Grandes Nomes da CIência

Biografias de cientistas conhecidos ou não tão conhecidos assim. Curiosidades e fatos sobre suas pesquisas, inclusive gente anônima que fez ciência e não recebeu os devidos créditos. Mais »

Livro dos Porquês

A sabedoria e o conhecimento. Isso é Poder! Abra sua mente, aprenda mais sobre questões básicas (e complexas) e tire suas dúvidas, de forma mais didática possível, sem ser aquelas aulas chatas de colégio. Mais »

Grandes Mentiras Religiosas

O mundo não é tão bizarro quanto fazem parecer. Mentiras e enganações para ludibriar as pessoas, lindamente desmontados, de forma a trazer à luz a desonestidade para tentar lhe fazer parar de pensar e simplesmente aceitar o que querem que você pense. Mais »

Caderno dos Professores

Para quem quer ensinar e muitas vezes se pergunta como abordar um tema. Como deixar a aula interessante, como levar conhecimento aos seus alunos por meios que pedagogos lhe odiarão, mas serão amados pelos estudantes. Mais »

 

Deus punindo quem blasfema

Neste artigo, iremos refutar todas as histórias inventadas envolvendo algumas personalidades que supostamente blasfemaram contra o deus judaico-cristão, sofrendo posteriormente a “ira divina” com mortes violentas e horríveis. Histórias que têm circulado pela internet através de correntes de e-mail, fóruns no Orkut, etc…

É uma tática usada pelos religiosos para infundir o medo nas pessoas que o recebem, para que estas não blasfemem contra o deus deles, sob pena de sofrerem mortes horríveis e prematuras.

Aliás, poderíamos argumentar que deus é esse que precisa recorrer a expedientes satânicos e malévolos para punir as pessoas que, supostamente, possuem o “livre-arbítrio” tão alardeado pelos religiosos? Se tivessem realmente esse “livre-arbítrio”, as opiniões dessas pessoas seriam RESPEITADAS e não seriam punidas por isso.

Mas se sofrem punição pela liberdade de opinião e de expressão, então em que exatamente esse deus difere dos ditadores de regimes autoritários, repressivos, fascistas, nazistas, chavistas, teocráticos? Esses tipos de regimes punem pessoas, com penas de morte e encarceramento, só por causa da ousadia em criticá-los, em se expressarem, em apontar os defeitos, em não aceitarem o estado de coisas.


Gálatas 6:7 – Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear isto também ceifará.

JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso, eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)”

Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã. 15 anos depois.

Mais uma estúpida mentira religiosa! Essa frase foi distorcida em seu sentido original, reeditada e depois divulgada em inúmeros sites religiosos. A verdadeira frase encontra-se abaixo.

No dia 4 de março de 1966, durante uma entrevista de John Lennon para o London Evening Standard feita pela jornalista Maureen Cleave trouxe muita polêmica a respeito do Cristianismo. John disse:

“O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (…) Nós Beatles somos mais populares do que Jesus neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro – o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos eram obtusos e vulgares. É a distorção deles que estraga o Cristianismo para mim.”

Você pode ler a entrevista em sua íntegra, no original em inglês AQUI.

Ao ser publicada nos Estados Unidos, a entrevista causou polêmica. O cinturão bíblico (bible-belt) norte-americano reagiu queimando os álbuns dos Beatles em praça pública. Várias estações de rádio baniram as músicas dos Beatles. Em 11 de agosto do mesmo ano, John Lennon deu uma conferência a imprensa em Chicago dizendo:

“Se tivesse dito que a televisão era mais popular do que Jesus, ninguém teria ligado.(…) Não sou anti-Deus, anti-Cristo ou anti-religião. (…) Não estou a dizer que sejamos melhores ou maiores, ou a comparar-nos a Jesus Cristo como pessoa ou Deus ou seja o que for. Disse o que disse e estava errado – ou fui interpretado erradamente.”

