A perspectiva de comprar o azul para levantar o caído

Estava pensando ontem. Há bastante tempo eu já falei com vocês coo blogs estavam morrendo, e apesar dos meus esforços de fazer mais pessoas escrevendo, é tampar o sol com a peneira ao não reconhecer que redes sociais tomaram este nicho, ainda mais com o Shadowban do Google. Cliquem nesse link e vejam. Google é o motor de busca mais tosco de ridículo, mas ainda vai demorar pro Bing tomar o lugar dele, mesmo sendo turbinado com IA. Até a busca pelo Twitter está eficiente. O que fazer, então?

Continuar lendo “A perspectiva de comprar o azul para levantar o caído”

Os apitos de cachorro da idiotice

Virou modinha – como tudo o mais – a expressão “dog whistle” ou “apito de cachorro”. São mensagens codificadas que um determinado lado usa para conseguir reações positivas aos seus interesses. A referência é que cães ouvem frequências que humanos não conseguem ouvir, e os apitos para cães são inaudíveis para as pessoas, mas são muito bem perceptíveis aos ouvidos caninos. Da mesma forma, a função do “apito de cachorro” visa como objetivo não ser descoberto nem divulgado, mas são facilmente compreensíveis para uma determinada classe.

Se você parar para pensar de forma ampla e detidamente, (algo como 5 segundos), percebera a idiotice disso.

Continuar lendo “Os apitos de cachorro da idiotice”

Sobre a PL 2630, um texto sério¹

Está um burburinho de gente ████████████████████████████ que defende o Projeto de Lei 2630 que ████████████████████████████████████████████████ não é censura. ██████████████████████████ acredita ██ nisso.

Continuar lendo “Sobre a PL 2630, um texto sério¹”

Artigos da semana 153

E estamos aqui descanando no feriadão em pleno domingo preguiçoso. Espero que vocês estejam bem e aproveitando para descansar também. Que tal relaxar lendo os artigos postados durante a semana?

Continuar lendo “Artigos da semana 153”

Como uma rede tóxica com perfis criminosos se tornou uma rede tóxica com perfis criminosos

Todo dia estão reclamando do Twitter, ainda mais depois do atentado ocorrido na creche em Santa Catarina. Agora, todo mundo quer sair (não saem), porque teve perfil defendendo o massacre. Curiosamente, um monte de perfis defende que miscigenação é genocídio, querem chamar vozes negras para discutir porque brancos não divulgam seu trabalho, mas ao mesmo tempo não querem que brancos, mas aí pode, porque é o racismo aceitável. Continuar lendo “Como uma rede tóxica com perfis criminosos se tornou uma rede tóxica com perfis criminosos”

Como publicar links para posts aleatórios de um RSS no Twitter

Você deve ter um blog. Alô-ôô-ôô-ôô-ôô-ôô você-ê-ê-ê-ê-ê. Sim, você que mantém um blog. Tudo o que você quer é que leiam o seu blog. Uma boa iniciativa é fazer postagens automáticas em redes sociais, principalmente o Twitter, enquanto rola o caos tocado pelo Musk Zueiro. Bem, sempre tem um plugin para o seu WordPress do coração, mas e quando você não pode instalar plugins?

Continuar lendo “Como publicar links para posts aleatórios de um RSS no Twitter”

A Verdadeira História da Destruição da Biblioteca de Alexandria

As chamas irrompem pelas construções. Séculos e séculos de sabedoria, cultura e conhecimento são gradativamente destruídos, enquanto lágrimas escorrem pelo rosto da Rainha. O horror chocante pela perda de saberes antigos corrói a alma de Cleópatra enquanto vê sua tão amada biblioteca arder em chamas e todos os documentos sendo devorados pelo fogo implacável, com o crepitar que mais parece um grito por socorro para depois toda construção sucumbir às chamas e tudo se perder definitivamente. Continuar lendo “A Verdadeira História da Destruição da Biblioteca de Alexandria”

Desculpem a negligência

Sim, eu tenho negligenciado, mas nem foi por maldade ou desdém ou ainda falta de dar importância. Tem sido uma correria. A rigor, eu tenho feito os artigos do blog  noite para subirem de manhã e dar tempo de todo mundo ler e compartilhar. E nem sempre acontece o segundo. Então, devo sanar este problema.

Continuar lendo “Desculpem a negligência”

Comece a ganhar dinheiro já. Vá ser mendigo nos EUA

Um monte de brasileiros quer ir para os EUA. Para brasileiro, EUA  Nova York, Califórnia e Miami, e lá ficam atochados, ao lado de mais brasileiros. Sei lá, se eu fosse fugir do Brasil, a última coisa que eu iria querer chegar perto é de brasileiros. Se brasileiro fosse bom, ninguém fugiria daqui.

Se você é como eu e quer picar a mula daqui para onde tenha menos brasileiros, sugiro o Oregon. Sem perspectiva de trabalho? Bem, ele estão querendo dar mil doletas pros moradores de rua.

Continuar lendo “Comece a ganhar dinheiro já. Vá ser mendigo nos EUA”