Examinando o motor keppe

Volta e meia, mandam para o e-mail do Fale Conosco perguntas sobre o motor keppe. Esta maravilha promete ser um motor sustentável, onde a única fonte de energia seria o próprio motor, apesar de não ser isso o que dizem, a princípio, mas eu não sou bobo. Muitos estão achando O MÁXIMO este motor, já que o preço dos combustíveis estão lá na estratosfera, e um lobby das empresas de combustível está manipulando nossas mentes com o aval da Rede Globo, os Illuminatis e o seu Juca da padaria, que reitera aos 4 ventos que o homem pode sim viver de pão. Onde está a verdade? Quem poderá nos ajudar?

Spectreman O pensamento crítico.

Primeiro de tudo: quem criou este motor? Norberto Keppe é vendido como presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral, e eu nunca ouvi falar disso!), tem formação psicanalítica em Viena, onde foi treinado por professores como Viktor E. Frankl (Hospital de Policlínicas, Escola de Análise Existencial), Knut Baumgarten (Child Guidance Clinic) e Igor Caruso (Círculo de Psicologia Profunda). É fundador e presidente da Sociedade de Psicanálise Integral (Trilogia Analítica) desenvolvendo sua própria teoria e método científicos de tratamento de doenças psíquicas, sociais e orgânicas. Lecionou na PUC, e na Faculdade de Medicina da USP como professor convidado, entre outras instituições e faculdades. Chefiou e dirigiu o Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática, fundado pelo prof Edmundo Vasconcelos, na Segunda Clínica Cirúrgica no Hospital das Clínicas. É autor de 31 livros, publicados em português e traduzidos em mais de 8 idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, sueco, finlandês e russo). Seus livros são estudados nos cursos de inglês, espanhol, francês, italiano e outros idiomas na Millennium Línguas (onde trabalha!). Trabalhou durante 13 anos nos Estados Unidos e Europa, onde desenvolveu importante parte de sua obra no campo da Sociopatologia, da "Metafísica e da Nova Física". (informações colhidas AQUI)

Keppe é ainda conferencista internacional, e foi considerado pelo Centro Nacional de Pesquisa Científica da França como "sem dúvida o mais original autor heterodoxo entre os contemporâneos" (seja lá o que isso signifique). De volta ao Brasil em 1997, continua presidindo a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, o seu trabalho de atendimento clínico, treinando psicanalistas, escrevendo livros sobre psico-sócio-patologia (não pergunte).

Ele não é engenheiro, não é físico, não é projetista de motores, não sabe nada sobre combustíveis, eletrodinâmica, física, química, matemática, mecânica ou algo diferente da pseudociência psicanalítica. Usando a busca do currículo Lattes por Keppe, com todas as opções marcadas (mestres, doutores etc) e sem nenhum filtro, o retorno foi… ZERO! Pesquisei em sites de publicações indexadas. Como "Keppe Motor" daria resultados misturado com outros motores, tentei apenas "Keppe". Busca na Science: ZERO. Busca na Nature: ZERO. American Psychological Association: ZERO. PloS One: tem muitos com "Keppe", mas nenhum artigo de "Norberto Keppe". Nenhum artigo científico, nem mesmo na PloS One, onde pagando eles publicam? Um conferencista tão famoso que não é mencionado me lugar nenhum? Bem, de repente ele não liga para isso e prefere que sua ciência seja divulgada, sem almejar glórias, como Grigory Perelman, o matemático russo que recusou o prêmio de um milhão de dólares por ter desvendado a Conjectura de Poincaré. Vamos examinar este motor Keppe

O motor Keppe é tido como uma forma sustentável de se ter trabalho, consumindo pouca energia. Ok. Em teoria, ele consumiria 2 watts de uma simples pilha para fazer o mesmo trabalho de um motor hoje padrão que consome 100 watts! O segredo? Ele não dissipa calor! Temos videozinho? Tem, sim senhor!


Física da Metafísica Desinvertida (coloque quantas exclamações quiser!)

Os produtos que usam o motor keppe podem ser usados para melhorar a qualidade de vida, como saúde e educação? Como assim? Vamos ligar um motor keppe no fiofó dos alunos para ver se eles estudam mais? Ou ele será usado para trazer médicos cubanos?

Bem, de acordo com o vídeo, a bateria de 9 V gera corrente e toda corrente elétrica gera um campo magnético. Este campo magnético perto de um ímã tende a alinhar os polos, positivo com negativo. Quando esta corrente é pulsante, os polos "ligam e desligam", fazendo com que eles nunca consigam se alinhar. Isso faz com que o eixo gire e tenhamos assim um movimento contínuo, enquanto a energia elétrica estiver acionada. Nada demais desde os tempos de Faraday. Curiosamente, se você fizer um campo magnético oscilar, você terá corrente elétrica. Ou seja, faça o processo inverso acima e você terá um gerador. Novamente, Faraday já tinha dito isso. O motor Keppe nada mais é que um sistema com duas bobinas e um motor elétrico, onde ele alega que está reproduzindo energia. Na verdade, é um transformador. Show né? É por isso que 9 V conseguem fazer uma lâmpada de xenônio acender. Isso parece meio maluco!

Entendam, para que eu quero um gerador de energia elétrica se eu já estou usando um sistema elétrico? A questão é que este treco é vendido como sendo um gerador mais eficiente, onde ele gera mais energia do que consome, além de consumir muito menos do que os motores convencionais por causa da NÃO PRODUÇÃO de calor. Isto é, o motor não emite calor, consumindo totalmente a energia cedida a ele, gerando trabalho 100% eficiente. Ele simplesmente violou a SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA, que diz que NENHUM, N-E-N-H-U-M sistema é 100% eficiente. Não tem nada a ver com organização, já que isso é um contexto subjetivo e Física não é conduzida por confluências quânticas de um Universo em equilíbrio enviando energia através de pedaços de metal em frente a castelos no planeta Etérnia.

Eu só queria saber como elétrons passando por um meio condutor NÃO GERAM calor.Até mesmo superfícies supercondutoras, resfriadas com nitrogênio líquido, geram calor e não são 100% eficientes. Isto parece uma nova Física… a Física do Engodo!

Pesquisando sobre os princípios físicos empregados, não encontrei NADA. O que é Física da Metafísica Desinvertida? Ninguém sabe, não há um único site de divulgação científica, publicação indexada ou artigo exposto ao vento. Só sites metafísicos e em português. Ninguém lá fora se interessou? Não é mencionado nem no site do Greenpeace. Não há uma única equação que demonstre teoricamente o funcionamento do motor keppe, não há modelos computacionais, não há NADA!  Só blogs esparsos de gente idiota que se maravilha com qualquer coisa que joguem em cima, pois o mundo está sendo dominado por capitalistas em busca da Nova Ordem Mundial, sendo que a gasolina brasileira é a mais cara do mundo e quem detém o monopólio do petróleo e seus derivados aqui é o próprio governo. A Shell, Texaco etc. não têm poder nenhum aqui, mas estes mantém lobbies no Congresso? Sério que um bando de retardados acredita nisso?

Bem, acreditam em coisa bem mais idiota, por que não nisso?

Não existe nenhuma Física Metafísica Desinvertida. Isso parece aqueles nomes malucos que eu invento para as postagens de primeiro de abril. E, pior que isso, sempre tem algum mané que leva a sério as loucuras que eu escrevo para este dia.

