Grandes Nomes da CIência

Biografias de cientistas conhecidos ou não tão conhecidos assim. Curiosidades e fatos sobre suas pesquisas, inclusive gente anônima que fez ciência e não recebeu os devidos créditos. Mais »

Livro dos Porquês

A sabedoria e o conhecimento. Isso é Poder! Abra sua mente, aprenda mais sobre questões básicas (e complexas) e tire suas dúvidas, de forma mais didática possível, sem ser aquelas aulas chatas de colégio. Mais »

Grandes Mentiras Religiosas

O mundo não é tão bizarro quanto fazem parecer. Mentiras e enganações para ludibriar as pessoas, lindamente desmontados, de forma a trazer à luz a desonestidade para tentar lhe fazer parar de pensar e simplesmente aceitar o que querem que você pense. Mais »

Caderno dos Professores

Para quem quer ensinar e muitas vezes se pergunta como abordar um tema. Como deixar a aula interessante, como levar conhecimento aos seus alunos por meios que pedagogos lhe odiarão, mas serão amados pelos estudantes. Mais »

 

O Messias Desmascarado

Os judeus estão aguardando, pois eles são pacientes. Uma das coisas que eles mais aguardam (e, para eles, a mais importante) é o advento do Messias.

Segundo a crença judaica, esse cara viria pra detonar geral e colocar tudo na sua devida ordem, desfazendo tudo que há de errado no mundo e trará paz e prosperidade (para eles, claro; eles que inventaram a crença). Só que atualmente, não são só os judeus que esperam o Messias. Tem muita gente aguardando o cara. E o pior é que já vieram muitos.

Quem é (ou quem deveria ser) o Messias? De onde surgiu essa crença e como entender o significado disso tudo? Herói ou profeta? General ou milagreiro? Homem justo ou um maníaco homicida que terminou por praticar suicídio coletivo?

Aqui não usaremos de azeite, ungiremos a todos com a verdade.

Para início de conversa, vamos ao estudo etimológico e histórico da palavra “Messias”. Messias (do hebreu מש׳ח , Mashíach ou HaMashiach – Ungido ou Consagrado) e se refere a como os antigos judeus se referiam aos seus reis. Podemos ter uma boa noção disso, lendo um trecho do livro de Samuel.

1 Samuel 10:1 – Samuel tomou um pequeno frasco de óleo e derramou-o na cabeça de Saul; beijou-o e disse: O Senhor te confere esta unção para que sejas chefe da sua herança.

Conforme vocês podem ler, Samuca faz a cerimônia de coroação do rei Saul, ungindo sua cabeça com azeite.

Mas, não é só isso. O Mashiach, com o tempo, adquiriu outras importâncias, sendo um líder político e militar descendente do Rei David, que irá reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de David, trazendo desta forma a paz ao mundo.

Os cristãos consideram que Jesus Cristo é o Messias, bem como o Filho de Deus e blábláblá, cujo conceito foi estipulado no Concílio de Niceia de 325 E.C. A palavra “Cristo” (em grego Χριστός, Christós, “O Ungido” ou “O Consagrado”) é uma tradução para o grego do termo hebraico “mashiach”.

No Velho Testamento, a palavra específica Messias aparece apenas duas vezes: em Daniel 9:25 e 26, quando um anjo anuncia ao profeta Daniel que o Messias surgiria e seria morto 62 semanas proféticas após a reedificação de Jerusalém, antes da cidade e do templo serem novamente destruídos.

No Novo Testamento, a palavra grega Μεσσιας (Messias) está registrada também apenas duas vezes: em João 1:41, quando o André (não, não fui eu) contou a seu irmão Pedro que recém haviam encontrado o Messias (que traduzido é o Cristo), e em João 4:25, onde uma mulher samaritana comenta com Jesus que sabia que o Messias (que se chamava Cristo) estava vindo, e que quando viesse, nos anunciaria tudo, ao que Jesus prontamente lhe respondeu: “Eu o sou, eu que falo contigo”. Muito conveniente. Vejamos as características que o Messias Judaico deve ter.

a) Descendente do Rei David através de Salomão – O Messias será um descendente biológico do Rei David através de seu filho Salomão que foi sucessor ao trono, o qual construiu o Templo Sagrado em Jerusalém.

1 Reis cap. 8

15. E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, que falou pela sua boca a Davi, meu pai, e pela sua mão o cumpriu, dizendo:
16. Desde o dia em que eu tirei o meu povo Israel do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar alguma casa para ali estabelecer o meu nome; porém escolhi a Davi, para que presidisse sobre o meu povo Israel.
17. Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar casa ao nome do SENHOR Deus de Israel.
18. Porém o SENHOR disse a Davi, meu pai: Porquanto propuseste no teu coração o edificar casa ao meu nome bem fizeste em o propor no teu coração.
19. Todavia tu não edificarás esta casa; porém teu filho, que sair de teus lombos, edificará esta casa ao meu nome.
20. Assim confirmou o SENHOR a sua palavra que falou; porque me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, como tem falado o SENHOR; e edifiquei uma casa ao nome do SENHOR Deus de Israel.

1 Crônicas cap. 17

11. E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
13. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
14. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
15. Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.

(veja mais em I Cron 22:9-10 e 28:3-7).

Bem, Jesus não era descendente de David. Ele era filho do Espermatozóide Santo com a vagaba da Maria (já vou falar da “virgindade” dela). Só que as heranças eram patrilineares. Isso significa que nãoi se herda nada de mulher na tradição judaica. Daí, a crentalhada inventa que Maria era descendente de David. Nah Nah, só homens! Daí, inventam que José, o “Anfitrião” Carpinteiro é que era descendente de David, mas que como adotara Jesus, a profecia esta cumprida.

A cara de pau dessa gente me assombra!

b) Líder Espiritual e Político/Militar em Israel – O Messias terá um profundo conhecimento da Torah, será uma autoridade que influenciará todo Israel para seguir a palavra do Omni tripla Ação, num ambiente criado por sua liderança espiritual. Também derrotará e conquistará os inimigos de Israel (mas sem nenhum sabre de luz). Ele será um ser humano normal de carne e osso, habitante de um mundo cheio de exigências militares e alinhamentos políticos, terá que lidar com essas realidades e sairá vitorioso, sua liderança política será reconhecida em todo mundo. (veja Isaías 2:3, 11:2, Daniel 7:14)

Só tem um pequeno detalhe: Jesus de Escrituras e briga de galo não entendia nada.

Diz os evangelhos que Jesus aos 12 anos discutia sobre a lei com os sacerdotes, pois ele era super conhecedor das leis da torá. Isso o qualifica pra ser messias, não é? NÃO! 😀

Imaginem a cena: Os fariseus, repreenderam Jesus pq ele e seus amigos fofos estavam fazendo coisas ilicitas no sábado. Daí Jesus “super ciente” das escrituras soltou a pérola:

Marcos 2:25-26 – Mas ele lhes respondeu: Nunca lestes o que fez Davi, quando se viu em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros? Como entrou na Casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, os quais não é lícito comer, senão aos sacerdotes, e deu também aos que estavam com ele?

Uma porrada e tanto nos caras, né? Humilhou geral, certo? Errado de novo. 😉

1 Samuel 21:1 – Então, veio Davi a Nobe, ao sacerdote Aimeleque; Aimeleque, tremendo, saiu ao encontro de Davi e disse-lhe: Por que vens só, e ninguém, contigo?

1 Samuel 21:2 – Respondeu Davi ao sacerdote Aimeleque: O rei deu-me uma ordem e me disse: Ninguém saiba por que te envio e de que te incumbo; quanto aos meus homens, combinei que me encontrassem em tal e tal lugar

1 Samuel 21:3 – Agora, que tens à mão? Dá-me cinco pães ou o que se achar.

1 Samuel 21:4 – Respondendo o sacerdote a Davi, disse-lhe: Não tenho pão comum à mão; há, porém, pão sagrado, se ao menos os teus homens se abstiveram das mulheres.

