Bispos anglicanos pedem que fiéis não usem iPods na Quaresma

padre_ipod.jpgBem, pessoal. Acabou a moleza. Hora de voltar ao batente. Esqueçam o que andaram fazendo durante o carnaval (coisa que muitos querem realmente fazer, ainda mais quando descobrem que algumas marcas de cerveja causam dor na região anal). Agora, começa a Quaresma, isto é, os quarenta dias antes da Páscoa, que é uma data muito legal. Quando Jesus nasce, ganhamos presentes; quando ele morre, ganhamos chocolates, como diz o Kentaro Mori. Bem, vamos à notícia: Por pura falta do que fazer, os gloriosos líderes da Igreja Anglicana estão exortando os fiéis a abrir mão de seus iPods durante a Quaresma, em lugar de vícios mais tradicionais como o chocolate, para ajudar a salvar o planeta. Só não tenho certeza se isso é aplicável aos xing-ling de dez merréis, adquiridos no seu camelô favorito.

Continuar lendo “Bispos anglicanos pedem que fiéis não usem iPods na Quaresma”

Mostra fotográfica com Jesus Gay gera polêmica

fernando_bayona.jpgE depois dos dias de folia, o mundo (no que concerne apenas ao Brasil) volta ao que era antes. Uma mostra fotográfica na Espanha está gerando a maior polêmica. Bem sabemos que espanhóis são sisudos, além de religiosos fervorosos (a propósito, vocês sabiam que a Inquisição começou na Espanha? Pois, é*). Dessa forma, uma mostra fotográfica do artista Fernando Bayona tá dando o que falar já em sua série de fotografias ele mostra Jesus, o Herói, o Machão, o Chuck Norris da Religião como sendo biba, mocinha, sensível, metrossexual ou qualquer outro adjetivo moderno para definir homossexual, já que até beijo de língua rola. Os lords Sith do Império do Mal atacaram, como era de se prever.

Continuar lendo “Mostra fotográfica com Jesus Gay gera polêmica”

Projeto de lei em Uganda decreta pena de morte para homossexuais

shame_uganda.jpgUganda é, como boa parte dos países da África, algo que só saiu da pré-história, pois lá (algumas) pessoas sabem ler e escrever. No mais, é o tipo de lugar em que nenhum de vocês gostaria de passar as férias, e não sejam hipócritas dizendo que não é bem assim. Como todo lugarzinho tosco, ainda não se decidiu qual regime tem. Em 1971, o psicótico Idi Amin deu um golpe de Estado e tomou o poder na mão grande. Em 1979, houve um contra-golpe, com a ajuda da Tanzânia (até parece que ela é um grande poderio militar) e assumiu Yusuf Lule, que pouco depois foi deposto em favor de Godfrey Binaisa, que também foi deposto quando uma junta militar assumiu o comando da bagaça. Apollo Milton Obote volta ao poder (foi ele quem Amin derrubara no golpe de Estado). Nesse ínterim, a violência exacerbada e a anulação de qualquer direito que as pessoas pudessem ter marcaram aquele ridículo canto do mundo. O atual presidente Yoweri Museveni foi democraticamente eleito em 1996. Em resumo, ninguém lá se entende e a violência é a ordem do dia naquele maravilhoso lugar, que nem mesmo Drácula gostaria de passar a noite.

Agora, está correndo um projeto de lei que decreta pena de morte para quem for declarado como sendo homossexual; e isso não é exceção, é a regra naquele continentezinho, pois 36 nações africanas proíbem legalmente o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Quatro países – a saber: Mauritânia, Nigéria, Sudão e Somália – aplicam a pena de morte para quem infringe a norma. Uganda será o próximo país a aprovar uma lei similar, com o agravante que ela será muito mais rígida com aqueles que tiverem práticas homoafetivas.

Continuar lendo “Projeto de lei em Uganda decreta pena de morte para homossexuais”

Leitura da Bíblia em câmara municipal gera polêmica

Este é um mimo de notícia, trazido até nós pela amiga Gabrielle: Vereadores do município de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul (favor não fazerem piadas, como a dos 3 punhais) estão envolvidos numa polêmica bíblica. Isso porque há uma ridícula obrigatoriedade de leitura de trechos bíblicos no início de cada sessão, no modo rodízio de pizza, ou seja, cada início de sessão deve ter um trecho lido por um vereador diferente. Exatamente o que você está pensando: Se o vereador é judeu, muçulmano, arreia despacho, pratica zen-budismo oiu é encrenqueiro que nem eu, pouico importa. É OBRIGATÓRIO!

