O título parece um sonoro lampejo do óbvio. Talvez porque seja, mesmo. Mas Ciência é baseada em testar hipóteses, por mais óbvia que pareçam. Sendo assim, pesquisadores começaram a estudar pessoas e suas relações com redes sociais e chegaram à conclusão que narcisistas adoram tanto a si mesmos que fazem de tudo para aparecer, inclusive enchendo a droga do saco, de forma que você e todo mundo saibam disso.
Desde o número de amigos, até a quantidade de postagens por dia (normalmente, um monte de inutilidades, lixo e merda em geral), tudo isso já vem sendo tabulado há muito tempo em cerca de mais de 60 estudos. Agora, uma revisão completa e tabulação desses dados dá maior acurácia ao que vem sendo analisado nesse tempo todo.
Continuar lendo “Narcisistas adoram tirar onda em redes sociais”

São 3.986 posts (sem contar este aqui), 169 páginas com matérias especiais, 49.840 comentários e muita informação. uma história de muito, muito tempo, ainda mais em termos de Internet, em que um ano é muita coisa. Fiz amigos, alguns desafetos, gente me xingando, gente me elogiando, gente que buscou a informação que precisava, enfim… Migramos de mídia, participações em alguns podcasts (ok, só um, o SciCast, mas vários episódios), convite para ir no CampusParty (ok, só por causa do SciCast, mesmo), convite para escrever em outros sites (infelizmente, já não existem mais. Serei o culpado?) e hoje estamos no YouTube, no Canal do Ceticismo.net.
Por mais que avança o nosso conhecimento, ainda ficamos presos a ideias tortas sobre pesquisa científica, Algumas acabam criando proposições totalmente infundadas, e alguns mitos, seja lá de onde vieram, acabam se perpetuando, por mais que informemos que aquilo não existe. Ideias como só usamos 10% do cérebro, a regra dos 5 segundos, lemingues se suicidam, vacinas causam autismo e que a água muda de estrutura mediante o estado emocional de quem estiver por perto ainda são contados e replicados, mesmo quando falamos que não há nenhum embasamento.
A Lua sempre nos fascinou. Ela estava lá. Bem na esquina. O único astro mais próximo da gente e que nos acompanha desde milênios sem tentar nos matar. Dinossauros que o digam. As máquinas já foram lá. o Homem já foi lá. Mais máquinas voltaram lá. Voltaremos a pisar nela um dia mais uma vez? É difícil, já que é mais desafiador ir à Marte, e mais recompensador, também, nem que seja para comer umas batatas fritas com Mark Watney.
O hidrogênio é um gás altamente inflamável. O oxigênio é um poderoso comburente. Sendo a água composta por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, por que a água não pega fogo nem explode?
Já faz longos 10 anos que publicamos
Sim, eu fiz Química. Todo mundo me pergunta o por quê. Eu não teria grandes motivos para explicar uma coisa que nem eu sei ao certo. Entretanto, há alguns fatos a serem considerados e analisar como eu acabei nessa profissão.
Reações químicas são o processo pelo qual nós temos uma ou mais substâncias e conseguimos obter muitas outras… ou apenas uma só. Nossas indústria, nossas casas e até o interior de nossos corpos é uma constante sucessão de reações químicas.
Facebook tem uma política muito rígida no tocante a nudez, peladices e periquitas coaxando, pererecas piando e pintinhos voando (ou algo assim). Teve o caso de uma dona que tomou flag porque apareciam os seus
Ácidos são substâncias interessantes, incríveis e… perigosas. Acham que só porque algo tem “ácido” no nome, é algo vindo de Satã para acabar com as nossas vidas. Mas é injusto. Ácidos estão dentro de nós, à nossa volta,