Brasileiro vai em cana por perturbar oração em mesquita

Esclarecimento: "Mesquita", no caso, é o templo religioso muçulmano e não o município no estado do Rio de Janeiro. Mas, de acordo com os livros adotados pelo MEC, você pode até chamar de quarteirão com queijo que não tem problema.

Esclarecimento 2: "Brasileiro" significa "brasileiro", mesmo.

Se já não bastava as maluquices nossas de cada dia, as Ovelhinhas do Senhor resolveram globalizar sua idiotice e saíram pregando o evangelho de nóssinhô Jesus e qualquer um que não queira ouvir aquele monte de besteiras. Mesmo porque, se quiserem ouvir perde a graça de ser chato, inconveniente e nem conta pontos pra ir pra… digo, ir pros Céus Amigos de Javé. Com isso na cabeça – e sem uma câmera na mão – Rodrigo Moreto Cubek fez o favor de mostrar ao mundo como crente fanático é um grupo de insanos incapazes de deixar as pessoas normais em paz em seus próprios templos religiosos.

Continuar lendo “Brasileiro vai em cana por perturbar oração em mesquita”

Escola Eco-Chata será inaugurada no Rio

O que acontece quando se junta políticos e pedagogos? Bem, de início sai o MEC, mas sempre há coisa pior, apesar de nossas preces endereçadas a Minerva. A mania eco-chata diz que tudo tem que ser verde: grama, gafanhoto, o Hulk e, por último, uma escola no Rio de Janeiro, que é pioneira em idiotice ecológica (eu ia falar só "idiotice", mas isso já é mais do que corriqueiro no sistema educacional brasileiro). Lá, os alunos sequer usarão cadernos e sim pendrives. Chics, pero non molto.

Esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Escola Eco-Chata será inaugurada no Rio”

Decifra-me ou te devoro: A Mensagem de Arecibo

A comunicação é uma arte. Foi através dela que formamos famílias, tribos, cidades e impérios, mas pouco usada em comentários de blogs. Fazer-se entender não é tarefa simples. Se fosse, teríamos algo decente nos escritos religiosos e não coisas toscas "abertas à interpretação".

Quando pensamos em milhões de quilômetros (ou, quiçá, anos-luz) de distância, perdemos a noção de como alguém conseguirá nos entender aqui, pobres macacos pelados. Quer saber como mandar uma mensagem para as estrelas? Perguntem ao pessoal de Arecibo. Eles sabem.

Continuar lendo “Decifra-me ou te devoro: A Mensagem de Arecibo”

Passaram o rodo no Osama. Now What?

Se você não mora numa caverna do Afeganistão deve ter ouvido que a suprema entidade do mal, enviado de Sheitan, arquiinimigo da democracia e a maior personificação da perversidade humana, meu sogr… digo, Osama Bin Laden passou dessa para melhor (ou pior, dependendo do ponto de vista) numa ação digna de filme dos porcos yankees, liderados pela elite neoliberal, chefiados pela direção do PSDB. A Imprensa Golpista e Não-Golpista (existe alguma?) não parou de falar sobre isso, exceto a Veja, por motivos óbvios. Agora, os teóricos da conspiração armam-se com seus arcabuzes e declaram guerra ao bom senso.

É curioso ver como as opiniões mudam com a situação corrente. Antes, Osama  estava foragido e todos apontavam que ele era um ex-agente da CIA e, por causa disso, ganhara proteção de Washington (falo da capital norte-americana e não do seu vizinho). Me lembro que em 11 de setembro de 2001, fui meio que tomado de assalto por um colega de trabalho que entrou na minha sala dizendo que tinha jogado 2 aviões no World trade Center e mais um no Pentágono. Resposta minha? "HAHAHAHAHAHA, você tá maluco!" E não pensei mais no caso até chegar em casa e ver na TV o que parecia filme. Pensamento mudou para "Que merda!"

Continuar lendo “Passaram o rodo no Osama. Now What?”

Preço Justo: A Revolta dos Mimizentos

Enlightenment: Este artigo não foi escrito pelo Michael Bay, não tem carros se transformando, mas prometo demonstrar como as pessoas são imbecis.

