Autoridades chinesas proíbem pecuária familiar

O preço da carne e do leite andam muito altos aqui no Brasil, que dirá na China. Quer dizer, eu não faço a menor ideia do preço do contra-filé na China, mas levando em conta as “iguarias” que o chineses tanto adoram, como cobras, lagartos, morcegos que trazem pandemias etc, devo supor que seja caro. Algumas famílias não tem muita opção a não ser apelar para qualquer coisa viva e possa ser mandada pra panela. Outras apelam para a produção própria e criam vacas…

Numa varanda de apartamento!

O caso aconteceu num prédio residencial na província de Sichuan, no sudoeste da China e foi compartilhado por umas 4 milhões de vezes no Douyin, a versão chinesa do TikTok (EU SEI!).

O morador do apartamento criava na varanda sete bezerros  e jurou de pés juntinhos que os pré-hambúrgueres só ficaram no local por um dia antes que vizinhos irritados com a barulheira e o mau cheiro chamassem os meganhas do Dr. Fu Manchu. Os puliça foram lá com funcionários do departamento de gestão urbana e carregou todo mundo.

Ah, o caso aconteceu em 14 de julho, mas só vi hoje. Me processem!

Eu não sei por que denunciaram. Normalmente não defendem produção familiar e orgânica? Quer mais orgânico que uns pré-hambúrgueres na sua varanda? Gostei tanto da ideia que acho que vou fazer a mesma coisa.


Fonte: South China Morning Post

Um comentário em “Autoridades chinesas proíbem pecuária familiar

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.