Às vezes, recebemos um monte de lixo de uma vez só. Deve ser um apelo sentimental de exclusividade, configurada pela baixa capacidade de socialização, culminando em indivíduos patéticos e dignos de pena. São pessoas que nem são mal-amadas, pois elas nem mesmo são fruto de péssimo amoir ou sequer ódio, só servindo de escárnio e desprezo. às vezes, nem mesmo escárnio, pois as pessoas nem sempre se preocupam em escarnecer criaturinhas tão tolas e insignificantes como essas. Um exemplo é o “Mente Aberta”, dono do e-mail: lanfdj2010@hotmail.com e IP 189.105.143.87.
Categoria Internet
E se as religiões fossem companhias telefônicas?
Taí uma coisa que volta e meia me vem à mente, principalmente quando meu telefone ou conexão com Internet dá pau e eu preciso de ajuda que só pode ser obtida por meios mágicos e completamente incognoscíveis para meros seres humanos. Assim, apelamos para ajuda divina dos suportes e estes parecem que tiveram aula com o Mestre dos Magos, dada a quantidade de mensagens herméticas que nos dão. Enfim, se as religiões fossem como essas companhias, o diálogo seria mais ou menos assim:
Continuar lendo “E se as religiões fossem companhias telefônicas?”
Modernas tecnologias, antigas vontades de aparecer
O ser humano é bem diferente dos outros animais. Não por causa da sua morfologia ou fisiologia. O que nos diferencia de outros animais é nosso comportamento. Seres humanos gostam de “aparecer”, de chamar a atenção, quando no mundo animal, quem se esconde está no lucro. Técnicas de mimetização e camuflagem garantem a sobrevivência de uma espécie, já que se aproximar de uma presa sorrateiramente promove um lauto jantar, se esconder deste tipo de visitante garante que se almoce no dia seguinte e não seja “O” jantar. Mas os seres humanos fazem de udo para se destacarem entre seus pares, e isso muitas vezes garante uma bela recompensa.
Renata Mariah está famosa pelas interwebs da vida; se bem que eu nem fazia ideia que ela existia até esta semana. Ela é garota de programa e até foi entrevistada pelo Fantástico. A onda agora é se mostrar pro pessoal via Internet, só que isso não é tão novidade assim, a não ser se você comprou seu PC do Milhão ontem e está roubando a conexão da casa do vizinho. Exibir-se por uma webcam não é nenhuma novidade por, pelo menos, uns 10 anos.
Continuar lendo “Modernas tecnologias, antigas vontades de aparecer”
Foto de templo da IURD cura virose. ALELUIA!
Irmãos, estou feliz em compartilhar com vocês mais uma obra milagrosa de nóssenhôgezus. Sim, irmãos, ele que morreu, viveu e saiu voando por aí num lindo balão azul em direção aos céus nos traz o poder de sua glória, glória, ALEUIA! Dessa vez, nóssenhô nem precisou manifestar-se em corpo físico, pois ele está em espírito, irmãos. Sim. Então, ele faz suas obras e suas obras ele faz. Como bom carpinteiro, ele não prega sem estopa e suas palavras são pregadas a todos os seres vivos da Terra e nóssenhô nunca tá pregado. Assim, bastou que um casal desesperançado viu a foto do templo da IURD que – ALELUIA! – está para ser construída, e na Glória do Pai a filha do casal foi curada de uma virose. ALELUIA!
Continuar lendo “Foto de templo da IURD cura virose. ALELUIA!”
O que é lixo espacial?
Em 16 de dezembro de 2008, a astronauta da NASA Heidemarie Stefanyshyn-Piper perdeu sua bolsa de ferramentas, que saiu de seu alcance, iniciando uma órbita ao redor da Terra; e, não. Nada flutua no Espaço. Qualquer corpo está em queda livre. O que pode parecer apenas um irritante contratempo (Stefanyshyn-Piper teve que dividir as ferramentas com seu colega, a fim de continuar o conserto na ISS) pode significar um grande problema futuro. Desde que se iniciouy a corrida espacial, milhares de corpos (entre ferramentas, restos de foguetes, satélites velhos, parafusos e a bolsa de Heidemarie) estão em órbita ao redor da Terra. Isso pode parecer insignificante, mas não é. Para saber mais sobre isso, convém consultarmos o Livro dos Porquês.
