Lésbicas sulafricanas são estupradas pra que virem mulheres de verdade

Sim, filhos, África. Nem mesmo o Brasil é tão tosco a este ponto (acho). Mais de dez lésbicas são violentadas por semana apenas na Cidade do Cabo, África do Sul. Se antes lá o problema era o apartheid, agora o lance é virar a bateria contra homossexuais, coisa muito normal em países "civilizados". De acordo com a Luleki Sizwe — uma organização de apoio a vítimas de violência sexual — muitos outros casos não são relatados ou porque as vítimas têm medo que a polícia as ridicularize ou que seus agressores voltem a procurá-las.

Continuar lendo “Lésbicas sulafricanas são estupradas pra que virem mulheres de verdade”

Doutor Morte morre aos 83 anos

Parece uma ironia do destino, mas se tivermos em mente que o destino de todo ser vivo é morrer um dia, o título do artigo não adquire mais um tom estranho. O doutor Jack Kevorkian ficou conhecido por defender o suicídio de pessoas com doenças terminais e admitiu ter ajudado pelo menos 130 doentes terminais a cometerem suicídio. Ele morreu esta noite, aos 83 anos, de modo tranquilo e sem dor, o que talvez tenha algum significado (ou não).

Continuar lendo “Doutor Morte morre aos 83 anos”

Canadenses alegam ter uma forma barata de curar o câncer. Devagar com o andor!

Me preocupa ler notícias com manchetes fabulosas sobre os avanços da medicina. Cansei de ver no meu leitor de RSS trocentas maneiras de curar o Alzheimer. Não entendo ainda como o Alzheimer ainda não foi erradicado. É aquele lance onde jornalistas dão manchetes bombásticas para atrair leitores. mas quando vemos pesquisadores realmente acreditando nestas notícias, temos um problema. Um SÉRIO problema!

Lealcy me passou um link, onde pesquisadores canadenses alegam ter encontrado uma solução barata e, óbvio, eficaz para curar o câncer. Eu não acredito em algo tão miraculoso assim. O que há por trás disso?

Continuar lendo “Canadenses alegam ter uma forma barata de curar o câncer. Devagar com o andor!”

Sexta-feira Santa: Dia do Vegan

Eu nunca entendi direito da proibição (ou "recomendação singela", que se você violar lhe fará ir pro Inferno) de comer carne na Sexta-Feira Santa, também chamada Sexta –Feira da Paixão, mesmo levando em conta que, com certeza, não só Pilatos não tinha paixão nenhuma pelo nazareno maluco beleza, como o Sinédrio e toda a galera que mandou libertar Barrabás. Deveria ser Dia do Barrabás, que foi o único que se deu bem no relato mitológico. Minha estranheza é tanta que até postei sobre isso no ano passado. Como sempre, não há resposta… pelo menos, nenhuma resposta racional.

Continuar lendo “Sexta-feira Santa: Dia do Vegan”

Alimentos orgânicos: um engodo alimentício

O mundo vive de modinhas. A modinha alimentar atual diz respeito com "alimentos orgânicos". Tudo que é orgânico é melhor: tomates orgânicos, cenouras orgânicas, abacaxis orgânicos e até cocozinho orgânico deve ser melhor. As pessoas são burras o suficiente para se deixarem levar pelos marqueteiros, pois isso mexe com sua aversão à ciência: O que é sintético faz mal. Cientistas enlouquecidos com cabelos brancos irão dizimar a humanidade (nota: eu não tenho cabelos brancos; estão rareando, mas ainda são negros afro-irlando-brasileiros). Assim, tudo é vendido melhor (e bem mais caro) se tiver rótulo "Orgânico", mas isso pode não traduzir bem a realidade.

Continuar lendo “Alimentos orgânicos: um engodo alimentício”

Poção “da lata” atrai muitos fiéis na Tanzânia e pastor pede muita calma nessa hora

A Tanzânia é um lugar pitoresco. E quando falo “pitoresco”, falo no mau sentido. Não, sério! Vamos parar de torcer o nariz. Eu não quero sair da minha casa em Tuvalu para ir morar na Tanzânia. VOCÊ não quer ir morar na Tanzânia e nem o Tarzan quer ir morar na Tanzânia. Tudo bem que lá tem seu lado bom, como ter sido o berço de Erasto Mpemba, mas é coisa rara acontecer isso; ainda mais quando estamos falando de um país onde o Governo distribui celulares ao albinos, pois eles são convidados para rituais mágicos, onde eles fazem parte do ritual e viram receitinha de desencapetamento. Agora, um curandeiro que faz seus unga-bungas criou algo similar ao chá do Santo Daime e angariou uma legião de idiotas seguidores. O cházinho deve ser supimpa, mas deve ser daqueles que passarinho não bebe.