John Lennon diz que os Beatles são mais POPULARES que Cristo, isto é, simplesmente está dizendo que a banda era tão famosa, mas, tão famosa, que chega a ser mais CONHECIDA que Jesus Cristo, o que não chega a ser absurdo, se considerarmos que realmente em muitas partes do globo Jesus é um completo desconhecido. Ou seja, de acordo com as estatísticas de http://www.adherents.com/, apenas 2,2 bilhões de pessoas seguem as religiões baseadas em Jesus. Todos os demais, em um total de 3,8 bilhões de pessoas, não sabem quem é esse mito cristão.

Só para exemplificar, no Japão apenas 0,7% (!) da população é cristã, de acordo com o World Factbook da CIA. Será demais achar que os Beatles são mais conhecidos que Jesus? Pelé foi criticado por dizer a mesma coisa, mas ele jogou no Japão. Quem é mais conhecido? Acham mesmo que os 127 milhões de habitantes em peso conhecem Jesus? E no que dizer de China, Vietnã, Azerbaidjão, Nepal e outros países do Oriente Distante? Mas, quem vai negar que tanto Pelé quanto os Beatles são conhecidos pela maioria da população de lá? Todos esses países têm rádios, vende-se discos e participam da Copa do Mundo. Quem é mais famoso?

Dizem que após a referida frase, John Lennon levou cinco tiros de um fã. Peraí! Após? Após quanto tempo? Falando assim dá a impressão que o maluco invadiu a sala onde estava sendo realizada a entrevista e disparou os pipocos no John Lennon logo após suas palavras supostamente hereges ou que Javé mandou um raio em cima dele. John Lennon foi morto quando nem sequer fazia mais parte dos Beatles e daí vocês já podem tirar uma idéia de como Deus demorou para mandar seu castigo.

Lennon morreu em 1980. Ou seja, esse deus demorou 15 anos para matá-lo. Se esse deus existisse, o teria matado no mesmo instante em que fez tal declaração. Além do mais, que deus é esse que se ofende por tão pouco? Ele não é “infinitamente amoroso e misericordioso”?

John Lennon foi assassinado por um doente mental, um sujeito que viajou da Nova Zelândia até os EUA só pra matá-lo. Vamos ver algumas personalidades que foram assassinadas barbaramente por maníacos homicidas?

Creio que é desnecessário falar mais, não é mesmo?


TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido, nem Deus o tiraria da presidência da República.

Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado antes de tomar posse. Fala sério! Morreu o Tancredo e entrou o Sarney, ou seja, ta querendo dizer que o Sarney foi obra de Deus? E outra: Desde quando Deus se mete com política? Quer dizer que basta um político se excitar e dizer umas besteirinhas que Deus vai lá e tira ele do poder sem nem se importar com as conseqüências que isso possa acarretar? Que mimado esse Deus! Expliquem, então, como é que um sujeito ateu convicto e confesso como o Fidel Castro conseguiu fazer uma revolução com 17 guerrilheiros, subir ao poder e escapar de mais de 500 atentados? Isso mesmo! Quinhentos! Não é uma hipérbole, ele escapou de uns seiscentos e poucos atentados registrados. Cadê Deus que não tira ele do poder?

E onde esta a fonte dessa afirmação? Em que jornal foi publicado? Em que dia? Em que ocasião foi proferida? Além do mais, Tancredo não estava em uma campanha presidencial com participação popular, e sim através de eleições indiretas (ele competia com o Maluf), onde os membros do Congresso iriam eleger o seu presidente.

Nenhum dos sites religiosos, onde consta essa frase de Tancredo, cita a fonte dela! Apenas se limitam a repeti-la, num copia-e-cola, sucessivamente! Dawkins ficaria orgulhoso em ver a sua Teoria dos Memes sendo provada na pratica, e é o que eu chamo simplesmente de “boataria”. Sacam a história da Loira do banheiro? Pois, é…


BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve outra campanha presidencial, disse que aceitava até apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

Ah, bem… Tá explicado porque que o Brizola perdeu a eleição! Como não imaginei que ele tinha dito algo comprometedor!? Olha o Lula, o Gabeira, o Enéas, o Marronzinho, o Afif, o Ulisses Guimarães, até o Sílvio Santos, todos esses perderam a eleição de 1990 e… Ei! Desde quando a primeira eleição direta para presidente foi em 1990? As eleições foram em 1989, cambada de crente desinformada! Conforme podemos ver diretamente do site do Tribunal Superior Eleitoral, a eleição pra presidente foi em 15 de novembro (1º Turno) e 17 de dezembro (2º Turno) de 1989. A eleição para escolher Governadores, Deputados e Senadores é que foi em 1990. Em 1989 foi a primeira eleição direta para presidente, após o fim da ditadura militar. Aprenderam um pouquinho de História, crentinhos?

