O poder da fé que se ajoelha e fica em casa, que é o melhor, segundo o próprio Deus

Vocês devem ter visto a brigalhada aqui porque os parasitas religiosos querem porque querem abrir as igrejas porque a circulação de dinheiro para lavagem não pode parar. Isso está na contramão de vários lugares do mundo. O Papa, em seu próprio país, trancado numa fortaleza inexpugnável, tinha dado ordem para abrir as igrejas na Itália, mas o desfile com centenas de caixões o fez mudar de ideia. Hoje, imagens incríveis que nunca pensaríamos chegar até nós nos dão um vislumbre do problema que estamos vivendo.

Mas também nos ensina algumas outras coisas.

A al-Ka?batu l-Musarrafah, ou “O Nobre Cubo”, mas que você conhece pelo nome A Caaba, é o lugar mais sagrado dos muçulmanos. Foi lá que Maomé pronunciou que só havia um deus, que é Allah, repudiando todas as divindades pagãs. É o principal centro de peregrinação e, pelo menos uma vez na vida, o fiel muçulmano deve ir até lá para, junto de uma massa enorme de pessoas, ficar reforçando a sua profissão de fé, andando em volta da construção.

Agora, por causa dos números exorbitantes de vítimas do corona vírus, o que vemos é algo que no ano passado só seria possível por veio de efeitos visuais caríssimos.

Voltando ao Papa – que mora no Vaticano, um país independente – ele anda vendo bem de perto o show de horrores que está ali no país vizinho. A Itália anunciou um aumento recorde de quase 1.000 mortes por corona vírus em 24 horas. E tudo começou porque era apenas mais um vírus e que a Itália não podia parar. Pois está parando, e da pior forma possível. Ele antecipou a bênção Urbi et Orbi (à Cidade e ao Mundo), que sempre fora feito numa Praça de São Pedro lotada. Não dessa vez.

Todos puderam acompanhar a bênção de suas casas. Ninguém deixou de ser católico por isso. Será, então, tão necessário ter que ir na igreja, seja ela qual for? Para quem depende do dinheiro que será dado, provavelmente, mas já estão até pendido doação online no canal de TV. Sem dinheiro, eles não ficam, apesar que pessoalmente convencem mais a dar o último centavo.

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Mateus 6:5-8

Por sorte, o Papa viu da sua responsabilidade como herdeiro das Sandálias do Pescador. Cioso da sua missão como pastor do Cordeiro de Deus, o Papa fez uma oração especial pelo fim da pandemia do corona vírus ainda hoje. Agora, sim, o problema está resolvido. Mesmo porque…

Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.

E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.

João 14:12-14

Amém, Jesus.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s