Continuar lendo “Poção “da lata” atrai muitos fiéis na Tanzânia e pastor pede muita calma nessa hora”

Filha de casal vegan morre de desnutrição e pais vão pra cadeia

Eu sou um monstro, um sádico imundo e sem ética, pois adoro não posso ver pedaços de vaquinhas que vou logo nas carnes. Coimo todo ser humano normal, digo, onívoro, eu adoro uma maminha, uma chuleta e um filé mignon, coisa que os pobres coitados dos vegans, dados os seus bolsos vazios, não podem usufruir, pois a grana fica apertada já que eles não ingeriram vitaminas e aminoácidos necessários para o desenvolvimento cerebral, o que os deixou incapazes de arrumar empregos decentes. Bom, sempre há o caso de irem na churrascada do vizinho, onde comerão escondido, enquanto tentam te convencer a fazer rituais báquicos com cenouras, pepinos e outros vegetais de duplo sentido.

Como todo religioso fundamentalista, os "éticos" vegans não desdenham de lhe mostrar como facínora vagabundo que você é. Vegans pensam melhor, trepam melhor e fazem merda melhor (sim, já vi vegan dizer que o cocozinho deles é mais cheiroso). Um casal vegan mostrou o quanto são sérios e responsáveis ao terem deixado sua filha de 11 meses morrer de inanição, pois só queriam alimentá-la com aquelas besteiras ridículas em prol dos pandinhas.

Continuar lendo “Filha de casal vegan morre de desnutrição e pais vão pra cadeia”

Supressão de gene propiciou pênis sem espinhos

Então, amiga dona-de-casa. Eu sei que você anda cabisbaixa, com o moral nos calcanhares e chorando copiosamente. Imagino a cena do seu digníssimo esposo, chegando em casa depois de um árduo dia de trabalho e propõe que vocês se enlacem nas sagradas ordens divinas, mesmo porque vocês já cresceram. Então, seu cônjuge a leva para o leito nupcial, seu ninho de amor, que entre as surdas 4 paredes testemunharão mudas a união de duas almas sedentas de amor. Então, amiga, você olha para o corpo do querido esposo e vê que algo não é como era antes, se assemelhando mais a Chevrolet Mercury, com motor possante e câmbio rígido e freios que asseguram que não se derrapasse nas curvas.

Hoje, querida amiga, você vê um Ford-T com motor batido e transmissão molenga, suspira e se preocupa em contar quantas teias de aranhas estão no teto ou se tem que limpar o lustre. Pense, querida colega, que você é uma mulher sortuda, pois se seu marido fosse um chimpanzé, você teria sérios problemas, pois o instrumento de sua felicidade (ou nem tanto) teria espinhos rígidos como sua unha, pois seriam feitos de queratina. Agradeçamos a… bem, não vamos agradecer a ninguém pois isso foi apenas um acontecimento fortuito, propagado pela mão invisível da Seleção Natural e mais não digo a respeito, pois seria piada pronta. Afinal, o que aconteceu com os espinhos?

Continuar lendo “Supressão de gene propiciou pênis sem espinhos”

O vírus do pânico: como o medo influencia a saúde das pessoas

Infelizmente, ainda vivemos sob o espectro de desinformação no tocante a notícias científicas, além de boatos maldosos largados aos quatro ventos. Um desses boatos diz respeito a casos de autismo que apareceram em crianças vacinadas contra a poliomielite. Esta besteira ainda circula até hoje, a ponto do pseudomédico Andrew Wakefield perder sua licença de clinicar, além de praticamente ter sido chamado de criminoso pelo próprio Bill Gates.

Seth Mnookin é um jornalista e escritor americano. Diferente do lixo brasileiro que damos o nome de "jornalismo científico", Mnookin aborda de forma clara e precisa sobre a matéria que pretende escrever. Ele já escreveu para o Washington Post, Newsweek e Vanuity Fair. Em seu recente livro, de nome The Panic Virus: A True Story of Medicine, Science, and Fear (O Vírus do Pânico: A Verdadeira História da Medicina, Ciência e Medo, em tradução livre, que pode ser comprado na Amazon), aborda o tema do pânico causado pela fofocada de uma falsa relação entre vacinas e o autismo.

Continuar lendo “O vírus do pânico: como o medo influencia a saúde das pessoas”

Besteiras a respeito da clorofila

Por algum motivo que escapa à minha compreensão, as pessoas têm alguma espécie de "tara" por causa da clorofila. Eu não sei por que, tudo tem que enfiar clorofila no meio ao se falar de dietas, alimentação etc. Normalmente, este erro idiota é propagado por sites de anoréxicas bulímicas fofoqueiras ou então por jornalistas, sempre eles, querendo agradar seu público-alvo: idiotas em geral. Dessa forma, acabam consultando "especialistas" que se especializam em falar qualquer tio de besteirol, de forma a arranjar leitores, muitas vezes citando gente deforma errônea. Isso quando eles não citam pessoas realmente idiotas que não sabem nada, como é o caso de uma "nutricionista" (tradução: cozinheira metida a besta) que soltou uma bela porção de besteiras, salpicada de idiotice e servida com molho de desinformação.

Continuar lendo “Besteiras a respeito da clorofila”