Ademais, essa besteira atribuída ao Brizola só existe em sites religiosos (como era de se esperar). E são todas exatamente iguais, citando 1990 como ano de eleições, quando na verdade 1990 foi o ano em que Collor tomou posse, após vencer Lula no final de 1989. Vão estudar!

Agora, ainda temos outro detalhezinho: Só teve um camarada que não perdeu nessa eleição: O Collor! E é bem lógico, já que só um poderia ganhar (there can be only one!). Enfim, Deus só pra castigar a malcriação do Brizola fez com que um corrupto como o Collor ganhasse as eleições? Um sujeito que é até suspeito de ter estuprado uma menina na adolescência, que é suspeito de ter ligações com a máfia italiana subiu ao poder com a ajuda de Deus?

Para terminar, não esqueçamos que o Brizola morreu em 2004. Ou seja, 14 anos depois da suposta declaração dele. A biografia dele pode ser encontrada na Wikipédia. Peçam pra sair, crentalhada!


CAZUZA: Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus, essa aí é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

Precisa, sim! Fala! Em que situação ele morreu? Ao que se sabe, ele morreu de Aids, assim como milhões de pessoas já morreram dessa mesma doença, inclusive tem gente que já nasce com ela, muitas delas não fumam maconha e nunca ofereceram um baseado pro todo-poderoso. Algumas até são cristãs, que tal isso?

Deus foi responsável por todas essas mortes? Todas essas pessoas fizeram piadinhas com Deus? E outra: Cazuza pegou Aids depois de dizer isso ou já estava contaminado nesse dia? Isso é importante de saber, porque se já estava contaminado me parece surreal que tenha sido castigado antes do crime, por outro lado, se pegou Aids só por ter dito isso me parece um castigo um pouco forte pra uma brincadeirinha bem boboca, esse teu Deus parece um pouco desmedido.

E mais: é bem possível que os poucos anos de vida que Cazuza teve após o contágio possam ter sido de verdade agonizantes, mas, no geral, acho que ele foi uma pessoa bem feliz e realizada, ainda que bem incorreta para uma visão religiosa. Qual foi o castigo que Deus preparou pra ele? Morrer? Mas, se todo mundo vai morrer, cacete! Até mesmo os idiotas que escrevem esta merda de texto vai morrer também! De um jeito ou de outro, e não venha me falar de tribulações, escolhidos a dedo (Ui!) e outras sandices mitológicas.

Todos os dias várias pessoas adquirem alguma doença ou sofrem um acidente fatal, e morrerá. Lamentável, mas é o que acontece. Até mesmo crentes, padres, pastores, mães de santo, rabinos e ateus. Até mesmo você, meu caro leitor, não está livre disso. Você gostaria que atribuíssemos a SUA fatalidade a um castigo de Deus? Não, no SEU caso foi obra de Satanás, para sacanear o deus Javé. Quando céticos morrem são castigos. U-hum, tá!

É uma proverbial falta de respeito com quem morre de maneira trágica, como no caso do rapaz assassinado a facadas e que a crentalhada estúpida resolveu atribuir como castigo divino.

E tem mais, porque Cazuza iria fumar um cigarro de maconha, no Canecão, diante de um publico de milhares de pessoas? Se ele tivesse realmente feito isso, seria preso pela policia por posse de entorpecentes e incitação ao uso de drogas pela juventude! E isso seria manchete em todos os jornais do Brasil, já que a imprensa adora um escândalo de vez em quando. Mas como todo bom site religioso, nunca citam as fontes, não dizem em que data ou ano em que supostamente aconteceu, não mencionam os nomes das testemunhas, não há vídeos mostrando ele fazendo isso, nada de nada.

Só mentiras, como sempre. Honestidade e religião nunca andam juntas!


