Deputados pobres de Goiás ganharão smartphones do erário público

Estamos no mundo 2.0, com uma política do século X. Enquanto os sans culottes trabalha dia e noite, a aristocracia precisa estar antenada aos novos modismos. E que modismo melhor seria do que ficar com a bunda pendurada nas malditas redes sociais, falando besteiras? Sendo assim, nada mais natural que os expressivos representantes da massa ignara quererem estar conectados 24/7 no mundo digital; e, para isso, precisam acessar seus Facebooks da vida e seus Twitters. Como são pobres, coitados, precisam ser subsidiados. Resultado? A Assembleia Legislativa de Goiás entrou com uma ordem de licitação para compra de smartphones para dar de presente aos digníssimos deputados.

Today is gatuno’s day. It’s Gaturday, Gaturday! Cry! Cry! Cry!

Continuar lendo “Deputados pobres de Goiás ganharão smartphones do erário público”

Como a TV pode fazer a diferença no Ensino

Eu não gosto de televisão. Nada contra, eu só não aprecio o que é apresentado em maioria. No máximo, eu curto filmes e documentários. Eu ADORO documentários. Vejo de tudo, nem que seja para falar mal depois, frente ao monte de besteiras que são apresentadas (estou olhando para você, Zeitgeist!) Nunca pensei em computadores como ferramentas para aprendizado, apenas. Eu, particularmente, acho que eles mais atrapalham do que ajudam, e isso é devido à mentalidade de alunos e de alguns professores. Como toda ferramenta, o PC pode ter dois usos, e se você acha que ferramentas não inspiram usos errôneos, pergunte ao macaco que descobriu que usar um osso da perna para baixar a porrada nos seus coleguinhas o que ele acha.

Continuar lendo “Como a TV pode fazer a diferença no Ensino”

A Tabela Periódica do Rock

Nós, seres perfeitos temos nossos mimos. Qualquer químico que se preze tem mais de uma tabela periódica. A bem da verdade, eu tenho uma grande, pendurada na parede do quarto, a qual eu mesmo fiz quando estava na faculdade. Tudo bem eu permito que vocês sintam inveja. Como também sou admirador de música, não pude me furtar de trazer até vocês uma fantástica tabela periódica. Nela, estão listados os maiores elementos do Rock e do Metal de todos os tempos. Santo Ozzy abençoe a todos nós.

Continuar lendo “A Tabela Periódica do Rock”

As estrelas que passam por nossas vidas

Eu tenho uma visão romântica sobre o mundo. Acho-o fantástico pelo paradoxo que é sua simplicidade e complexidade que coexistem. A complexidade são as diferentes forças atuantes no planeta, moldando-o sem parar, onde sua topologia muda, ainda que beeeeeem lentamente. A simplicidade é que se trata de apenas um reles planeta terrestre, jogado num canto irrelevante de uma galáxia irrelevante. Se nosso planeta fosse especial de alguma forma, sua destruição seria uma perda para o universo, só que o universo sequer se daria conta disso. Qual importância tem uma coisa que ninguém sentirá falta? Ainda assim, vemos o amanhecer raiar do dia e o crepúsculo cair da noite. Vemos as fases da Lua, vemos até o eclipse ato da sombra da Terra impedir a luz do sol ser refletida pelo satélite.

Continuar lendo “As estrelas que passam por nossas vidas”

Pesquisadores estudam novas interações entre deficientes e máquinas

O Kinect da Microsoft é uma revolução no mundo dos jogos eletrônicos (no Cet.net não usamos anglicismos desnecessários. Se tu usas, és um idiota!). Se antes usávamos teclados, joysticks (este não tem uma tradução à altura e eu sugiro aportuguesá-lo para jóistique), alavancas e outros tipos de controle, hoje usamos a nós mesmos, coisa que nossos pais, avós e bisavós já faziam em termos de diversão. O próximo passo é facilmente imaginável, mas meio difícil de implantar: usar interfaces homem-máquina, onde nossas mentes se fundiriam a computadores e as ordens seriam transmitidas diretamente aos processadores e os softwares fariam o resto.

Arthur Clarke já tinha elaborado isso em seus romances da série 2001 – Uma Odisseia no Espaço. Mas até que ponto isso fica no terreno da ficção?

Continuar lendo “Pesquisadores estudam novas interações entre deficientes e máquinas”

O doce sabor da vingança

Eu sou a voz inaudível que sussurra ao seu ouvido. Sou aquela que virá sobre ti e o envolverei em meus braços; e você saberá, neste momento, que seu destino está selado, pois eu sou Nêmesis, filha de Nix, a noite, e a vingança dos deuses. Eu puno os maus e restauro o equilíbrio. Eu castiguei reis, imperadores e vós não escaparás de mim!

