
Eu gosto de filmes de animação, Gosto tanto que achei uma puta sacanagem o que fizeram com Com Amor, Vincent (Loving Vicent), em que os frames foram feitos por meio de pinturas a óleo, com muito pouca animação digital. Perdeu para Coco, o que foi uma grande putaria. Com Amor, Vincent é uma obra de arte, mas não existe apenas este tipo de animação. Claro, elas se baseiam em juntar diferentes quadros sequenciais e montar o filme (tecnicamente, o próprio conceito de filme é isso).
Mas tem um tipo de animação muito interessante que merece ser mencionado.
Continuar lendo “Cinema de verdade é feito com ajuda de alguns pinos (não esses)” →