O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: “O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a respeito da segurança do seu navio? “; O homem, com um tom irônico, disse: “Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio”. O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

Outra vez: Um sujeito diz uma gracinha e Deus pune um monte de inocentes. Havia gente religiosa também no Titanic, havia protestantes, católicos e um montão de gente que tem muito respeito por Deus e nunca disse nenhuma blasfêmia. Havia crianças também no Titanic, um montão de criancinhas que morreram afogadas ou congeladas, uma morte horrorosa. O navio foi afundando aos pouquinhos, o naufrágio durou horas, aquelas criancinhas ficaram ali em pânico vendo o navio ser engolido pela água sabendo que mais cedo ou mais tarde elas estariam mortas.

A maior parte das pessoas não morreu afogada e sim de hipotermia por causa das águas geladas. Não havia barcos salva-vidas suficientes e quem se salvou era, predominantemente, o pessoal da primeira classe. Pobre é tudo ateu, né?

Se querem saber mais da tragédia do Titanic, acessem AQUI.

O que é que essas pessoas tinham a ver com a frase do construtor do navio? Praticamente nada. Foi apenas um extermínio injusto, malévolo, satânico, cruel e com pitadas de sadismo da parte desse deus vingativo e odioso.

Talvez o engenheiro nem estivesse no navio no dia do naufrágio. E além do mais, cadê as fontes? Em que jornal foi publicado? Qual o nome do engenheiro? Em que dia ele proferiu tais frases? E o que dizer dos milhares de trabalhadores que também construíram o navio? E, mais importante: Por que o deusinho de TPM não castigou APENAS o engenheiro?

A Arca de Noé, uma invenção mitológica dos judeus, não passava de um barcote vagabundo comparado com os atuais porta-aviões de hoje.


MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show… Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: “Não preciso do seu Jesus”. Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

Todas as pessoas que eu conheço que não são evangélicas e foram incomodadas por um crente batendo na porta da sua casa disseram frases bem semelhantes a essa da Marilyn. Eu, particularmente, já disse que estava ocupado sacrificando um bode preto (foi engraçadíssimo ver o crentinho sair avoado hehehe). Nem eu, nem nenhuma das demais pessoas que deu uma resposta mal-criada a um crente chato e inconveniente, amanheci morto uma semana depois. A menos que este site esteja sendo escrito por psicografia 😉

E bilhões de pessoas no mundo também dizem a mesma coisa: não preciso de Jesus, não quero Jesus, não sei quem é Jesus e não me interessa, não acredito em Jesus, Jesus é imaginário, Jesus nunca existiu, Jesus é filho de um soldado romano que transou com Maria, Jesus era gay, Jesus não gosta de mulher, Jesus nasceu por partenogênese ou brotamento, Jesus tinha uma mãe adúltera etc.

5,8 bilhões de pessoas continuam vivas. Depois de dizerem tudo isso acima, milhões de vezes todos os dias. Ademais, que diferença faz? Na própria Bíblia diz que não há problema nenhum blasfemar contra o Jóquei de Jegue.

Lucas 12:10 – Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem (Jesus, caso ainda não saibam) obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.

Em suma, eu posso mandar Jesus à merda, mas não posso falar no tosco, ridículo, escroto, estúpido, misógino, assassino, genocida, escravocrata, babaca, imbecil, animalesco e, por fim, INEXISTENTE Espírito de Porco Santo, com a advertência que não receberei o perdão e serei severamente punido…

Bem, eu ainda estou aqui e inteiro. Que coisa!

Ameaçar-nos com morte, se não aceitarmos Jesus, é uma coisa vergonhosa para os religiosos, além de contrariar seu próprio livrinho religioso hehehehe. Não conseguem nos convencer de boa-fé, não conseguem provar nada, não conseguem converter ninguém de forma espontânea, não conseguem argumentar com pessoas inteligentes, não possuem provas ou evidencias da existência desse ser chamado Jesus, nada de nada. Então, partem pra única coisa que sabem fazer: ameaçar. Para pessoas crédulas e medrosas até pode funcionar.