1 Samuel 21:5 – Respondeu Davi ao sacerdote e lhe disse: Sim, como sempre, quando saio à campanha, foram-nos vedadas as mulheres, e os corpos dos homens não estão imundos. Se tal se dá em viagem comum, quanto mais serão puros hoje!

1 Samuel 21:6 – Deu-lhe, pois, o sacerdote o pão sagrado, porquanto não havia ali outro, senão os pães da proposição, que se tiraram de diante do SENHOR, quando trocados, no devido dia, por pão quente.

Conseguiram perceber o erro? Primeiro, o sacerdote do texto de Davi é Aimaleque, mas Jesus citou Abiatar. Segundo, Abiatar nunca ia ser Sumo Sacerdote pq ele foi expluso por Salomão pois ajudou Adonias a Tentar usurpar o trono (1 Reis 1:5-7 ; 18-19). Terceiro, no texto de Davi o sacerdote veio ao encontro dele,saindo do lugar onde estava e não que Davi entrou.

Mesmo que Jesus tenha existido (e não há provas a respeito), ele era um péssimo judeu, pois só falou besteira quando citou isso. Os fariseus eram homens doutos, cultos, profundos conhecedores das Escrituras. Tava na cara que nunca iriam acreditar no lenga-lenga de ser filho de Deus. Em Lucas, ele até tenta inventar uma profecia que não existe:

Lucas 24:46 – E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos.

Escrito ONDE? Hein? Quero saber que foi o profeta que teve esta vidência. Mãe Dinah?

Resultado? Não só não era messias coisa nenhuma, como tascaram ele no pau pra deixar de ser mané. Bem feito!

c) Será casado e terá filhos – Embora não sejam declarados o casamento e os filhos como pré-requisitos para o Messias, há uma clara indicação de que o Príncipe que é o Rei Messias (veja em Ezeq. 34:23-24, 37:24), durante a era messiânica terá filhos (por matrimonio), onde receberão uma porção na herança. (Ezeq. 46:16-17).

Preciso falar? O pessoal de Constantino resolveu que JayCee tinha que ser virgem e pronto. Lamento, pessoal, mais um cravo no caixão messiânico do Jóquei de Jegue.

Eu poderia continuar citando mais qualificações que o Messias deveria trazer. Bem, só os 3 aí em cima já detona qualquer pretensão que o Hippie da Palestina tenha sobre ser o Mashiach.

Na próxima página, conheceremos outros candidatos a Messias. Stay with us.

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Pages: 1 2

  • Yuri

       O autor  do texto está enganado, pois não interpretou direito a Bíblia. Jesus realmente existiu e é o Cristo. Veja abaixo a refutação do que dito:1°. Jesus era descendente sim de Davi. Leia Lucas 3:23-31 e veja que é verdade.2°. Isaías 2:3 não fala do Messias, mas no desejo dos povos de obedecer a Deus ainda na Antiga Aliança. Isaías 11:2 fala que do tronco de Jessé(pai de Davi), sairá o Messias, que terá grande conhecimento, e foi o que aconteceu, conforme lemos em Lucas 2:47:     “E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.”.     E depois, em Daniel 7:14 fala que:     “Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.’.     Essa profecia cumpre-se em Apocalipse 11:15:     “O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:’O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.”.     Depois é citada a intertextualidade entre Mateus 2:25-26 e 1Samuel  21:1-6. Olhem a refutação da má interpretação:      Primeiro, havia mais de um sacerdote. Não há problema que 1Samuel fale de Aimeleque e Jesus de Abiatar, já que ambos ministravam na mesma época.      Segundo, esse negócio de Abiatar não podia ser sumo sacerdote porque foi expulso por Salomão não tem base, pois um sumo sacerdote é um sacerdote. Veja o que diz Êxodo 28:1:      “Faze também vir para junto de ti Arão, teu irmão, e seus filhos com ele, dentre os filhos de Israel, para me oficiarem como sacerdote…”.      Agora Hebreus 5:1-5 diz:      “Porque todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados,… Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão.”.      Terceiro, realmente Davi encontrou-se com Aimeleque, mas ele também entrou no templo, conforme está escrito 1Samuel 21:6 e 8:
    “Deu-lhe, pois, o sacerdote o pão sagrado, porquanto não havia ali outro,…”.
    “Disse Davi a Aimeleque:’Não tens aqui à mão lança ou espada alguma?…”.
    Os termos “ali” e “aqui” se referem ao templo, e não à rua.
    E depois, você quer saber onde está escrita a profecia do sofrimento e ressureição de Jesus? Ora, está em Isaías 53 e Salmos 16:8-10:
    “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”. (Isaías 53:4-5)
    “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”. (Isaías 53:7)
    “Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no meu íntimo exulto; mesmo o corpo repousará tranquilo, porque tu não me abondonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo veja corrupção( ou sofra decomposição).” (Salmos 16:8-10)

    3°. O que foi dito que o Messias se casaria e teria filhos é 100% falso, pois em nenhum canto das Escrituras apóia essa heresia. Veja a refutação:
    O autor cita Ezequiel 34:23-24, mas a passagem diz que o Messias será pastor e príncipe, não fala nada de casamento. Também é citado Ezequiel 37:24, que reforça 34:23-24. Por fim é citado ezequiel 46:16-17, mas o trecho não fala do Messias, mas sim da herança que um príncipe comum dá a seus filhos ou servos. A pessoa que escreveu que essas passagens tinham a ver com o casamento e os filhos do Messias queria ver na Bíblia algo que não está lá para poder difamar Jesus, o Ungido.
    Vale ressaltar que Jesus existe e é o Cristo, tanto é que o nosso calendário tem base em seu nascimento, tanto é que o cristianismo está vivo até o dia de hoje, assim como falou Gamalieu em Atos 5:35-39:
    “e disse-lhes:’Israelitas, atentai bem no que vão fazer a estes homens. Porque, antes destes dias, se levantou Teudas, insinuando ser ele alguma coisa, ao qual se agregaram cerca de 400 homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe prestavam obediência se dispersaram e deram em nada. Depois desse, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos consigo; também este pereceu, e todos quanto lhe obedeciam foram dispersos. Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele.”.
    O que se pode fazer é esperar a segunda vinda do Messias, onde uns receberão a vida eterna, e outros, o castigo eterno.
     

    Abbadon respondeu:

    @Yuri,

    1 – A Biblia por si mesma nao prova nada

    2 – Apreciariamos se vc tivesse provas e evidencias nao-biblicas que sustentem as suas alegacoes, que nao exijam de ninguem coisas como “fé, crença, interpretacao, truques de linguagem, metaforas, simbolismo, exegese, escatologia, etc”

    3 – Vc alegou que Jesus existiu. Muito bem, prove para nos que existiu na historia como personagem real, e apresente-nos provas historicas e arqueologicas entre os anos 30 a 40, com fontes nao-biblicas, historiadores contemporaneos, documentos nao-religiosos, etc

    4 – Recitar versiculos de outras partes da Biblia nao prova nada, ate porque podem ser interpretados de qualquer maneira, da forma como quiser, para encaixar em qualquer situacao a bel-prazer, para qualquer intencao e qualquer finalidade. Logo, sao invalidos.

    5 – Ameacas de castigo eterno por descrenca so mostra a extrema desumanidade dos seguidores de Jesus, e tambem, mostram um Jesus extremamente intolerante e cheio de odio pela Humanidade. Um castigo eterno por uma falta cometida, de curtissima duracao, de uma vida igualmente curta comparado à uma eternidade, é uma extrema injustica e demonstra que Jesus e o deus judeu-cristao sao seres extremamente perversos e malignos.

