Juiz saudita pensa em condenar homem a ter lesão definitiva como punição

A Arábia Saudita é um dos países mais severos no uso da Sharia, a Lei Islâmica. Como eu já cansei de repetir, no mundo islâmico, a Lei que dita as normas civis e penais é o Alcorão, posto que tais países são teocracias. Juízes julgam os processos mediante o que vem escrito no livro de Alá, escrito por sabe-se lá quem, mas é atribuído a Maomé no século VI, ditado pelo próprio Alá. Deixando mitologias de lado, uma nova polêmica vem com o vento do deserto quando um homem, por causa de uma briga, pode ser sentenciado a ter a sua espinha dorsal deliberadamente lesionada e perder os movimentos da cintura pra baixo.

Mancando de volta ao seu cotidiano, esta é sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Juiz saudita pensa em condenar homem a ter lesão definitiva como punição”

E se as religiões fossem companhias telefônicas?

homer-telefone.jpgTaí uma coisa que volta e meia me vem à mente, principalmente quando meu telefone ou conexão com Internet dá pau e eu preciso de ajuda que só pode ser obtida por meios mágicos e completamente incognoscíveis para meros seres humanos. Assim, apelamos para ajuda divina dos suportes e estes parecem que tiveram aula com o Mestre dos Magos, dada a quantidade de mensagens herméticas que nos dão. Enfim, se as religiões fossem como essas companhias, o diálogo seria mais ou menos assim:

Continuar lendo “E se as religiões fossem companhias telefônicas?”

Pesquisadora idiota acha que super-herois fazem crianças surtarem

chapolin.jpgAlgumas pessoas têm sérios problemas em entender certas coisas. Uma senhora dona pesquisadora doutora em… irc… Educação (resumindo, uma maldita pedagoga!), sem muito o que fazer, resolveu examinar adolescentes sobre quais são as suas reações frente aos super-heróis. Sua avaliação é negativa, posto que os super-heróis de hoje são exemplos nefastos para a formação de nossos jovens, pobres criancinhas desamparadas num mundo pérfido. Quem poderá impedir isso?

Continuar lendo “Pesquisadora idiota acha que super-herois fazem crianças surtarem”

Modernas tecnologias, antigas vontades de aparecer

vigiando.jpgO ser humano é bem diferente dos outros animais. Não por causa da sua morfologia ou fisiologia. O que nos diferencia de outros animais é nosso comportamento. Seres humanos gostam de “aparecer”, de chamar a atenção, quando no mundo animal, quem se esconde está no lucro. Técnicas de mimetização e camuflagem garantem a sobrevivência de uma espécie, já que se aproximar de uma presa sorrateiramente promove um lauto jantar, se esconder deste tipo de visitante garante que se almoce no dia seguinte e não seja “O” jantar. Mas os seres humanos fazem de udo para se destacarem entre seus pares, e isso muitas vezes garante uma bela recompensa.

Renata Mariah está famosa pelas interwebs da vida; se bem que eu nem fazia ideia que ela existia até esta semana. Ela é garota de programa e até foi entrevistada pelo Fantástico. A onda agora é se mostrar pro pessoal via Internet, só que isso não é tão novidade assim, a não ser se você comprou seu PC do Milhão ontem e está roubando a conexão da casa do vizinho. Exibir-se por uma webcam não é nenhuma novidade por, pelo menos, uns 10 anos.

Continuar lendo “Modernas tecnologias, antigas vontades de aparecer”

A fantástica ciência chinesa

zhang_heng.jpgConhecedores de métodos industriais, donos de um governo com uma burocracia organizada (eu disse “burocracia” e não “burrocracia”) e bibliotecas bem guardadas, com inúmeros documentos muito bem acondicionados, com sistemas de energia otimizados para trabalharem em níveis otimizados e com um processo criativo excelente. Estes são os chineses, mas não estou me referindo aos chineses dos dias de hoje. Me refiro aos chineses da Antiguidade. Tudo o que você vê hoje, os chineses foram os precursores. Desde a sua agenda até o odômetro do seu carro, passando por sismógrafos, observatórios astronômicos, máquinas computacionais, sistemas hidráulicos, fábricas metalúrgicas e todo um desenvolvimento tecnológico que nos faz inveja ainda hoje, além de um dos mais significativos inventos da Humanidade. Estes são os baluartes de uma antiga civilização. Esta é a brevíssima história da Ciência Chinesa da Antiguidade.

Continuar lendo “A fantástica ciência chinesa”

Foto de templo da IURD cura virose. ALELUIA!

