Voz dos Alienados 89

Ah, eu adoro o cheiro de gente tosca pela manhã… Quer dizer, não sem antes eu jogar napalm em cima. Meus crentonildos de estimação às vezes demoram para aparecer, mas quando vêm, sempre trazem o melhor que sua religião consegue produzir. Eu fico maravilhado, vocês não ficam?

Peguem suas pipocas, pois este é mais um  VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 89”

O que causou o Massacre de Orlando?

12 de junho de 2016. Um maluco invadiu uma boate em Orlando e matou 50 pessoas, 53 feridos, o caos reinante. A boate era voltada para o público homossexual. Seria homofobia? Ação de terrorista muçulmano? Foi devido ao porte de armas? O que aconteceu?

São pontos a serem discutidos, e vemos que nada é tão simples quando se analisa fatos, não necessariamente diretamente relacionados com o acontecido. Afinal, o que e por que aconteceu aquilo?

Continuar lendo “O que causou o Massacre de Orlando?”

Juiz do Quênia diz que exame anal para saber quem é gay é legal

Não é que ser gay seja ruim. Eu nem sei se é ruim ou não, já que não sei. Quem é garante que é muito legal, e eu não tenho motivos para duvidar, O problema é ser gay em países toscos, governados por idiotas, cujos magistrados não passam de energúmenos. Não, por incrivel que pareça, não estou falando do Brasil (dessa vez), mas sim do Quênia, lugarzinho mui legal em que um juiz determinou que é perfeitamente constitucional que se examine a cavidade retal das pessoas para se saber se são gays ou não.

Metendo o dedo na ferida e em outros lugares, esta é a sua SEXTA QUINTA INSANA!

Continuar lendo “Juiz do Quênia diz que exame anal para saber quem é gay é legal”

Outro deputado quer colocar ensino criacionista no currículo escolar. Mas isso nem é o pior

Ok, já cansei de provar que o Brasil é o país que odeia ciência. Odiamos qualquer coisa que vem com inovação, ciência, estudo, ensino e descoberta. As imensas isenções e benesses não só fundamentam que vivemos numa teocracia, como o modo como bancadas e ministros organizam suas pautas mediante a religião nos faz ter certeza disso.

Agora, se já não bastava o Feliciano, mais um deputado teve a brilhante ideia de incluir no currículo escolar ensino daquela bobajada chamada “Criacionismo”.

Criando raiva por político retardado eleito por uma população imbecil, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Outro deputado quer colocar ensino criacionista no currículo escolar. Mas isso nem é o pior”

Voz dos Alienados 88

Estavam com saudades, né? Acharam que por algum momento as coisas tinham finalmente entrado no reino da normalidade, certo? Pensaram aí consigo “Nhé, não tem mais gente louca comentando. Estamos livres, mestre Potter!”. Engano de vocês, plebeus. A tosqueira, diferente do seu salário na segunda semana do mês, nunca acaba!

Nesta sexta-feira pós-feriado temos a nossa maravilhosa seção: A VOZ DOS ALIENADOS! e com Mega-Combo, pois também é SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 88”

A Estranheza da Pareidolia

Nosso cérebro é zuado. Os longos bilhões de anos de evolução biológica fez seres vivos com problemas, e o processo que criou o nosso cérebro nesse ínterim lhe deu capacidades de fabricar informação. Tomando por base a notícia do filhotinho da cabra com ser humano, desmentida pelo E-Farsas, nos perguntamos: Como as pessoas podem ter essas associações.

O problema é algo chamado Pareidolia e é isso que explicamos nesse vídeo, para quem teve preguiça de ler este artigo. Nele, são explicados vários conceitos, como Vale da Estranheza e princípios evolutivos e de reprodução.

Continuar lendo “A Estranheza da Pareidolia”

Noção 6 x 4 Pseudociência: STF diz que fosfoetanolamina é o cacete!

Há o brocardo que ainda há juízes em Berlim. Bem, em Berlim, eu não ei. Pelo menos, o Supremo Tribunal Federal mostrou, ainda que por votação quase empatada, ao menos eles têm um mínimo de bom senso, ao mandar aquela lei vagabunda que liberava a venda e distribuição de fosfoetanolamina, sem sequer passar pelo mínimo de testes científicos e muito menos liberação junto à ANVISA.

CLY MOLE, Johnny Five!

Continuar lendo “Noção 6 x 4 Pseudociência: STF diz que fosfoetanolamina é o cacete!”

Pastora evangélica choca os corações ao dizer que e ateia. Não vi nada demais

As pessoas veem o mundo das religiões hoje e não sabe que eles não caíram de para-quedas, nem apareceram por mágica. Foram séculos, digo, milênios de ideias que foram se desenvolvendo até chegarmos no que temos hoje. E – SURPRESAAA!!!!! – continuará mudando. Assim, eu não entendi por que as pessoas ficaram chocadas com o caso da pastora canadense que admitiu não acreditar mais em Deus e seus cultos meio que mudaram um pouquinho. Eu disse no título e repito: não vi nada demais.

Continuar lendo “Pastora evangélica choca os corações ao dizer que e ateia. Não vi nada demais”

Políticos, desejos e o desprezo pela Realidade

Tia Dilma e seus péssimos discursos foram afastados enquanto julga-se o Impeachment, num movimento de golpe pelo qual a Presidência foi destituída, esquecendo-se que poderia ter convocado as Forças Armadas para defender o país de um Golpe de Estado, que foi assim nomeado pela imprensa internacional, se você considerar apenas o Huffington Post. O maravilhoso golpe seguindo os ditamos da Constituição e determinado por representantes escolhidos pelo povo. Claro, eu não nasci ontem e sei o que tem em jogo ali é poder, mas as pessoas são muito afoitas em ver as coisas e não analisá-las.

Tio Temer, agora sentado no Trono de Ferro, já fez a sua equipe ministerial. De novo, começaram os problemas e o pessoal reclamando.

Mas do que é que estão reclamando?

Continuar lendo “Políticos, desejos e o desprezo pela Realidade”

Israelense manda Deus pro pau e quer ficar longe dele

Eu gosto de alguns filmes australianos. Não são muito comuns de passar nas telonas, mas vivemos no mundo internético. Um dos que eu mais gostei é O Homem que Processou Deus (The Man Who Sued God). Ele processou Deus porque um raio caiu em seu barco, mandando o filhote de Titanic pro reino de Netuno. Ao requerer  reembolso do seguro, a seguradora alega que não pode fazê-lo porque foi um ato de Deus. Assim, ele processa o Senhor dos Exércitos, mas este não possui advogados, pois sabemos bem onde eles estão. Assim, ele intima representantes das principais religiões como testemunhas. Vale muito ver o filme.

Claro, coisas assim jamais acontecem na vida real. Ora, vejam se alguém processar El Elyon, El Shaddai, Ehyeh-Asher-Ehyeh, o Todo-Poderoso, Javé, Jehovah, Adonai, YHWH, o Deus de Davi e Abraão.

Bem, Davi Shoshan não pensa assim e meteu Deus no pau.

Continuar lendo “Israelense manda Deus pro pau e quer ficar longe dele”