Os melhores artigos de 2015

Bem, é fim-de-ano. Estou de férias, mas muita coisa boa foi escrita ao longo do ano, entre muitas insanidades e tranqueiras em geral. Foi um ano bom, como todos os anos. Normalmente tem sempre um chato implorado pro ano acabar, dizendo que foi uma merda, para em dezembro do ano que vem, dizerem a mesma coisa, e em 2017, 2018 etc. Fico pensando se a vida dessa gente não melhora. Deviam se matar logo, mas não é problema meu se gostam de sofrer.

Dada a quantidade de artigos postados, fica meio difícil encontrar um específico, entre artigos de opinião, divulgação científica ou algumas bobagens que escrevi só por diversão. Selecionei alguns desses para vocês relembrarem, ou mesmo lerem pela primeira vez. Divirtam-se, como eu me diverti escrevendo.

Continuar lendo “Os melhores artigos de 2015”

Que a Força esteja com seu Natal!

Então, é Natal… mesmo fora do Rio rande do Norte. O que você fez? Eu fiz muitas coisas ao longo do ano. Disseram até que eu fiz vídeos, se é que aquelas tranqueiras são chamados de “vídeos”. Bem, os xingamentos mudaram. Não só os religiosos normais e os religiosos vegans. Fui atacado até pelos religiosos da fosfoetanolamina e do Sebastião Salgado.

Mas temos que deixar de lado e seguir em frente. Foi o que eu aprendi com ele.  Seus ensinamentos, seu exemplo de virtude e temperança. Eu até fiz um vídeo comemorando o dia de hoje e aquele que veio para nos salvar: Obiwan Kenobi!

Continuar lendo “Que a Força esteja com seu Natal!”

Brasileiro Honesto: Blasfêmia é crime pior que corrupção, mas espancar pessoas é OK

Eu ainda sustento que brasileiro odeia ciência, abomina conhecimento, tem um pézinho em uma ditadura e seria capaz de denunciar qualquer vizinho a um sistema autocrático se isso lhe desse vantagens (exemplo de vantagem: se livrar do vizinho com o qual não foi com a cara, mesmo sem motivo).

Pesquisa indica que brasileiro não vê nada demais com relação à corrupção, mas defende penas severas para com blasfêmias. Afinal, teocracia está logo ali, na esquina.

Continuar lendo “Brasileiro Honesto: Blasfêmia é crime pior que corrupção, mas espancar pessoas é OK”

Madre Teresa: a freira boazinha from Hell

Quando eu vi a notícia que Madre Teresa de Calcutá foi canonizada não me impressionou em absoluto. Conhecendo bem o histórico da Igreja Católica Apostólica Romana, ICAR for short, fica fácil entender como ela foi canonizada tão rapidinho, ainda mais se conhecermos além da imagem de missionária devotada, mas nos apegarmos a fatos. Quem era Madre Teresa, e por que ela ganhou status tão rápido?

Continue lendo >>

Polônia bate recorde com exorcismos. ARREDA, SATANÁS!

A Polônia está para a Europa assim como Portugal está para o Brasil. Muitas das piadas que você conhece referenciando portugueses, na Europa é contada como se fosse com os poloneses. Agora, a onda lá é fazer exorcismo em massa. Sabe aqueles besteiróis que a Universal faz nas suas pseudoigrejas? É pinto perto do que acontece na terra de Madame Curie, que muito provavelmente está dançando polka na sepultura.

Lá a parada é bizarra. Fazem desencapetamento logo em estádio de futebol. E você aí, igual a um mané, achando que a humanidade saberia mais, pois tem maior acesso à informação com a Internet.

Continuar lendo “Polônia bate recorde com exorcismos. ARREDA, SATANÁS!”

11h de Parto em casa deu como resultado um bebê morto. Parabéns, doulas!

O problema da Seleção Natural é que ela seleciona quem não tem nada com isso, deixando os imbecis realmente idiotas ainda vivendo. Tem uma vasta série “hold my beer” em que mostra imbecis agindo feito completos alienados, prontos para colocar a vida em risco. Não raro, acabam afetando a vida de quem não tem nada com isso.

Eu já postei aqui sobre essa maluquice de parto natural humanizado do cacete a quatro, em que você substitui toda a tecnologia médica por uma retardada curiosa que entende tanto de medicina quanto eu entendo de neurocirurgia. Agora, me deixar operar não querem, né? Já postei até vídeo (com direito a gente me xingando, claro). Claro, os espertçoes sabem mais que os médicos. Resultado? Essa merda de parto humanizado fez mais uma vítima, depois de 11h de parto, que teria sido facilmente resolvido num hospital. Parabéns, imbebis.

Continuar lendo “11h de Parto em casa deu como resultado um bebê morto. Parabéns, doulas!”

Mulher morre ao entrar na porrada em ritual de exorcismo

Acreditar em anjos, demônios, apsaras, deuses, orixás ou que os políticos sabem conduzir os rumos do país parece ser algo meio insano, mas eu defendo que cada um tenha o direito de acreditar no que quiser, desde que esteja em conformidade com as leis,. O problema é esse "em conformidade com as leis", que acaba sendo sempre ignorado. As pessoas acabam fazendo um monte de bobagens, em que levam sua crença pro mundo real, afetando outras pessoas.

Um exemplo disso é o de uma senhora sul-coreana que foi "diagnosticada" por um bando de malucos de sua família como estando possuída pelo demônio. O que se faz com o demonho? Partiu exorcizar o lazarento. Bem, a senhora foi exorcizada e entrou tanto na porrada que acabou falecendo.

Sentando o sarrafo nas insanidades de crentes endiabrados, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Mulher morre ao entrar na porrada em ritual de exorcismo”

12 Provas da Existência de Deus (em vídeo)

O problema dos ateus é sua incapacidade de entender certas coisas. Como assim Deus não existe? Exigem provas, provas e mais provas. Eles provam que Deus não existe? Não, mas exigem que provemos que Ele, o SENHOR, existe. Então taqui, ó: 12 provas que Deus existe em mais um vídeo.

Refutem se puderem!

Continuar lendo “12 Provas da Existência de Deus (em vídeo)”

Viés de confirmação ou casos do acaso

Já falamos, ou melhor, escrevemos sobre isso antes. O viés de confirmação é a eterna busca de significantes para significados. As pessoas já têm uma ideia pré-concebida de como o mundo funciona, mesmo que seja algo idiota. Mas qualquer evento será usado para justificar essa ideia, mesmo que haja várias evidências do contrário.

Você cria uma ideia de como as coisas devem acontecer, não mportando o quão maluco isso seja, e procura todas as evidências que concordem com você, ignorando as provas em contrário. Onde será que vimos isso antes?

Continuar lendo “Viés de confirmação ou casos do acaso”

UNICAMP faz jus ao amor que brasileiro tem por Ciência e dá palestra de Criacionismo

Na República de Banânia, que fotógrafos são mais importantes que cientistas, prefeituras fazem convênios com entidades mágicas que dizem controlar o tempo, pílulas mágicas curam o câncer como se fosse mágica, igrejas questionam o STF e Bíblias são distribuídas em colégios, temos agora o máximo da divulgação científica nas universidades. As mesmas universidades que estão repletas de pseudociências.

A UNICAMP, que já foi acusada de esconder um ET-Alien-Marciano, agora está promovendo palestras sobre Criacionismo para estudantes de bolsas de Iniciação Científica. E é obrigatório!

Continuar lendo “UNICAMP faz jus ao amor que brasileiro tem por Ciência e dá palestra de Criacionismo”