    Administrador André respondeu:

    O autor do texto está enganado, pois não interpretou direito a Bíblia.
    .
    Acho que não. A própria Bíblia diz que não é pra ser interpretada, pois é verdade literal…
    .
    Jesus realmente existiu e é o Cristo.
    .
    Ahan… claro, claro. Obviamente, vc vai postar os inúmeros historiadores contemporâneos do suposto Jóquei de Jegue forma a sustentar tal afirmação, certo?
    .
    Veja abaixo a refutação do que dito
    .
    Isso me cheira a cópia/cola de alguém.
    .
    Jesus era descendente sim de Davi. Leia Lucas 3:23-31 e veja que é verdade.
    .
    Jesus não era filho de José e sim do Espírito Santo. Fim. A linhagem é patriarcal, logo seu Jesus é um bastardo. Simples assim.
    .
    Deuteronômio 23:2 – Nenhum bastardo entrará na assembléia do SENHOR; nem ainda a sua décima geração entrará nela.

    .
    2°. Isaías 2:3 não fala do Messias, mas no desejo dos povos de obedecer a Deus ainda na Antiga Aliança. Isaías 11:2 fala que do tronco de Jessé(pai de Davi), sairá o Messias, que terá grande conhecimento, e foi o que aconteceu
    .
    Previamente refutado no texto. Seu Jesus não sabia coisa nenhuma da Torah e era um bastardo.
    .
    Lucas 2:47:“E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.”.
    .
    Pena que não apareceu nenhum escritor que ateste isso, não é mesmo? Pq os “sábios” de todas as partes do mundo não escreveram sobre isso?
    .
    E depois, em Daniel 7:14 fala que:“Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.’. Essa profecia cumpre-se em Apocalipse 11:15
    .
    Que lindo, vc diz que a profecia AINDA vai (supostamente) se cumprir mediante OUTRA profecia que não se cumpriu? Cara de pau a sua, hein? Jesus teria que ter cumprido as profecias qdo apareceu (supondo que ele tenha existido, claro). Não tem essa de “Ih, foi mal. Fica pra próxima”.
    .
    Primeiro, havia mais de um sacerdote. Não há problema que 1Samuel fale de Aimeleque e Jesus de Abiatar, já que ambos ministravam na mesma época.
    .
    Apenas um era Sumo Sacerdote. Quem era, mesmo? Isso encerra questão.
    .
    Segundo, esse negócio de Abiatar não podia ser sumo sacerdote porque foi expulso por Salomão não tem base, pois um sumo sacerdote é um sacerdote.
    .
    Ele poderia ter sido dançarina de can can. Foi expulso sim e ponto final. Tá tudo no seu livro.
    .
    E depois, você quer saber onde está escrita a profecia do sofrimento e ressureição de Jesus?
    .
    Por favor. 😀
    .
    Ora, está em Isaías 53 e Salmos 16:8-10:
    .
    HAHAHAHAHAHAHAH, EU SABIA!!!!!
    .
    Sabia que algum crente tosco iria jogar esta BESTEIRA pra cima de mim. Por favor, acomode-se para ser massacrado, sim? Não se preocupe, vou traçar as linhas gerais sobre Isaías 53, ok?
    .
    A crentalhada tem a mania de falar aquela frase babaca “”Texto sem contexto é pretexto, blé!” . Muito bem, vamos usar o contexto e, para isso, vamos ler os textos precedentes.
    .
    Isaias 52:1 – Desperta, desperta, véstete de poder, oh Sião; véstete tua roupa formosa, oh Jerusalem, cidade santa; porque nunca mas venha a ti incircunciso nem imundo”.
    Isaias 52:6 – Portanto, Meu Povo conhecera Meu Nome, portanto saberá naquele dia que SOU EU QUEM FALA, EIS QUE SOU EU QUEM CUMPRO.
    .
    Deu pra notar que o texto se refere a Israel/Sião e ao seu povo? Pois é.
    .
    Isaias 52:13 – Tenho aqui que meu servo será prosperado, será engrandecido e exaltado, e será posto muito em alto.
    .
    Lindo, não é? Quem é o servo? Se lermos Isaías 41:8 veremos que ele diz muito bem que é… ISRAEL! Em nenhum ponto da Tanach, a Bíblia hebraica, os redatores se referem ao Mashiach como sendo “servo” e eu desafio que me mostrem, mas tem que ser textualmente.
    .
    Isaias 43:10 –Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu SERVO, a quem escolhi; para que o saibais, e creias e entendas que EU SOU o mesmo; antes de mim, Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

    .
    “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”. (Isaías 53:7)
    .
    O versículo 07 de Isaías 53, que diz que o “servo” ficaria em silêncio diante dos seus acusadores, também há sérios problemas. O versículo 07 diz duas vezes: “Não abriu a sua boca” (ficaria mudo como uma ovelha). Contudo, João 18:33-37 e 19:11, mostra que Jesus dialogou com Pilatos. Em cada um dos quatro evangelhos Jesus abriu a sua boca e disse algo diante dos seus acusadores. Desse modo, Jesus não cumpriu esta parte da profecia, mesmo que o “servo” fosse ele, como eu demonstrei que não é o caso.
    3°. O que foi dito que o Messias se casaria e teria filhos é 100% falso(…)mas o trecho não fala do Messias, mas sim da herança que um príncipe comum dá a seus filhos ou servos. A pessoa que escreveu que essas passagens tinham a ver com o casamento e os filhos do Messias queria ver na Bíblia algo que não está lá para poder difamar Jesus, o Ungido.
    .
    Os príncipes, Zé Ruela, eram UN-GI-DOS conforme eu demonstrei no artigo. Esse é o significado da palavra Mashiach, com corruptela grega “Messias”. Vc confirma que era um príncipe, Jesus deveria ser o príncipe, mas provei que não pode. heheheh
    .
    Vale ressaltar que Jesus existe e é o Cristo, tanto é que o nosso calendário tem base em seu nascimento, tanto é que o cristianismo está vivo até o dia de hoje
    .
    Aqui o cre(n)tin(h)o entrou em desespero. Muitas religiões antigas ainda existem, os calendários são muitos por aí, não é estranho que somente nações fundamentadas no cristianismo usem este calendário? Não é o caso dos chineses e indianos, e suas religiões e tradições estão vivas até hoje, lembnrando que o hinduísmo e budismo são, no mínimo 500 anos mais velho que o mito cristão.
    .
    Daí em diante é pregação idiota e as famosas ameaças cristãs. Não me preocuparei em refutar este tipo de besteira. Passar bem e estude mais. Ou, pelo menos, estude.

    Yuri respondeu:

    @André,

    1°. A Bíblia não diz que não pode ser interpretada, mas nós devemos ter o cuidado de interpretá-la corretamente, senão alteraríamos a mensagem. Também, tudo o que está lá não está somente no sentido denotado (literal); é preciso levar em conta também as metáforas.

    2°. É bem verdade que Cristo é a segunda pessoa da Trindade e, portanto, Filho do Espírito Santo. Se Jesus fosse gerado de José, ele estaria sujeito a errar, visto que José era homem. No entanto, segundo o mini dicionário Houaiss, a palavra pai tem dois significados:
    – genitor
    – aquele que trata alguém com a dedicação de um genitor
    É por isso que podemos dizer que José era pai de Jesus, pois aquele o criou. Esse fato é mostrado pelos habitantes de Nazaré, cidade onde Jesus foi criado, conforme Lucas 4:22:
    “Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: ‘Não é este o filho de José?’ “

    E, como a ordem é patriarcal, e sendo José descendente de Davi, Jesus também era. Este fato é afirmado pelo próprio Cristo, em Apocalipse 22:16:
    “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.”