Conhecendo o Egito sem sair de casa
O Egito é um país que guarda mistérios milenares. 40 séculos contemplam o passar do tempo, das sociedades, das mudanças do mundo e do próprio tempo. Se você é daqueles que gostaria imensamente de viajar até o Egito, mas lhe falta coisinhas sem muita importância (como dinheiro, por exemplo), seus problemas estão mais fáceis de serem resolvidos do que você poderia imaginar: O Museu de Belas Artes de Boston (sem piadas, por favor) estabeleceu uma parceria com a empresa Dassault Systèmes, a qual é especializada em desenvolvimento de conteúdo digital. O resultado é que você, meu caro viajante, poderá viajar até as misteriosas areias do Egito sem sequer sair de casa. Bastando apenas uma conexão com a Grande Rede. Continuar lendo “Conhecendo o Egito sem sair de casa”
Segundo físico chinês, gostar de estudar, no Brasil, não dá reconhecimento
É fato óbvio que o Brasil está se tornando uma nação de ignorantes. Quando até mesmo o Presidente se vangloria por não ter estudado, qual o futuro está reservado para nossos estudantes? Nenhum, pois estudar no Brasil é praticamente se candidatar a ser xingado, vilipendiado e ser visto como uma criatura anormal. Para o dr. Guo Qiang Hai, pesquisador da USP, há um sério problema em todo o sistema brasileiro, que enaltece broncos e rematados idiotas como se fossem o ápice da humanidade, quando pessoas que se esforçam não são reconhecidos. Ou seja, o bom dr. Hai não falou nada que não soubéssemos, mas é sempre bom reforçar como o Brasil é formado por uma maioria de idiotas apedeutas.
Continuar lendo “Segundo físico chinês, gostar de estudar, no Brasil, não dá reconhecimento”
Voz dos Alienados 17
Eis-nos aqui, em mais uma demonstração da imbecilidade humana. Eu ainda tenho que peneirar as tolices que mandam, pois vem tanta coisa escrota que nem pra Voz dos Alienados serve. No entanto, graças a Pan, o Deus dos Emos Crentais, sempre recebemos lindas demonstrações de amor ao próximo e amostras de uma proverbial capacidade retórica por parte de alguns de nossos representantes do círculo religioso. Here we go!
Soldados dançarinos são a sensação no YouTube
Como disse o grande capitão Rodrigo Cambará (Google pra quem quiser), as guerras são a diversão do homem. Pode ser, pode não ser. Mas sempre que possível, o ser humano tende a bancar o idiota, e as guerras são a melhor expressão dessa idiotice. Assim, como aproveitar a ocasião senão para se distrair um pouquinho, antes que algum louco venha com um armamento melhor que o seu, pronto a mandá-lo pro Inferno? Soldados israelenses resolveram se descontrair um pouco e entraram, literalmente, na dança. Com direito a videoclip e tudo o mais.
Obrigado, YouTube. Como viveríamos sem você?
Continuar lendo “Soldados dançarinos são a sensação no YouTube”
No mundo das imagens científicas
Dificilmente as pessoas não gostam de uma boa imagem, seja ela uma foto bem detalhista, seja uma arte gráfica (digital ou não). No ramo científico não é diferente e vemos realmente coisas muito bonitas.
Imagens científicas não são exceção. Algumas imagens, principalmente as macro são fantásticas, que nos trazem coisas que nunca imaginávamos, pois o essencial é invisível aos olhos; e quando a gente começa fazendo citações do Pequeno Príncipe, é sinal que estamos no fundo do poço.
