Esta notícia pode ser de incrível inutilidade, mas é legal mesmo assim. :D
Fabrice Bellard é cientista da computação, nascido em Grenoble, França, e é bem conhecido (dos nerds da área) por ter sido o fundador dos projetos FFmpeg e QEMU. Ele também desenvolveu uma série de outros programas, como um gráfico 3-D para um compilador C compacto, o Tiny C Compiler (o TCC).
Como cientistas assim não sossegam, ele resolveu fazer… bem, ele não resolveu… ele fez! Ele conseguiu calcular o valor do número pi (π) até quase 2,7 trilhões de dígitos, 123 bilhões de dígitos a mais do que o recorde anterior, usando um computador comum, gastando para a empreitada exatos 131 dias para completar o cálculo e checar o resultado. Só armazenar esta nova versão do número pi é necessário mais de um terabyte de espaço no disco rígido. Na boa, o cara é fera! Continuar lendo “Francês calcula número pi com 2,7 trilhões de dígitos”

Então, chegamos a mais um fim-de-ano. Aquela época maravilhosa, com show do Roberto Carlos, retrospectivas sobre coisas que acontecem todo ano, falsidades, shows pirotécnicos e um monte de doces criaturas do sexo feminino ligeiramente embriagadas, a ponto de toparem qualquer enlace mais íntimo, mesmo que seja com você, meu caro loser.
Eu sei que vai parecer estranho o que eu vou dizer, mas algum tempo atrás, as TVs tinham antenas telescópicas. Varetas de metal que esticavam e encolhiam, parecendo um besouro de metal. E isso eram as antenas internas, pois havia as antenas externas, onde nossos pais ficavam no telhado mexendo para lá e pra cá, enquanto nossas mães ficavam “orientando” para obter uma imagem melhor (não, não havia Sky, Net e nem o Skynet). Me lembro que um dia minha mãe fez meu pai subir no telhado e ficou dando ordens a ele pra ele colocar a antena numa posição adequada. Ele sentou-se e ficou dizendo “tá melhor agora? E então?”. O detalhe é que ele não fazia nada, sequer tocou na antena. Quando minha mãe deu-se por satisfeita, ele desceu e pronto! Problema resolvido.
Atenção povo carioca! Por um acaso vocês ficam em dúvida para onde vai o dinheiro dos seus impostos? Ficam encafifados por não verem melhoria na cidade, com ruas esburacadas, uma quantidade de mendigo que compete com a quantidade de ladrões e sujeira espalhada por todo lado? Por um acaso vocês se perguntam o que diabos o prefeito está fazendo que não resolve isso, ainda mais quando chove e a cidade alaga toda, como no caso da Praça da Bandeira, onde basta jogar um caneco d’água para tudo ficar parado? Não fiquem mais em dúvida, já sabemos a resposta! Os retardados do poder público, eleitos por uma massa mais retardada ainda, temem pelo Reveillon ser debaixo de chuva e, por isso, chamaram quem? Quem? Quem? 
O NORAD é um importantíssimo centro de defesa estratégica aero-espacial mantido pelos EUA e o Canadá. Sua sigla significa North American Aerospace Defense Command. Ele foi criado com a sigla CONAD (Continental Air Defense Command) e sua missão era estar a postos para impedir um ataque aéreo por parte da extinta União Soviética; hoje, eles cuidam para que nenhum ataque hostil à América do Norte (o México não conta, como sempre). Sua base, na montanha Cheyenne, fica de guarda 24 horas por dia, 7 dias por semana e qualquer ameaça vinda do céu ou do Espaço diz respeito a eles (mas só à América do Norte, os “favelados” que se virem).
Algumas pessoas não têm o menor pingo de simancol, e nem param mais do que 3 segundos para pensar sobre o que estão falando em determinado momento. Um bom exemplo disso é o de um padre anglicano que, no meio de um ofício religioso, recomenda que pobres roubem em caso de necessidade. Mas só no caso de roubarem o que realmente precisam e de grandes cadeias de supermercado. Um primor de conselho, como podem ver.
Estou perdendo a fé nos seres humanos. Quer dizer, eu perderia se eu tivesse algum tipo de fé, é claro. Eu já vi muita coisa doida por aí, mas sempre me surpreendo; ainda mais quando é algo relacionado com sentimentos.
O mundo antigamente era menos complicado. Acordava-se de manhã cedinho, ia pra labuta (eu disse “labuta”), parava-se um pouco para comer, voltava-se ao batente e ia pra casa de noite, onde uma refeição quentinha (ou não) estava esperando, junto com uma esposa quentinha (ou não). Pelo visto, não se mudou muita coisa ao longo da história.
Estávamos tristes aqui. Sua Santidade, o