    3°. Jesus não era bastardo; se fosse, estaríamos dizendo que Deus pecou, mas está escrito em 1João 1:5: “… Deus é luz, e não há nele treva alguma.”. Justamente por ser gerado do Espírito Santo ele é Deus, e seu sangue precisava ser divino para a purificação dos pecados; mas ele foi criado, desde pequeno, por um pai humano. E outra, Jesus conhecia perfeitamente a Tora, tanto é que Marcos 12: 28-32 fala de um escriba (pessoa que copiava a Torá e os outros livros dos profetas para que o povo pudesse ler) que perguntou a Jesus o mandamento e Jesus respondeu bem:
    “Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: ‘Qual o principal de todos os mandamentos? Respondeu-lhe Jesus: ‘O principal é: Houve, ó Israel, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Disse-lhe o escriba: ‘Muito bem, Mestre. …’

    3°. Espere um pouco: existem livros do Oriente que atestam a vida de Jesus. Um livro farisaico e anticristão denominado Livro do Impostor foi escrito por rabinos (líder judeu) e, mesmo atacando a pessoa de Jesus, o livro confirma duas coisas:
    – a existência de Jesus como pessoa na terra
    – os milagres feitos por ele
    Veja que não se trata de um livro escrito por cristãos, pois os judeus odeiam Jesus, mas até eles reconhecem que Jesus já esteve aqui na Terra e que realizou milagres.

    4°. Eu não disse que a profecia de Daniel não se cumpriu, pois está escrito em Mateus 28: 18: “Jesus, tendo se aproximado, falou-lhes: ‘Toda a autoridade me foi dada nos céus e na terra’”. O que Apocalipse quis dizer é que muitos habitarão com Jesus, e este os governará, não com um governo de violências e revoltas, mas com um governo de paz.

    5°. Dizer que apenas um era sumo sacerdote não encerra a questão. Abiatar e Aimeleque ministravam na mesma época; Aimeleque era sacerdote e Abiatar, sumo sacerdote. Aimeleque falou com Davi, mas como ele era da mesma época que o sumo sacerdote Abiatar, Jesus falou em Marcos 2:25-26: “… Como entrou na Casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar…”

    6°. Eu nunca disse que Abiatar não foi expulso por Salomão, ao contrário, ele foi sim.

    7°. A refutação está errada, a que diz que o servo de Isaías 53 era Israel. Primeiro, o Senhor tem vários servos. Segundo, você nunca leu Filipenses 2:5-7, que diz: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, …”? Terceiro, veja o que diz Isaías 52:13-14: “Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime. Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filhos dos homens), …”. Agora repare na última frase: “mais do que a dos outros filhos dos homens”. Se Israel é o servo descrito, por que Isaías escreveu outros filhos dos homens , visto que Israel, naquela época, era um reino? A passagem está se referindo ao sofrimento de Jesus, quando a dor era tão intensa que o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que a de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filho dos homens (refirindo-se que Jesus era filho de José) .

    8°. Na verdade, quando Isaías disse que o Servo não abriria a boca, não estava se referindo ao ato de abrir a boca literalmente e pronunciar alguma palavra. Estava dizendo que o Messias não se defenderia das acusações e não revidaria os insultos, conforme está escrito abaixo:
    – “E, levantando-se o sumo sacerdote, perguntou a Jesus: ‘Nada respondes ao que estes depõem contra ti?’ Jesus, porém, guardou silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: ‘Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos diga se tu és o Cristo, o Filho de Deus.’”. (Mateus 26:62-63).
    – “Então, lhe perguntou Pilatos:’ Não ouve quantas acusações te fazem?’ Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isso a admirar-se grandemente o governador.” (Mateus 27:13-14).

    9°. Acontece que a palavra “ungir” tem dois significados, como podemos ver no mini dicionário Houaiss:
    – passar (-se) óleo, ungüento ou qualquer substância gordurosa
    – investir de autoridade por sagração ( sagrar é atribuir atributos sagrados)
    Os reis eram ungidos porque se derramavam óleo sobre as suas cabeças, mas o Messias é Ungido porque tinha atributos sagrados. Na Bíblia, não há passagem que diz que foi derramado óleo na cabeça de Jesus para ungi-lo, mas que a unção de Jesus era a sabedoria para pregar, poder para operar milagres, e seu grandioso amor.

    10°. Desde quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, Deus se comunica com os homens, muito antes do surgimento das religiões antigas. Se Deus fosse uma mentira, como muitas pessoas, de todos os lugares e épocas, foram “enganadas”? Pessoas de todas as religiões estão se convertendo ao cristianismo.

    Administrador André respondeu:

    1°. A Bíblia não diz que não pode ser interpretada, mas nós devemos ter o cuidado de interpretá-la corretamente, senão alteraríamos a mensagem. Também, tudo o que está lá não está somente no sentido denotado (literal); é preciso levar em conta também as metáforas.
    .
    Apocalipse 22:18-19 – A quem está escutando as palavras da profecia deste livro eu declaro: “Se alguém acrescentar qualquer coisa a este livro, Deus vai acrescentar a esta pessoa as pragas que aqui estão descritas. E se alguém tirar alguma coisa das palavras do livro desta profecia, Deus vai retirar dessa pessoa a sua parte na árvore da Vida e na Cidade Santa, que estão descritas neste livro.
    .
    Mas, isso se referia ao Apocalipse somente? Quer dizer que era para REALMENTE entendermos as metáforas? Acho que não.
    .
    Marcos 04:10-12 – Quando Jesus ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram o que significavam as parábolas. Jesus disse para eles: “Para vocês, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora tudo acontece em parábolas, para que olhem, mas não vejam, escutem, mas não compreendam.”
    .
    Se não é pra entender, pq eu daria atenção às palavras dele? Questão de fé,m precisamos acreditar, blábláblká.

    .
    2°. É bem verdade que Cristo é a segunda pessoa da Trindade e, portanto, Filho do Espírito Santo.
    .
    Não existe trindade e desafio a mostrar que não. E não me venha com a Clausula Joanina.
    .
    Se Jesus fosse gerado de José, ele estaria sujeito a errar, visto que José era homem. No entanto, segundo o mini dicionário Houaiss, a palavra pai tem dois significados
    .
    NAda de Houaiss. Vai ter que provar EM GREGO. 🙂
    .
    E, como a ordem é patriarcal, e sendo José descendente de Davi, Jesus também era.
    .
    Isso não existe no Judaísmo. Seu Jesus era um mbastardo. Conviova com isso ou aceite que ele não existiu.
    .
    3°. Jesus não era bastardo; se fosse, estaríamos dizendo que Deus pecou
    .
    Vc não quer acreditar que seu Jesuzinho era um bastardo para não dizer que seu deus fez merda. Lamento, sua reles crençazinha tosca não fará diferença.
    .
    3°. Espere um pouco: existem livros do Oriente que atestam a vida de Jesus. Um livro farisaico e anticristão denominado Livro do Impostor foi escrito por rabinos (líder judeu) e, mesmo atacando a pessoa de Jesus, o livro confirma duas coisas:
    – a existência de Jesus como pessoa na terra
    – os milagres feitos por ele