Alguma vez pararam para pensar se os povos da Europa, no inicio da Igreja Cristã, se converteram espontaneamente? Que nada! Se converteram à força das armas dos exércitos imperiais, reais e principescos, tiveram seus templos e religiões destruídas, tiveram as suas festividades adulteradas para que passassem a adorar o deus cristão e o seu Jesus para que se tornassem um costume social mais tarde, e o que dizer dos povos das Américas, África e a Ásia ? Tiveram que ser convertidos (e escravizados) à força pelos colonizadores europeus, com o uso de armas, doenças, conquistas militares, escravidão, posse, exercício de poder das metrópoles, etc. Vocês conhecem pelo menos UM povo que se converteu de forma espontânea e de livre-vontade, sem coerção e ameaças? Nenhum!


BOM SCOTE: Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: “Don’t stop me, I’m going down all the way, wow the high way to hell”(Não me impeça… Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

É engraçado como religiosos vivem pregando que a morte não é algo ruim, é um retorno à nossa verdadeira casa e coisa e tal, mas vivem atribuindo as mortes das pessoas como castigo dos céus. Afinal, morrer é bom ou ruim, cacete? Tá certo, morrer afogado no vômito é bem grunge, mas, e os outros integrantes da banda? Não são culpados pela frase herege da música também? Só o vocalista pagou o pato? E todas as outras bandas de Heavy Metal que cantam músicas com esse mesmo conteúdo? Vão todos morrer tragicamente?

Além do mais, milhares de pessoas morrem todos os anos no mundo, engasgadas com pedaços de comida entalada na garganta ou nas vias respiratórias, e isso sem dizer qualquer blasfêmia. Então, cadê a diferença?


Agora, a minha favorita!

UMA JOVEM ANÔNIMA: Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas “noitadas” com mais quatro jovens entre eles um menor de idade, com apenas 13 anos de idade. Os rapazes passaram em sua casa e chamaram a moça, e pelo que tudo indica já estavam embriagados com o som do carro em alto volume e bebendo. A mãe da moça, desesperada, acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: “Deus acompanhe vocês“. Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: “Só se ele for ao porta-malas, porque aqui está lotado”. Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro.

Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.

Essa figura entre as mais hilárias! Deus é mau, mata um, mata geral! Outra vez Deus dá um castigo desmedido. A menina fala uma besteirinha e morre aos 19 anos de idade, com toda a vida pela frente. Explica pra mim porque que cinco jovens que estavam indo pra uma noitada levavam uma bandeja de ovos no porta-malas? Era pra dar uma moral pra história, entendem?

Será que queriam dizer que Deus tava no porta-malas? Sabe o engraçado que é pra eu imaginar Deus encolhidinho lá no porta-malas? Enfim, é realmente difícil ter paciência com a fé alheia quando eu leio coisas desse nível.

E essa historia foi divulgada como tendo ocorrida em Campinas, mas acontece que simplesmente NÃO EXISTEM notícias sobre isso nos jornais da cidade (Correio Popular e Diário do Povo), não há nomes das vítimas, não há datas, não há o local exato do acidente, não há o nome da mãe da vítima, modelo do carro, nomes dos bombeiros e a companhia à qual pertencem, nada de nada!

E porque diabos a história varia tanto de site para site? Uns dizem que eram 18 ovos, outros que eram 12 ovos e assim por diante! A propósito, alguém pode me dizer o que é que uma bandeja com ovos estava fazendo no porta-malas?

Enquanto isso, sempre aparece notícias sobre ônibus, caminhões e carroças, carregando com romeiros em peregrinação, sofrendo acidentes onde quase tôo mundo morre? Duvida? Veja isso:

Carros descontrolados, entre os quais um ônibus cheio de romeiros, deixam rastro de sangue nas rodovias mineiras.

Acidente com romeiros na Via Anhanguera

11 feridos no desabamento de igreja

Desabamento de teto de igreja deixa 26 mortos em Uganda

Creio que isso é o bastante. Mortes, acidentes, fatalidades etc acontecem com todo mundo em todo o planeta. Má direção, imprudência, desrespeito às leis de trânsito, má conservação das estradas, sinalização insuficiente ou apenas azar, mesmo. Tudo isso pode ser causa de mortes. Mas, por causa de que aqueles ovos foram colocados no porta-malas, hein? Ninguém responde isso.

