Segundo Papa, internet fragmenta a cultura e faz críticas descuidadas

É público e notório que o Império do Mal Vaticaniano nunca foi muito fã da cultura e divulgação científica. patrocinou muitas Universidades, claro; mas fundamentalmente para servirem de instrumentos de fé, preferindo abolir o que chamavam de Quadrivium, isto é, o ensino de aritmética, geometria, música e astronomia, preferindo em seu lugar o Trivium gramática, dialética (ou lógica) e retórica. Isso por motivo de formar melhores debatedores sobre as questões eclesiásticas.

No início, a invenção da Imprensa foi vista como inimiga da fé, pois popularizaria ensinamentos não aprovados pela Igreja. A partir daí surgiu o Index Librorum Prohibitorum (Índice de Livros Proibidos), que por sinal ainda existe e está lá guardadinho nos arquivos secretos do Vaticano. Além de registrar os livros que os fiéis NÃO DEVIAM ler (como se todo mundo fosse alfabetizado na época), ele visava que as pessoas um pouquinho mais esclarecidas tomassem conhecimento do que andava acontecendo, bem como sobre o avanço do protestantismo.

Atualmente, a briga é por outra fonte de popularização do conhecimento: A Internet! O Papa Chico Bento XVI afirmou que a internet se transformou em um instrumento de fragmentação da cultura, e que a crítica e o discernimento das tradições acadêmicas e éticas são, às vezes, descuidados. A declaração foi feita nesta segunda-feira (11/05), durante a visita dele a Jerusalém. Continuar lendo “Segundo Papa, internet fragmenta a cultura e faz críticas descuidadas”

Juiz saudita defende agressão a esposas que ‘gastam demais’

Mais uma notícia da série: “O mundo é maluco e faremos de tudo para provar isso!”

Você, meu caro chefe de família, um cara que trabalha de sol-a-sol, se esfalfa, atura chefe maluco, funcionário preguiçoso, colegas debilóides e pega um trânsito infernal todos os dias. A você, pobre trabalhador que rala que só um corno todos os dias e vê a sua grana se esvair no primeiro shopping que sua querida e adorada esposa vai. VOCÊ MESMO!!! Não adianta olhar pro lado, você sabe que é contigo! Fique sabendo que se você morasse na Arábia Saudita, algumas coisas seriam diferentes. Lá um juiz achou que não é nada de mais meter a porrada na esposa caso ela seja uma gastadeira de marca maior.

A Idiocracia de hoje é patrocinada pelo camelinho de Alá Hamad Al-Razine, em notícia trazida pela rede de notícias CNN. Continuar lendo “Juiz saudita defende agressão a esposas que ‘gastam demais’”

Igreja mexicana diz que pedofilia torna os padres mais humanos

Esta é a Sexta Insana, pessoal! E como sempre, mais uma pérola do tosco mundo comandado por retardados de vestido preto.

A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) negou que casos de religiosos que cometam o crime de pedofilia afastem os fiéis da Igreja católica, ao mesmo tempo em que pediu que sejam evitadas generalizações. Afinal de contas, o que são alguns garotinhos com o fiofó ardendo? Nada, né? Daí vem o famoso ditado: padre no brioco dos outros é refresco! Continuar lendo “Igreja mexicana diz que pedofilia torna os padres mais humanos”

Voz dos Mediadores do Ceticismo.net 3

Atenção, Ó Mortais! Atenção às palavras dos SÁBIOS SENHORES DO CETICISMO.NET!!

No alto de nossa infinita sabedoria e onisciência, decidimos fazer algumas alterações no seu site favorito, mas antes de tudo devemos agradecer a audiência que aumenta cada vez mais. Todo dia nossos relatórios mostram que muitas pessoas chegam até aqui, procurando “ceticismo.net” em alguma ferramenta de busca. Isso mostra que ouviram falar de nós e vêm aqui para conferir.

Os assinantes dos feeds não formam um número imenso, mas estão com dois algarismos. Na verdade, não são todas as pessoas que conhecem as vantagens do RSS, que eu acho muito prático. Eu, por exemplo, uso o Google Reader. Para quem acessa pelo RSS vê que o artigo todo não está disponível. Estamos vendo o que é melhor e como melhorá-lo. Aceitamos sugestões, é claro. Continuar lendo “Voz dos Mediadores do Ceticismo.net 3”

Porque o debate com criacionistas é perda de tempo

Isso é um fato. Eu diria uma verdade inquestionável. Uma lei, apesar de não ter nada a ver com a Termodinâmica, já que estamos falando de mentes idiotas e desordenadas e sabemos (quer dizer, os criaBURRIcionistas não sabem) que Entropia não tem nada a ver com desordem.

Não há nenhum site que faça divulgação científica que não seja alvo desse bando de trolls, apedeutas, sem as menores bases de Ciência em nível fundamental de 1º ao 5º ano (antigo CA à 4ª série). Obviamente, nem todos têm a minha grandiosa paciência de responder aos defensores do Design InteliJUMENTO. Eu deveria ganhar uma medalha, mas sou um cara modesto.

