Cientistas fazem protesto contra empresa para ela se preocupar com meio ambiente e ela atende

Protestos são muito importantes e devem ser sempre usados como arma para externarmos nossas indignações. Nos exigimos ser ouvidos e as grandes empresas precisam nos escutar. Não é sempre que elas o fazem, eu sei, mas quando nos escutam, é a felicidade. Um exemplo disso é o protesto que está havendo numa das sedes da Volkswagen na Alemanha exigindo que a Volks pare com as emissões poluentes imediatamente.

Volks escutou e agora eles estão lá, presos, sem água, comida, aquecimento e nem podem sair pra cagar.

Continuar lendo “Cientistas fazem protesto contra empresa para ela se preocupar com meio ambiente e ela atende”

O reconhecimento vazio para a sueca que todo mundo finge que adora

Todo mundo já está sabendo da escolha da Greta Thunberg, como personalidade do ano da revista Time. Acham que isso é o máximo, e não apenas uma capa de revista como sempre. Estão comemorando tanto que deixaram de lado Zozibini Tunzi, a miss África do Sul, por ter sido escolhida como Miss Universo. Alguns estavam dando ataquezinhos felizes por Zozibini ter sido a primeira mulher negra a ganhar a coroa de Miss Universo, quando não é verdade. A primeira mulher negra a ganhar o título foi Janelle Penny Comissong, miss Trinidad Tobago, em 1977. A imensa ironia que lacradores apagam sua própria história para poderem defender uma causa. Nem a KKK chegou a esse ponto.

E sobre a Greta e sua “conquista”?

Continuar lendo “O reconhecimento vazio para a sueca que todo mundo finge que adora”

É mesmo necessário salvar os pandas?

Chris Packham é um fotógrafo profissional especializado em vida selvagem, e já produziu documentários sobre o tema para o Discovery Channel, National Geographic e a BBC. Ele ainda é presidente da ONG Bat Conservation Trust e vice-presidente do The Wildlife Trusts. Maiores informações sobre ele num Google próximo de você.

Bem, esta semana, Packham chutou o pau da barraca com relação aos esforços para evitarem a extinção dos pandas, alegando que o gasto envolvido poderia ser muito melhor empregado em outros projetos mais importantes. Não preciso dizer que os ambientalistas e eco-chatos ficaram fulos da vida, da mesma forma que religiosos ficam quando dizemos que Javé é torpe, mau e sanguinário. Continuar lendo “É mesmo necessário salvar os pandas?”