Eu nem vou questionar o doutor Keppe (tá, darei um voto de confiança em seu doutorado) por sua formação, já que Faraday se alfabetizou com os livros que ele encadernava para os clientes e Lavoisier começou a pesquisar sobre Química quando cursava a Universidade… no curso de Direito! Agora, doutor Keppe, eu só queria o princípio teórico, com equações, projetos etc. Dizer:

o Keppe Motor captura a energia essencial ou escalar do assim chamado “vácuo” do espaço – que vem se provar não ser absolutamente um “vácuo”. Na verdade, todos os tipos de motores fazem isso, mas as teorias científicas prevalecentes não reconhecem esse fato. A tecnologia atual continua presa na tentativa de se conseguir a energia da matéria e esse processo antiquado na realidade bloqueia a captura de energia livre encontrada no espaço. Dessa maneira, os motores de hoje em dia são muito menos eficientes do que poderiam ser.

É tirar onda com 500 anos de pesquisa científica. Muito pior é vender ventiladores, quando uma maravilha dessas deveria ser empregada em máquinas de grande porte ou mesmo carros populares.  Empresas como a Electrolux, Consul, Dako, Arno etc não se interessaram neste motor? Teriam ventiladores mais eficientes, podendo conbbrar mais caro e certamente venderiam como água! Não, né? Vender ventiladores assim é fácil de enganar as pessoas. Eu desafio levarem o motor keppe para a UFRJ e deixar na mão do pessoal da COPPE, mas são cientistas ortodoxos, escravos de pensamentos antigos e mecanicistas e blábláblá. Fico pensando como os surtados Amit Goswami e Fritjof Capra não tiveram esta ideia primeiro ou apareceram defendendo este invento. Quando nem os principais malucos de sempre aparecem para defender algo "fantabulástico" como isso, é porque isso tem mais problemas do que à primeira vista faz supor.

Isso significa que uma nova física não pode aparecer? Pode, claro. Foi assim com a Mecânica Quântica. Mas ela tinha base teórica e foi exaustivamente examinada pelas maiores mentes científicas da época e ainda hoje está sob análise, bem como a Teoria da Relatividade de Einstein. Mas tudo isso passou pelo crivo de publicações indexadas, com repetição e análise de vários laboratórios do mundo todo. Niels Bohr não estava interessado em apenas vender ventiladores.

Quanto a você, você tem o direito de acreditar no que quiser, como fadas, gnomos e que existem motores que retiram energia do Universo de forma misteriosa. O dinheiro é seu mesmo.

null

42 comentários em “Examinando o motor keppe

  1. no youtube tem milhares de vídeos de um tal motor magnetico, que gera mais energia que consome.
    Curiosamente nenhum dos inventores destes motores afirmou ter desligado a própria casa da rede distribuidora de energia…….
    e quando questionamos COMO o inventor do motor deu a volta na Segunda Lei da Termodinâmica, os defensores do invento geralmente perguntam: “Termodinâmica???? o que é isso?”
    PS. o aperitivo que você enviou por engano sobre a Temodinânima estava excelente, quando vem o resto do texto????

  2. Para quem quiser “montar” um motor extraindo energia do ” vácuo quântico ” é só buscar no Google por: zero point energy generator

  3. Infelizmente sempre existirão bobagens como essa, porque sempre tem um otário que cai. É a mesma coisa com aqueles anúncios que prometem aumentar o pipi. O segredo do negócio é mexer com o sentimento das pessoas: retirar energia do nada, ficar rico sem trabalhar, ficar em forma com um comprimido, etc. Todas essas alegações extraordinárias mexem com o lado sentimental, e se forem ditas por um sujeito regurgitando credenciais de lugares famosos, aí a farsa está completa.
    É deprimente, mas as pessoas não aprenderão tão cedo a avaliar fatos em vez de opiniões, sejam essas opiniões pura crendice popular ou alguma loucura dita por uma autoridade, ou alguem que se faz passar por uma autoridade.

  4. Falam muito de física quântica e esquecem que ela possui uma equação básica(equação de schrödinger ) que determina o comportamento das partículas,não é algo aleatório ou “física desinvertida”,aliás qualquer zé ruela se acha o físico e acaba sendo uma bravata em cima da outra.Só servem de comédia! :grin:

  5. Ele simplesmente violou a SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA, que diz que NENHUM, N-E-N-H-U-M sistema é 100% eficiente
    .
    Nisso que dá importar produtos de multiversos vizinhos sem antes conhecer as leis que regem o universo local.

    [/Descontração]

  6. Se por “desinvertida” o autor quis dizer “for dummies”, então ele acertou na mosca.

  7. Quanto a você, você tem o direito de acreditar no que quiser, como fadas, gnomos e que existem motores que retiram energia do Universo de forma misteriosa. O dinheiro é seu mesmo
    .
    SHUT UP AND TAKE MY MONEY!!!

  8. Tecnicamente a Segunda Lei da Termodinâmica (assim como as outras três) é uma lei estatística, que funciona bem para corpos de grandes dimensões (nanotecnologia ou maior) e períodos de tempo inferiores a bilhões de anos, no qual os efeitos quânticos são sabiamente ignorados.

    Não lembro quem disse, mas “se a sua teoria viola todas as leis da física, você pode estar certo. Se viola apenas a 2ª Lei da Termodinâmica, você está errado”.

    P.S.: E lobby pra quê, se existisse um motor que gera mais energia que consome, o Obama pluga ele numa usina para gerar energia elétrica e manda uma banana pra OPEP.

  9. Engraçado é ver esses “engenheiros” participando dessa falcatrua, se é que são engenheiros mesmo. Isso é apenas um alternador acoplado a um transformador. Só não entendi ainda como eles fazem para aumentar a eficiência do sistema utilizando três conversões de energia (eletroquímica, eletromecânica e eletromagnética), ao invés de apenas duas, como utilizamos normalmente.
    Devem ter comprado um carregamento inteiro de baterias de 9V.

  10. Esse motor é claro que esquenta os fios da bobina porque tem uma corrente passando por ele se esse motor trabalhasse apenas com diferença de potencial dava pra ligar ele em um limão . Eu queria entender porque dizem que esse motor gera mais do que consome pra mim se fosse verdade não precisa de bateria apenas um empurrão e já funcionava.

  11. Vamos nos informar melhor hein amigos. Melhor pesquisar…
    Selo PROCEL não é pouca coisa não. É ciência mesmo.

    http://www.teoriadaconspiracao.org/discussion/3352/cientista-maluco-brasileiro-lanca-ventilador-de-teto-que-consome-apenas-25-watts/p1

    “Mas a notícia que está chegando através da imprensa internacional especializada em “energias exóticas” é surpreendente: o “Doutor Keppe” está prestes a lançar no mercado um ventilador de teto que, utilizando a sua tecnologia do “Keppe Motor”, que capta “as energias do Universo”, alcança a incrível marca de consumo de apenas 25 watts na velocidade máxima!

    Para ter noção, quase todos os ventiladores de teto no mercado atualmente que foram analisados pelo INMETRO consomem mais de 100 watts de potência elétrica na velocidade máxima. Veja os dados:
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/ventilador2.asp

    1. Homeopatia é especialidade médica. Astrologia é profissão, assim como tarólogo. Ter selo do PROCEL, no país da pseudociência não significa NADA. Quero as publicações indexadas. Mas, o link que vc me deu não diz que o PROCEL deu o aval. AQUI o PROCEL info dá a notícia, mas com a ressalva:

      Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original.

      Agora, me diz aí, filhão: o que é esta “energia do universo”? Quero as equações. Porque fazer um ventilador funcionar eu faço até com bateria de 9 V.

