Briga de lavadeiras armênias entre políticos, clérigos e… prepúcios

Se você acordou hoje achando que o noticiário ia ser só inflação, guerra e algum político medíocre brigando por verbas, prepare-se: a Armênia resolveu redefinir o conceito de crise institucional com o equivalente diplomático a uma briga de banheiro escolar, só que com vestes religiosas, uma pitada de circo romano, prometendo a colocar a sanidade na chón!

O protagonista? Nikol Pashinyan, primeiro-ministro do país e cover de personagem de filmes dos irmãos Coen. Nini ficou muito pra lá de indignado com um post no Facebook feito por um padre, a ponto de colocar o Pshinyanzinho pra fora e sacolejar pro chefe da Igreja Armênia. Isso mesmo. Não é metáfora. Não é alegoria. É nude institucional. Continuar lendo “Briga de lavadeiras armênias entre políticos, clérigos e… prepúcios”

Especialista esclarece o motivo da guerra entre Irã e Israel: Aliens!

E você aí que tinha certeza que a geopolítica internacional já estava complicada o suficiente com petróleo, religião, fanatismo e armas nucleares, e achou o decorrer do ano não poderia piorar, certo? Achou errado, otário terrestre! A nova autoridade em geopolítica do Oriente Médio não é a ONU, não é o Itamaraty, não é economista da UNICAMP. É a Emily Eaton, também conhecida como Divine Magik. Com “k”, porque o “c” não aguenta mais ser usado em tanta bobagem.

Sim, CLAAAAAAAAAARO que é uma influenceira tiktokeira! È um perfeito canal de comunicação entre você e seres de Andrômeda. E agora, vem a grande sabedoria estelar: o que causou o arranca-rabo orientomediano (ou sei lá qual o gentílico daquele setor do mundo onde até os tapetes têm PTSD) foram… aliens! Continuar lendo “Especialista esclarece o motivo da guerra entre Irã e Israel: Aliens!”

Liberaram a rosca preta no Kansas

Era uma bucólica tarde, como qualquer outra ode ser em Bonner Springs, Kansas… o tipo de dia em que o máximo de emoção costuma ser alguém esquecendo o freio de mão no estacionamento do mercado. Nesta cidade com 6768 habitantes ou um ônibus levando gente pro trabalho de manhã, sem aviso, aconteceu o Evento! O céu resolveu flertar com o sobrenatural e um anel negro, perfeitamente formado, pairava no azul límpido como um portal para outra dimensão, ou no mínimo um aviso de que os alienígenas estavam com o GPS finalmente calibrado.

Pessoas saíram de suas casas em silêncio, como zumbis convocados por um eclipse demoníaco. Teorias pipocaram mais rápido que sapos sobre uma placa quente (é uma figura de linguagem. Não façam isso com os batráquios): de OVNIs a buracos negros, passando por um possível renascimento do Senhor dos Anéis em versão live-action celestial.

Um dia de horror e consternação em Bonner Springs que alavancará incertezas, despertará medos e causará a maior comoção, pois esta é a sua SEXTA INSANA! Continuar lendo “Liberaram a rosca preta no Kansas”

Enriqueça com bebê reborn: pergunte-me como

Agora, a onda da vez é um monte de influenceiro, ou influenceiro wannabe aproveitando a modernidade para enriquecer. Se você, meu amigo, minha amiga (mais minha amiga, mesmo. Homens preferem outro tipo de enriquecimento) está muito a fima de ganhar dinheiro, meu conselho é você ter duas coisas:

Um bebê reborn

Uma penca de idiotas. Continuar lendo “Enriqueça com bebê reborn: pergunte-me como”

Jovem resolve filmar com trem passando por cima. Sem final feliz dessa vez!

Internet: aquele lugar mágico, incrível, fantástico e berço da loucura pós-moderna; o lugar onde bom senso vai para morrer e gente criativa encontra novas formas de quase se autoextinguir. E a maravilha de hoje vem de nenhum outro lugar a não ser aquele recando fantástico: Uttar Pradesh. No capítulo de hoje, um Zé Ruela decidiu que a melhor maneira de ganhar likes no Instagram era deitar-se no trilho de um trem em movimento. Sim, isso mesmo! Em movimento. E o trem passou por cima dele e não tivemos um final feliz. Continuar lendo “Jovem resolve filmar com trem passando por cima. Sem final feliz dessa vez!”

