
Tá a maior chuva aqui agora. Ia dar uma olhada pela janela, mas estou sem minha roupa de mergulho. Está chovendo aí? Se estiver, verifique se é dia de finados. Deís, veja o que eu publiquei durante a semana.
Ah, e amanhã terá um artigo comemorativo.

Tá a maior chuva aqui agora. Ia dar uma olhada pela janela, mas estou sem minha roupa de mergulho. Está chovendo aí? Se estiver, verifique se é dia de finados. Deís, veja o que eu publiquei durante a semana.
Ah, e amanhã terá um artigo comemorativo.

A Arábia Saudita é um país singular, para dizer o mínimo. Um país de extrema riqueza, seja histórica, cultural e financeira, ainda vive no atraso histórico, cultural e financeiro. São dois extremos em odos os sentidos. Eu mesmo não sei como classificar a Arábia Saudita, um país que, diferente do Afeganistão, teve a sorte de sair da idade da Pedra por causa do petróleo.

Se você precisa pegar a estrada (na verdade, são rodovias, mas dane-se, continuo chamando de estradas), uma hora vai ter que parar para esticar as canelas e comer alguma coisa e… ir ao banheiro. Se for aqui no Brasil, vai acabar tendo a infelicidade de ir parar num Graal da vida e deixar seu rim em troca de um lanche. Almoço completo vai custar o seu primogênito. Melhor mesmo se for pra gringa, e se você der um rolé no Kentucky, poderá ter algumas surpresas.
Continuar lendo “Parando para reabastecer o carro e sua felicidade”

Eu estava pensando aqui. Qual timelapse que ainda não postei? Me lembrei que eu gosto do Leste Europeu. Eu não sei o motivo, mas gosto daqueles países, talvez, pelo que eles passaram nas garras de urso da extinta União Soviética. Um deles foi a Checoslováquia, um país formado em 1918, depois da Primeira Guerra Mundial, em que os checos se uniram aos eslovacos. Com a expansão do Pacto de Varsóvia, a Checoslováquia ficou sob controle soviético até 1989 quando houve a Revolução de Veludo. A Checoslováquia ainda permaneceu unida até 1993, quando eles se separaram em duas repúblicas. A República Tcheca e a Eslováquia.

Todo dia eu saio cedo para trabalhar. Todo dia eu passo por academia que está lotada de gente. Tenho certeza que ali ninguém trabalha, porque eu e o pessoal do busão temos que estar cedo no trabalho. Se o cara pode chegar tarde no “trabalho” não é tão trabalhoso assim. Se fosse trabalhoso, ele estaria aproveitando para descansar.
Pessoal ali está crente que está ficando mais saudável, mas uma longa pesquisa finlandesa por colocar isso em xeque já que, segundo ela, atividade física pode não só não ser melhor, como ainda ter impactos negativos na saúde. Continuar lendo “CIÊNCIA COMPROVA: Ficar se cansando em academia só faz ferrar a sua saúde”

O Azerbaijão não é bem o que poderíamos esperar de um país com este nome. Tendo como nome oficial A República Democrática do Azerbaijão, o Azerbaijão se tornou um estado soberano em 19418 quando proclamou a sua independência da República Federativa Democrática Transcaucasiana, tornando-se o primeiro estado democrático secular de maioria muçulmana. Pois é, ele não é governado pela Sharia.
Continuar lendo “Baku não é coisa pra jacu, ou qualquer outra rima”

Tá um calor dos infernos. Satã mandou instalar ar-condicionado central, Hefesto mandou um “peralá, mermão”. Com esse calor senegalesco, não dá vontade de fazer nada… pelo menos, nada braçal, mas você pode ler o que foi postado durante a semana.

O Leste Europeu tem o seu charme, e um dos países que eu espero visitar um dia é a Croácia. Sua história e cultura são magníficos e a guerra pela qual passou deixou marcas no país e na população, mas ainda assim é uma natureza exuberante.

O Espaço e duro, é cruel. Ele não se deixa ser dominado facilmente. Ele não quer ser conquistado, então, terá que ser na base da perseverança. Obviamente, você conhece a missão Apollo 11, a missão que levou o Homem à Lua. Sabe que a URSS mandou sondas para lá, o Japão, a União Europeia etc. Mas você faz ideia de quantas missões foram e quando começaram? Bem, começou em 1958, mas faz ideia de quantas deram ruim?
Continuar lendo “A múltiplas tentativas para conquistar a Lua”

Hoje é Dia do Professor, aquele profissional que pessoal posta imagem e gif, mas corre pro colégio exigindo a demissão dele porque o vagabundinho que colocaram no mundo tirou nota baixa. É tipo VIVA O SUS. De qualquer forma, feliz dia dos professores e o presente é a relação de artigo que postei durante a semana, mas vocês hoje estão preparando aula, fazendo diário e corrigindo o lixo que colocaram nas provas.