    .
    Provas?
    .
    Veja que não se trata de um livro escrito por cristãos, pois os judeus odeiam Jesus, mas até eles reconhecem que Jesus já esteve aqui na Terra e que realizou milagres.
    .
    Provas? Mostre o texto. 😀 Fointes confiáveis, vindas de entidades de pesquisa e não de sites apologéticos. Isso vai ser divertido. 🙂
    .
    4°. Eu não disse que a profecia de Daniel não se cumpriu, pois está escrito em Mateus 28: 18: “Jesus, tendo se aproximado, falou-lhes: ‘Toda a autoridade me foi dada nos céus e na terra’”. O que Apocalipse quis dizer é que muitos habitarão com Jesus, e este os governará, não com um governo de violências e revoltas, mas com um governo de paz.
    .
    Vc está provando a Bíblia com a própria Bíblia. Sua Eisegese não altera os fatos.
    .
    5°. Dizer que apenas um era sumo sacerdote não encerra a questão. Abiatar e Aimeleque ministravam na mesma época
    .
    Não, senhor. UM apenas pode ser o sumo-sacerdote. Não venha com malabarismos.
    .
    6°. Eu nunca disse que Abiatar não foi expulso por Salomão, ao contrário, ele foi sim.
    .
    Obrigado por mostrar que a contradição ainda está de pé.
    .
    7°. A refutação está errada, a que diz que o servo de Isaías 53 era Israel.
    .
    Prove mediante o Velho Testamento e não o Novo. Eu coloquei a citação de Bart Ehrman, que por sinal é cristão. Vai me dizer que sua eisegese é mais forte? Só pq vc quer.
    .
    8°. Na verdade, quando Isaías disse que o Servo não abriria a boca, não estava se referindo ao ato de abrir a boca literalmente e pronunciar alguma palavra. Estava dizendo que o Messias não se defenderia das acusações e não revidaria os insultos, conforme está escrito abaixo:
    .
    Isso vc diz. Quero ver provar mediante o texto do VELHO TESTAMENTO, e não do Novo.
    .
    9°. Acontece que a palavra “ungir” tem dois significados, como podemos ver no mini dicionário Houaiss
    .
    Quero o termo em hebraico, seu tolo. Pega seu Houaiss e deixa na prateleira, crentinho.
    .
    10°. Desde quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden
    .
    Desnecessário comentar, já que tá no desespero. Seu overkill termina aqui. Vc não provou nada e só falou, falou e falou. Provas? Nenhuma. Argumentos? Usa a Bíblia forçadamente e quer “explicar” o VT com o NT. Infelizmente, não é assim que funciona. Ou traz as provas ou nem precisa postar.

    Fabio K respondeu:

    @Yuri,
    2º –
    Para deixar claro; você está dando uma interpretação, um significado alternativo, para a palavra “pai”, em português, para explicar uma passagem escrita, originalmente, em grego.
    Qual a evidência que o sentido original era esse e não o sentido usual?
    Caso você não tenha uma evidência sólida disso, sua citação se torna prova da não virgindade de Maria.

    3º –
    Mesmo que exista tal livro, o que isso prova?
    Quando teria sido escrito? Quem seria o autor?
    Como uma discussão religiosa provaria a existência de jesus e seus milagres?
    Poderia, por favor, mostrar onde e como os judeus reconhecem que jesus existiu e que realizou milagres?

    9º –
    Aqui temos, novamente, o problema de dar a uma escrita, em outro idioma, o significado alternativo, do português.
    No artigo está explicada a origem (hebrico/grego) do termo, não adianta apelar para o português.

  • joa ribett

    Religião é como a luz: Precisa da escuridão pra brilhar!

    Kleber respondeu:

    @joa ribett,
    Oh rly? :mrgreen:

  • joao ribett

    @André,Vou tentar ganhar um doce, se me permite!
    Parece que as profecias de Daniel foram escritas depois dos fatos terem acontecido! Se foi assim, então é fácil profetizar!

    Administrador André respondeu:

    Good Boy!

  • Rei Childerico

    @André, Segundo Karen Armstrong, O livro de Daniel foi escrito na Palestina durante o século II como resposta à dominação seleucida. É um livro filho de seu contexto histórico com claros objetivos políticos.

    Jaimar Costa Braz respondeu:

    Parece até saberem hebraico

  • Rei Childerico

    @Marcos Sabino, Tu é cristão filhote?? “E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.”(Lucas 18:22)

    Pode começar já XDXD

  • DGerth

    @Felipe, Há tá, agora a culpa é da Igreja Católica.

  • DGerth

    @Felipe, Você pode dar uma prova mínima que existe vida após a morte ?

  • DGerth

    @Felipe, Legal a fonte de pesquisa : Um site gratuito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

  • DGerth

    @Felipe, É incrível a “cara-de-pau” destes evangélicos com QI 80. Ele disse que não fala hebraico e nem inglês, PORÈM, no post acima, quer corrigí-lo, dizendo COMO é a forma correta de dizer Messias em… hebraico!!!!

    Dá para entender ?

    É errado referir-se ao Messias como “Yahshua” ou “Yehshua” simplesmente porque, no hebraico arcaico as palavras “az”, “ayz” e “eyz” se referem a um bode. Assim, quando você diz “Yahshua” ou “Yehshua” isto tem o significado literal de “o bode que salva” em hebraico arcaico. Você pode facilmente verificar isto olhando as palavras-raízes usadas nas Escrituras Hebraicas para a palavra bode. Especialmente olhando para o item de concordância número 5796 do Dicionário Hebraico-Caldeu ou qualquer outra concordância confiável.

  • DGerth

    @Felipe, Estranho a atitude do Felipe. Ele diz claramente que a Bíblia foi revisada ?

    Pera aí, como que um livro SAGRADO, ditado pelo próprio DEUS, através do ESPÍRITO SANTO,necessita de… revisão ?!??!?!?

    Coisa de louco!!!

  • DGerth

    @Wilhelm, Que estranho, o Rafael disse que (abre aspas) o Velho Testamento, não havia maneira de se pregar Deus com pensamentos de amor, humildade e caridade (ainda que as leis pregadas no pentateuco admoestava sobre uma vida pacífica e comum diante de Deus) (fecha aspas).

    Mas Jesus não disse que ELE não era bom, e que BOM era o seu Pai ?

    Ou seja, o Deus do VT era um Deus baseado em ODIN, e depois virou um Deus melhorzinho ?

    Crente é complicado. Nem a própria Bíblia entende.

  • murder

    Cara pra começar vc não acredita em nada superior ( acima dos humanos em sabedoria ) ? eu pessoalmente acredito em Deus e em Jesus Cristo por mais que a bíblia tenha controversias. Mas vou direto ao ponto, olha esse video http://www.youtube.com/watch?v=PgFzu5fj0D4&feature=related (esse video é um dos menores sobre o assunto). Sobre a tecnica do cai cai que os FALSOS pastores usam para enganar as pessoas, eles as fazem cair sem tocar nelas fazendo-as acreditar que estão sendo curada por Deus. Agora do seu ponto de vista, quem da tal autoridade para esses FALSOS PASTORES DE IGREJAS ou vc acha que as pessoas caem de proposito e eles filmam para por no youtube? Fala para min mano com que autoridade ou poder eles fazem isso? Obvio que não é de Deus mas então é de quem? e se for de uma força oposta a Deus porque não acreditar tambem na existencia de Deus ou de Jesus? Espero que vc me responda numa boa hehe abraço

    Administrador André respondeu:

    Cara pra começar vc não acredita em nada superior ( acima dos humanos em sabedoria ) ?

    Prazer, André.

    eu pessoalmente acredito em Deus e em Jesus Cristo por mais que a bíblia tenha controversias.

    Minha sobrinha de 3 anos acredita em pôneis rosa com asinhas de algodão. Vocês dois estão no mesmo patamar.

    Mas vou direto ao ponto, olha esse video(esse video é um dos menores sobre o assunto). Sobre a tecnica do cai cai que os FALSOS pastores usam para enganar as pessoas

    Bocejo…

    eles as fazem cair sem tocar nelas fazendo-as acreditar que estão sendo curada por Deus. Agora do seu ponto de vista, quem da tal autoridade para esses FALSOS PASTORES DE IGREJAS ou vc acha que as pessoas caem de proposito e eles filmam para por no youtube?

    Você está próximo da iluminação, gafanhoto.

    Fala para min mano com que autoridade ou poder eles fazem isso? Obvio que não é de Deus mas então é de quem?

    O poder que 50 reais de cachê faz. Até eu consigo isso.

    e se for de uma força oposta a Deus porque não acreditar tambem na existencia de Deus ou de Jesus?

    Começou o fim-de-semana…

    Espero que vc me responda numa boa hehe abraço

    Espero que vc, Iago Borges, vá pro inferno e não volte mais aqui. Não tenho tempo para me dedicar a idiotas. Ou continue escrevendo merda. Haverá um lugarzinho para você no próximo Voz dos Alienados.

