Santander irrita o mundo com uma exposição, pois Deus não tá nem aí

O Brasil é um excelente lugar. Um lugar em que há respeito mútuo, liberdade individual e de expressão. O Brasil é formado pelo respeito às diferenças e oferece total liberdade de credo e pensamento. O Brasil é realmente muito bom… ou seria, já que tem um sério problema: brasileiros. Sim, brasileiros; aqueles que acham que têm direitos, mas não deveres, que exigem liberdade e tolerância para com suas opiniões e crenças, mas é incapaz de respeitar qualquer um que não siga suas convicções.

Agora, o problema está com a exposição do Santander Cultural, com o pessoal reclamando q1ue o banco está promovendo homossexualidade, zoofilia, pedofilia e que coloquem purê em cachorro quente. Eu acho que é uma abominação perante os olhos do senhor cachorro quente com purê, mas quem sou eu para mandar no gosto (ou mau-gosto) dos outros? Continuar lendo “Santander irrita o mundo com uma exposição, pois Deus não tá nem aí”

Deus não é bondoso

Deus não é bom. Talvez nem seja mau. Se ele é um deus acima de tudo, como dizem os religiosos, ele não deveria ter características humanas. Você não se preocupa com o que nasce no ralo do seu banheiro, não é mesmo? Por que um deusão poderosão teria um mínimo de sentimentos característicos dos seres humanos? Isso não faz sentido do ponto de vista lógico, não é mesmo?

O que eu teria a dizer? (gostaram quando eu escrevi isso certa vez).

Continuar lendo “Deus não é bondoso”

MMA de espíritos acaba em morte. Nenhum espírito preso

Léo Montenegro era um articulista do jornal O Dia, do Rio de Janeiro. Em suas crônicas, sempre tinha alguma situação engraçada, com personagens diversos. Desde a senhora gorda, até um negão e um sujeito com capacete de Jim das Selvas. Era o cotidiano insano de subúrbio que, em quase todas as histórias, acabava com pessoal saindo na porrada.

Então, a notícia que a Ana Elisa Bacon me trouxe (e tudo fica melhor com Bacon) me lembrou algumas dessas crônicas. O caso de uma porradaria entre alguns Zé Ruelas, a qual acabou em morte e puseram a culpa em espíritos. Continuar lendo “MMA de espíritos acaba em morte. Nenhum espírito preso”

Devemos ser intolerantes com a intolerância? (LEIA ANTES DE COMENTAR)

Com toda a onda de maníacos saindo em passeada divulgando ideias neo-nazistas pelas ruas de Charlottesville, cantando hinos, tremulando bandeiras e fazendo Sieg Heil, questionou-se por que permitiram fazer isso. A questão é que a Primeira Emenda da Constituição dos EUA permite qualquer manifestação de pensamento, resguardada pela lei dos Direitos Civis, que não tem nenhuma ressalva sobre o que você pode exprimir, diferente do Brasil, que tem lei federal que proíbe expressamente divulgação de ideologia nazista.

Daí, alguns espertões de Wikipédia resgataram um trecho de um livro do filósofo Karl Popper, o qual estabelecia um argumento do porque não tolerarmos a intolerância alheia, e a isso ficou conhecido como Paradoxo da Intolerância, que como toda proposição filosófica tem probleminhas se você não pesquisa nem pára para pensar (*construção frasal ruim, mas estou com preguiça).

Continuar lendo “Devemos ser intolerantes com a intolerância? (LEIA ANTES DE COMENTAR)”

O Paradoxo de Epicuro

O Paradoxo de Epicuro nos faz pensar sobre as nuances mais básicas de Deus. Onisciente? Onipotente? Onipresente? Bondade absoluta? Se colocarmos isso a 80km/h, será que dar para ficar tudo junto? Lino, do jeito que está o mundo, eu acho que não. Os preceitos acabam indo um de encontro ao outro. Aliás, nem sei por que deveríamos achar que Deus é bondoso, mas isso nem vem ao caso neste vídeo.

E não. Não é porque eu fiz um outro canal que eu abandonarei este. O máximo que pode acontecer é eu não ter tempo de postar os dois. Assim, que tal assinar para estar sempre antenado quando sair novos vídeos?