Mentira, não sou. Como dizia Nelson Rodrigues: “A modéstia é a desculpa do incompetente”.

Bom, isso posto, temos algumas perguntas que advém dessa posição.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

CNBB: padres devem respeitar lei disciplinar do celibato

Os mestres Sith andam bem irritados com seus Stormtroups e resolveram apertar o cerco em suas próprias fileiras de ataque, afim de não serem (mais do que já são) ridicularizadas pelo péssimo comportamento de seus comandados.

O vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Luís Soares Vieira, afirmou, após encerramento da 47ª Assembleia Geral da CNBB, em Indaiatuba (SP), que tanto os heterossexuais quanto os homossexuais que desejam ser padres devem respeitar a lei disciplinar do celibato e da castidade. Em outras palavras, nada de dar uns pegas em coroinhas ou moçoilas bem apessoadas. Eu só não entendi a parte do “homossexuais”, já que a própria Bíblia manda apedrejá-los e que a ICAR sempre se mostrou na ofensiva contra eles. Bem, eles sabem bem o que tem em suas tropas. Continuar lendo “CNBB: padres devem respeitar lei disciplinar do celibato”

Irlandeses querem instituir Lei contra a Blasfêmia

Alguém se perdeu no fuso horário. Adiantaram o início do fim-de-semana, já que apareceu mais uma notícia insana. De repente, é por causa do feriado, ou então é porque a loucura no mundo anda desmedidamente à solta. Na minha querida Irlanda, veio uma notícia pra lá de tosca: Estão para aprovar uma lei anti-blasfêmia.

Não, você não leu errado! Qualquer um lá que blasfeme, pode ser punido judicialmente. Então, se você disser “Porra, Deus, tá foda!” , vai em cana. Lindo, não é?

De acordo com o jornal irlandês Irish Time, o novo crime anti-blasfêmia (dá vontade de rir, só pelo nome), deve ser proposto pelo ministro da Justiça de uma alteração ao Defamation Bill, a lei anti-difamação (obrigado, Carol). Continuar lendo “Irlandeses querem instituir Lei contra a Blasfêmia”

Mulher invade igreja e destrói imagens sacras

Por algum motivo que escapa à minha compreensão, as pessoas têm subitamente ataques psicóticos. Alguns alegam que ouvem vozes (I see dead people) outros enchem a cara de cachaça e se acham mais valentes que os demais. Cocaína e crack também fazem que o cara perca o pseudo-controle e parta pra alguma insanidade. Só que não foi nada disso que aconteceu no Ceará.

Um atentado à igreja matriz da cidade de Umari (a 405Km de Fortaleza) deixou indignados os fiéis daquela paróquia e acabou virando caso de Polícia! O fato ocorreu ao meio-dia do dia 24, quando a Igreja de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do Município, foi invadida e atacada por uma dublê de Glenn Close: a dona-de-casa Maria Leite Araújo Brasil, 45, evangélica. Daí vocês podem imaginar a zica que deu, né? Continuar lendo “Mulher invade igreja e destrói imagens sacras”

Edir Macedo pede 107 mil reais para manter site da IURD e seu blog

Senhoras e senhores, bem-vindos à sexta-feira insana. Normalmente tiramos este dia para publicar as loucuras concernentes ao mundo religioso que beiram à loucura e insanidade. Mas não garanto que somente às sextas o mundo da loucura será mostrado aqui.

Nossa rede de inteligência foi alarmada por um sério distúrbio na Força. O Universo de Qward abriu seus portais e o Continuum virou de cabeça pra baixo: O site do mal-fadado Edir Macedo agora pediu discupas por encomodar a viagem das pessoas, mas que está ali pedindo umiudemente  uma contribuição para o site. Ele pudia está rôbandu, ele pudia está matandu, mas a única coisa que ele quer é mais de 107 mil reais para manter o site!

Na boa, chamem os Guardiães do Universo, o Yoda ou a Liga da Justiça. Asgard entrou em surto, a realidade entrou em parafuso.

PAREM A PORRA DO MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!! Continuar lendo “Edir Macedo pede 107 mil reais para manter site da IURD e seu blog”

Islâmicos: Falar mal de religião é racismo

Acho que vem acontecendo algo estranho no mundo. As pessoas parecem que são feitas de vidro, de cristalzinho fininho, que se você falar qualquer coisa, se ofendem e se estilhaçam em mil pedaços. Ninguém mais pode ouvir uma contrariedade que ficam magoadinhos, choram e chamam mamãe. E no mundo religioso, isso não é diferente.

Qualquer coisa agora que se fale contra qualquer religião, acham logo que é perseguição (como coisa que as religiões nunca perseguiram ninguém), bradam e reclamam em voz alta (coisa normal entre religiosos), xingam e esbravejam (irônico, não é?) e começam a apelar para pararem alegando as coisas mais absurdas, como dizer que falar mal de uma religião é racismo, mesmo porque, racismo e meio-ambiente agora são coisas em voga. Continuar lendo “Islâmicos: Falar mal de religião é racismo”