Para quem não se lembra das aulas do colegial: a seleção natural e a teoria evolutiva propostas pelo naturalista Charles Darwin preveem a sobrevivência do mais adaptado às pressões ambientais. Segundo a teoria de Darwin, organismos mais adaptados às circunstâncias ambientais teriam maior chance de sobreviver e se reproduzir, gerando descendentes que propagariam suas características adaptativas. Dessa forma, a seleção natural promove uma biota dinâmica, que evolui a partir de variação genética, adaptação a diferentes ambientes e competição por recursos limitados.
Clique aqui para ler o restante deste artigo »

O governo dos EUA fez um relatório anual no qual criticava a situação dos direitos humanos em todo mundo, e a mais criticada foi a China, dizendo que o quadro lá havia piorado e citando como exemplo a repressão dos dissidentes e minorias no Tibete. Os chineses não gostaram muito da estória e fizeram outro relatório, no qual taxaram os EUA de hipócritas. Veja algumas partes do relatório chinês:
Pesquisadores encontraram em Ileret, Quênia, pegadas de cerca de 1,5 milhões de anos, pertencentes a hominídios e publicaram na revista Science um artigo descrevendo a descoberta dessas antigas pegadas. O resumo você pode ler
Por Richard Carrier
Depois de quatro anos do
Antes que vocês digam, o trema usado no título foi proposital. E por quê? Porque eu acho esta nova reforma ortográfica uma grande palhaçada. O Brasil – comandado por um presidente que possui graves problemas em usar plurais corretamente – quis tirar onda de gostoso e saiu correndo na frente de todo mundo. O resultado podemos ver: todo mundo tem dúvidas sobre como escrever corretamente.
Hospitais deveriam ser lugares seguros, aonde vamos curar nossas doenças. Eles jamais deveriam ser fonte de enfermidades. Mas essa situação tem mudado de forma drástica com o enorme problema das infecções hospitalares. Recentemente um médico amigo meu foi hospitalizado com infarto agudo de miocárdio. Ele logo se recuperou do infarto… mas quase morreu de uma infecção, adquirida na UTI, que até hoje lhe causa problemas.
Um novo estudo com camundongos sugere que experiências da infância materna podem afetar as funções cerebrais de sua prole. Pesquisadores descobriram que mães de camundongos, fisicamente ativas, estimuladas e que mudavam seus hábitos de vida com freqüência quando jovens davam à luz filhotes com melhor memória que aqueles nascidos de mães criadas em ambientes sem atrativos.
O próprio cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena, admitiu: a Igreja católica austríaca atravessa uma crise e os bispos devem “uma explicação” aos católicos. “Nós também queremos exprimir a esperança de que toda crise também pode ser uma bênção”, escreveu o presidente da conferência episcopal austríaca em uma carta pastoral publicada em 16 de fevereiro resultado de uma reunião para discutir a crise, reunindo todos os bispos.
Sanderson, biólogo da Universidade do Arizona, faz parte de um esforço para descobrir o parentesco entre o estimado de 500 mil espécies de plantas. Durante anos, os pesquisadores seqüenciaram o DNA de milhares de espécies vindas de selvas, tundras e gavetas de museus. Eles usaram supercomputadores para processar dados genéticos e coletaram pistas sobre como a diversidade atual de baobás, dentes-de-leão, musgos e outras plantas evoluíram ao longo dos últimos 450 milhões de anos.