Estamos num mundo 2.0, onde as pessoas querem falar, querem ser mídia, querem ser fonte de conteúdo, querem ser um bando de retardados falando besteira enquanto uma trupe de imbecis batem a cabeça dizendo MUUU-MUUUUUUUU. Este último caso foi propiciado pela versão 3.0 do Orkut: O YouTube. Aliás, se me cabe um comentário, é interessante como todas as coisas que a Google não desenvolveu de início — tendo-as comprado naquela síndrome de novo-rico que compra tudo que vê pela frente — acabaram dando em besteiras. Hoje, não temos mais aqueles horríveis blogs cheios de glitter e GIFs animadas. Me falaram tinha disso no Sub Judice, mas imagino que o cérebro da Fátima não virou recheio de pastel da Central do Brasil (dizem que os pastéis de lá têm recheio). Com uma webcam e um editor de vídeo graciosamente fornecido pelos Megauploads da vida, pode-se gravar qualquer besteira e se chamar de Vlogger, ou blogueiros de vídeo (a piada com o nome é tão óbvia que não tem graça).

Agora, o ranço da vez é o lenga-lenga de um bando de pobres coitados que ficam reclamando do preço de seus joguinhos queridos que estão carinhos e isso magoa os coraçõezinhos das pobre criancinhas mimizentinhas. How cute!

Continuar lendo “Preço Justo: A Revolta dos Mimizentos”

Uma fofoca sobre a privacidade

O ser humano é peculiar em suas ambiguidades e contradições. Trazemos dentro de nós características que agem em conflito em termos lógicos, e nada é mais ilógico que um ser humano, Jim. Grosso modo, queremos algo para nós mas sem desejar que outros o tenham. A privacidade é uma delas e, recentemente, muitas pessoas andaram reclamando pelas interwebs sobre o fato do iOS (sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple) guardar informações de seus donos. O Império contra-atacou dizendo que a empresa Google obtém muito mais informações e o próprio Facebook é um deleite para saber da vida alheia. Isso parece ter razão, mas se atentarmos para nosso modo de vida, veremos que é paranoia idiota; pois, se idiota não fosse, paranoia não seria.

Continuar lendo “Uma fofoca sobre a privacidade”

Voz dos Alienados 35

O mundo é esquisito. Isso, todos nós sabemos. Se já não basta as loucuras contumazes, temos que aturar mais loucos ainda. Mas, eu sempre gosto de dar linha na pipa às vezes, e quando faço isso, muitas tosqueiras aparecem nesse mundo esquecido de Hades. Fora os malucos eventuais que enchem o saco, tem gente tão sem noção que insiste em postar besteiras.

Esta é a sorte de vocês, pois, caso contrário, não existiria mais nenhuma edição da Voz dos Alienados!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 35”

Bactérias podem emanar sinais de rádio. Invasão à vista?

Se antes achávamos que as canetas Bic iriam dominar o mundo, vemos agora que não é bem assim. As lindas bactérias Escherichia coli escondem um segredo sinistro: elas são capazes de gerar ondas de rádio. Ou será que não? O que se sabe é mais uma das peripécias do jornalismo "científico" brasileiro, onde até mesmo o ET Bilu os manda buscar conhecimento.

Continuar lendo “Bactérias podem emanar sinais de rádio. Invasão à vista?”

Abelhas ajudam a entender a evolução da inteligência humana

Não é novidade para ninguém minha admiração pelas abelhas. São incríveis, organizadas e muito burras ao perder metade da bunda (eu sei!) ao te ferrar… literalmente. No entanto, para pesquisadores da Universidade do Colorado (que não fica no Rio de Janeiro, pois este está debaixo d’água de novo) veem nos perclaros insetos uma chave para o entendimento da evolução da inteligência humana. Obviamente, ele nunca olhou comentários em sites de jornais nem a fauna à solta no Orkut.

Continuar lendo “Abelhas ajudam a entender a evolução da inteligência humana”

Cientistas usam vírus melhorar a eficiência de células solares

Então vocês, meus perclaros visitantes, depois de ter enchido o rabo de ovos (ops), de peixe (espada?) ou outros alimentos de duplo sentido na festa onde se comemora o espancamento de Jesus e a Volta dos Mortos Vivos, verá agora um mimo de notícia. Não serão os zumbis que herdarão a Terra. O Skynet aniquilará a todos antes. A má notícia é que eles serão aniquilados depois de você, humano desgraçado! Para piorar, usarão vírus!

Pesquisadores do MIT desenvolveram uma técnica onde usam vírus geneticamente modificados para produzir estruturas que melhorem a eficiência de células solares em cerca de 30%. Levando em conta que tal eficiência ainda é ridícula, qualquer aumento é substancial e um aumento em 30% realmente é de tirar o fôlego.

Continuar lendo “Cientistas usam vírus melhorar a eficiência de células solares”