Uma introdução às Redes Neurais

Considerações finais:

Apesar da neurocomputação ter praticamente nascido juntamente com a computação programada nas décadas de 40 e 50, deve-se salientar que a implementação de uma rede neural naquela época era inviável, pois a fase de aprendizado, a fase mais difícil e demorada no desenvolvimento de uma rede, dependia (e ainda depende) de complicados algoritmos e de um número grande de iterações, algo que um ENIAC em 1946 não teria tanta disposição de fazê-lo.

Hoje, com a tecnologia dos chips VLSI, a implementação das redes neurais tem sido facilitada.Todas as informações aqui expostas nos levam a crer que o campo de redes neurais artificiais é acima de tudo extremamente vasto e promissor. Por ser um assunto que surgiu a muito tempo atrás, ganhou muita credibilidade, e devido á novas descobertas relacionadas a ela a cada instante, tornou-se bastante atrativo para profissionais de domínios distintos, tornando-se um assunto interdisciplinar.

Os conhecimentos obtidos até hoje atraem o interesse de profissionais tais como psicólogos, neurofisiologistas, engenheiros, cientistas cognitivos, e cientistas da computação, que buscam, cada um em sua área, novos caminhos através da computação neural.

Voltar para o índice.


Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.