O problema das pessoas, muitas vezes, é seu ego inflado, achando que são incríveis, mas não passam de incrivelmente tolos. Aqueles que pregam justiça e liberdade são tão (ou mais) pérfidos que aqueles que dizem combater, reeditando a sentença de Nietzsche sobre você, os monstros e o abismo. E na ânsia arrogante de atacar as pessoas, acabam sendo vítimas de seus próprios descalabros, pois não se ofende um deus sem esperar consequências.

Continuar lendo “O doce sabor da vingança”

Viaje por uma maquete digital da Roma Antiga

Roma pode não ter sido o maior dos impérios, mas foi o mais fantásticos, em minha opinião. Sua sociedade, sua política e até sua religião (e não as da Grécia) são peças que ainda hoje podem ser encontradas na cultura ocidental de hoje. Todo o sistema judiciário brasileiro foi baseado no Direito Romano e não aquela babaquice de não cobiçar a mulher do próximo, como se ela fosse mais um utensílio como gado, terras, casa etc.

Em 1911, um arquiteto francês maravilhou o mundo com uma maquete de gesso de como seria a cidade de Roma na época de Constantino, no início do século IV. Um feito admirável, belo e muito importante. Hoje, podemos preservar isso através de tecnologia digital, mas tudo começou da forma um tanto quanto artesanal.

Continuar lendo “Viaje por uma maquete digital da Roma Antiga”

Casal de picaretas diz ser reencarnação de Jesus e Maria Madalena

A Terra dos Cangurus anda nas páginas pelo mundo afora graças às loucuras que andam acontecendo por lá. Se já não bastava ter idiotas fazendo um favor à humanidade removendo seus genes da competição (e de quebra ganhando um Prêmio Darwin), agora um casalzinho alega ser a reencarnação de João e Maria Jesus e Maria Madalena, e fundaram uma seita que aceita de tudo. O Ornitorrinco Celestial nos proteja! Continuar lendo “Casal de picaretas diz ser reencarnação de Jesus e Maria Madalena”

Rapaz cai do 7º andar por causa de jogo no Facebook. Darwin faz outra marquinha.

Enquanto algumas débeis mentais encharcam absorventes do tipo OB de vodka, afim de deixar suas perseguidas doidonas e marmanjos mostram que são machos bagarai colocando a mardita no olho (não é este olho), imbecis em todo o mundo adotam o passatempo imbecilóide do planking, onde ficam posando para fotos posando deitados de barriga pra baixo. Um mané achou que era muito esperto e resolveu fazer isso no parapeito do seu apartamento. Resultado? Ele caiu 7 andares, se esborracha no chão, Darwin grita "BINGO!!" comemorando a 7ª vertical e os genes do retardado não serão mais passados adiante.

Continuar lendo “Rapaz cai do 7º andar por causa de jogo no Facebook. Darwin faz outra marquinha.”

Passaram o rodo no Osama. Now What?

Se você não mora numa caverna do Afeganistão deve ter ouvido que a suprema entidade do mal, enviado de Sheitan, arquiinimigo da democracia e a maior personificação da perversidade humana, meu sogr… digo, Osama Bin Laden passou dessa para melhor (ou pior, dependendo do ponto de vista) numa ação digna de filme dos porcos yankees, liderados pela elite neoliberal, chefiados pela direção do PSDB. A Imprensa Golpista e Não-Golpista (existe alguma?) não parou de falar sobre isso, exceto a Veja, por motivos óbvios. Agora, os teóricos da conspiração armam-se com seus arcabuzes e declaram guerra ao bom senso.

É curioso ver como as opiniões mudam com a situação corrente. Antes, Osama  estava foragido e todos apontavam que ele era um ex-agente da CIA e, por causa disso, ganhara proteção de Washington (falo da capital norte-americana e não do seu vizinho). Me lembro que em 11 de setembro de 2001, fui meio que tomado de assalto por um colega de trabalho que entrou na minha sala dizendo que tinha jogado 2 aviões no World trade Center e mais um no Pentágono. Resposta minha? "HAHAHAHAHAHA, você tá maluco!" E não pensei mais no caso até chegar em casa e ver na TV o que parecia filme. Pensamento mudou para "Que merda!"

Continuar lendo “Passaram o rodo no Osama. Now What?”