Idiotas ficam putos por causa de desenhinho

Eu gosto de música. Não tanto de ir em shows, mas já fui em alguns. Também já foi em banda covers; vocês sabem, quando um monte de pregos se vestem como os artistas e tocam como eles. Outra coisa interessante que surgiu (e eu não sou muito fã) são as fanfics. Não as historinhas inventadas que colocam em caixinhas de mensagens ou postagens de redes sociais. Pessoal pegava um arco de história e derivava dali. Foi o que aconteceu com E. L. James, que começou escrevendo fanfics do Crepúsculo. Acabou ganhando dinheiro com isso e enveredou para uma história própria: 50 Tons de Cinza. Detalhe que todas essas pessoas estão ganhando dinheiro em cima de um algo já criado e produzido, sem dar 10 centavos para os autores originais.

Agora, está a celeuma com pessoal usando ChatGPT da vida para fazer desenhos no estilo do Studio Ghibli. Vagabundo tá chiando direto porque mimimimi filosofia do Miyazaki blábláblá. Continuar lendo “Idiotas ficam putos por causa de desenhinho”

Shakespeare: o bode racistório da vez

William Shakespeare, o dramaturgo que nos deu Hamlet, Otelo e o Destino de Miguel, agora está na berlinda, sendo acusado de ser um símbolo de supremacia branca. Sim, pois é. O Bardo que escreveu sobre a complexidade da condição humana, traições, amores proibidos e dilemas morais, agora é alvo do jovem maldito que exige uma “revisão inclusiva”, buscando “descolonizá-lo”.

O fato de Bill Shakespeare ter batido as meiotas em 1616, dez anos depois da primeira colônia permanente é secundário. Continuar lendo “Shakespeare: o bode racistório da vez”

Novo terror do jovem: Banheiros

Olhando por aí para saber o que o Jovem anda jovenzando, encontrei uma magnífica pérola: um estudo revela que 1 em cada 3 “trabalhadores” da Geração Z (os malditos jovens) tem medinho de usar o banheiro do escritório. Sim, pois é! Preocupações com a economia global? Mudanças climáticas? Nah, o verdadeiro desafio do século XXI é encontrar coragem para enfrentar… o banheiro do trabalho. Continuar lendo “Novo terror do jovem: Banheiros”

Universidade de gente rica dá giz-de-cera pros floquinhos traumatizados com efeitos da democracia

Universidades são locais para desenvolvimento intelectual, formar acadêmicos e realizar pesquisas, mas só se você não é jovem nem é aluno dessas universidades frescurentas e criminosas que permitem que alunos judeus sejam ameaçados. Como o mundo não gira, ele capota, Trumpo volta ao Poder tendo sido eleito presidente dos EUA, o que era previsível já que na eleição anterior ele perdeu por um empate técnico por uma vacina de distância.

Os jovens, defensores da democracia, estão surtando com isso, porque é inadmissível um candidato ser eleito pela vontade do povo, cuja vontade não é a deles. O resultado? O stress tá tão grande que as universidades estão correndo em auxílio aos universitários (não era pra ser o contrário), oferecendo bichos de pelúcia, legos, e até giz de cera e livrinhos pra colorir. SÉRIO!

Adultizando crianças e infantilizando adultos, esta é a sua SEXTA INSANA! Continuar lendo “Universidade de gente rica dá giz-de-cera pros floquinhos traumatizados com efeitos da democracia”

Elon Musk fechará escritório no Brasil, ajudando brasileiros a terem tempo de procurar emprego

E mais uma vez, vem a frescura que o Twitter (só o dono chama de X, mas quem se importa com ele?) vai fechar. Isso porque o Elon Musk, que eu prefiro chamar de Almíscar, recebeu notificação de outro big X (no caso, Xandão) para fechar contas. Não irei entrar no mérito da questão da decisão, e sim o Almíscar dizendo que ia encerrar os escritórios aqui, já que a pena para o não cumprimento era prender os funcionários daqui.

Teve gente que acreditou.

Continuar lendo “Elon Musk fechará escritório no Brasil, ajudando brasileiros a terem tempo de procurar emprego”