Chris Packham é um fotógrafo profissional especializado em vida selvagem, e já produziu documentários sobre o tema para o Discovery Channel, National Geographic e a BBC. Ele ainda é presidente da ONG Bat Conservation Trust e vice-presidente do The Wildlife Trusts. Maiores informações sobre ele num Google próximo de você.
Bem, esta semana, Packham chutou o pau da barraca com relação aos esforços para evitarem a extinção dos pandas, alegando que o gasto envolvido poderia ser muito melhor empregado em outros projetos mais importantes. Não preciso dizer que os ambientalistas e eco-chatos ficaram fulos da vida, da mesma forma que religiosos ficam quando dizemos que Javé é torpe, mau e sanguinário. Continuar lendo “É mesmo necessário salvar os pandas?”

Nós, seres humanos, como muitos animais, damos o máximo de valor aos membros de nosso convívio social. Nós os abraçamos, os protegemos e estamos sempre pronto a defender quem achamos que é “um dos nossos”. Infelizmente, existe um processo contrário, quando muitos de nós quem não é de nosso meio, a ponto de hostilizarem verbal, social e até mesmo fisicamente. O nome disso é um termo em inglês, chamado de Bullying.
Dos confins do planeta, através de toda a loucura da humanidade, eu declaro que terá início mais uma SEXTA IN…Ops! Hoje não é sexta-feira, mas é dia de trazermos mais uma pérola religiosa proposta pela Igreja Católica
Final de semana e de mês. O pessoal tá sem dinheiro, mas como andam com energia pra gastar (só energia mesmo), resolveram voltar às raias da Idade Média e partir pra porrada. Não que pessoas brigando seja novidade; o inusitado é saber ONDE a desavença começou: O Facebook! Os dois resolveram partir pras vias de fato, onde um saiu com uma facada na perna e outro quase teve a casa queimada. Esta é a segunda edição da sua SEXTA INSANA!
Se você é daqueles que não larga Internet por nada, come na frente do micro, antes de dormir vai checar pra saber se chegou e-mail, todos os seus amigos só lhe viram através de webcam ou de foto no Orkut, entre outras esquisitices modernas, saiba que você pode sofrer de TDI, Transtorno de Dependência à Internet (ou, em inglês, Internet Addiction Disorder – IAD). Isso parece brincadeira, ou daquelas piadinhas sobre seus amigos mais chegados terem um @ no meio do nome,mas o negócio é sério. A Internet é um vasto mundo onde você pode fazer compras, se divertir, fazer novos amigos, tecer novos relacionamentos e novas paixões. Ainda há a chance de você se interessar por leituras e aprender algo que preste, se bem que isso é raridade entre as pessoas que, em maioria, buscam sites pra louvar Jesus, acessar pornografia hardcore e baixar programa pirata (ou tudo isso ao mesmo tempo).
Às vezes, a vida e a realidade parecem ser sem graça. O Sol se ergue, se põe, vem a noite etc. (sim, eu SEI que não é o Sol que se ergue ou se põe). As pessoas têm necessidade de ver “algo mais”, possuem a ardente vontade de ver maravilhas. Não que isso seja errado, pelo contrário! Levarmos uma vida desinteressante, onde nada nos satisfaz, nada nos surpreende, nada nos é belo, acaba matando parte de nossa essência. O problema é quando inventam coisas para servir de algo lindo e magnânimo, de modo a nos maravilhar com as coisas ao nosso redor. Daí começam aqueles malditos spams, divulgando besteiras, erros e bizarrices em geral. Daí eu, um dos Sábios Senhores do Ceticismo, tenho que refutar as sandices, sendo taxado de feio, bobo e chato; como foi o caso de mais um spam que recebi hoje: a historinha do céu com DUAS Luas.
Ao longo dessas semanas, promovemos um verdadeiro festival de loucuras, insanidades, bizarrices e doideiras em geral. A bem da verdade, eu não fico procurando por elas, eu posto o que simplesmente “aparece” para mim, como se fosse uma espécie de “revelação divina”. Esperamos continuar assim; pois, de qualquer forma, ninguém mais espera que o mundo seja um lugar de pessoas normais.
Há algo de podre do Reino de Mordor, também conhecido como antro de ladrões, repositório de meliantes, Gangsteres de Bíblia na Mão e Igreja Universal do Reino do Roubo. Os homens do oeste, er… quero dizer, o Ministério Público de SP resolveu passar um pente fino nos Uruk-Hai de gravatinha e acabar com sua festa profana. A Justiça recebeu no dia 10/8denúncia do Ministério Público de São Paulo e abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Mais um tiro de canhão no barquinho de papel das Ovelhinhas do Senhor que querem impor sua vontade escrota. Foi proposto no dia 31/07 uma ação civil pública pedindo uma liminar com o intuito de obrigar as repartições de órgãos federais do estado de São Paulo a retirar os (totalmente fora de contexto) símbolos religiosos em locais de atendimento ao público. O pedido foi feito em nome da ONG
Das loucuras nossas de cada dia, sempre nos confrontamos com a idiossincrasia humana, capaz de prover as maiores pérolas de uma sociedade. E isso vale não só no Brasil, com bigodões insanos e ex-presidentes vociferantes, mas na Ásia também. De acordo com uma pesquisa promovida pela revista Insight China magazine, chineses declararam que confiam mais em prostitutas que em políticos; da mesma forma, os chineses não confiam muito mais nos médicos.