Artigos da Semana 122

Estou aqui curtindo um tempinho bom, apesar da semana ter sido melhor, com frio e chuva fina. Entretanto, hoje também fez um tempinho bom, com sol bem ameno e um ventinho frio agradável. Espero que não comece calor tão cedo. Detesto calor, todo mundo detesta. Quem diz que gosta de calor fica no ar-condicionado o com a bunda na praia o dia inteiro.

De qualquer forma, já estou vendo o que poderei postar esta semana que entra, porque na última o que eu postei foi:

Continuar lendo “Artigos da Semana 122”

O segredo da paz e felicidade em redes sociais

Todo mundo reclama que redes sociais (qualquer uma delas) nesta época eleitoral se tornam um saco. Toda maldita eleição é a mesma coisa! E nem é por causa dos candidatos e sim por causa dos fanboys, gado de políticos; e não importa qual político, a fanboyzada é tudo a mesma coisa, porque gado é gado. Só muda quem toca o berrante. Sem falar a turma da “denúncia” que fica denunciando gente e só faz dar palco para alguém que eles não gostam. A timeline vira a versão digital de uma fossa séptica.

Continuar lendo “O segredo da paz e felicidade em redes sociais”

Antigamente era melhor

O quadro acima é do volume de Sandman, quando ele conversa com Hob séculos depois de ele e a Morte terem-no feito imortal. O tiozão reclama das chaminés, pois antigamente erra melhor. Antigamente sempre era melhor. Falam isso usando a mais moderna tecnologia para espalhar aos 4 ventos que antigamente era melhor. Continuar lendo “Antigamente era melhor”

A falta de objetividade

Não há nada que me irrite mais que pessoas que não sabem responder perguntas. Quando eu falo em “saber responder perguntas” não estou falando de saber o conteúdo da pergunta ou saber a resposta certa. é a real incapacidade de responder perguntas simples, daquelas baseadas no SIM ou NÃO. Pessoas que SEMPRE têm que emendar alguma coisa.

Continuar lendo “A falta de objetividade”

Vai lá escrever o blog, anda!

Eu tenho conversado muito ultimamente e volta e meia volto num ponto: O que escrever num blog? Volta e meia eu tenho voltado no assunto. O assunto de como destruíram os blogs e agora o pessoal orfão não tem o que ler. Reclamam que podcasts estão um saco porque são monotemáticos. Afinal, só querem a receitinha fácil; mas, se você conhece a história dos blogs, já sabe qual será o final.

Mas o que escrever num blog?

Continuar lendo “Vai lá escrever o blog, anda!”

Artigos da Semana 116

Esta semana foi melhor que as outras. Eu postei artigos com temática religiosa e histórica, e isso me deixou contente. Me lembrou dos velhos tempos. Tempos pelos quais Ceticismo.net tinha se tornado uma referência. Ele vai voltar a ser uma referência em termos de blog. Vai perder pros toik tokeiros? Mas com certeza, mas quem disse que eles são a minha régua? Aproveitem os artigos.

Continuar lendo “Artigos da Semana 116”

Nosso lar é nosso lugar

“Como é bom estar em casa”, foi o que eu pensei. Eu tinha dito que ia voltar para os artigos de temática religiosa, e assim está acontecendo. Claro, não serão postagens diárias, e nem tem como ser. Mas deu um calorzinho no coração quando fui rever o artigo sobre anjos e o reescrevi, adicionando mais coisas. Me sinto bem, me sinto contente.

Continuar lendo “Nosso lar é nosso lugar”

A falácia de estar bem informado.

Num certo dia, eu estava trabalhando quando vieram correndo me falar que tinha dado rebu nos EUA. Alguma coisa sobre um atentado, com avião se chocando com um prédio. Eu ri, achei que era pegadinha. Dei de ombros e continuei o meu trabalho. Muitas pessoas estavam trabalhando, fazendo compras, andando de ônibus, atravessando a rua etc. Só quando cheguei em casa já bem de noite é que eu fui ver que estava todo mundo em polvorosa. Rodei canal por canal até ver o que era: o atentado de 11 de setembro. Continuar lendo “A falácia de estar bem informado.”

Artigos da Semana 114

Uma coisa interessante a respeito de ficar uma semana fora é ver o quanto as pessoas que dizem que leem o seu blog efetivamente não leem o seu blog; ainda mais quando perguntam por onde você estava, mesmo você tendo avisado na semana anterior e na seguinte dizer que estava curtindo as férias. Shame on you.

Ainda assim, eu fiz a minha parte e deixei postagens legais. Espero que tenham gostado. Se não viram, poderão ver o que foi postado durante a semana.

Continuar lendo “Artigos da Semana 114”

Estar descansando na rede é gol de placa

Olá, como estão? Como eu tinha dito outro dia, eu ia entrar de recesso e efetivamente estou de recesso! Alegre e feliz descansando. Piquei a mula de casa e fui pra outro lugar. Onde? Ora, vocês não esperam que eu conte, certo? Lembrem-se: eu detesto sair pra ver gente!

Continuar lendo “Estar descansando na rede é gol de placa”