Claro que é apenas mais uma historinha ficcional no estilo “Ó que Papai do Céu castiga!”

Só mentiras. Tudo mentira. Histórias tão falsas como o nenê que nasceu com o nome de Jesus colado nas palmas de suas mãos, como “prova” de que esta “voltando”!

Não me importo que as pessoas acreditem em Deus, o que me incomoda são esses argumentos idiotas e distorcidos. Me incomoda essa idéia de um Deus super descontrolado que sai castigando a torto e a direito por qualquer coisinha besta. Na verdade essas pessoas acreditam num Deus super pedante, ególatra, raivoso, vingativo, rancoroso, injusto, homicida, que faz questão de ser idolatrado dia e noite, com o seu santo testículo sendo puxado pelos crentes medrosos!

MITO DETONADO


Capítulo anterior Índice Próximo capítulo


  • skin

    @RS, hahahahahahhahahahahhaha

    Ovo faz, o Ovo mostra!!!

    O mais massa é que se não prestar atenção na assinatura do comentário, você acha que é sério!

    Heartless_and_Soulless respondeu:

    Cara, isso aconteceu comigo. Sem mais desvio do assunto (antes que sejamos banidos) 😛

  • Silvio Rodrigues

    Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo sejam com todos que compartilharam com suas opniões!

    1º – Aos tais:

    Em Mateus 22.29 o que se passou com os auto intitulados cristãos aqui, foi bem explicado.
    Em Lucas 10 do versículo 1 em diante, é como deveriam ter feito. Ao serem mal tratados deveriam fazer o que o próprio Jesus falou, e fez: Versículo 10 em diante do mesmo capítulo.

    2º Aos demais:

    Após ler quase todos os comentários, um me chamou a atenção, um comentário do André, sobre Lucas 19.27. Esta passagem é de uma parábola, e o personagem da história é quem iria praticar a ação, e não Jesus. Quanto a Mateus 10:34-35 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra., realmente isto aconteceu com os cristão até o paganismo se auto intitular cristianismo, com o Bizantino. Depois continuo com suas práticas aleatoriamente, em nome de Deus, sem ter autoridade para isso.

    Quanto a Lucas 14:26 – “Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”
    A palavra “odiar” está fora de todas as traduções oficiais para o portugês, a palavra correta é “aborrecer”. E isto é verdade, o crente se sente tão bem em ser salvo, em ter o Espírito Santo de Deus em sua vida que quer que todos também sejam abençoados, e acabam aborrecendo a todos.

    Quanto a todas as demais passagens, todas são passagens de guerra, em guerras acontecem estas coisas, independentemente da nossa vontade.
    Não as aprovamos, não as incentivamos mas aceitamos que possam acontecer em tempos de guerra pois os homens se entregam a maldade e como está escrito em Romanos 1.21, assim lhes acontecem.

    É muito interessante ressaltar a sua técnica de guerra, uma estratégia muito válida e eficaz: Dividir e conquistar!
    Usando de ironia, sarcasmo, manipulação de textos e induzindo os cristãos ao erro por se exaltarem com suas ofensas, eles saem da presença de Deus e perdem o foco.

    O homem não foi criado só para adorar a Deus, milhões de pessoas nascem e morrem sem nunca ter ouvido falar de Deus e Deus continua sendo Deus, vocês crendo ou não. É difícil entender que pessoas tão inteligentes dêem crédito a todo tipo de literatura escrita e não aceitem que a bíblia seja verdadeira.
    Várias divindades gregas e romanas realmente dão seus nomes a datas, herança do tempo romano, mas de Deus é a eternidade, legal é ouvir um ateu ter de dizer, no caso de hoje, por exemplo: “Hoje é dia 20 de dezembro de 2011” ah, tá, 2011 o que mesmo???

    “DOIS MIL E ONZE ANOS QUE NASCEU O SALVADOR DO MUNDO! O FILHO DE DEUS! JESUS! O NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!
    NOME SOBRE TODO NOME A QUEM DEVE SER ENTREGUE TODA HONRA, TODA GLÓRIA TODO LOUVOR HOJE E PARA TODO O SEMPRE POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS!”

