Espanha fará o o primeiro transplante de pernas

pernas.jpgEu juro que não farei uso da expressão “essa é de ficar de pernas pro ar”. Alguém se lembra do alemão que teve os braços decepados e, através de intervenção cirúrgica, teve braços de um outro doador implantados? [1] [2] Pois é. A Ciência não espera na base do “Se Deus quiser…”; ela procura agir hoje! Ainda mais quando sabemos que Deus odeia amputados.

O Hospital La Fe (ironias… ai, as ironias), localizado em Valência, Espanha, efetuará o primeiro transplante de pernas do mundo, após ter recebido a autorização da Organização Nacional de Transplantes (ONT). Agora, você tem o direito de não acreditar nisso. Consulte seu parasita social pastor preferido.

Após um minucioso relatório sobre o paciente, que por sinal tem verdadeira ojeriza a próteses mecânicas, os médicos do hospital estudaram como poderiam transplantar um par de pernas ao espanhol que ainda não foi identificado. O milagre não será efetuado por Jesus, claro, mas sim por uma equipe de cirurgiões do Hospital La Fe, chefiada pelo médico espanhol Pedro Cavadas.

O transplante duplo de pernas ainda é uma técnica experimental, assim como todos os primeiros transplantes, pois alguém tem que ser o primeiro a fazer, e coube a Cavadas a proeza. Quando for realizada essa cirurgia, a Espanha terá completado sete transplantes experimentais de tecidos compostos: três de mãos (Hospital La Fe de Valência), três de rosto (La Fe, Virgen del Rocío, de Sevilha, e Vall d’Hebron, de Barcelona) e um de pernas (La Fe).

Agora, bando de retardados, digam que a Ciência só serviu para destruir o ambiente e fazer o Homem quedar-se nas garras de Belzebu ou alguma besteira neste sentido.

Ah, bem… vocês, toscos, continuarão falando este monte de sandices despropositadas, enquanto salvadores de verdade fazem o melhor para trazer um pouco de dignidade e curar doenças que jamais foram, são ou serão resolvidas por um punhado de gente rezando para um deus que, se não é inexistente, é inexpressivo e indiferente aos seus pobres e mesquinhos pedidos de ter um carro novo.

PS. Óbvio que estas pernas não são do paciente, mas que são bonitas, são. ;-)


Fonte: G1

5 comentários em “Espanha fará o o primeiro transplante de pernas

  1. Ahahahaha adorei as considerações finais, isto me faz pensar que, enquanto perdem o tempo olhando as andorinhas no céu se evadirem e procurando um Deus que como você diz, se não é inexistente é no mínimo inexpressivo, os cientistas já voltaram e com uma novidade de muita utilidade para toda a humanidade (rimou tudo aí rs). E detalhe: só lembram deste Deus pra pedir carro mesmo, mas é engraçado, eu achei que só dava pra comprar carro com muita vergonha na cara e esforços pra no fim do mês ter muita grana. Será que é mais fácil assim, olhar pro céu e pedir? hahaha! :mrgreen:
    Tem um caso que li onde os médicos amputaram o braço de um paciente e colocaram no lugar da perna amputada, para circular o sangue (não lembro) e depois colocaram o braço dele de volta no lugar, não me espanta que eles estejam conseguindo essa proeza, isso vai ajudar a diminuir as dificuldades de muitas pessoas que inclusive sofrem muito preconceito por serem de alguma forma deficientes.

    Curtir

  2. Olha, cada dia que passa eu me surpreendo mais com o que a humanindade é capaz de fazer. Tenho certeza que se não fosse o livro mágico cristão, hoje estariamos colonizando outros planetas. Maldito seja aquele que inventou essa horrenda religião. Parabéns à todos os homens e mulheres que estudaram com afinco, mesmo com toda a pressão religiosa contra, para que esse verdadeiro milagre possa ser realizado!

    Aproveitando, parabenizo o Site Ceticismo.net pela qualidade e pelo contéudo, que desde que entrei aqui pela primeira vez, já é minha página inicial do navegador :mrgreen:

    Curtir

  3. Cara, isso me deixa feliz demais!! Eu tenho a perna esquerda amputada, e vou ficar de olho no desenrolar desses acontecimentos. Se der tudo certo, vou procurar me candidatar a um teste!

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.