Continuar lendo “Leitura da Bíblia em câmara municipal gera polêmica”

Missionários são presos por tentativa ilegal de adoção no Haiti

crianca_haiti.jpgDe boas intenções, o Inferno tá cheio… ou as igrejas (se bem que uma coisa não se distingue de outra). Um grupo de missionários batistas foi preso e julgado pela justiça do Haiti (sim, alguma coisa está funcionando lá). A acusação é que eles tentaram levar 33 crianças sem documentos para a vizinha República Dominicana. O grupo, de cinco homens e cinco mulheres, é ligado a uma igreja batista e levava as crianças, com idades variando entre 2 meses e 12 anos. Eu custo a ver algum ato de bondade, ainda mais sabendo que eles estavam fazendo na surdina. Segundo a porta-voz do grupo, os missionários não pagaram pelas crianças, que foram entregues pelo pastor Jean Sanbil, com a desculpa que isso seria para coibir o tráfico de crianças.

Acontece que a Justiça haitiana é um pouquinho melhor que a brasileira e não se convenceu deste monte de besteiras. Assim, os missionários estão vendo o sol nascer quadrado, achando muito provavelmente que isso é alguma provação divina. Amém, pessoal, pois esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Missionários são presos por tentativa ilegal de adoção no Haiti”

Jovem morre afogado depois de tomar chá do Santo Daime

cha_santo_daime.jpgAntes que os engraçadinhos comentem, Alexandre Viana da Silva se afogou numa tina do chá que passarinho não bebe. O que aconteceu foi que ele tava ligadão por causa das ervas contidas no “chá da lata”, ficou doidão e resolveu pular no rio. Alexandre tava tão doidão que esqueceu um pequeno detalhe: ele não sabia nadar. O resultado? Dor para a família, pois ele não sabia nadar, nem devia estar em condições caso soubesse. Morreu afogado no dia 30 de janeiro último.

Continuar lendo “Jovem morre afogado depois de tomar chá do Santo Daime”

Água Benta manda 117 pessoas pro hospital

agua_torneira.jpgNada mais nesse mundo é sagrado, se é que algum dia foi. Depois de beberem água benta durante uma celebração religiosa da Epifania, da Igreja Católica Ortodoxa, mais de cem fiéis russos baixaram enfermaria. Eu não sei, mas meus pais me ensinaram a não beber água diretamente da torneira, e olhem que a água daqui pelo menos é tida como potável (apesar de sabermos que não é bem assim). Mas a água de torneira de lá é tida como completamente não-potável. Continuar lendo “Água Benta manda 117 pessoas pro hospital”

Papa implora para os padres terem blogs

O mundo gira e a Lusitânia roda. Como todo papa que se preza, Chico Bento XVI tem urticária quando o assunto é cultura. Seus antecessores sempre tiveram um pé atrás com a Ciência e não foram poucas vezes que Darth Ratzinger falou mal dela [1][2][3][4]. A Internet, como veículo de cultura e informação, já foi alvo do Suco Sumo Pontífice, ao afirmar que a Internet fragmenta a cultura e faz críticas descuidadas.

Só que parece que ele percebe que não pode conter os exércitos Jedi, assim correu pra fazer um Facebook e agora exorta, implora, choraminga e pede pelamordideus que padres tenham blogs, para evangelizar os otários internautas. Pelo visto, teremos muitos sites p0rn disponíveis e anônimos por aí, principalmente alguns especializados em pedofilia. Acho melhor as divisões de crimes na internet de todas as polícias do mundo ficarem atentas.

Continuar lendo “Papa implora para os padres terem blogs”

Igreja Católica chama Lula de “novo Herodes”

Diz o ditado que quem se junta com porcos, farelos come. Lula, na sua grandiosa megalomania de “estadista”, firmou pactos com satã com a ICAR, afim de firmar o malfadado acordo Brasil-Vaticano. Só que nunca antes na história desse país um presidente levou tanto na cabeça, pois, parafraseando Fernando Pessoa Augusto dos Anjos, a mão que afaga é a mesma que apedreja. E foi uma pedrada no quengo que o Primeiro Molusco tomou ao ser comparado com Herodes, e no mau sentido! Eu estou rindo muito aqui, pensando em Lula com aquelas roupinhas estilosas ordenando matar criancinhas, e Dilma Roussef se vestindo de caçadora e… ops! Esta é outra fábula. Desculpem. Continuar lendo “Igreja Católica chama Lula de “novo Herodes””

Entidade religiosa envia ajuda ao Haiti: Bíblias! Uau!

Eu pensei que ia dar o assunto “Haiti” por encerrado, já que isso tá enchendo o saco, já. Daí, eis que eu recebo por e-mail a maravilhosa notícia sobre o que uma tosca entidade cristã americana (desculpem o pleonasmo) resolveu contribuir para com o sofrido povo de um país devastado, sem expectativa de ver uma nação erguida de novo. A contribuição foi sob a forma de… BÍBLIAS! U-huuuuuuuu! Continuar lendo “Entidade religiosa envia ajuda ao Haiti: Bíblias! Uau!”