    Apesar da igreja romana sincretizar a data pagã de 25 de dezembro, a cristã moderna até aceita a data de bom grado.

    Em João 14.6 Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; Ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
    Ressalto que vocês estão certos, sendo ateus, não querem estar perto de Deus, então, rejeitam Jesus. Mas, quando estiverem sentindo falta de algo que não se pode comprar nas lojas, legais ou ilegais, com os problemas se acumulando por todos os lados, e a sua vida não fizer mais sentido, quando você quizer acabar com sua própria vida, faça uma última coisa, entegue-a a Jesus, e veja se vale a pena, se mesmo assim não se sentir em paz, feliz e realizado completamente. Pode dar fim a tudo…
    Em João 3.16 o amor de Deus é revelado a todos nós: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna.”

    Quanto a falta de cultura dos evangélicos, é um caso contraditório… Sou Bacharel em Sistemas de Informações, possuo alguns cursos tais como: Linux, Redes Wireless, Manutenção de Computadores, Vigilante, Escolta de Carga, Transporte de Valores, Tiro Tático, Tiro de Pistola, Supervisão de Segurança Patrimonial, Gestão de Segurança Patrimonial, Bombeiro Civil e uma dezena de seminários, workshops, palestras e eventos sobre Segurança Patrimonial e da Informação. No ultimo ano li 6 livros(livros de verdade, não auto ajuda!) e estou estudando Libras, e não sou exceção…

    Os comentários ácidos, irônicos, sarcásticos e afins, são em certo ponto um disfarce da ignorância a que algumas pessoas se auto infligem para não admitirem que suas opniões podem estar equivocadas. Em determinado ponto das conversar alguém falou que era “Católica evangélica” e foi massacrada, aí a prova do que acabei de falar.
    No curso de Diácono da igreja, o Pastor Adilson me disse que era Católico, e eu fiquei sem entender, no final do curso fui indagá-lo e ele respondeu:

    “Somos Católicos Apostólicos Cristão. Católicos significa Universal, Apostólicos pois seguimos os passos dos Apostólos assim como Jesus determinou na grande comissão e Cristão porque o centro da nossa igreja, a base da nossa igreja, a pedra fundamental é Jesus o Crsito do Deus vivo.”

    Estarei orando por vocês, Deus abençoe a todos!

    A tudo quanto vão responder, sobre este comentário, eu digo: Estão perdoados em nome Jesus!

    Administrador André respondeu:

    Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo sejam com todos que compartilharam com suas opniões!

    Não sei pq dizem isso se o próprio mendigo palestino falou que vinha trazer o ódio.

    Em Lucas 10 do versículo 1 em diante, é como deveriam ter feito. Ao serem mal tratados deveriam fazer o que o próprio

    Jesus falou, e fez: Versículo 10 em diante do mesmo capítulo.

    Pessoal adora Lucas e suas incongruências, mas parecem “esquecer” (por conveniência) dos demais evangelistas. Lembrando

    que Lucas não viu nada e nem soube de quem viu. Soube de fontes terciárias.

    Após ler quase todos os comentários, um me chamou a atenção, um comentário do André, sobre Lucas 19.27. Esta passagem é de

    uma parábola, e o personagem da história é quem iria praticar a ação, e não Jesus.

    Prove. Em GREGO!

    Quanto a Mateus 10:34-35 realmente isto aconteceu com os cristão até o paganismo se auto intitular cristianismo

    I beg your pardon, mas em que ponto Jesus falou do Império Bizantino? Ele falou ELE. Sua Bíblia manda não ir além do

    texto. Olha o pecado, hein?

    Quanto a Lucas 14:26 A palavra “odiar” está fora de todas as traduções oficiais para o portugês, a palavra correta é

    “aborrecer”.

    Meu filho, vou falar de uma forma educada: FODA-SE o português. Os evangelhos foram escritos em ggregoi e em grego vem:

    ει τις ερχεται προς με

    και ου μισει τον πατερα

    εαυτου και την μητερα

    και την γυναικα και τα

    τεκνα και τους αδελφους

    και τας αδελφας ετι δε

    και την εαυτου ψυχην ου

    δυναται μου μαθητης

    ειναι

    Sendo que μισει é derivativo de μισεω que significa “odiar”, o que pode ser

    visto perante a

    strong: (ódio); detestar (especialmente perseguir), por extensão, a amar menos: – ódio (-cheio de).