    2. @andreata.julio, retifico as minhas observações anteriores. Comentei que eram picaretas. Fui precipitado.
      Passei um tempo colhendo informações sobre o motor e seus criadores e agregados.
      O keppe motor não tem nada de exótico ou de criação de energia ou de nova física desinvertida. É apenas um motor mais eficiente que a grande maioria dos motores elétricos convencionais. Tal qual uma fonte chaveada é mais eficiente que uma fonte linear, o keppe motor operando em regime pulsado consegue ser mais eficiente que um motor convencional. Falo motores convencionais como aqueles baratos usados nos eletrodomésticos. Motores brushless usados em discos rígidos operam com melhor eficiência mas são mais caros. Aparentemente o keppe motor consegue ter mais eficiência na mesma classe de produtos onde pode ser utilizado.
      O pessoal em volta do Norberto keppe procura viver de uma forma diferente e talvez tentem seguir uma linha mais humana. No entanto o Norberto Keppe não está correto sobre a energia essencial. Aparentemente o keppe motor e circuito eletrônico associado consegue aproveitar melhor a energia que seria desperdiçada, tal como o faz uma fonte chaveada.
      Os criadores do motor tem seu valor na criação e desenvolvimento dos produtos, porém a explicação especial que dão para a melhor eficiência está errada.
      Ainda estou estudando sobre o assunto e talvez mais à frente possa comentar algo mais.

    3. @andreata.julio, esqueci de mencionar, o selo do Procel não endossa a alegação de geração de energia. Apenas atesta que o motor possui consumo energético baixo. Ou seja , o produto com esse motor é econômico e excede as especificações impostas pelo INMETRO. Sim , isso é ciência, o aparelho foi colocado em bancada e testado pelo laboratório certificador.

  12. O keppe motor teve patente pedida nos EUA sob # US 8,546,985 B2 http://patentimages.storage.googleapis.com/pdfs/US8546985.pdf . Não entendo se esse pedido de patente foi concedido ou não. No entanto, após leitura do texto e reivindicações não sei se é (ou foi) possível a concessão de patente.
    Na minha opinião não teria um fato novo que merecesse a patente. Motores de passo ou brushless trabalham com princípios semelhantes , podendo recuperar a energia do campo magnético.
    Inclusive a recuperação da energia do campo magnético ao se cortar o fornecimento de corrente num enrolamento é o princípio de funcionamento de todas as fontes chaveadas tipo fly-back. Num primeiro estágio se energiza um enrolamento no circuito de entrada, num segundo estágio, ao se cortar a corrente no enrolamento de entrada, se recupera a energia do campo magnético no enrolamento do secundário. Dependendo da relação de espiras entre enrolamentos primários e secundários se faz a conversão de voltagem desejada. Outra vantagem obtida nesse processo é a insolação elétrica entre os circuitos de entrada e saída. Ou seja, nenhuma novidade no pedido solicitado.

      1. @André, na verdade , basta que o motor que eles propõem seja barato e eficiente e que eles sejam bons empresários. Mas isso não tem nada a ver com a filosofia de vida que levam.
        Como mencionei antes, a explicação da energia essencial ou escalar que a filosofia deles prega é que não cola.
        No site deles alegam que a patente foi concedida.
        Curiosa a aprovação da patente pois até onde vi aqui no Brasil, quando se propõe uma patente , não necessariamente todas as reinvindicações são atendidas. E eles tem 23 reinvindicações.

      2. @André, não sei como nos EUA conseguem ainda fabricar as coisas. Tudo tem que ser pesquisado para saber se infringiram alguma patente.
        Os formatos/codecs de vídeo Theora, Vp8 , MP4 , MKV estão sempre em discussão pois são tão complexos que não se sabe ao certo se ferem ou não alguma patente. E o medo é adotar um padrão que depois alguém conteste.
        Na mídia vemos sempre as gigantes de informática brigando por algumas patentes.
        Sai um pouco do tema só para ilustrar a complexidade das patentes.

  13. Existe uma consideração errônea que é citada no pedido de patente do keppe motor. Ela é que induz a existência do moto perpétuo : a voltagem recuperada , após o corte da corrente no enrolamento do estator, é maior que a da fornecida na entrada, permitindo gerar energia de volta em maior quantidade que a recebida.
    Sim . A voltagem é maior que a da entrada em valor tanto quanto mais rápido for o corte da corrente. É assim em todos os circuitos indutivos e é lei física.
    Mas isso não significa que a ENERGIA recuperada seja maior que a obtida na entrada. Na verdade , a energia possível de ser recuperada seria no máximo a energia recebida. Podem, entretanto , existir instantes onde a carga do motor , ou através de inércia ou outro fator , devolva energia à entrada. Esse é o caso dos freios regenerativos em carros elétricos. Aproveita-se um ladeira para recarregar as baterias. Mas ao executar uma viagem de ida e volta o carro teve que ser abastecido ou recarregado. Não vale considerar somente a descida da serra para dizer que o carro “gerou” energia ao invés de consumi-la.

    1. @maurelio, não queime seus neurônios com isso, existem perdas nesse processo de conversão de energia…ISSO NÃO FUNCIONA. Porém, alguém já disse: “Eu não acredito em duendes mas eu sei que eles existem”.

  14. Tem cético que é muito fraco. Não entende quando considerações novas à respeito de coisas antigas surgem. Não respeitam nenhum cientista que não tenha aparecido em programas de televisão americanos e se dizem céticos.

    Não entenderam do que se trata “A tal energia universal” do Norberto Keppe e por isso não aceitam que o motor existe! O motor passou por testes em institutos oficiais alemães, suécos e brasileiros, tem patentes aqui, nos EUA e no México, foi desenvolvido por um engenheiro e cientista (César Soós) à partir de uma teoria formada por um Doutor em Psicanalista e Físico, cientista conhecido em várias Universidades européias e americanas, possui um instituto que está trazendo uma nova vida a toda uma cidadezinha no interior de Minas Gerais. Percorreram todo o Método Científico para desenvolver uma nova tecnologia que pode ajudar muito as pessoas, mas aí aparece o dono de um blog de quinta categoria, sem nome assinado, arrogante como apenas a anonimidade da Internet pode prover e tenta empurrar que esse mesmo pessoal são um bando de doidos varridos que só querem se aproveitar da ingenuidade do próximo!

    Oras Sr Anônimo dono de Blog, vá se informar melhor antes de expressar sua opinião pois ela pode deturpar tudo o que toca! Se as informações não estiveram prontamente disponíveis na Internet como você exige, então seja mais humilde ao expressar sua opinião nesses casos!

    Enquanto vocês ficam aí discutindo se o motor funciona ou não, se existe ou não, ele está marcando recordes de funcionamento com mais de 90% de economia, funciona à temperatura ambiente, pode ser feito na cozinha da sua casa, é elegantemente simples e já está sendo lançado mundialmente, junto de vários outros equipamentos eletrodomésticos que serão lançados ainda esse ano.

    Ao invés de vocês “céticos” (que de céticos não tem nada) ficarem discutindo o sexo dos anjos, deveriam dar uma estudada séria e participar desse projeto! Ele é aberto, e qualquer um pode criar aplicações novas para ele.

      1. @André,
        Calma, não é sempre assim que as coisas funcionam na Ciência.

        O Dr Norberto Keppe propôs uma revisão na forma de se enxergar a Ciência através da revisão Metafísica da mesma. Isso é Filosofia entrando no campo do Estudo Científico, ok? Essa revisão foi publicada em muitos livros e em trabalhos científicos durante a vida do Dr. Norberto Keppe e, por serem do ramo da Filosofia e da Psicanálise, é natural que não se encontrem as publicações nos repositórios na Internet, pois geralmente esses repositórios são voltados à ciência mais aplicada. O trabalho do Dr. Norberto revisa todos os campos da ciência uniformemente.