Irmãos, estou feliz em compartilhar com vocês mais uma obra milagrosa de nóssenhôgezus. Sim, irmãos, ele que morreu, viveu e saiu voando por aí num lindo balão azul em direção aos céus nos traz o poder de sua glória, glória, ALEUIA! Dessa vez, nóssenhô nem precisou manifestar-se em corpo físico, pois ele está em espírito, irmãos. Sim. Então, ele faz suas obras e suas obras ele faz. Como bom carpinteiro, ele não prega sem estopa e suas palavras são pregadas a todos os seres vivos da Terra e nóssenhô nunca tá pregado. Assim, bastou que um casal desesperançado viu a foto do templo da IURD que – ALELUIA! – está para ser construída, e na Glória do Pai a filha do casal foi curada de uma virose. ALELUIA!

Continuar lendo “Foto de templo da IURD cura virose. ALELUIA!”

Voz dos Alienados 18

As tosqueiras crentais andaram dando um tempo. Infelizmente, cada vez que eu penso que o mundo se tornou um lugar normal (tola esperança a minha, eu sei), algum mané deixa uma amostrinha de como podemos ficar tranquilos, pois certas coisas não mudam. Mesmo porque, podem mudar para pior. Assim, para o seu deleite, mais uma edição da fantástica, inigualável, escalafobética, antológica e incrivelmente sua… VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 18”

As conspirações governamentais sobre os OVNIs

churchill-vader.jpgOVNI, para o caso de você ter chegado do mato recentemente, é a sigla para Objeto Voador Não Identificado (derivativo de UFO – Unidentified Flying Object). Qualquer coisa que voe, como o meu salário antes de chegar o meio do mês, e ninguém saiba o que é pode ser definido como um OVNI. Ou seja, qualquer coisa que seu parco intelecto não possa associar a nada que você conheça é um OVNI. Isso acarreta que pessoas vejam qualquer brilho no céu já identifique como sendo extra-terrestres visitando a Terra só para dar sustos em velhinhas no interior, posto que eles nunca pousam no meio do Largo da Carioca. Mesmo porque, se fizerem isso, ou eles serão assaltados ou algum crente irá tentar convertê-los, além de terem que dar uma grana para um flanelinha, para não terem o “disco” arranhado. Deve ser por isso que ETs não vêm ao Brasil.

Nesta semana, o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha divulgou documentos, guardados nos Arquivos Nacionais, que relatariam uma suposta (prestem atenção nessa parte) identificação de um OVNI por parte de uma tripulação de um avião militar, em . O então primeiro ministro, Winston Churchill, achou que isso seria muito perigoso e as pessoas poderiam entrar em pânico. Determinou, portanto, que tais informações ficassem guardadas em segredo por 50 anos. Agora, estes arquivos estão sendo divulgados. O que isso nos diz?

Continuar lendo “As conspirações governamentais sobre os OVNIs”

Bougainville e a Revolução dos Cocos

revolucao-cocos.jpgMuito provavelmente, o máximo que você deve ter ouvido falar de Bougainville diz respeito a flores ou a condomínios de classe média, mas há também um lugar chamado Bougainville, uma ilha pertencente ao Arquipélago de Salomão, com uma população superior a 175 mil habitantes, um pouquinho a mais do que o Maracanã suporta de torcedores (na Copa de 1950, estima-se que havia 200 mil torcedores no Maracanã, quando o Uruguai ganhou do Brasil), vivendo numa área de 9.318 km². O lugar não é nenhuma riqueza, pelo que pode-se imaginar algo rico, como tendo ouro, prata, platina e diamantes. A riqueza de Bougainville não é mineral e sim sua população.

Esta é a história de uma guerra de independência, onde o líder dos revoltosos não era John Connors, mas foi muito mais heroico contra as adversidades que apareceram. Esta é a história de como os ilhéus de Bougainville lutaram até mesmo contra o poderio de um país rico e os colocaram de joelhos. Esta é a história da Revolução dos Cocos.

Continuar lendo “Bougainville e a Revolução dos Cocos”

Entre condenadas à morte e presidentes desinformados

Eu já tive em minhas mãos a obra Efemérides Brasileiras (por sinal, a primeira edição do livro,muito bem encadernado) de José Maria da Silva Paranhos Júnior, o qual você deve conhecer bem, pois ele que deu o apelido às notas de mil (coloque aqui sua unidade monetária favorita). Ele era o Barão do Rio Branco, sendo ele ministro das relações exteriores entre 1902 e 1912.

Quem viu a obra escrita do Barão e estudou sua influência diplomática fica chocado com a ópera bufa que chamam de “atual diplomacia brasileira”, onde aquele Marco Aurélio não faz jus ao imperador romano homônimo. E a trapalhada ganhou mais um capítulo com o caso da iraniana condenada à morte por adultério, onde nosso magnânimo presidente foi devidamente humilhado pelo governo do Irã. Valeu aí, Lula. Somos mais um motivo de piada.

Continuar lendo “Entre condenadas à morte e presidentes desinformados”