Parando para reabastecer o carro e sua felicidade

Se você precisa pegar a estrada (na verdade, são rodovias, mas dane-se, continuo chamando de estradas), uma hora vai ter que parar para esticar as canelas e comer alguma coisa e… ir ao banheiro. Se for aqui no Brasil, vai acabar tendo a infelicidade de ir parar num Graal da vida e deixar seu rim em troca de um lanche. Almoço completo vai custar o seu primogênito. Melhor mesmo se for pra gringa, e se você der um rolé no Kentucky, poderá ter algumas surpresas.

Continuar lendo “Parando para reabastecer o carro e sua felicidade”

A musa da dança dançando de verdade

Terpsícore é uma das nove musas, filha de Mnemósine, a Memória, e Zeus. Ela é a musa da Dança e Corais. Normalmente, é representada segurando uma lira e um plectro, ou palheta, como queira. A saber, as outras musas eram voltadas para a Poesia Épica, História, Poesia Lírica, Música, Tragédia, Música Cerimonial (sacra), Comédia, Astronomia e Astrologia. Elas aparecem na Teogonia de Hesíodo.

Em tempos de Inteligência Artificial, gostaríamos de saber como seria ver Terpsícore dançando. Seus pedidos foram atendidos.

Continuar lendo “A musa da dança dançando de verdade”

Professor do MIT é atacado por vírus coreano

O dr. Eric Lander tem uma sólida carreira científica. Além de ter participado do projeto genoma, ele é diretor do Broad Institute, entidade sem fins lucrativos, suportado pelo MIT e a Universidade Harvard. O referido instituto pesquisa desde o genoma humano até câncer e é uma referência. Assim, o distinto pesquisador é um homem sério, competente e um cientista de primeira, além de lecionar Biologia no próprio MIT e trabalhar no Instituto de Pesquisas Biomédicas Whitehead. Não, o dr. Lander não é um bundão.

Continuar lendo “Professor do MIT é atacado por vírus coreano”