        Dois pontos dessa revisão indica que a Lei da Física que diz que “Cada ação possui uma reação igual e contrária” deveria ser considerada “Cada ação possui uma reação igual e complementar” e que a Matéria vem da Energia e não o inverso como propõe a famosa fórmula E=mc2. Seguindo esse raciocínio, um engenheiro chamado Cesar Soós desenvolveu um motor que segue essa revisão que na verdade é uma “desinversão”, como o Dr. Norberto chama. Portanto, esse motor aproveita a “reação complementar” da segunda parte dessa Lei da Física “desinvertida”, o que os motores convencionais não fazem.

        Aproveitando a reação complementar (que no experimento é um pico de voltagem inversa que ocorre ao se desligar a alimentação da bobina no momento correto), o motor completa seu ciclo sem forçar uma reação contrária, utilizando-se desse pico de voltagem que é desperdiçada nos motores comuns. Por isso ele não esquenta. É como se nos motores elétricos convencionais houvesse um “atrito elétrico”, que é eliminado nos motores Keppe.

        Sobre a alegada Energia Escalar, que seria a energia primordial de onde as outras formas de energia e de onde a própria matéria tem origem no funcionamento do motor: no meu entendimento, ela não seria responsável pelo giro do motor. Ao evitar-se que haja o “atrito elétrico” no motor, e pelo fato dele funcionar com “pulsos elétricos”, funcionaria em maior sintonia com o funcionamento da Natureza como um todo. Você deve conhecer os Pulsares. Ele são a maior fonte de energia conhecida no Universo, e pulsam. As estrelas pulsam, o coração pulsa. É assim que a Natureza funciona, e é assim que o motor funciona. Por isso funciona tão bem.

        E é justamente nesse “funcionar tão bem” que a Energia Escalar se manifestaria nesse motor, pois ele funcionaria “como a vida”. Como se comprova a formação de tal energia ao redor do motor? Bem, isso é Metafísica, e isso volta à proposta do Norberto Keppe. Hoje em dia não possuímos os equipamentos que fariam tais leituras, entretanto tenho ouvido relatos na Internet que gatos gostam muito desse motor, e que as pessoas tendem a se sentir bem próximas a ele. É fato que um campo iônico forte se forma ao redor dele, mas não acredito que isso é o bastante para tais efeitos.

        Quanto às fórmulas que você exige: compreenda que o Dr. Norberto Keppe propôs essa revisão nos anos 70, mas o motor foi feito a cinco anos atrás no apartamento do César Soós. Não dá prá exigir as fórmula de um experimento que funciona tão bem antes de lançá-lo no mercado. O mercado exige tal desenvolvimento, e tem que chegar nas mãos das pessoas o mais breve possível. E o produto está aí, não tem como negar. Quer as fórmulas? Quer compreender o funcionamento do motor a fundo? Quer saber se as pessoas e gatos se sentem bem próximos à ele? Quer saber se a Energia Escalar existe mesmo? Então saia da sua zona do conforto onde apenas os mestres da NASA devem se responsabilizar pela Alta Ciência e ponha as mãos na massa. Como eu disse, você consegue fazer um na cozinha da sua casa (se tiver uns imãs e fio de cobre, claro).

        1. Calma, não é sempre assim que as coisas funcionam na Ciência.

          Sim, funciona sim. Quero os artigos indexados com toda a metodologia decrita, física envolvida, equações matemáticas e testes duplo-cegos. Sem isso, seu treco é tão científiuco quanto arrancar tripas de aves para saber a previsão do tempo.

          O Dr Norberto Keppe propôs uma revisão na forma de se enxergar a Ciência através da revisão Metafísica da mesma.

          Metafísica não é ciência. Quero os artigos indexados.

          Isso é Filosofia entrando no campo do Estudo Científico, ok?

          Filosofia não é ciência. Quero as equações matemáticas.

          Essa revisão foi publicada em muitos livros e em trabalhos científicos durante a vida do Dr. Norberto Keppe

          SHOW! Quero as publicações na Science, PNAS, Nature, Physics Letters B etc.

          e, por serem do ramo da Filosofia e da Psicanálise

          Psicanálise? É um motor, não é? E psicanálise não é ciência.

          é natural que não se encontrem as publicações nos repositórios na Internet, pois geralmente esses repositórios são voltados à ciência mais aplicada. O trabalho do Dr. Norberto revisa todos os campos da ciência uniformemente.

          Sem periódicos, sem revisão de pares, sem ciência.

          Dois pontos dessa revisão indica que a Lei da Física que diz que “Cada ação possui uma reação igual e contrária” deveria ser considerada “Cada ação possui uma reação igual e complementar” e que a Matéria vem da Energia e não o inverso como propõe a famosa fórmula E=mc2.

          Blábláblá. Quero a explicação da mecânica energética envolvida, com as equações envolvidas. Citar E=mc² é engodo.

          Seguindo esse raciocínio, um engenheiro chamado Cesar Soós desenvolveu um motor que segue essa revisão que na verdade é uma “desinversão”, como o Dr. Norberto chama. Portanto, esse motor aproveita a “reação complementar” da segunda parte dessa Lei da Física “desinvertida”, o que os motores convencionais não fazem.

          Não existe física desinvertida. Quero o artigo publicado num peiódico, quero textbooks, quero ver os trabalhos que analisaram isso e as citações. Seu motor é científico ou não é?

          Aproveitando a reação complementar (que no experimento é um pico de voltagem inversa que ocorre ao se desligar a alimentação da bobina no momento correto)

          Não existe voltagem inversa. Quero os artigos que mostrem que isso existe./b>

          o motor completa seu ciclo sem forçar uma reação contrária, utilizando-se desse pico de voltagem que é desperdiçada nos motores comuns. Por isso ele não esquenta. É como se nos motores elétricos convencionais houvesse um “atrito elétrico”, que é eliminado nos motores Keppe.

          Muito blábláblká, nenhuma fonte.

          Sobre a alegada Energia Escalar, que seria a energia primordial de onde as outras formas de energia e de onde a própria matéria tem origem no funcionamento do motor: no meu entendimento

          Estou cagando pro seu entendimento. Quero os trabalhos publicadois que vc não vai me mostrar porque esta merda de motor vagabundo não funciona.

          ela não seria responsável pelo giro do motor. Ao evitar-se que haja o “atrito elétrico” no motor, e pelo fato dele funcionar com “pulsos elétricos”, funcionaria em maior sintonia com o funcionamento da Natureza como um todo. Você deve conhecer os Pulsares. Ele são a maior fonte de energia conhecida no Universo, e pulsam. As estrelas pulsam, o coração pulsa. É assim que a Natureza funciona, e é assim que o motor funciona. Por isso funciona tão bem.

          Aqui não é programa do Amit Hoshwami ou da Luciana Gimenes. QUero os trabalhos publicados.

          E é justamente nesse “funcionar tão bem” que a Energia Escalar se manifestaria nesse motor, pois ele funcionaria “como a vida”.

          Funciona tão bem que não fizeram nem um fusca. Ventiladorzinho eu faço até com uma pilha de 1,5V

          Como se comprova a formação de tal energia ao redor do motor?

          Violando as leis da termodinâmica.

          Bem, isso é Metafísica, e isso volta à proposta do Norberto Keppe.

