
Para vocês verem. Eu quase ia ficando sem postar o resumão da semana. Eu simplesmente esqueci. Maldito alemão acabando com… com… com… com alguma coisa que eu não me lembro.
Como não me lembro o que era para escrever, lá vai os artigos da semana.

Para vocês verem. Eu quase ia ficando sem postar o resumão da semana. Eu simplesmente esqueci. Maldito alemão acabando com… com… com… com alguma coisa que eu não me lembro.
Como não me lembro o que era para escrever, lá vai os artigos da semana.

A falta de leitura é um problema sério. Várias inciativas tentaram estimular a leitura, a maior parte fracassou. Isso porque competir com celulares e tablets é um exercício espinhoso. Como convencer os jovens a lerem mais? Bem, parece que encontraram a solução: mandar todo mundo pra cadeia.
Continuar lendo “Jovem que vê Sol nascer quadrado adora quadrinhos”

Rede social é uma praga por vários motivos. Um deles é a privacidade, o tipo de coisa que eu nem sei por que reclamam se a própria pessoa coloca a vida inteira dela ali, pronta para os olhos de todo mundo. O que as redes sociais fazem é espertamente usar estes dados para lucrarem, enquanto outros manés têm acesso e repassam de graça.
Agora, a Meta (você sabe, a atual dona do Facebook e Instagram, mas é sempre Zuckabelgo no comando) recebeu o Processinho por roubar dados de crianças abaixo de 13 anos. Mas… espere um instante!
Continuar lendo “A Meta de Zuckerberg é fofocar vida de criança. Não tem algo errado, não?”

A Folha de São Paulo (ou Folha) sempre foi reconhecida pelo seu jornalismo de qualidade. Foi perseguida pelo então presidente Fernando Collor de Mello. Seu Manual de Redação e Estilo era uma referência, mas isso era em tempos d’antanho. Como todo jornal atualmente, ela vive de cliques e compartilhamentos. Afinal, as métricas é que comandam e os números é o que importam. Da[í, o que temos é um festival de… notícias, como estas aqui:

Estamos no fim de semana prolongado, uma maravilha, descontando este calor duzinferno que não dá vontade de sair de dentro do freezer. Enquanto isso, no calor do momento, podemos ficar vendo o que foi postado durante a semana. Espero que dentro da geladeira pegue o wi-fi. Continuar lendo “Artigos da Semana 182”

Nosso amigo barbudo está sempre pensando no melhor para nós e trazendo um presentinho para melhorar o nosso pool genético. Sim, estou falando de Darwin, não do outro barbudo. O problema é que sempre tem alguém que acha ruim. De qualquer forma, sempre podemos contar com as pessoas fazendo o que melhor sabem fazer: se autoacabarem. E um dos motivos é qual? Jovens fazendo o melhor que sabem, fazer: jovenzices enquanto tiram selfies em pontos turísticos acarretando sérias lesões, ou mortes mesmo.
De acordo com o estudo da Universidade de Nova Gales do Sul, Austrália, os acidentes mais preocupantes ocorrem em locais aquáticos pitorescos, como cachoeiras e penhascos, classificando isso como um sério problema de saúde pública. Continuar lendo “Darwin resolvendo o problema do jovem existir e ainda tem que ache ruim”

A Era de Ouro do Cinema, compreendido entre 1930 e 1960 (alguns divergem quanto as datas), o mundo mágico das telonas invadiam o imaginário popular. Era o fim da Grande Depressão e início de uma época mais otimista. Veio a Segunda Guerra Mundial e quando ela passou, o otimismo veio com tudo, pois, os Aliados venceram. A primeira grande diva, a primeirona Grande estrela foi Glória Swanson, e ela era a tradução da mulher moderna de sua época, os anos 20-30: uma mulher poderosa, cheia de si, extravagante, exuberante, riquíssima em detalhes, vivendo em trajes luxuosos.
Não temos mais isso, o cinema morreu. Continuar lendo “O fim do cinema”

Em tempos de Era Digital, há um fantasma que assombra a tudo e a todos. O fantasma de violação de direitos autorais. O fantasma da preguiça. O fantasma de gente que se recusa a pagar pelos serviços, preferindo sites que façam o trabalho de forma tosca, quando um profissional faria melhor, mas teria que ser remunerado. Como assim as pessoas não querem pagar por um profissional para produzir o que querem? Isso é um verdadeiro absurdo.

Talvez você não conheça um youtubeiro chamado Jimmy Donaldson. Com esse nome, ele realmente não seria famoso, por isso, adotou a alcunha Mr. Beast, ou Senhor Besta. Ele é um dos imensos youtubeiros com 280 milhões de assinantes em um dos seus canais do Tubo. Eu não assisto o Seu Besta, mas muita gente assiste. Ele tem vários planos filantrópicos, e dessa vez não ficou reclamando dos outros, ameaçando confederação de futebol e espalhando palhaçadas na internet. preferiu levar água potável a quem precisa.
Ou seja, ele é o youtubeiro que você acabou de pensar, mas às avessas.
Continuar lendo “Mr. Beast tenta ajudar os pobrinhos na África já sabendo a máxima sobre boas ações”

Hoje é Dia de Finados. Bem, alguém vai aparecer com o lenga-lenga “sempre chove no dia de finados”. Na época que eu fazia vídeos (que ninguém via), eu gravei um sobre exatamente isso, e por falta de coisa melhor pra postar hoje, vai ele aqui mais uma vez.
Eu também tenho o direito de curtir feriadão.