    Ari dark respondeu:

    @André, KKkkk, arrasou! Cara chato, né? É um alienado mesmo. Rachei de rir na parte do: “Minha sobrinha de 3 anos acredita em pôneis rosa com asinhas de algodão. Vocês dois estão no mesmo patamar.”Essa foi boa! 😀

  • Ari dark

    E o artigo é excelente. Ali tem várias “pérolas” de Jesus Cristo. Parece até que as pessoas que lêem a bíblia, mesmo que todo o dia nunca percebem. Acho que não percebem mesmo, pois há grandes falhas na bíblia e ela está a anos luz de ser “A palavra de Deus”.

  • @André, Achei legal você dizer “ainda bem” se alguém copiou de você! Isto quer dizer que propagam os artigos, e outra, eu mesmo já copiei e postei, (no caso) no “fêici búqui”, vários artigos daqui do Ceticismo, sempre procuro deixar a pagina de referência pra mostrar de onde saiu! E outra, mais importante do que André ser ou não pensador’ crítico é o fato do texto está aí, apenas leiam e… se não concordam, refutem, prove o contrario e pronto! Pelo menos até agora os que li tem tudo a ver mesmo, e como sempre digo “deus existe sim, na cabeça dos crentes”! Esse povo está acostumado a ser o “centro do universo” e nem com provas concretas conseguem fazer estes alienados, pelo menos, pensarem sobre as coisas sem nexos que acreditam!

  • rogcr

    os argumentos b e c abaixo não são contradições porque ainda podem se cumprir no reino milenar .

    b-O Messias terá um profundo conhecimento da Torah, será uma autoridade que influenciará todo Israel para seguir a palavra do Omni tripla Ação, num ambiente criado por sua liderança espiritual. Também derrotará e conquistará os inimigos de Israel (mas sem nenhum sabre de luz). Ele será um ser humano normal de carne e osso, habitante de um mundo cheio de exigências militares e alinhamentos políticos, terá que lidar com essas realidades e sairá vitorioso, sua liderança política será reconhecida em todo mundo.

    c-Será casado e terá filhos – Embora não sejam declarados o casamento e os filhos como pré-requisitos para o Messias, há uma clara indicação de que o Príncipe que é o Rei Messias (veja em Ezeq. 34:23-24, 37:24), durante a era messiânica terá filhos (por matrimonio), onde receberão uma porção na herança

    e o argumento a é furada.Vejam http://blog.invsc.org.br/?p=276

    E ABIATAR anunciou a Davi que Saul tinha matado os sacerdotes do SENHOR. (1 Samuel 22:16;20,21)
    Abiatar também era sacerdote por herança . E mais: Era filho de Aimeleque. Ou seja, exercia o sacerdócio junto com o pai e outros vários sacerdotes que estavam ali

    Administrador André respondeu:

    os argumentos b e c abaixo não são contradições porque ainda podem se cumprir no reino milenar .

    Não é isto que as profecias dizem. Jesus provou que não sabia a Torá. Não era casado, não foi líder militar, não reuniu os judeus em Israel e nem promoveu a paz no mundo, muito pelo contrário. Dizer que ele é o Messias porque UM DIA ele pode fazer isso tudo é mau-caratismo intelectual ou burrice galopante.

    Não interessa que Abiatar fosse SACERDOTE, quem atendeu Davi foi AIMELEQUE e este era SUMO-SACERDOTE E, COMO EU FALEI, Abiatar nunca ia ser Sumo-Sacerdote pq ele foi expluso por Salomão pois ajudou Adonias a Tentar usurpar o trono (1 Reis 1:5-7 ; 18-19).

    Não adianta eisegese. O texto é claro.

  • rogcr

    ops !!!!

    este parágrafo está certo até o segundo ponto de interrogação.

    Bem ,quem exercia o cargo de SUMO sacerdote?os sacertodes,certo? Assim o aimeleque , mencionado como sacerdote em samuel 21 exerce a função de SUMO sacerdote Mateus 2:25-26 porque era sacerdote.

    Administrador André respondeu:

    Aimeleque podia ser sumo sacerdote, mas Abiatar nunca foi sumo sacerdote, acéfalo.

  • rodriguinho

    É muito fácil refutar os erros deste artigo q com certeza é o pior do blogg. O único erro razoavelmente difícil de refutar é este q eu refutei abaixo , pois o leitor precisa está atento.

    acerca deste versículo :
    Lucas 24:46 – E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos.

    você perguntou :

    Escrito ONDE? Hein? Quero saber que foi o profeta que teve esta vidência. Mãe Dinah?
    a chave da questão é o versículo anterior

    Lucas 24:45-Então Lhes ABRIU A MENTE para entenderem as Escrituras

    jesus abriu a mente deles pra eles sacarem q as profecias q falavam sobre o sofrimento de jesus vagamente referiam-se especificamente ao sofrimento vivido por ele ( ser açoitado , crucificado e tudo mais…)

    muito bacana este artigo : Típicas Justificativas Religiosas

    pode me tirar uma dúvida sobre ti?responde se quiser!
    Você é formado em teologia?Se é ,em qual instituição?
    Tchau!

    Administrador André respondeu:

    você perguntou :

    Escrito ONDE? Hein? Quero saber que foi o profeta que teve esta vidência. Mãe Dinah?
    a chave da questão é o versículo anterior

    Lucas 24:45-Então Lhes ABRIU A MENTE para entenderem as Escrituras

    Ok. QUAL parte das escrituras, molequinho?

    Não estudei teologia. Eu estudei crítica textual bíblica, hebraico, grego e latim. E vc? onde terminou o ensino fundamental (se é que terminou)?

    rodriguinho respondeu:

    Ok. QUAL parte das escrituras, molequinho?

    você sabe a resposta !Aliás vc deve “saber a biblia” muito mais do q eu q mal leio . o antigo testamento fala várias vezes sobre a paixão de cristo e vc sabe exatamente onde só quer q eu diga para me testa . aí vai um exemplo:

    paixão
    Isaias 53:4 verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades , eas nossas dores levou sobre si ; e nós o repudiamos por aflito ,ferido de deus e , e oprimido
    Isaías 53:5mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades 😮 castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras nós fomos curados .

    ressurreição
    Oséias 6:1vinde e tornemos para o senhor porque ele despedaçou e nos sarará fez a ferida e a ligará
    Oséias 6:2depois de dois dias nos dará a vida e ao terceiro dia nos ressuscitará e viveremos diante dele
    Isaias 53:10 todavia ao senhor agradou o moê-lo fazendo-o enfemar;quando a sua alma se puser por expiação do pecado verá a sua posteridade prolongará os dias e o bom prazer do senhor prosperará na sua mão

    tem mais e tu sabes onde!

    eu gostaria q vc tirasse mais dúvidas sobre ti , por obséquio!Responde se quiser!Como vc concluiu isto?:

    “… molequinho?”
    ” E vc? onde terminou o ensino fundamental (se é que terminou)?”

    permita-me expecular.
    você me insulta porque acha q eu vou fazê-lo a qualquer momento e antecipa o ataque.mas eu não vou insultá-lo (e não é por causa de nenhuma parte do sermão da montanha) não precisa se apressar pra insultar 1°.

    Administrador André respondeu:

    Sempre a ladainha de Isaías 53, porque vocês leem como palavras-chavce, separados por versículos. Judeus nunca escreveram em versículos, era texto corrido. Nem mesmo era separado em capítulos. Eu sei, vc não sabe. Desde o 40º capítulo Isaías deixa claro que está falando de Israel. Mas, se ler 13 capítulos antes é muitop pra vc, vamos ao capítulo 52, versículo 1: Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.

    Sião é ISRAEL. Isaías sempre falou de Israel. Quer mais uma prova que não é seu Jesus?

    Isaías 52:8 — Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão, quando o SENHOR fizer Sião voltar.

    Mais?

    Isaías 53:2 — Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

    Então ninguém gostava de Jesus? E aquele negócio que vinham sábios de todas as partes do mundo pra falar com ele?