Continuar lendo “O Paradoxo de Epicuro”

Evangélicos têm ataque de pelanca e xingam muçulmanos no Rio de Janeiro

Que o ser humano não aprende, é público e notório. As pessoas se mostraram chateadas com os acontecimentos de Charlestonville, mas é uma falsa indignação em muitos dos casos. A raiva é seletiva, os protestos têm vilão próprio. Ainda mais quando brasileiro se mete na situação, em que qualquer coisa acaba caindo para PT x PSDB.

Quando a gente começa a ver o que intransigência, preconceito e ódio mal-contido pode fazer, e muitos criticam esta posição, vem a notícia que um grupo de religiosos estava fazendo protesto contra outros religiosos, chamando-os de pedófilos, assassinos e que seu livro religioso ordena massacres.

Continuar lendo “Evangélicos têm ataque de pelanca e xingam muçulmanos no Rio de Janeiro”

O monge milionário que está sob investigação

Ser budista faz com que as pessoas aprendam que ficar presas aos bens materiais não é lá o que se chamaria de boa ideia. Esse negócio de ter muito dinheiro, mulheres, mansões, mulheres, automóveis, mulheres, iates, mulheres, Nirvana, mulheres não é bem o que Buda tinha em mente, muito menos pros monges.

Agora, um monge chamado Wirapol Sukpol está sob investigação, já que ele tem mais dinheiro que se esperaria de um monge budista (qualquer coisa acima de 5 centavos)

Continuar lendo “O monge milionário que está sob investigação”

A Biblioteca do Ceticismo.net

Volta e meia me pedem uma relação de livros para ler. Livros que eu tenho e que uso nos meus estudos sobre a Bíblia, Cristianismo Primitivo e religião em geral. Tem até chato que pede foto da minha estante (não perguntem).

Bem, eu gravei um vídeo sobre isso, citando apenas alguns livros e autores. Tem muito mais, mas já dá para vocês começarem. Como fica difícil tomar nota vendo o vídeo, coloquei uma lista aqui no final, com a relação dos autores e seus livros (não todos, mas mais títulos do que eu menciono no vídeo, ou eu teria que gravar um vídeo com uma hora, e eu detesto vídeo com mais de 15 minutos. sendo 10 o ideal).

Divirtam-se:

Continuar lendo “A Biblioteca do Ceticismo.net”

Religiosos ensinam humildade construindo templos milionários

Jesus disse: “Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis”.

As correntes cristãs normalmente sentem coceira ao sequer saber da existência do Evangelho Apócrifo de Tomé, também chamado de Evangelho Gnóstico de Tomé. Ele, claro, não foi escrito por Tomé, mas Mateus também não escreveu o Evangelho de Mateus, nem João, nem Lucas nem Marcos e boa parte das epístolas paulinas não foi escrita por Saulo de Tarso.

A ideia que Deus estaria em qualquer lugar, até debaixo de uma pedra, nunca agradou a qualquer elite religiosa. Sem igrejas monumentais, sem poder sendo exercido. Hoje, no século XXI, nem sempre apelam para imensas catedrais. Agora é aplicativo para celular, vídeo no YouTube e até dízimo online.

Continuar lendo “Religiosos ensinam humildade construindo templos milionários”

O grande medo que os religiosos sentem

Qualquer artigo que se escreva ou vídeo que se poste, religiosos vêm em massa. Vejam o caso do vídeo dos Arautos do Evangelho, quando eu só aponto que o Papa mandou investigá-los. Levaram pro lado pessoal, como se EU tivesse ordenado a investigação. Os religiosos têm medo. Posta-se um vídeo sobre Evolução, eles vêm correndo com suas sandices criacionistas. Eles têm muito medo. Criticou-se alguma igreja ou pastor que abusou da boa fé dos fiéis? Preparem-se ara a enxurrada de chorume. Os religiosos têm muito, muito medo.

Querem chegar aqui ou em qualquer canal ou site cético e fazem suas ameaças vazias com seu deus, Inferno etc. Eles têm medo bagarai. Porque acham que seu deus, bom, justo e misericordioso vai puni-los.

Os religiosos têm muito, muito medo.

Continuar lendo “O grande medo que os religiosos sentem”