Justiça Iowense diz que Templo de Satã é de boas e Krampus é cara maneiro

A liberdade de expressão é uma das instituições mais sagradas dos EUA, especialmente quando quem está falando concorda com você. É um princípio belíssimo, consagrado na Primeira Emenda da Constituição, celebrado em discursos patrióticos e defendido aos berros por gente que aparentemente nunca considerou a possibilidade de ele também valer para os outros. Foi justamente essa descoberta traumática que atingiu autoridades de Iowa, onde o Templo Satânico resolveu organizar uma celebração de fim de ano no Capitólio estadual.

A ideia provocou tamanha consternação que foi preciso chamar uma juíza federal para explicar que, assim como travestis, a Constituição americana não é bagunça e não possui nenhuma cláusula proibindo pessoas de aparecerem em público fantasiadas de demônho fora do Halloween. Imagino a perplexidade dos envolvidos. Afinal, quem poderia prever que uma lei destinada a proteger a liberdade religiosa também protegeria religiões das quais não gostamos?

Comendo o pão que o Diabo amassou na casinha dele, esta é a sua SEXTA INSANA! Continuar lendo “Justiça Iowense diz que Templo de Satã é de boas e Krampus é cara maneiro” →

Governo canadense dá tubo de papel para presidiário cheirar pó de forma saudável e em segurança

Todo mundo já passou pela humilhação de tomar um suco com canudo de papel, que mal dura o tempo que você mistura o suco com o gelo no seu copo para ele ficar completamente gelado. O mundo inteiro reclamou, mas quem se importa? O Canadá, sempre politicamente correto e preocupado com o que realmente interessa, como pagar indenização a terroristas, está preocupado com seus presos que estão metendo o focinho no pó que passarinho não cheira. Pois bem, os cannucks se esforçaram na missão redentora dessa prática: serão distribuídos em prisões federais canudos de papel para que os detentos possam dar suas cafungadas com segurança.

Sim, com segurança e provavelmente um pedido de desculpas por não ter fornecido antes. Continuar lendo “Governo canadense dá tubo de papel para presidiário cheirar pó de forma saudável e em segurança” →

CHOQUE DO DIA: Descobriram que aprovar alunos automaticamente faz reprovação despencar

Eu fico feliz em morar num país que finalmente resolveu sua crise educacional. Não foi necessário aumentar o salário dos professores, reduzir o número de alunos por turma, construir escolas em tempo integral, criar programas de recuperação de aprendizagem nem qualquer outra medida daquele tipo: cara, demorada e constrangedoramente trabalhosa. A solução foi muito mais elegante, e tem aquela beleza cristalina das ideias que parecem óbvias depois que alguém as enuncia: se os indicadores educacionais estão ruins, muda-se a forma de produzi-los. O problema some, os gráficos melhoram e todo mundo vai para casa feliz, inclusive o aluno que não sabe fração.

Vendo ser aprovada a burrice institucionalizada coo projeto de governo, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “CHOQUE DO DIA: Descobriram que aprovar alunos automaticamente faz reprovação despencar” →

A saga do detergente sagrado: fé, bactéria e lavagem cerebral

O Brasil descobriu, na semana passada, que a guerra cultural pode ser travada em qualquer front, inclusive na pia da cozinha. Em 7 de maio de 2026, a Anvisa publicou a Resolução 1.834/2026 determinando a suspensão de fabricação, comercialização, distribuição e uso de dezenas de produtos da marca Ypê, a segunda marca mais presente nos lares brasileiros, perdendo apenas para a Coca-Cola no ranking do que o brasileiro médio tem em casa (falta de noção não entrou no cômputo por ser hors concour). A medida atingiu lava-louças, sabão líquido para roupas e desinfetantes fabricados pela Química Amparo em sua unidade de Amparo (SP), especificamente nos lotes com numeração final 1. Parece simples, parece técnico, parece o tipo de coisa que seria notícia por dois dias e sumia. Parecer, parece, mas o Brasil tem outros planos. Continuar lendo “A saga do detergente sagrado: fé, bactéria e lavagem cerebral” →

