Fundação Cacique Cobra Coral agora em Brasília para ver se chove

Brasília é um lugar estranho com gente esquisita. Normalmente, quem vai pra lá não fica legal; eu até diria que são os políticos, mas eles mesmos não ficam lá pois, segundo as palavras de Justo Veríssimo, se Brasília fosse boa, o Niemeyer moraria lá. Como vivemos no país da Pseudociência, Brasília não poderia deixar de completar o tanque de idiotice. Seu governador, Rodrigo Rollemberg, acabou de assinar mais um convênio com a Fundação Cacique Cobra Coral.

Continuar lendo “Fundação Cacique Cobra Coral agora em Brasília para ver se chove”

Ciência diz ao paraplégico: levanta e pegue este copo d’água

Bill Kochevar fez algo que parecia impossível: beber água. Eu sei, você deve achar esquisito por ser algo trivial, e até era… ou foi… por muitos anos. Isso até que um acidente de bicicleta deu um fim nisso, quando Bill ficou paralisado dos ombros para baixo. Ele podia ter colocado sua fé em Jesus, mas Jesus não dá bola para quadriplégicos. Jesus só faz dor de cabeça passar, principalmente quando se toma analgésico. Hoje, Bill conseguiu parte do movimento dos braços e das pernas, usando apenas o cérebro e o melhor da Ciência do século XXI.

Continuar lendo “Ciência diz ao paraplégico: levanta e pegue este copo d’água”

A eletrizante superfície de Titã

Titã é algo absurdo. Já começa que ele é a maior lua satélite natural do Sistema Solar. Ele tem um raio de 2.576 km. Para você ter uma ideia, Marte tem raio de 3.390 km. Nada mal para um simples satélite, não é mesmo? Já postamos várias notícias e informações sobre Titã, mas ciência não para. Agora, pesquisadores estimam que Titã tem a Força… no caso: força elétrica, já que sua superfície seria carregada eletricamente.

Continuar lendo “A eletrizante superfície de Titã”

Trollei a minha mãe KKKKK

Sim, eu trollei a minha mãe. E foi meio difícil de enganar a coroa. Quando ela menos esperava, PÁ! E o resultado vocês podem ver neste vídeo. Não me xinguem. Apesar da sacanagem ainda a amo.

Vocês, não. Vocês são um bando de trolls e têm mais que tomar umas chibatadas no lombo e uns tabefes no quengo!

Continuar lendo “Trollei a minha mãe KKKKK”

O Medinho da Inteligência Artificial

Mais uma vez, pessoal fica com frescura sobre os medos da Inteligência Artificial. Eu não sei como eles conseguem dormir, já que a qualquer minuto o Skynet será ativado e instalará a Matrix e todos nós estaremos ferrados.

Esta bobagem é propagada até pelo Stephen Hawking, que eu acho que já morreu faz tempo, sua cadeira criou consciência e está trollando todo mundo.

E sim, eu sei que já tinha falado sobre isso. Essa é só a versão em vídeo, pois parece que pessoal do Tubo não lê meus artigos.

Continuar lendo “O Medinho da Inteligência Artificial”

Grandes Nomes da Ciência: Emmy Noether

Assim, senhora. Muito, muito bom. Um pouco mais pro lado. Pode olhar um pouco pro lado? Sim, assim. Olhe, senhora, acho que se colocar a mão no encosto dessa cadeira ficará melhor. Sim, tá lindo. Não respira.

Emmy está ali, imponente, reta, com um olhar calmo, a boca entreaberta, mas é a resolução em pessoa. Lhe disseram que ela não poderia fazer coisas. Ela não deu bola, fez o que não poderia ser feito. Lhe disseram que não alcançaria nada de muito relevante. Hoje seu nome é pronunciado com respeito e admiração. No tempo que mulheres eram parte do adereço de casa, ela mostrou seu lugar no vasto mundo dos números. Infinitos, racionais, belos e fascinante.

Hoje é dia 23 de março e é dia de Emmy Nother.

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Emmy Noether”

Voz dos Alienados 95

Achou que não apareceria mais, né? Taqui, a sua seção favorita. É a minha também, apesar de não deveria existir. Mas o que posso fazer se ainda tem gente burra o suficiente que insiste em escrever bobagens sem sentido? Aí eu faço o que? Sou praticamente obrigado a colocar este artigo, mas não sinto prazer ou satisfação. Sou uma pessoa pura que quer tentar fazer o máximo de amizades com essas criaturas pouco providas de inteligência.

Só tenho um defeito: sou mentiroso.

Com vocês, VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 95”

Vakinha para a compra de um telescópio. Ajuda aí, tio

Fazer divulgação científica, no Brasil, é um mundo de glória, facilidades e lindeza. SQN. É uma merda, as pessoas lhe detestam, todo mundo odeia você, inclusive o Chris. Mas muito pior é FAZER Ciência, estudar mesmo sem ser em centro de pesquisa ou instituição pública. Pessoas que simplesmente amam a Ciência e querem saber mais. Estes estão ferrados, como o grupo que recebeu uma doação e teve que desembolsar uma grana para receber umas porcarias de óculos de papelão para ver eclipses. Enquanto isso, o Tedson…

Agora, fiquei sabendo que um grupo de astronomia está fazendo uma Vakinha para a compra de um telescópio. Tipo… que tal ajuda?

Continuar lendo “Vakinha para a compra de um telescópio. Ajuda aí, tio”

Os 15 anos da Missão GRACE

O Gravity Recovery and Climate Experiment – GRACE é um projeto conjunto entre a NASA dos Estados Unidos e o DLR da Alemanha. Tem como objetivo a obtenção de medidas precisas do campo gravitacional e também da sua variabilidade.
O GRACE estuda a Terra e tudo o que acontece com ela, mediante ações naturais e humanas, desde agricultura até elevação dos oceanos.

Continuar lendo “Os 15 anos da Missão GRACE”

Congresso Brasileiro de Ufologia: Porque sua vida é chata e precisa de algo pra rir

Estavam sentido falta, né? Pois é, hoje foi dia do incrível e magnífico XVIII Congresso Brasileiro de Ufologia, uma prévia do Fórum Mundial de 2017, com gente que jura que viu disco voador, mas Jesus não quis que conseguissem uma foto ou filmagem que preste, mesmo com celulares capazes de filmar em fullHD ou até mesmo em 4K!

Querem saber do melhor? Eles recebem verba do Governo Federal há anos. Quer saber outra coisa? ESTA É A SUA SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Congresso Brasileiro de Ufologia: Porque sua vida é chata e precisa de algo pra rir”