    Oséias 6:1vinde e tornemos para o senhor porque ele despedaçou e nos sarará fez a ferida e a ligará
    Oséias 6:2depois de dois dias nos dará a vida e ao terceiro dia nos ressuscitará e viveremos diante dele

    Analfabetismo funcional é triste, quando vemos que ele está falando DAS PESSOAS. Aliás, isso é interessante. Jesus seria ressuscitado por Deus. Isso prova que ELE não é deus nenhum. :mrgreen:

    eu gostaria q vc tirasse mais dúvidas sobre ti , por obséquio!Responde se quiser!Como vc concluiu isto?:

    Eu compro livros. Vc sabe: aquelas coisas cheio de páginas escritas que vcs, crentes, não sabem usar. Não leem nem seu livro mágico.

    você me insulta porque acha q eu vou fazê-lo a qualquer momento e antecipa o ataque.

    Lhe chamar de moleque mal-informado, mal-formado e anaçlfabeto funcional não é insulto. Só se eu estiver insultando os analfabetos ao compará-los com vc, que nunca leu seu livro inteiramente. Só sabe repetir ladainha de pastor.

    mas eu não vou insultá-lo (e não é por causa de nenhuma parte do sermão da montanha) não precisa se apressar pra insultar 1°.

    Vc insulta a minha nteligência tentando debater comigo.

    rodriguinho respondeu:

    Vc é um camarada q gosta de discutir religião e é um adepto do preconceito: todo crente é um imbecil ,q não entende nada de bíblia , e manipulado pelo pastor , o ladrão estelionatário .

    a cisão entre céticos e evangélicos está aqui :

    a bíblia é um livro cheio de metáforas e é repleta de prenúncios, principalmente no velho testamento. fatos históricos que também ilustram algo que irá acontecer no futuro.uma mesma palavra em diferentes partes da bíblia não são obrigadas a ter o mesmo sentido . E +,ela é um livro de tanta profundidade que se pode passar toda uma vida lendo-a sem descortinar tudo o que nela está revelado .Lucas 24:45-Então Lhes ABRIU A MENTE para entenderem as Escrituras

    já os céticos alegam isto (Típicas Justificativas Religiosas) :

    os cristãos usam
    • 1ª JUSTIFICATIVA: EXTRAPOLAÇÕES
    • 2ª JUSTIFICATIVA: ARGUMENTOS DE CONVENIÊNCIA
    • 34ª JUSTIFICATIVA: METÁFORA
    pra justificar a bíblia.Mas ela não passa de um plágio de várias outras religiões e lendas.

    PERAÍ ,acho q vou chorar estou sendo vitima de preconceito por causa de minha religião , deixa eu pegar um lencinho, por favor!!

    “Nenhum cursinho de 3 meses vai te ensinar nada, como regras de sintaxe, construções frasais, análise sintática etc.”
    eu sou mal instruido , não sei coisas q deveria ter aprendido ao longo do colegial.

    “Sério, vcs estão muito aquém de conversar com alguém que estuda isso HÁ ANOS!”
    não entendo de bíblia

    “Vc insulta a minha nteligência tentando debater comigo.”
    sou burro

    “E vc? onde terminou o ensino fundamental (se é que terminou)?”
    sou humilde ,mal intruido

    “Lhe chamar de moleque mal-informado, mal-formado e anaçlfabeto funcional não é insulto. Só se eu estiver insultando os analfabetos ao compará-los com vc, que nunca leu seu livro inteiramente. Só sabe repetir ladainha de pastor.”
    sou massa de manobra de pastor, o esltelionatário ladrãom ,mas será q os pastores conseguem manipular os fiéis?

    a última vez q fui em uma igreja foi no fim de 2010.

    Administrador André respondeu:

    Vc é um camarada q gosta de discutir religião e é um adepto do preconceito: todo crente é um imbecil ,q não entende nada de bíblia , e manipulado pelo pastor , o ladrão estelionatário .

    Não é verdade. Eu só falo isso de vc. 😉

    a cisão entre céticos e evangélicos está aqui :

    Nós lemos a Bíblia nos idiomas originais. Vocês, nem leram em português integralmente.

    a bíblia é um livro cheio de metáforas e é repleta de prenúncios, principalmente no velho testamento.

    Existe um Deus –> Metáfora.
    Este Deus criou o mundo –> Metáfora.
    Existe um paraíso –> Metáfora.
    Jesus veio pra nos salvar –> Metáfora.
    Jesus existiu –> Metáfora.

    fatos históricos que também ilustram algo que irá acontecer no futuro.

    Por favor, PROVE que o Egito tinha escravos hebreus, sim? Aliás, prove que eles tinham escravos.

    uma mesma palavra em diferentes partes da bíblia não são obrigadas a ter o mesmo sentido .

    Prove. EM HEBRAICO E GREGO!

    E +,ela é um livro de tanta profundidade que se pode passar toda uma vida lendo-a sem descortinar tudo o que nela está revelado .

    Ah, que legal a profundidade de ter erros e contradições, como demonstrado várias vezes.

    Lucas 24:45-Então Lhes ABRIU A MENTE para entenderem as Escrituras

    Metáfora. Deus não existe, logo não poderia ter feito nada. Lucas estava falando de sites céticos que fariam religiosos encontrarem a luz da Razão. :mrgreen:

    PERAÍ ,acho q vou chorar estou sendo vitima de preconceito por causa de minha religião , deixa eu pegar um lencinho, por favor!!

    Aqui vemos um fã da saga Crepúsculo! Vampiro aboiolado, carpinteiro mágico… tudo a mesma coisa.

    A porta da rua é a 3ª à esquerda. Vai com Hades, rodriguinho | rodflav@hotmail.com | 189.99.195.186.

    homemcinza respondeu:

    @rodriguinho, “a bíblia é um livro cheio de metáforas e é repleta de prenúncios..ela é um livro de tanta profundidade que se pode passar toda uma vida lendo-a sem descortinar tudo o que nela está revelado”

    Sempre a mesma ladainha de “O quão os seres humanos são incompetentes para entender este livro nonsense”. Quem define o que é e o que não é metáfora, colega? Se uma frase é metáfora, tudo pode ser metáfora.Não há nada revelado ali amigo. Jesus e deus, segundo o livro, estavam falando para um povo apenas, os judeus. Nem mesmo nós ocidentais eramos o alvo de sua pregação. O antigo testamento é um livro judeu separatista enquanto outras religiões da época tinham seus próprios deuses.
    Porque vocês ao invés de ficarem lendo trechos que o pastor manda não procuram entender como este livro foi editado pela “Editora Vaticano” durante os séculos primeiros? Como ele foi sendo costurado e adaptado as exigências dos políticos da época a fim de formar uma base sólida com as massas de adeptos da nova religião. Por mais que as pessoas venham aqui choramingar, isso não torna a história de vocês verdade. Um historiador sério jamais levaria em consideração os “fatos históricos” biblicos por si só sem analisar outras fontes. Até mesmo o próprio sentido de fato é questionável, o certo seria dizer “acontecimento”. O problema é que fora da bílbia não se encontram relatos sobre Jesus, nem um único parágrafo que seja autêntico.
    Sabia que no Brasil, tivemos um Jesus? Leia sobre como o mito sobre a figura de Tirandentes foi criado, sua imagem e imaginário moldados para atender as demandas políticas de uma época. É uma possiblidade sobre como a história de Jesus tenha surgido.

  • Alexandre Figueiredo

    Jóquei de jegue é sacanagem! Você não tem medo de ir para o inferno não, cara? (risos) Vai que o cara seja realmente o filho de Deus!

    Administrador André respondeu:

    Todos nós sabemos que o único filho de deus é Thor. Mjolnir que reverbere na cabeça dos infiéis.

