E no doce mundinho religioso – onde o bom senso é artigo de luxo, não disponível à maioria das pessoas – vemos o quanto temos que respeitar tradições e culturas diversas. A África é um continente multicultural e devemos respeitar todas as culturas de lá. Assim, como poderíamos falar mal dos queridíssimos xamãs, pajés ou seja lá como chamam o bando de retardados que perseguem pessoas simplesmente por nascerem diferentes. E diferente que eu digo é nascerem albinas. O que essa raça miserável faz com os albinos? Acusam-nos de bruxaria e querem fazer poções mágicas com eles. Que tal?
Mas não esqueçam que temos que preservar as culturas, assim como temos que preservar infanticídios indígenas.
Continuar lendo “Crianças albinas são acusadas de bruxaria na África”

Deputados franceses aprovaram nesta terça-feira (13/07) um projeto de lei que proíbe o uso de véus islâmicos em espaços públicos. Agora a lei seguirá para avaliação do Senado, em setembro, e é bem capaz de ser aprovada, mas ainda deverá passar por uma avaliação constitucional, e é aí que mora o problema, pois há coisas mais fundamentais num sistema de governo democrático do que os políticos gostariam que fosse. Será que isso é mesmo necessário?
Este é um mimo de notícia, onde vem duas pelo preço de uma, com cortesia de nosso leitor Arnaldo. Um pastor foi divinamente inspirado pelo Divino Espírito Santo de Deus para que ele fizesse Sua obra. Não estamos falando de um templo como o de Salomão, nem levar um bando de arruaceiros pelo deserto palestino ou ficar 40 dias dentro de um caixote de madeira em meio a uma chuvarada. Para o pastor José Pedro dos Santos (nome irônico para um pastor evangélico) coube a tarefa de abusar sexualmente de 5 garotas. Já não se faz mais Espíritos Santos como os de outrora. Isso é bizarro o bastante? Não? Que tal saber que um padre teria usado alguns trocadinhos da igreja para contratar garotos de programa?
Hoje é edição especial, já que é comente de uma única “pessoa” (se bem que eu acho que ele não passaria no Teste de Turing). O amiguinho Max Machado, que nasceu em 1983 e usa o hotmail (mas eu juro que não divulgarei o endereço de e-mail), resolveu que a semana estava sem graça e resolveu usar seus poderes mágicos e mostrar a relevância de sua irrelevância, decidindo brindar-nos com a sua incrível dialética. Solta ao verbo, Max.
Como disse o grande capitão Rodrigo Cambará (Google pra quem quiser), as guerras são a diversão do homem. Pode ser, pode não ser. Mas sempre que possível, o ser humano tende a bancar o idiota, e as guerras são a melhor expressão dessa idiotice. Assim, como aproveitar a ocasião senão para se distrair um pouquinho, antes que algum louco venha com um armamento melhor que o seu, pronto a mandá-lo pro Inferno? Soldados israelenses resolveram se descontrair um pouco e entraram, literalmente, na dança. Com direito a videoclip e tudo o mais.
Para os idosos como eu, 1985 é apenas uma época que nós vivemos. É o passado (distante?) hoje, mas na época era o presente e acenava o futuro. Um dos mais famosos filmes da época era, com certeza,
O que mais se vê por aí é político virando religioso de uma hora pra outra. Fernando Henrique Cardoso é um perfeito exemplo: ateu de carteirinha, mudou de prosa e até disse, quando em campanha em Mauá e Jundiaí, que era “mulatinho”. O
Dificilmente as pessoas não gostam de uma boa imagem, seja ela uma foto bem detalhista, seja uma arte gráfica (digital ou não). No ramo científico não é diferente e vemos realmente coisas muito bonitas.
Arquimedes é conhecidíssimo de quem estuda História da Ciência, mesmo que por alto. Ao que se sabe, ele teria nascido em cerca de 287 A. E.C., em Siracusa, na Sicília e, antes que você pense besteira, ele não era mafioso. Muitas histórias rondam Arquimedes, mas sabe-se que ele era um notável matemático e inventor. Uma das mais conhecidas é quando Hierão, rei de Siracusa, mandou fazer uma coroa e ficou desconfiado do ourives. Daí, chamou Arquimedes para resolver o problema. Arquimedes, ao tomar banho de