Uma mística viagem ao Nepal

O Nepal é um país de contrastes e belezas naturais incomparáveis. Localizado na região das cordilheiras do Himalaia, ele abriga algumas das montanhas mais altas do mundo, incluindo o majestoso Monte Everest. Além das paisagens montanhosas, o Nepal é rico em cultura e história, com templos antigos, festivais vibrantes e uma diversidade étnica que reflete a influência de seus vizinhos, como China e Índia.

Continuar lendo “Uma mística viagem ao Nepal”

A magia da Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é uma coletividade ultramarina da França (cof cof… colônia). Aquele lugar encantador é um paraíso deslumbrante no sul do Oceano Pacífico, composto por cinco arquipélagos com cerca de 130 ilhas; ela ostenta paisagens deslumbrantes, águas cristalinas e uma vida marinha vibrante. Suas ilhas são como joias espalhadas pelo vasto oceano. Entre elas, o Taiti se destaca como o maior e mais populoso, com suas florestas tropicais exuberantes, picos vulcânicos e praias intocadas. Continuar lendo “A magia da Polinésia Francesa”

A magia da paisagem sul-americana

Os países da América do Sul são muito bonitos. O que estraga é o povo sul-americano, mas as paisagens conseguem ser fabulosas. Claro, longe dos centros urbanos, pois, aí conseguimos admirar o céu noturno, as estrelas, planetas e a própria Via Láctea.

Continuar lendo “A magia da paisagem sul-americana”

O deserto de Karoo e sua enigmática paisagem

O Deserto de Karoo, ou Carru, é uma região semi-desértica que fica no sul da África do Sul. Dados os céus muito limpos, longe de poluição luminosa, são excelentes para observação astronômica, como o Observatório SKA (Square Kilometre Array), um radiotelescópio recém-inaugurado com 197 antenas de 15 metros de diâmetro cada, o SARAO (South African Radio Astronomy Observatory) e o Starry Karoo, um observatório dos sonhos de Thierry Payet, um astrônomo amador francês. Localizado em Sutherland.

Continuar lendo “O deserto de Karoo e sua enigmática paisagem”

100 horas na Islândia

A Islândia é um lugar maneiríssimo. Com a população de um condomínio no Rio de Janeiro, as paisagens conseguem ficar bem preservadas, mostrando toda uma beleza natural única, fantástica e mágica, por assim dizer. Este timelapse foi feito em 100 horas (por isso o nome. Duh!), e nos traz saudades de um lugar que nunca estivemos.

Continuar lendo “100 horas na Islândia”