  • Hunter Tardeli

    Olá André primeiramente eu queria dizer que admiro muito o trabalho de vocês aqui no site,quando eu entrei pela primeira vez no site procurando por contradições sobre a existência do deus cristão,nunca imaginava que poderia aprender tanto,um conteúdo muito variado que põe em xeque o cristianismo,sem falar no artigo das maluquices da bíblia,velho nunca ri tanto,Eu participo de um grupo de debate sobre religiões no Face,e eu levantei uma contradição no N.T sobre as genealogias diferentes descritas em Mateus e em Lucas,foquei mais no fato de Lucas ter colocado o nome do pai de José de Eli,sendo que em Mateus está escrito Jacó,os crentes disseram que não há contradição e que Lucas colocou o nome de Eli porque este se tornou sogro de José e era o costume da época chamar o genro de filho,mas nada sai da minha cabeça que isso é só mais uma manipulação.Queria saber de você se Jacó era descendente de Davi,porque se não for,cai o argumento de que Jesus se tornou descendente de Davi por meio da adoção do mesmo,se tiver algo que confirme a não descendência de Jacó me mande por favor,desde já agradeço……..

    Administrador André respondeu:

    Primeira Regra do Ceticismo: Alegações extraordinárias demandam evidências extraordinárias. Manda eles colocarem um estudo em grego disso.

    Depois, não esqueça de dizer que a herança é matrilinear. Depois, que José NÃO ERA pai de Jesus e no judaísmo não tinha essa de ser adotado passava a ser descendente direto.

    Outra coisa: Maria era levita. Não poderia casar com José.

    Bons estudos.

    Baal respondeu:

    @André,

    Desculpe, André, mas a herança não era patrilinear ?
    Abraço

    Administrador André respondeu:

    Com que pai?

    Baal respondeu:

    @André,

    Eu sei do que vc tá falando, André. É que no comentário acima vc afirmou que a herança era matrilinear. 😉

  • Abili Side

    “Jesus era um espírito puro, veio para salvar os pecadores, anunciar o reino de Deus, pregar a palavra de Jeová e nos disser que existe vida eterna” mas não escreveu nada, só pregou e falou para os apóstolos iletrados que conviveram com ele, e o pior, os evangelhos foram escritos em grego.
    Sem contar as contradições que encontramos no novo testamento, a falta de evidências de historiadores da época e que também ele se mandou, foi embora dizendo que iria voltar e até agora nada, deixando os cristãos chupando dedo.
    Isso mostra como Deus tem grande apreço e cuidado com a suas obras, muito organizado!

  • Fernando Souza

    Beleza, mas agora alguns pontos que você se perde:

    Se puder me esclarecer ficarei grato.

    “Então, veio Davi a Nobe, ao sacerdote Aimeleque”
    Podemos perceber que Davi foi até Nobe mas mais especificamente foi até ao Sacerdote como diz o versículo, acredito que seja meio difícil o Sacerdote ir ao encontro de Davi LEVANDO OS PÃES SAGRADOS sem ao menos saber da situação, mesmo que naquela época existisse celulares creio que o SACERDOTE não faria isso em um sábado por ele ser cego a lei. ( exemplo de cegueira da Lei, Jesus curou um paralítico em um sábado, cegos na lei o reeprenderam porque curou em um sábado sem se importar que o homem se arrastava há uma vida pelo chão e pelos cantos, enfim, acredito que o paralítico teve uma reação diferente, mas olhando para os fariseus, uau muito amor ao próximo)

    Agora sobre o SUMO SACERDOTE , amigo você está subestimando a inteligência das pessoas ou sua burrice lhe deixou cego, o sacerdote era Aimaleque o sumo sacerdote era sim Abiatar, Abiatar deixou de ser quando foi expulso por Salomão, porém Salomão ainda não havia expulsado, Salomão acredito que você saiba foi o filho de Davi, e ainda estamos falando de Davi ou seja muito tempo antes, até a sequencia que você colocou dá pra perceber afinal amigo O LIVRO 1SAMUEL VEM ANTES DE 1REIS, básico do básico.

    Sobre a descendência de Jesus, acredito que você tenha pulado a parte em que os profetas predizem que o messias nascerá de uma virgem, ou seja, a não ser que eu esteja enganado você só aceitaria o fato de Jesus ser descendente de Davi se essa característica fosse anulada ( o que não pode acontecer ) ouuuu se José ficasse grávido uau hahaha um virgem homem da linhagem de Davi.
    O Messias nasceria de uma virgem (Isaías
    7:14)

    Lucas 24:46 – E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos.

    Acredito que lhe passou despercebido:

    Isaías 53:8
    Com julgamento opressivo ele foi levado.
    E quem pode falar dos seus descendentes?
    Pois ele foi eliminado da terra dos viventes;por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.

    O Messias seria ressuscitado por Deus
    Isaías 55:3
    Deem-me ouvidos e venham a mim;
    ouçam-me, para que sua alma viva.
    Farei uma aliança eterna com vocês,
    minha fidelidade prometida a Davi.

    Fidelidade Eterna, acredito que a morte não tem vez sobre o Messias descendência de Davi.

    Mas você acertou quando disse que Ele foi rejeitado por Israel, parabéns.
    O Messias seria rejeitado por Israel
    [Isaías 65:2 cumprido em João 5:37-40].

    E sobre o Messias ter filhos em matrimonio, acho melhor ler novamente os versículos que citou isso.
    Ezeq. 34:23-24, 37:24)

    “O
    meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor.
    Seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos.

    Porei sobre elas um pastor, o meu servo Davi, e ele cuidará delas; cuidará delas e será o seu pastor. 24Eu, o Senhor, serei o seu Deus, e o meu servo Davi será o líder no meio delas. Eu, o Senhor, falei.

    Aguardando com ansiedade você refutar e citar mais qualificações para o Messias, abraços =D

    Pryderi respondeu:

    O LIVRO 1SAMUEL VEM ANTES DE 1REIS, básico do básico.

    Refutado no texto.

    você tenha pulado a parte em que os profetas predizem que o messias nascerá de uma virgem

    Refutado no texto. E Maria era levita, mas isso tá no texto.

    Isaías 53:8

    Ai, ai. Refutado no texto. Leitura adicional https://antimissionario.wordpress.com/2015/04/02/o-servo-sofredor-de-isaias-53/

    Pois ele foi eliminado da terra dos viventes;por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.

    Tem um monte de gente que apanhou na Bíblia. Só que não está falando de uma pessoa, manezildo. Refutado no texto.

    Deem-me ouvidos e venham a mim;
    ouçam-me, para que sua alma viva.
    Farei uma aliança eterna com vocês,
    minha fidelidade prometida a Davi.

    Blábláblásemnenhumaressuscitaçãoblábláblá

    Aguardando com ansiedade você refutar e citar mais qualificações para o Messias, abraços =D

    Ok. Fonte judaica. Eles entendem desse negócio de Messias, né?
    http://www.chabad.org.br/interativo/faq/n_cre.html
    http://www.jewfaq.org/mashiach.htm
    http://www.mechon-mamre.org/jewfaq/mashiach.htm
    http://www.chabad.org/library/moshiach/article_cdo/aid/101744/jewish/Laws-Concerning-Kings-and-the-Messiah.htm

    Bye bye, crentonildo.

  • Fernando Souza

    você deve saber que esse texto é fraco , acredito que você deve estar mais maduro 7 anos depois, refutei esse texto em 10 min, é cheio de erros e parece brincar com a nossa inteligência.
    Refutei e postei em comentário, cabe agora o autor aceitar o comentário ou esconder, enfim abraço.

    Pryderi respondeu:

    Sua refutação é daquelas copiadas de site crente. Infelizmente, o mundo real não é assim. Tente de novo.

  • Claro que não respondi. Já tinha sido previamente refutado no texto.

  • Esqueceu de colocar a fonte: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080415115115AAVKpoc

    Agora, volta pro trabalho aí limpando o chão do Hospital Universitário Clementino Fraga, cara.

    Maria é uma adúltera e tinha que ser apedrejada por dar à luz um filho bastardo.

  • Diz o desocupado que perdeu seu tempo comentando num site que ele não concorda.