          Vai no instituto de Física da UFRJ e mostra isso pro pessoal de lá. Vai ca Coppe. Eles adorarão destroçar vc e seu querido motor vagabundo. :mrgreen:

          Mas covardes como vcs não vão, pois sabem que irão passar vergonha. Não sabem merda nenhuma de Matemática, que dirá Física.

          Hoje em dia não possuímos os equipamentos que fariam tais leituras

          Ter, tem. ;)

          entretanto tenho ouvido relatos na Internet que gatos gostam muito desse motor

          HAHAHAHUASHUSAHUSAHUSAHUAHAHAHHAUSHU

          CLARO, CLARO!

          Quanto às fórmulas que você exige: compreenda que o Dr. Norberto Keppe propôs essa revisão nos anos 70

          40 anos e nenhuma equação matemática? E isso pra fazer ventiladorzinho? Já era para termos um caminhão com este motor.

          mas o motor foi feito a cinco anos atrás no apartamento do César Soós.

          Ahan.

          Não dá prá exigir as fórmula de um experimento que funciona tão bem antes de lançá-lo no mercado.

          Mercado automobilístico? Não, de ventiladorzinho de mesa. Seeeeeeeeeeeeeeeeeeei.

          O mercado exige tal desenvolvimento, e tem que chegar nas mãos das pessoas o mais breve possível.

          Pulseiras powerbalance tb são vendidas. Até aí.

          E o produto está aí, não tem como negar. Quer as fórmulas? Quer compreender o funcionamento do motor a fundo? Quer saber se as pessoas e gatos se sentem bem próximos à ele? Quer saber se a Energia Escalar existe mesmo? Então saia da sua zona do conforto onde apenas os mestres da NASA devem se responsabilizar pela Alta Ciência e ponha as mãos na massa.

          Ok, eu vou. Me dá as equações e os trabalhos publicados que vc não tem.

          Como eu disse, você consegue fazer um na cozinha da sua casa (se tiver uns imãs e fio de cobre, claro).

          Sim, Faraday fez isso. Nada de novo, mas dai a falar das suas energias místicas…

          1. @André,
            @André,
            Sua agressividade excessiva mostra uma dificuldade muito grande em ouvir o outro lado, e na minha concepção isso é medo.

            “Sim, funciona sim. Quero os artigos indexados com toda a metodologia decrita, física envolvida, equações matemáticas e testes duplo-cegos. Sem isso, seu treco é tão científiuco quanto arrancar tripas de aves para saber a previsão do tempo.”

            Isso você encontra nas patentes publicadas do motor, e nas certificações pelas quais o motor passou. Eles explicam como os imãs dentro do motor, junto com as bobinas, criam o movimento do eixo. Você exige fórmulas que mostrem a tal da “Energia Escalar” no funcionamento desse motor, mas como eu já disse, ela não participa no movimento do eixo, o que participa é a “desinversão” da Lei da Física que eu disse anteriormente. E essa “desinversão” é o aproveitamento da energia elétrica presente nas bobinas para complementar o movimento. Você quer que eu te prove onde está essa energia misteriosa, mas ela simplesmente não está lá girando um motor. Esse é um entendimento errôneo do funcionamento do motor que você, de alguma forma, herdou de alguém. Você está procurando pêlo em ovo, sacou?

            Metafísica não é ciência. Quero os artigos indexados.
            A Metafísica não é Ciência, mas a forma de se pensar sobre a Ciência. É a abstração, a não-manifestação da Ciência antes que a mente do pensador a torne ciência, entendeu? Sobre os artigos indexados sobre esse assunto eu já te passei: o Dr. Norberto Keppe vem publicando tais trabalhos desde a década de 70, e se vcs não encontram na Internet, é pq trabalhos de Física e Psicanálise não possuem o mesmo destaque nos repositórios do que, por exemplo, astrofísica. Entretanto, se você se der ao trabalho de ir à biblioteca do Instituto Keppe, vai ver livros publicados pelo Dr Norberto desde a década de 60.

            Filosofia não é ciência. Quero as equações matemáticas.
            Filosofia não é ciência, mas é outra abstração da mesma. Todos seguimos Filosofias, inclusive o cientista em qualquer experimento. A Física vêm antes das equações matemáticas, é o momento logo após a idéia ter vindo, enquanto ela está sendo maturada na sua mente. A mente não usa equações matemáticas, isso é apenas auxiliar ao raciocínio.

            SHOW! Quero as publicações na Science, PNAS, Nature, Physics Letters B etc.
            Essas revistas não publicam trabalhos sobre Filosofia pura e nem sobre Psicanálise, mas você pode ler os livros do Dr. Norberto se preferir.

            Psicanálise? É um motor, não é? E psicanálise não é ciência.
            O Dr. Norberto Keppe é Psicanalista e autoridade na Metafísica Aristoteliana, o César Soós é engenheiro. Juntou os dois, surgiu o Keppe Motor. Isso você não pode negar, portanto é científico :lol:

            Sem periódicos, sem revisão de pares, sem ciência.
            Essa sua exigência não se aplica ao caso da Teoria formulada pelo Dr. Norberto pois ela é puramente do campo filosófico e metafísico. Um Filósofo publica seu trabalho e você aceita ou não, não existe revisão de pares pois são processos mentais. Não deixa de ser Ciência.


            Blábláblá. Quero a explicação da mecânica energética envolvida, com as equações envolvidas. Citar E=mc² é engodo.

            Eu já te dei a mecânica da energética envolvida: um pulso elétrico percorre a bobina, a bobina movimenta um imã, o imã movimenta o eixo em meio ciclo, a energia é cortada, um pico energético ocorre, o imã movimenta o eixo em mais meio ciclo, e o processo reinicia-se.

            Não existe física desinvertida. Quero o artigo publicado num peiódico, quero textbooks, quero ver os trabalhos que analisaram isso e as citações. Seu motor é científico ou não é?
            Existe a Física Desinvertida porque um Filósofo desenvolveu tal teoria. Se ele está certo ou não aí já é outra história. Os livros do Dr. Norberto Keppe, como eu disse, são de Filosofia e Psicanálise. Não existe revisão de pares nisso. Sobre citações específicas sobre o motor: eu já te expliquei o funcionamento dele, que maiores detalhes estão nas patentes, e que o projeto é tão novo que a falta de documentação “científica” é comum.

            Não existe voltagem inversa. Quero os artigos que mostrem que isso existe.
            Eu posso ter usado o termo errado, mas quando digo “voltagem inversa”, digo que houve uma entrada de sinal positivo, e uma saída de sinal negativo. Na loja do Instituto Keppe e Pacheco existem alguns livros chamados “Manual Keppe Motor”, versões 1, 2 e 4. Nesses livros você vai encontrar o experimento que demonstra isso com um espectroscópio. Acho q o primeiro volume tem de graça na internet.

            Muito blábláblká, nenhuma fonte.
            Estou cagando pro seu entendimento. Quero os trabalhos publicadois que vc não vai me mostrar porque esta merda de motor vagabundo não funciona.

            Apelou, perdeu!

            Aqui não é programa do Amit Hoshwami ou da Luciana Gimenes. QUero os trabalhos publicados.
            Livros do Dr. Norberto Keppe podem ser comprados pela Internet.

            Funciona tão bem que não fizeram nem um fusca. Ventiladorzinho eu faço até com uma pilha de 1,5V
            Eu também. Mas o meu é 96% mais eficiente que o seu.

            Violando as leis da termodinâmica.
            O trabalho do Dr. Norberto propõe a revisão delas.