Política precisa ter filtro, mas alguns candidatos interpretaram isso errado

Há uma tradição respeitável entre políticos do mundo inteiro: mentir. É quase um requisito da profissão, está implícito no contrato não escrito que o eleitor assina ao depositar seu voto na urna. Mas mentir com a própria cara, literalmente, usando inteligência artificial para substituir a sua fisionomia por outra pessoa trinta anos mais jovem e depois insistir, diante de provas fotográficas, que aquilo é você? Isso já ultrapassa os limites do cinismo convencional e adentra um território novo: o da desfaçatez estética com pretensão ontológica. Continuar lendo “Política precisa ter filtro, mas alguns candidatos interpretaram isso errado” →

Briga de lavadeiras armênias entre políticos, clérigos e… prepúcios

Se você acordou hoje achando que o noticiário ia ser só inflação, guerra e algum político medíocre brigando por verbas, prepare-se: a Armênia resolveu redefinir o conceito de crise institucional com o equivalente diplomático a uma briga de banheiro escolar, só que com vestes religiosas, uma pitada de circo romano, prometendo a colocar a sanidade na chón!

O protagonista? Nikol Pashinyan, primeiro-ministro do país e cover de personagem de filmes dos irmãos Coen. Nini ficou muito pra lá de indignado com um post no Facebook feito por um padre, a ponto de colocar o Pshinyanzinho pra fora e sacolejar pro chefe da Igreja Armênia. Isso mesmo. Não é metáfora. Não é alegoria. É nude institucional. Continuar lendo “Briga de lavadeiras armênias entre políticos, clérigos e… prepúcios” →

Mais uma proposta de usar Bíblia nas escolas

Tava demorando a reaparecer estas bobagens de usar Bíblia como ferramenta pedagógica. Não entendo esta tara de fazer isso. Claro, não é para doutrinação religiosa. Não, senhor! De onde tiraram isso? Agora, essa palhaçada volta à baila depois que a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou na última terça-feira (8/4), em segundo turno, um projeto de lei que coloca a leitura da Bíblia como um recurso paradidático nas escolas públicas e particulares da capital.

Mas não é violação da laicidade do Estado, não, gente. Continuar lendo “Mais uma proposta de usar Bíblia nas escolas” →

Político politicando: quer resolver conflito como adultos (da Guerra Fria)

Guerras trazem o melhor e o pior das pessoas. Às vezes o pior do pior, o melhor do pior, pior do melhor, melhor do melhor (esse é raro). Quando se coloca políticos em cena, a chance de sair alguma batatada é gigante, ainda mais quando alguns resolvem falar de improviso. Algumas mulas saúdam a mandioca, outros mandam um duela a quiém duela e tem o idiota que deu uma forma bem simples de acabar com o arranca-rabo em Gaza (estou falando do atual. Aquela merda vive em briga, parecendo final de campeonato de futebol): fazer como em Hiroshima e Nagasaki. Continuar lendo “Político politicando: quer resolver conflito como adultos (da Guerra Fria)” →

Países fazem acordo bilateral. Um deles não existe (acho que é o Paraguai)

Hoje em dia, países não podem se dar ao luxo de viverem isolados. Acordos político-econômicos são muito importantes no desenvolvimento mútuo, e mesmo países desenvolvidos ganham ao fazerem acordos com países mais pobres. países mais pobres podem fazer acordos com países muito, mas muito pobres. Países muito, mas muito pobres fazem acordos com países muito abaixo da linha da pobreza e países muito abaixo da linha da pobreza fazem acordos com o Brasil.

O problema é que estes acordos precisam ser feitos de maneira crítica e conscienciosa ou corre o risco de pagar um micão de fazer acordos bilaterais com países que simplesmente não existem.

Tomando na cabeça da versão política externa das pegadinhas do Faustão, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Países fazem acordo bilateral. Um deles não existe (acho que é o Paraguai)” →

Mr. Beast tenta ajudar os pobrinhos na África já sabendo a máxima sobre boas ações

Talvez você não conheça um youtubeiro chamado Jimmy Donaldson. Com esse nome, ele realmente não seria famoso, por isso, adotou a alcunha Mr. Beast, ou Senhor Besta. Ele é um dos imensos youtubeiros com 280 milhões de assinantes em um dos seus canais do Tubo. Eu não assisto o Seu Besta, mas muita gente assiste. Ele tem vários planos filantrópicos, e dessa vez não ficou reclamando dos outros, ameaçando confederação de futebol e espalhando palhaçadas na internet. preferiu levar água potável a quem precisa.

Ou seja, ele é o youtubeiro que você acabou de pensar, mas às avessas.

Continuar lendo “Mr. Beast tenta ajudar os pobrinhos na África já sabendo a máxima sobre boas ações” →