
É inegável as mudanças que Papa Chico (isso não soou como imaginei) fez na ICAR. Problema que ele está já sentindo o peso da idade e – não sei se você sabe – Papas não são eternos. A saúde do Suco Pontífice, digo, Sumo Pontífice não anda nada católica, e já estão com medo de ele ir de arrasta pra cima.
Creio que é pra cima, já que ele parece ser legal, mas lembrem-se: Papa, né? O histórico não é lá muito bom.
Chico Primeiro e Único, do alto dos seus 86 anos, presidiu a audiência semanal, mas está com um resfriado nem um pouco pio, o que o obrigou a cancelar a viagem para a COP28 de Dubai, mandando o Lima, digo, um auxiliar representá-lo.
Por causa da idade avançada, o colégio de cardeais já deve estar maquinando na base “primeiro eu”. Eu acho muito sem graça agora as eleições pra Papa. Antigamente tinha guerra, revolta, tropas, cardeal psicopata, cardeal maníaco, cardeal sodomita. Era uma maravilha. Que nem quando houve três Papas ao mesmo tempo, cada um dizendo que os outros eram farsantes. Ganhava quem fosse o mais psicopata de todos e tivesse mais soldados.
Para vocês terem noção, no final da audiência desta quarta-feira, Big Francis pediu o fim das guerras de Gaza e da Ucrânia, com uma voz muito frágil. Em outros tempos ele teria mandado o próprio exército, conquistado tudo, ido para outro território e olhando de lado pra Oceania.
De qualquer forma, desejo melhores pro Chicão. Afinal, a hopra que ele bater as sandálias de Pedro, vai ter um monte de pedófilo enrustido dançando rumba e aproveitando para se aproveitar dos coroinhas.
Fonte: Correio Braziliense

Um comentário em “Papa Francisco fazendo hostiazinha pra viagem”