            Vai no instituto de Física da UFRJ e mostra isso pro pessoal de lá. Vai ca Coppe. Eles adorarão destroçar vc e seu querido motor vagabundo. :mrgreen:

            Mas covardes como vcs não vão, pois sabem que irão passar vergonha. Não sabem merda nenhuma de Matemática, que dirá Física.

            É seu pai, sua mãe ou sua namorada quem trabalha lá? Você continua procurando pelo em ovo: o funcionamento básico do motor é o mesmo que um motor comum. Não existe “Energia Mágica A Ser Comprovada” nele, é simplesmente a mesma energia de sempre aproveitada de forma mais inteligente.

            Ter, tem.
            Eu não sei onde existe uma máquina que detectaria alguma forma de energia ainda indeterminada, mas gostaria de saber qual é.


            HAHAHAHUASHUSAHUSAHUSAHUAHAHAHHAUSHU

            CLARO, CLARO!

            Não existe máquina mais sensível que um gato :grin:

            40 anos e nenhuma equação matemática? E isso pra fazer ventiladorzinho? Já era para termos um caminhão com este motor.
            Você fragmenta tanto o que a pessoa diz, que parece que ela está dizendo algo sem razão. Eu disse que o Filósofo Dr. Norberto Keppe propôs uma teoria que atingiria todas as formas de Ciência. Ele não propôs motor nenhum. Quem propôs foi o César Soós a cinco anos atrás, e isso tá documentado no Youtube e nos livros do Instituto Keppe e Pacheco.

            Pulseiras powerbalance tb são vendidas. Até aí.
            Pulseiras powerbalance não funcionam, o motor do Keppe sim.

            Ok, eu vou. Me dá as equações e os trabalhos publicados que vc não tem.~
            Por que você precisa disso prá fazer um motor de cinco reais?

            Sim, Faraday fez isso. Nada de novo, mas dai a falar das suas energias místicas…
            Faraday fez coisa parecida, isso é mais legal.

          2. Sua agressividade excessiva mostra uma dificuldade muito grande em ouvir o outro lado, e na minha concepção isso é medo

            Mate-me de medo mostrando todas as publicações científicas indexadas.

            Isso você encontra nas patentes publicadas do motor, e nas certificações pelas quais o motor passou.

            Link delas?

            Eles explicam como os imãs dentro do motor, junto com as bobinas, criam o movimento do eixo.

            Faraday fez isso. Vcs alegam uma inovação criada no seculo XIX? Ok. Mas vcs alegam mínimo consumo de energia. Provas? Equações? Publicações?

            Você exige fórmulas que mostrem a tal da “Energia Escalar” no funcionamento desse motor, mas como eu já disse, ela não participa no movimento do eixo, o que participa é a “desinversão” da Lei da Física que eu disse anteriormente.

            Não existe desinversão de Física. Se existe, prove. Sem matematização, não é Física, é engodo.

            E essa “desinversão” é o aproveitamento da energia elétrica presente nas bobinas para complementar o movimento.

            Prove. Não, aquele vídeo fajuto não serve. Quero estudo ao nível eletrônico. E, claro, teremos que ter as equações. :mrgreen:

            < Você quer que eu te prove onde está essa energia misteriosa, mas ela simplesmente não está lá girando um motor.

            Que essa “energia misteriosa” não está lá, sabemos. :mrgreeen.

            Não está em lugar nenhum,, pois simplesmente não existe.

            Esse é um entendimento errôneo do funcionamento do motor que você, de alguma forma, herdou de alguém. Você está procurando pêlo em ovo, sacou?

            Mas e as publicaões indexadas?

            A Metafísica não é Ciência, mas a forma de se pensar sobre a Ciência.

            Nope. Leia “Lógica da Pesquisa Científica” e “A Estrutura das Revoluções Científicas” primeiro, depois venha falar sobre isso.

            É a abstração, a não-manifestação da Ciência antes que a mente do pensador a torne ciência, entendeu?

            Por causa disso, astrologia, paranormalidade e homeopatia são consideradas pseudociências.

            Sobre os artigos indexados sobre esse assunto eu já te passei: o Dr. Norberto Keppe vem publicando tais trabalhos desde a década de 70

            Show! Infelizmente, eu procurei na Science, Physical Review Letters, Nature etc e não encontrei. Cadê os artigos publicados em periódicos com revisão de pares? Aceito Plos One.

            e se vcs não encontram na Internet, é pq trabalhos de Física e Psicanálise não possuem o mesmo destaque nos repositórios do que, por exemplo, astrofísica.

            Não sew encontra poerque não existe, isso sim!

            Entretanto, se você se der ao trabalho de ir à biblioteca do Instituto Keppe, vai ver livros publicados pelo Dr Norberto desde a década de 60.

            50 tons de cinza eu encontro em qualquer biblioteca, nem por isso é livro científico. Jurassic Park deve ser um perfeito compêndio em biotecnologia e genética, pois não?

            Filosofia não é ciência, mas é outra abstração da mesma.

            Filosofia é a arte de procurar um gato preto que não existe no escuro.

            Todos seguimos Filosofias, inclusive o cientista em qualquer experimento.

            Chamamos isso de idiossincrasia, sem espaço no mundo científico. Cientistas (vc sabe: aquilo que seu amado Keppe jamais será) não publicam abstrações. Publicam resultados. E com revisão de pares.

            A Física vêm antes das equações matemáticas

            Não necessariamente, mas a Matemática é a explicação formal do que está havendo. Por exemplo, por simples contas, pudemos prever a existência de Netuno e Plutão, antes mesmos de ver os referidos astros. Sai dessa, agora.

            é o momento logo após a idéia ter vindo, enquanto ela está sendo maturada na sua mente. A mente não usa equações matemáticas, isso é apenas auxiliar ao raciocínio.

            Raciocínio sem demonstração é diarreia mental. E o que o motorzinho keppe é senão isso?

            Essas revistas não publicam trabalhos sobre Filosofia pura e nem sobre Psicanálise, mas você pode ler os livros do Dr. Norberto se preferir.

            http://npap.org/psychoanalytic/ ; http://www.palgrave-journals.com/ajp/index.html ; http://www.sagepub.com/journalsProdDesc.nav?prodId=Journal201890

            Quantos periódicos indexados de psicanálise você quer mais? Mas o que tem psicanálise a ver com motores?

            O Dr. Norberto Keppe é Psicanalista e autoridade na Metafísica Aristoteliana

            Por favor, publicações dele na JAPA, por exemplo.

            o César Soós é engenheiro. Juntou os dois, surgiu o Keppe Motor. Isso você não pode negar, portanto é científico

            Não! Então, vamos achar os dois na Plataforma Lattes: http://oi58.tinypic.com/mwz95j.jpg

            Ops :mrgreen:

            Essa sua exigência não se aplica ao caso da Teoria formulada pelo Dr. Norberto pois ela é puramente do campo filosófico e metafísico.

            Então, não existe no mundo real. Obrigado por confirmar que é enganação.

            Um Filósofo publica seu trabalho e você aceita ou não, não existe revisão de pares pois são processos mentais. Não deixa de ser Ciência.

            Popper e Khun mandaram um abraço.

            Eu já te dei a mecânica da energética envolvida: um pulso elétrico percorre a bobina, a bobina movimenta um imã, o imã movimenta o eixo em meio ciclo, a energia é cortada, um pico energético ocorre, o imã movimenta o eixo em mais meio ciclo, e o processo reinicia-se.

            Ser mais eficiente que um motorzinho de carrinho de controle remoto é que é o problema.

