Como remédios e tratamentos eram receitados de boca em boca

O Brasil é um dos campeões em automedicação. Normalmente, as pessoas não gostam de ir a médico. Ok, eu também não gosto, mas vou assim mesmo. Alguns não gostam e não vão, dando preferência por pegar indicações de tratamento com os conhecidos; com isso, pegam receitas e indicações de remédios e vão na farmácia comprar. Sim, eu sei o que você está pensando: alguns remédios precisam de receita médica, mas você sabe muito bem que sempre se tem uma amiga que consegue fácil mediante uns conchavos. Só que isso não é nenhuma novidade, ainda mais se formos para o passado, em que médicos eram raridade; ter dinheiro para pagar médicos, mais ainda! Então, como as pessoas se tratavam?

Na base do crowd sourcing.

Continuar lendo “Como remédios e tratamentos eram receitados de boca em boca”

Nova onda cura-tudo: Dar alvejante para crianças para curar autismo. Nem Darwin tá acreditando

Eu gosto do desenvolvimento tecnológico. Temos acesso a informações do mundo inteiro, posso ler livros raríssimos de bibliotecas que estão muito longe da minha casa. Posso falar com amigos do outro lado do planeta, ver parentes que estão muito longe e pedir pizza por aplicativo. Sim, internet é muito legal, mas a qualidade dela é diretamente proporcional à qualidade de seus usuários. E como tem gente burra!

Agora, chega a notícia que, pelo menos, 6 famílias foram oficialmente levadas à polícia por causa desta babaquice anti-vacina causando autismo. Como eles resolveram? Deram alvejante para crianças autistas beberem para ver se elas deixam de ser autistas de uma vez por todas!

Continuar lendo “Nova onda cura-tudo: Dar alvejante para crianças para curar autismo. Nem Darwin tá acreditando”