Presa quadrilha número 1 que roubou lugar onde se faz número 2

Alguns criminosos são tão vagabundos que a gente fala sem pudor que são uns bandidinhos de merda. Outros são verdadeiros gênios do crime. E tem aqueles que estão no meio termo, que não são bem geniais, mas não são criminosos toscos. Alguns deles são apensa ladrões de vasos sanitários. Mas não um vaso qualquer.

O artista italiano Maurizio Cattelan é o tipo de sujeito que  se pode chamar de controverso. Suas obras de arte são daquelas para chocar e zombar de tudo, como uma escultura do Papa João Paulo II sendo atingido por um meteorito. Pois é. Em 2016, ele apresentou no Museu Guggenheim, em Nova York, a obra de arte que ele chamou de… América. Era um vaso sanitário, mas não um vaso comum, mas um vaso sanitário de ouro maciço de 18 quilates.

DETALHE: era um vaso plenamente funcional. Sim,. você poderia usá-lo e era até estimulado que usasse. Com discrição e privacidade, é claro!

Em 2019, “América” foi instalado como parte de uma exposição de arte no Palácio de Blenheim, na Inglaterra. Dois dias depois, a magnífica obra de arte foi roubada.

Sim, levaram uma privada de ouro maciço, que não é a coisa mais leve de todas, e ninguém viu!

A privada dourada no valor de US$ 5,95 milhões nunca foi recuperada, mas na segunda-feira (06/11), os meganhas de Sua Majestade prenderam James Sheen e Bora Guccuk, ambos de 39 anos, Michael Jones, de 38, e Fred Doe, de 35.

Jones e Sheen enfrentam acusações de roubo, e Sheen também foi acusado de transferência de propriedade criminosa e conspiração para fazer o mesmo. Guccuk e Doe, por sua vez, foram acusados de conspiração para transferir propriedade criminosa, mas nada de privada.

A essas alturas, a privada ou já virou um monte de peça de ouro (duvido) ou está decorando a casa de algum figurão, o mais provável. Enquanto isso, os criminosos terão muita história pra contar na cadeia.


Fonte: Forbes

Um comentário em “Presa quadrilha número 1 que roubou lugar onde se faz número 2

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.