            Existe a Física Desinvertida porque um Filósofo desenvolveu tal teoria.

            Procurei no Instituto Max Planck e não encontrei nada lá. Procurei no CERN, em Harvard, Oxford, UFRJ, USP, CEFET etc. Não encontrei nada sobre isso lá.

            Se ele está certo ou não aí já é outra história. Os livros do Dr. Norberto Keppe, como eu disse, são de Filosofia e Psicanálise.

            Mas não estamos falando de motores?

            Não existe revisão de pares nisso. Sobre citações específicas sobre o motor: eu já te expliquei o funcionamento dele, que maiores detalhes estão nas patentes, e que o projeto é tão novo que a falta de documentação “científica” é comum.

            Nenhuma equação envolvida, nenhum periódico sobre algo de 1960? Não é tão novo assim.

            Eu posso ter usado o termo errado, mas quando digo “voltagem inversa”, digo que houve uma entrada de sinal positivo, e uma saída de sinal negativo.

            E seu elétron virou um próton?

            Na loja do Instituto Keppe e Pacheco existem alguns livros chamados “Manual Keppe Motor”, versões 1, 2 e 4. Nesses livros você vai encontrar o experimento que demonstra isso com um espectroscópio.

            Na livraria perto da minha casa tem livreco Júlia, Bianca e Sabrina. Tão científicos qto seu motorzinho vagaba.

            Acho q o primeiro volume tem de graça na internet.

            Vc ainda não entendeu que eu quero trabalhos científicos e não livros vagabundos, né?

            Eu também. Mas o meu é 96% mais eficiente que o seu.

            Prove, ué. Leve seu motor no Instituto de Física da USP e testa lá.

            É seu pai, sua mãe ou sua namorada quem trabalha lá? Você continua procurando pelo em ovo: o funcionamento básico do motor é o mesmo que um motor comum. Não existe “Energia Mágica A Ser Comprovada” nele, é simplesmente a mesma energia de sempre aproveitada de forma mais inteligente.

            Er… provas?

            Eu não sei onde existe uma máquina que detectaria alguma forma de energia ainda indeterminada, mas gostaria de saber qual é.

            A energia é mensurável, logo, é determinável. ;)

            Você fragmenta tanto o que a pessoa diz, que parece que ela está dizendo algo sem razão. Eu disse que o Filósofo Dr. Norberto Keppe propôs uma teoria que atingiria todas as formas de Ciência. Ele não propôs motor nenhum. Quem propôs foi o César Soós a cinco anos atrás, e isso tá documentado no Youtube e nos livros do Instituto Keppe e Pacheco.

            5 anos e nenhum teste controlado fora do fundo de quintal? Engenheiro que não tem equaçoes matemáticas e sequer tem currículo Lattes? Hehehe ok, ok.

            Pulseiras powerbalance não funcionam, o motor do Keppe sim.

            Pessoal da Coppe está doido para vê-lo. Leva o motor lá.

            Por que você precisa disso prá fazer um motor de cinco reais?

            5 reais e terei um motor de 5 reais. Quero ver fazer um fusca andar com ele. Elon Musk iria amá-lo e colocar em toda sua linha de produção. Apresenta lá pro Musk, vai.

            Faraday fez coisa parecida, isso é mais legal.

            Se vc entende “legal” enganar os outros…

          3. @André,
            Eu troquei Filosofia por Física em alguns trechos, e osciloscópio por espectroscópio, mas acho q vc vai perceber.

          4. Se vc é retardado e confunde uma coisa com outra, é sinal que não entende PICAS de Física.

            Tem até a noite para postar as equações. Vai na sua biblioteca, pega os livros do keppe e do Soós, copia as fórmulas e traz aqui para eu ver.

        2. @glaucoramalho,
          Matéria vem da Energia e não o inverso como propõe a famosa fórmula E=mc2.

          E=mc2 NÃO significa que energia vem da matéria, mas que energia e matéria podem ser convertidas uma na outra. Vá estudar física e matemática!

          1. @JCFerranti,
            Rapaz, vc comete um erro matemático desses e me manda estudar? Veja novamente a fórmula:

            E=mc2

            O que acontece se m = 0? E = 0! Logo, de acordo com a fórmula, Energia vêm da Matéria! Deeer.

          2. @glaucoramalho, Farei minhas algumas palavras do André: Minha cara anta:

            Energia pode ser gerada com matéria, assim como matéria pode ser gerada partir de energia. E=mc2 apenas diz quando e matéria é necessária para gerar energia e quando de energia é necessário para se gerar matéria. A fórmula não está ativa e funcionando em todos os momentos de nossa vida.
            Se m=0 então não pode ser gerada energia a partir dela, apenas isso!

            Esse é o principio de uma bomba atômica. Em teoria se poderia usar materiais não radioativos em uma bomba de fissão nuclear, mas a energia gasta para iniciar o processo teria que ser muito maior do que a necessária com materiais radioativos, então eles são os favoritos para tal fato.

            Quanto ao fato de energia gerar matéria: O Sol é um enorme gerador de novos materias principalmente hélio e E-mc2 nos diz a energia necessária para gerar esses novos materiais com a matéria lá existente!

            Quanto e precisar estudar
            E=mc² => mc²=E => m=E/c² ou c²=E/m

      2. @André,
        Só uma complementação e um sarcasmo, André:

        1-) Os engenheiros do instituto do Keppe chamaram esse motor de “motor de funcionamento por ressonamento magnético”. É nisso que você deve se focar, no ressonamento magnético. É assim que ele funciona;

        2-) Você pode até patentear o conceito de um capacitor de fluxo, quero ver você fazer um :mrgreen:

        1. 1-) Os engenheiros do instituto do Keppe chamaram esse motor de “motor de funcionamento por ressonamento magnético”. É nisso que você deve se focar, no ressonamento magnético. É assim que ele funciona;

          Pena que não existe: https://www.google.com.br/search?q=ressonamento+magn%C3%A9tico&oq=ressonamento+magn%C3%A9tico&aqs=chrome..69i57j0.638j0j1&sourceid=chrome&espv=2&es_sm=93&ie=UTF-8

          2-) Você pode até patentear o conceito de um capacitor de fluxo, quero ver você fazer um

          http://www.thinkgeek.com/product/1ba1/

          Tão eficaz e cientificamente comprovado quanto seu motor vagabundo, construído por desclassificados ladrões que pretendem enganar as pessoas.

          Vocês me dão nojo.

          1. @André,
            Pena que não existe:

            Agora existe:
            http://www.keppemotor.com/en/patentes.php

            Tão eficaz e cientificamente comprovado quanto seu motor vagabundo, construído por desclassificados ladrões que pretendem enganar as pessoas.

            Vocês me dão nojo.
            Esse capacitor de fluxo te leva pelo tempo? Porque o motor keppe, se ligar na tomada, funciona!

          2. https://www.google.com/search?q=Physics+of+the+Desinverted+Metaphysics&oq=Physics+of+the+Desinverted+Metaphysics&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&es_sm=0&ie=UTF-8#q=%22Physics+of+the+Desinverted+Metaphysics%22

            Curiosamente, o Google não traz muitos resultados sobre isso.

            Curiosamente (2), o motor funciona, como qualquer bobininha com ímã e pilha funciona, mas não é eficiente.

            Curiosamente (3), o documento não trouxe a publicação científica indexada, provando que vc mentiu.

          3. @André,
            Cara, vc é agressivo demais! Eu não sou seu inimigo, tente relaxar! E vi que você é o responsável por liberar comentários, sua responsabilidade é grande demais para suas atitudes.

