Um vento frio começou a soprar do Leste. Luzes vidas do céu iluminam a escuridão. De Isengard vem um som maquiavélico – TUM TUM TUM TUM TUM – e Fangorn olha inquisitivo, enquanto elfos sentem um assombro em meio aos wookies. Hobbits se escondem e o Povo da Areia fica observando. Os faróis de Minas Tirith pedem ajuda aos Padawans hospedados em Naboo, enquanto os cavaleiros de Rohan soam suas trombetas. Os Homens do Oeste desembainham suas espadas enquanto Coruscant envia uma tropa de Jedis. Sauron gargalha e o Imperador Palpatine esfrega as mãos. Mais uma vez, o reinado do Rei está em perigo.
Os Uruk-hai da bancada evangélica e os Lords Sith chatólicos resolveram estragar o reino do Sagrado Rei Momo, a quem o prefeito entregou a chave da cidade (com um pouco de sorte, Momo não devolve mais) e querem imkpor seu regime ditatorial. Segundo eles, é uma vergonha o Governo financiar comerciais estimulando o uso da camisinha, ao invés de incentivar a não se fazer sexo, salvo em casos de procriação. Não, não é piada; isso é a SEXTA INSANA!
Continuar lendo “Bancada evangelico-católica é contra sexo no carnaval”

A vida humana está associada a fenômenos astronômicos e a ciclos naturais, tais como o ano e o dia que permitiram a elaboração dos calendários civis e religiosos, onde as grandes festas universais, como a Páscoa, o Natal etc., constituem lembranças astronômicas de grande importância histórica e econômica para a época em que foram instituídas. Muitas dessas tradições de origem pagã foram absorvidas pelas religiões atuais do mundo ocidental. A grande maioria dos foliões do nosso carnaval, ao se divertir, não sabe que estará inconscientemente fazendo apelo a uma reminiscência astronômica de origem solar.
A história da Terra é uma imensa saga, apesar de insignificante em contexto universal. Mesmo em sua relativa breve existência, a Terra passou por momentos conturbados, onde a ira interna do planeta mostrou sua devastadora ação e seu poder descontrolado moldou tudo o que conhecemos hoje. Com o passar dos dias, antes que recebessem o nome de "dias", das semanas, meses, anos, séculos, milênios e etc., o planeta vem sido mudado em sua aparência e em como ele interage com outros corpos celestes. Desde o mínimo meteorito até a queda de cometas capazes de liquidar tudo que está vivo sobre a superfície terrestre,a Natureza demonstra que está pouco se lixando pro que vive, cresce e morre.
O Brasil tem enraizado em sua "cultura" a defesa do coitadismo. Se alguém não estudou, coitado, é analfabeto (o Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de escolas públicas municipais – notadamente responsável pela alfabetização e de ensino fundamental — DO MUNDO!). Se existem assaltantes, coitados, é porque não tiveram chance de estudar e querem ter o que você tem e conseguiu porque você estudou. Se alguém tomou uma multa porque avançou o sinal, coitado, ele não tem dinheiro para pagar a multa e acha um absurdo um governo autoritário. Se um servidor público, pago com o SEU dinheiro dos impostos, lhe trata mal, coitado, é porque ele ganha pouco (mesmo sabendo do salário quando prestou concurso, mas não reclama que possui estabilidade e não pode ser demitido).
Bairrismo é uma coisa muito feia. países ficam com ciúmes de outros países e danam-se a ficar copiando os outros. Interessante que a notícia a seguir não tem origem na China e sim na Sérvia. Em 2008, noticiamos sobre
Este é o Teorema do Relógio. Diz o Teorema do Relógio que: "Até mesmo um relógio quebrado está certo duas vezes por dia". Vemos muitas sandices psicopedarretardadas diariamente. Também vemos políticos fazendo besteiras, votando sandices e se confundindo na hora de votar o valor do salário mínimo, só para dizer depois que seus passos foram friamente calculados. Em contrapartida, há sempre um tênue alvorecer nas trevas da ignorância e um perfeito exemplo disso foi o parecer dado pelo Conselho Municipal do Rio de Janeiro que disse o ensino religioso não deve ser encarado como área de conhecimento e, segundo minha interpretação, deveria ser enfiado no rabo de quem o defende.
Quando somos apresentados às maravilhas do Sistema Solar, a primeira coisa sobre a qual nos falam é a Lua. Claro, não poderia ser diferente. Ela é o corpo celeste mais próximo a nós, orbitando de sua distância fria e indiferente se estamos vivos ou mortos. Nós a Vemos todo0s os dias (salvo noites nubladas e de Lua Nova, obviamente), e mesmo assim ela pouco se dá aos pobres primatas largados por aqui. Somos apenas meros (quase) 7 bilhões de indivíduos, ridículos em comparação aos insetos. A Lua realmente deve dar mais importância aos insetos, mas o amor não é correspondido, pois os insetos também não se importam com a Lua. Mas ela está lá, girando por milhões de anos e ainda continuará girando ao nosso redor por outros (longos) pares de anos. Vemos a calma luz branca refletida pela sua superfície, iluminando nosso caminho, nossos pensamentos. Erguemos a mão tentando alcançá-la, mas Jaci é caprichosa e não se deixa pegar tão facilmente, em sua posição muito longe de nossos dedos. Como poderíamos saber a qual distância ela está? E o seu tamanho? Talvez possamos encontrar no Livro dos Por quês.
Eu sempre recebo um aviso de confirmação, cada vez que alguém se cadastra no Cet.net para poder comentar. Minha experiência diz que o apelido (ou nickname) de alguém serve como aviso para entrarmos em DEFCON. Quando eu recebi o aviso de um mané que usou o título "O Protetor", comentei aqui em casa: Lá vem merda, quer apostar?" Dito e feito. E assim, excepcionalmente, o Voz dos Alienados de hoje é inteiramente dedicado a um IDIOTA que achou que pode falar um monte de besteiras, em vários comentários dentro de um mesmo artigo.
O mundo cada dia se mostra mais e mais esquisito. As coisas são tão absurdas que eu fico imaginando que alguém implantou alguma ideia em meu subconsciente. Temos a impressão que aquilo que circula diariamente em nossos e-mails morrem nas lixeiras, mas não é bem assim. Um certo professor da cidade de Santos é prova disso. Por causa de uma mensagem que circula em blogs e e-mails há uns 4 anos, Lívio pode acabar vendo o Sol nascer quadrado. Sendo professor de matemática, ele conseguirá provar a quadratura do círculo, enquanto isso.
Olá irmão! Meus respeitos, irmã. Sabemos com a graça de Deus-Pai, Todo-Poderoso, que nos anos que antecederam o afundamento de Atlântida, digo, no ano de Nosso Senhor de 2011, o Governo dos Trabalhadores, cioso de suas obrigações para com a massa que elegeu seus representantes, visando a melhoria das condições de nós, proletariados, e lutando contra o monstro neo-liberal, travou uma disputa tendo como campo de batalha a votação pelo salário mínimo. Aquele maravilhoso valor que juram de pés juntinhos ser capaz de garantir as necessidades básicas do povo, mediante oque vem escrito na Constituição (aquilo que dizem servir para alguma coisa). O Governo viu que um aumento substancial e escorchante para voluptuosos 600 reais quebraria o país e, pior, nos transformaria a todos em porcos burgueses. Venceu bom senso e o aumento foi só de: