O lado escuro da corrupção à luz do Sol

Se tem uma coisa que o marketing ambiental adora vender, é a imagem da energia solar como a heroína da transição energética. Painéis reluzentes, telhados ecológicos, raios de sol convertidos em eletricidade limpa e consciência tranquila. Tudo muito bonito. Mas, como toda boa história americana, essa também tem seu escândalo, e temos tudo aquilo que você possa imaginar: dinheiro público, ganância privada e gente demais querendo salvar o planeta com a outra mão enfiada no bolso do contribuinte. E sexo, claro!

Nos EUA, a energia solar está crescendo como fermento em massa. A Califórnia, em particular, virou o carro-chefe dessa expansão. Incentivos generosos, metas ambiciosas de descarbonização e uma população com culpa ambiental suficiente para investir em telhados solares e carros elétricos fizeram do estado um laboratório verde a céu aberto. Mas um estudo recente resolveu olhar para além dos watts gerados e da atmosfera agradecida, e encontrou algo menos resplandecente: corrupção sistêmica no mercado solar californiano. Continuar lendo “O lado escuro da corrupção à luz do Sol”

Senado quer dar fim em carro de combustível fóssil. Senta lá, Cláudia!

Políticos adoram chamar a atenção. Fato! Para conseguir isso (e ficando o mais longe possível do trabalho), eles lançam ideias estúpidas, imbecis e totalmente desprovidas de qualquer nexo, regurgitando seus retardos mentais de modo a ganhar holofotes. Não, não estou falando do Weintraub bancando o tiozão do churrasco e escrevendo bobagens no Twitter, porque a alta do dólar fez melancias ficarem muito caras.

Dando uma olhada no que os nossos parasitas andam aprontando, vejo que o Senado Federal tem um projeto que institui uma política de substituição de automóveis movidos a combustíveis fósseis a partir de 1º de janeiro de 2030, só podendo ser vendidos veículos movidos a biocombustíveis ou carros elétricos. O que poderia dar errado?

Continuar lendo “Senado quer dar fim em carro de combustível fóssil. Senta lá, Cláudia!”

Trump Ataca a Ciência. Rebeldes contra-atacam (video)

As primeiras decisões do então eleito presidente dos Estados Unidos Donald Trump estão bem de acordo com sua plataforma de campanha e suas promessas. Está fazendo jus a tudo o que prometeu: controlar os cientistas. POTUS Donald mandou que todas as agências governamentais não se comunicassem mais direto com a imprensa e/ou o público, sem antes passar por um crivo. É assim que começa a tirania.

Eu já tinha postado sobre isso AQUI, mas eis a versão em vídeo.

Continuar lendo “Trump Ataca a Ciência. Rebeldes contra-atacam (video)”

Trump diz que Ciência só sob sua vigilância. Rebeldes respondem: Aqui, ó!

As sandálias estavam arrastando no chão poeirento. Ombro-a-ombro, cada escuto protegia o seu companheiro. À frente, a incerteza, a tirania. Uma gota de suor desliza, a respiração quente. O Sol a pino antecede a batalha. A ordem foi dada. As hostes se aproximam. A primeira linha de defesa se planta. A princípio, parecem que vão se render, mas dezenas de séculos mostraram que as resistências acabam ganhando, por causa de tempo e perseverança.

É agora que se detém. É agora que se luta. É agora que se vence.

Continuar lendo “Trump diz que Ciência só sob sua vigilância. Rebeldes respondem: Aqui, ó!”

Políticos, desejos e o desprezo pela Realidade

Tia Dilma e seus péssimos discursos foram afastados enquanto julga-se o Impeachment, num movimento de golpe pelo qual a Presidência foi destituída, esquecendo-se que poderia ter convocado as Forças Armadas para defender o país de um Golpe de Estado, que foi assim nomeado pela imprensa internacional, se você considerar apenas o Huffington Post. O maravilhoso golpe seguindo os ditamos da Constituição e determinado por representantes escolhidos pelo povo. Claro, eu não nasci ontem e sei o que tem em jogo ali é poder, mas as pessoas são muito afoitas em ver as coisas e não analisá-las.

Tio Temer, agora sentado no Trono de Ferro, já fez a sua equipe ministerial. De novo, começaram os problemas e o pessoal reclamando.

Mas do que é que estão reclamando?

Continuar lendo “Políticos, desejos e o desprezo pela Realidade”