            Acho que estamos próximos a andar em círculos nesse debate, então vou tentar sumarizar:

            1-) O Keppe Motor alega ser um motor elétrico de baixo consumo e mesma potência dos tradicionais;

            2-) O engenheiro César Soós alega ter feito o motor à partir dos trabalhos publicados pelo Dr. Norberto Keppe relacionados à “Física da Metafísica Desinvertida”;

            3-) O Dr. Norberto Keppe alega, em sua teoria, que a Ciência como um todo sofreu um processo de Inversão em seu desenvolvimento, e demonstra como realizar a Desinversão disso;

            4-) Espera-se que o motor do engenheiro César Soós utilize os conceitos da teoria do Dr. Norberto Keppe em seu funcionamento.

            Acredito que esses são os pontos a serem resolvidos nesse debate, mas se tiver algo a acrescentar, acrescente. Mas seja educado. Resolvendo:

            1-) Lins para as patentes, certificados e tabela de comparação do Inmetro:
            http://www.google.com/patents/US8546985

            Clique para acessar o keppe-motor-universe-turbo-eco-bivolt-127.pdf


            http://www.keppemotor.com/en/kmresearch.php
            http://www.keppemotor.com/en/keppe-motor-protocol-ptb.php

            Clique para acessar o ventiladores_de_teto_127v.pdf


            Clique para acessar o ventiladores_de_teto_220v.pdf

            2-) Exercício mental: um engenheiro lê o trabalho de um filósofo e filosofa sobre como um experimento poderia comprová-lo. Em sua mente, imagina um motor que se aproveite do trabalho proposto por esse filósofo, e escolhe para isso uma das Leis da Física que, de acordo com o mesmo, deve ser desinvertida: a Lei que diz que “Cada ação possui uma reação igual e contrária” substituída por “Cada ação possui uma reação igual e complementar.”. Em seu experimento e à partir do conhecimento prévio q adquiriu em sua vida como engenheiro, lembra-se que, colocando-se um imã num eixo dentro de uma bobina, e, desligando-se a corrente no momento certo, recebe-se um pico de voltagem inversa. Assim, pensou: “vou usar esse pico de voltagem para continuar o ciclo do rotor, assim como a desinversão daquela Lei da Física prevê.”. Fez e funcionou, e o processo está muito bem explicado no link da patente que te passei.

            3-) O Dr. Norberto Keppe desenvolveu sua teoria do ponto de vista Filosófico e Metafísico. É uma proposta, onde à partir dela um cientista desenvolveria um experimento ou um produto. Para isso não existe revisão dos pares, o que pode existir é um cientista que decidiu levar o trabalho desse filósofo ao campo da experimentação, e esse cientista irá dizer se tal teoria funciona ou não. Para esse caso específico do Dr. Norberto Keppe nós temos o motor feito pelo Engenheiro César Soós.

            4-) Como eu demonstrei no ítem dois, o engenheiro César Soós realizou esse ciclo.

          4. Sua penúltima postagem. Aproveite-a bem.

            Cara, vc é agressivo demais! Eu não sou seu inimigo, tente relaxar! E vi que você é o responsável por liberar comentários, sua responsabilidade é grande demais para suas atitudes.

            Quero as publicações indexadas.

            Acho que estamos próximos a andar em círculos nesse debate, então vou tentar sumarizar:

            Não, não estamos. Eu quero as publicações científicas de algo que está sendo estudado desde a dfécada de 1960. Simples.

            1-) O Keppe Motor alega ser um motor elétrico de baixo consumo e mesma potência dos tradicionais;

            O pastr da igreja na minha rua diz que faz milagres

            2-) O engenheiro César Soós alega ter feito o motor à partir dos trabalhos publicados pelo Dr. Norberto Keppe relacionados à “Física da Metafísica Desinvertida”;

            Física esta que nenhum Instituto de Fpisica ouviu falar.

            3-) O Dr. Norberto Keppe alega, em sua teoria, que a Ciência como um todo sofreu um processo de Inversão em seu desenvolvimento, e demonstra como realizar a Desinversão disso;

            O INRTI Cristo alega ser Jesus.

            4-) Espera-se que o motor do engenheiro César Soós utilize os conceitos da teoria do Dr. Norberto Keppe em seu funcionamento.

            Conceitos nunca estudados por ningu´[em, sem nenhum trabalho científico publicado em periódicos indexados.

            Acredito que esses são os pontos a serem resolvidos nesse debate, mas se tiver algo a acrescentar, acrescente. Mas seja educado.

            Nope. O ponto é: eu quero os periódicos científicos, equações matemáticas e testes duplo-cegos.

            1-) Lins para as patentes, certificados e tabela de comparação do Inmetro:

            Não são periódicos científicos.

            2-) Exercício mental: um engenheiro lê o trabalho de um filósofo e filosofa sobre como um experimento poderia comprová-lo.

            Diz isso numa faculdade de engenharia séria. Leve seus próprios curativos.

            Em sua mente, imagina um motor que se aproveite do trabalho proposto por esse filósofo

            Engenheiro se baseando em filósofos. Cara, vc tá dando pro Soós ou poro Keppe?

            e escolhe para isso uma das Leis da Física que, de acordo com o mesmo, deve ser desinvertida

            Vc não leu a bibliografia que lhe passei. Khun está dando gargalhada do Além.

            a Lei que diz que “Cada ação possui uma reação igual e contrária” substituída por “Cada ação possui uma reação igual e complementar.”.

            Beleza. Matematize isso.

            Em seu experimento e à partir do conhecimento prévio

            Que ninguém pôde comprovar, pq não há publicação com revisão de pares.

            adquiriu em sua vida como engenheiro

            Nem Lattes tem.

            lembra-se que, colocando-se um imã num eixo dentro de uma bobina, e, desligando-se a corrente no momento certo, recebe-se um pico de voltagem inversa.

            Não existe “voltagem inversa”.

            Assim, pensou: “vou usar esse pico de voltagem para continuar o ciclo do rotor, assim como a desinversão daquela Lei da Física prevê.”.

            Pegue vários conceitos que não existem e crie um motor que não existe e venda pros idiotas.

            Fez e funcionou

            Daí, sentou, escreveu um artigo e levou para exame de pares.

            Só que não.

            e o processo está muito bem explicado no link da patente que te passei.

            Que não é com reviusão de pares. Levar na Coppe vc não quer. O pessoal lá vai rir da sua cara na sua frente.

            O Dr. Norberto Keppe desenvolveu sua teoria do ponto de vista Filosófico e Metafísico.

            Teoria sem comprovação nem revisão é psedociência.

            É uma proposta

            Construir um Raio da Morte, também é.

            onde à partir dela um cientista desenvolveria um experimento ou um produto.

            E publicaria num periódico indexado.

            Para isso não existe revisão dos pares

            Sim, existe. Salvo as pseudociências, como pulseiras powerbalance, Toque Terapêutico etc.

            o que pode existir é um cientista que decidiu levar o trabalho desse filósofo ao campo da experimentação

            Sem experimentação, como o motor foi feito? Como determinar o pico de voltagem? COmo determinar a economia de energia? Adivinhando?

            e esse cientista irá dizer se tal teoria funciona ou não. Para esse caso específico do Dr. Norberto Keppe nós temos o motor feito pelo Engenheiro César Soós.

            Que curiosamente não publicou nada e nem Lattes tem.

            Como eu demonstrei no ítem dois, o engenheiro César Soós realizou esse ciclo.

            Correção: Ele DISSE que fez. Quero ver a publicação dele.

Os comentários estão encerrados.