
O jovem está cansado e resolveu tirar um momento só para si de descanso. Dorothy estava só meia certa: não, não há lugar como nosso lar, mas isso não é tudo. A complementação mais certa é “não há lugar como nossa cama”. Estar refestelado é muito bom; pode até não dormir, mas só o fato de esticar o corpo e relaxar, tendo a certeza de que nada vai atrapalhar o seu descanso…
… exceto se um avião de guerra cai sobre você, lhe matando instantaneamente, de uma forma totalmente imprevisível. Continuar lendo “O caso do avião soviético que invadiu países e causou morte num membro da OTAN”




Continuando a semana das insanidades, eu fico cá pensando se as pessoas têm razão quando dizem que orações espantam os males e, acima de tudo, devemos agradecer a Deus pelas graças alcançadas. Não sou um cara ruim, sempre dou um voto de confiança no que falam pra mim, mas depois que eu leio o caso do austríaco azarado, eu reafirmo em dizer que orações ajudam muito, menos quando se precisa delas.
A Terra pode colidir com Vênus. Ou Marte. Ou Mercúrio. Mas, antes que o leitor se desespere, convém esclarecer: se esses desastres ocorrerem, seria só daqui a bilhões de anos. Esse cenário catastrófico é parte de um estudo francês, que fez simulações da evolução das trajetórias desses planetas do Sistema Solar e calculou uma pequena probabilidade de elas se cruzarem no futuro.