
Amados irmãos e irmãs, abram suas Bíblias em Mateus 22:39: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. E agora fechem rápido, porque na prática esse versículo vem com rodapé em letra miúda: desde que o próximo não esteja no raio de visão do seu cônjuge. Eu ouvi um amém?
Pois sim, foi assim que terminou o culto em Sorriso, uma cidadeca do MT. Não foi bem com a paz do Senhor, nem com cânticos, mas com uma travessia direta do hinário para a emergência. O irmão de 27 anos saiu da igreja com o coração cheio de fé e voltou para casa envolto do amor de Deus e ódio no olhar da cremosa, tomada pelo Espírito Santo do Ciúme, decidiu que a palavra “glória” naquela noite rimava melhor com “faca”. Continuar lendo “Homem esfaqueado por seguir os mandamentos de Jesus (só esqueceu um)”



Shameema é uma millenial, e millenial só faz merda. Como sabemos, jovem tem que acabar, mas a vantagem de gente como a Shameema é que eles mesmos dão um jeito de se auto-acabar. Shashá, por exemplo, meteu a louca e cismou que tinha que ser soldado do ISIS, malvadona e se mudou do Ocidente decadente e povoado por infiéis para um lugar excelente para constituir uma vida de aventuras: A Síria. Por algum processo que não me entra na cabeça, ela achou que isso era uma atitude inteligente, e, bem, não era. O caldo engrossou lá, deu muito ruim, e agora ela quer voltar para a Inglaterra para ter seu terceiro filho, antes que ele tenha o destino dos outros dois anteriores e possa sobreviver.
Vida eclesiástica é dureza. Se não se busca a Chave dos Céus tem que meter a boca no Apito de Chamar Anjo. Infelizmente, certas práticas não são lá muito bem vistas pela Gestapo de Jesus, também conhecida como Congregação para a Doutrina da Fé ou não muito legal o nome Tribunal do Santo Ofício ou, melhor ainda Inquisição. Ainda mais quando estas práticas são realizadas num apartamento DO PRÓPRIO Santo Ofício.
A fé é uma coisa admirável. A tendência maluca de divulgar sua religião a todo ser vivo é algo capaz de divertir a mente mais sisuda, pois a pagação de mico é garantia certa e o facepalm final é inevitável. Um perfeito exemplo disso é o casal temeroso ao bom, justo e misericordioso deus G-Ová, e seu filho, o Grande Jesus, que falava muito, a maioria das suas histórias não fazia sentido, comia na casa dos outros, não tomava banho e não trabalhava. Jesus: o Maior Sociólogo que Já existiu.
Oi, Tel. Tudo bem? Tudo, garota. Menina, você não sabe da maior. Tá vendo esta pouca vergonha que tem rolada por aí? Sim… sim… sim, do Boticário. Como assim, você não entendeu o motivo? O Boticário veiculou uma… Deus, como eu tenho que chamar aqui?… propaganda que mostrava algo muito sério. Hein? Não, não tinha violência… quer dizer, tinha! Mas com a família. Como? Morte? Você tá maluca, Tel? Não é nada disso, ora!
A Indonésia é um lugar maravilhoso que ninguém quer ir. Lá, leis maneiras dos tempos medievais reinam em total disparate com o que chamamos "mundo moderno". Com forte maioria muçulmana (cerca de 87%), os camelinhos de Alá fazem o melhor que qualquer fanático religioso é capaz de fazer: falar besteira. O Secretário da Educação (sim, isso existe lá) teve uma brilhante ideia: teste de virgindade para que meninas possam frequentar colégios.
Já dizia o ditado que quando se está piiiiiiiiiiiiii o urubu de baixo piiiiiiiiiiiiii no de cima.Se depois daquela desgraceira toda do terremoto que detonou geral lá, o pessoal do que antes era conhecida como a "Pérola do Caribe" achava que estava livre de outras catástrofes, a vida mostra que sim, sempre pode piorar. Agora, eles são alvo dos Uruk-Hai, digo, pelos pastores evangélicos naquele aprazibilíssimo lugar chamado Rondônia.
O Vaticano é o menor país do mundo, é uma teocracia, o Papa é o cara, mas é um país tão mequetrefe que nem exército próprio tem (hoje). Na Santa Paz da Santa Sé, os computadores estão antenados com o mundo moderno, mas ainda voltados para a mais antiga das profissões… ou pelo menos não tão idêntico. Uma pesquisa revelou que o pessoal do Vaticano anda safadinho demais, a ponto de baixar filmes de conteúdo pouco relacionado com a Bíblia (deixando de levar em conta o Cântico dos Cânticos, é claro). E não. Não foi em nenhum site