Melhor Coreia determina que dá ruim ter o mesmo nome que a filha do ditador

Eu adoro a Melhor Coreia. É tipo uma Nárnia do Mundo Bizarro, em que até corte de cabelo é regulado pelo Estado, e empregar gírias e usar calças jeans vão te dar sérios problemas. Como podem ver, os melhocoreanos estão na vibe de São Paulo e proíbem tudo. Como se o país não fosse louco o suficiente, a última ordem do Gordinho Maluco™ é que nenhuma outra menina nascida lá pode ser batizada com o nome da filha dele, já que a pia do sujeito está ó, um brinco, e ele não tem outras preocupações.

Nomeando tudo o que tem de errado na Coreia do Norte, esta é a sua Sexta Insana! Continuar lendo “Melhor Coreia determina que dá ruim ter o mesmo nome que a filha do ditador”

Estudante passa mal e desmaia quando encontra coisas horrorosas numa sala

Provas de uma maneira geral são extenuantes, ainda mais com a alta concorrência por ter boas notas e conseguir uma vaga numa universidade. Some-se a isso um país com mais de um bilhão de habitantes e olha só a maravilha. O horror da prova junto com um terror inimaginável fez com que um rapaz do estado indiano de Bihar tivesse um ataque de pânico ao entrar na sala onde ia ser aplicada a prova, desmaiou e foi levado pro hospital.

Não é todo dia que se dá de cara com uma sala só com mulheres.

Continuar lendo “Estudante passa mal e desmaia quando encontra coisas horrorosas numa sala”

Pai metido a esperto cai na gandaia e deixa Alexa tomando conta da filha. E isso é só o fim

Este é um caso maravilhoso por todos os motivos errados, a começar que o título é a reviravolta, o plot twist. É tipo o filme Amnésia com Guy Pearce. Foi-me trazido de presente pela Bajoriana, que adora catar estas notícias esquisitas, assim como eu. Tudo termina com um cara que mora no País de Gales, perdeu a custódia de sua filha de cinco anos por usar um dispositivo Echo para vigiar a filha enquanto ela dormia e ele ia pro pub local. Lá ele mandava a Alexa transmitir a imagem da menina dormindo.

Mas calma que esse é o fim da história. O início é o que junta o insulto à injúria. Continuar lendo “Pai metido a esperto cai na gandaia e deixa Alexa tomando conta da filha. E isso é só o fim”

Jornaleirismo raiz transforma gente porca em notícia

Eu não sei oque há com o mundo. Acho que uma francelização ou algo do gênero. Isso não está só afetando idiotas, mas a imprensa parece achar que isso é uma excelente ideia. Convenhamos, a meta dela está sendo atingida, já que postar gente porca que acha que tomar banho é overhated dá retorno.

Continuar lendo “Jornaleirismo raiz transforma gente porca em notícia”

Funcionário sério em empresa engraçadinha não dá final feliz

Nada pior que a cultura “todo mundo feliz” no ambiente de trabalho. Ninguém está feliz trabalhando. Ninguém quer trabalhar. Trabalhar é um saco, é insuportável. Se trabalhar fosse bom, as empresas não pagariam aos seus funcionários. Daí, você é daqueles que quer ficar na sua, fazendo o seu trabalho chato, vem os colegas mais chatos ainda querendo que você banque o feliz.

Daqui acontece o que aconteceu com um pobre funcionário do tipo caladinho que se cansou das maluquices good vibes da empresa e meteu no pau.

Mandando chefe praticar atos libidinosos em si mesmo, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Funcionário sério em empresa engraçadinha não dá final feliz”

A desconfortável situação do finado jornalismo

Eu gostaria de falar sobre uma coisa que existia há muito tempo, mas que hoje caiu no esquecimento: jornalismo. Não existe mais jornalismo, pelo visto, e isso é ruim. Ruim, mas não é de hoje. A verdade, como eu sempre digo, é que as pessoas cometem um sério erro; elas acham que veículos de informação existem para informar. Não existem. Veículos de informação existem para dar lucro aos seus investidores.

Noticiários são um os mais desinteressantes programas para a população em geral, e isso não é só no Brasil. Há muito tempo, eles entenderam o que atrai as pessoas: previsão do tempo (não muito) e crimes, daqueles bem sangrentos. As pessoas adoram ver a desgraça alheia.

Continuar lendo “A desconfortável situação do finado jornalismo”

Gênio do Crime arquiteta assalto com plano de fuga audacioso

O motorista para o carro. Os demais homens preparam tudo, verificam as armas, deixam tudo pronto para ação. Todos descem e andam com confiança, as armas em sacolas e não despertam suspeitas. O motorista aguarda e mantém o motor ronronando. Tiros, gritos, vozes de comando. O banco está sendo assaltado! Oh, meu Deus, chamem a polícia! Banque o herói e você vira uma peneira. Os ladrões pegam o dinheiro, dão mais tiros para deixar todos amedrontados, mas alguém tocou o alarme. Rápido! Rápido! O motorista já tinha engrenado, solta a embreagem enquanto pisa no acelerador e o carro solavanca e pula para frente, engata a segunda, a terceira, a quarta e vai em disparada com toda a polícia atrás. O motorista pega a via expressa e se dá uma perseguição frenética.

Claro, isso no mundo dos filmes. Na realidade, pega-se um… Uber. Continuar lendo “Gênio do Crime arquiteta assalto com plano de fuga audacioso”

Pseudopesquisa idiota diz que seus filhos ficarão mais esquisitos que você

Nós somos extremamente dependente de tecnologia dede que criamos a primeira ferramenta. Não dá para desinventar a tecnologia, mesmo que o pessoal “Vida simples” (que não-raro moram em mansões equipadas, numa fazenda, e não numa palafita no meio do nada) fique dizendo que devemos nos abster das modernas tecnologias. Lindo e maravilhoso, né? Alguns criaram simulações preocupantes mostrando como os futuros humanos serão e eles são… esquisitos.

Alguns até fazem ordem unida totalmente desajeitada e seguem políticos que tocam berrantes.

Vendo como você vai conseguir ficar mais feio do que já é, esta é a sua SEXTA INSANA! Continuar lendo “Pseudopesquisa idiota diz que seus filhos ficarão mais esquisitos que você”

Dê um fim na sua ansiedade jogando uma pá de terra… em si mesmo!

Stress e ansiedade são distúrbios de saúde mental com os quais mais e mais pessoas hoje estão lutando. A vida tá difícil, eu sei, e as pessoas andam batendo o pino. A incerteza e o estresse cotidiano criou a cultura da agitação, o que força as pessoas a ir além de sua capacidade mental e física e alcançar resultados em todos os aspectos de suas vidas. Em outras palavras, surtam de vez. Não seria ótimo se alguém desse uma ajuda? Pois é, uma empresa se certifica de lhe dar um tratamento anti-stress. Como? Te enterrando vivo, né claro! Continuar lendo “Dê um fim na sua ansiedade jogando uma pá de terra… em si mesmo!”