Sorte do dia: encontrar uma microbíblia de ouro

Tem gente que nasce com o cobre para a Lua. Tipo, tá lá catando umas quinquilharias e dá de cara com algo inestimável. Uma dessas ocorrências sortudas aconteceu com uma enfermeira de Lancaster, Inglaterra, que estava zanzando por uma fazenda perto de York com o marido, usando um detector de metais. Como quem procura acha (não necessariamente o que estava procurando), Buff Bailey realmente achou: uma Bíblia pequenininha, feita de ouro.

A Bíblia encontrada por Buff tem cerca de 600 anos, apenas 1,5 cm, pesa cerca de 5g, é de ouro 22 ou 24 quilates, e muito provavelmente é do século XV. Deve valer uma grana.

O casal escolheu uma propriedade em York porque… por que não? Deve ter algo lá que valha algum dinheiro. O proprietário do terreno não viu mal nenhum e agora deve estar lamentando não ter sido ele a ter achado. Sinto muito, tio. Sorte é pra quem tem.

A Bíbliazinha foi encontrada em um terreno perto de uma propriedade outrora pertencente a Ricardo III (1483 a 1485) e especula-se que poderia ter pertencido a uma parente sua ou de sua esposa Anne Neville. Possui as imagens de São Leonard e Santa Margarida, santos padroeiros do parto, e poderia ter sido um objeto usado para proteção durante a gravidez e o parto.

E você? Andou fuçando seu jardim para ver o que encontra de legal?


Fonte: BBC

Um comentário em “Sorte do dia: encontrar uma microbíblia de ouro

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s