    A palavra “odiar” está fora de todas as traduções oficiais para o portugês, a palavra correta é “aborrecer”.

    Versão Ave Maria: Se alguém vem a mim e não

    odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu

    discípulo.

    Mas e se fosse em inglês?

    Luke 14:26 — If any {man} come to me, and hate not his father, and mother, and wife, and children, and brethren, and

    sisters, yea, and his own life also, he cannot be my disciple.

    E isto é verdade, o crente se sente tão bem em ser salvo, em ter o Espírito Santo de Deus em sua vida que quer que todos

    também sejam abençoados, e acabam aborrecendo a todos.

    O pessoal da Inquisição realmente “aborreceu” muitos milhares de pessoas na fogueira.

    Quanto a todas as demais passagens, todas são passagens de guerra, em guerras acontecem estas coisas, independentemente da

    nossa vontade.

    Verdade, não depende de nós. Elas são porque Deus quis, conforme Isaías cap.45.

    Não as aprovamos, não as incentivamos mas aceitamos que possam acontecer em tempos de guerra pois os homens se entregam a

    maldade e como está escrito em Romanos 1.21, assim lhes acontecem.

    Isaías disse que o mal vem de seu deus.

    É muito interessante ressaltar a sua técnica de guerra, uma estratégia muito válida e eficaz: Dividir e conquistar!
    Usando de ironia, sarcasmo, manipulação de textos e induzindo os cristãos ao erro por se exaltarem com suas ofensas, eles

    saem da presença de Deus e perdem o foco.

    Se eu fosse cristão não faria isso. Mandfava um exército na sua casa, matava mulheres, crianças, velhos e transformaria o

    chão num rio de sangue, mesmo não tendo direito algum sobre esta casa. Não foi isso que os Cruzados fizeram? Não foi isso que

    a Guerra dos 30 anos fez? Não foi isso que a Inquisição, o massacre de São Bartolomeu, a caça às bruxas em salém fizeram?

    O homem não foi criado só para adorar a Deus, milhões de pessoas nascem e morrem sem nunca ter ouvido falar de Deus e Deus

    continua sendo Deus, vocês crendo ou não. É difícil entender que pessoas tão inteligentes dêem crédito a todo tipo de

    literatura escrita e não aceitem que a bíblia seja verdadeira.

    Fica difícil levar a sério um livro sobre cobras e jumentas falantes.

    Várias divindades gregas e romanas realmente dão seus nomes a datas, herança do tempo romano, mas de Deus é a eternidade

    Verdade, Júpiter é o cara.

    legal é ouvir um ateu ter de dizer, no caso de hoje, por exemplo: “Hoje é dia 20 de dezembro de 2011? ah, tá, 2011 o que

    mesmo???

    Qual é o ano do calendário judeu, muçulmano, chinês e indiano, mesmo?

    “DOIS MIL E ONZE ANOS QUE NASCEU O SALVADOR DO MUNDO! O FILHO DE DEUS! JESUS! O NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!
    NOME SOBRE TODO NOME A QUEM DEVE SER ENTREGUE TODA HONRA, TODA GLÓRIA TODO LOUVOR HOJE E PARA TODO O SEMPRE POR TODOS OS

    SÉCULOS DOS SÉCULOS!”

    https://ceticismo.net/2011/12/19/sargento-pastor-testa-fe-de-soldado-apontando-lhe-uma-arma/comment-page-1/#comment-36319

    Apesar da igreja romana sincretizar a data pagã de 25 de dezembro, a cristã moderna até aceita a data de bom grado.

    Ainda assim, é pagã. Ei!| Amanhã é quarta-feira, em inglês: wednesday, dia de Woden. Vamos celebrar a data de Odin!

    Ressalto que vocês estão certos, sendo ateus, não querem estar perto de Deus, então, rejeitam Jesus.

    Jesus não é deus. Jesus é Jesus. Pergunte a um muçulmano ou um judeu.

    Mas, quando estiverem sentindo falta de algo que não se pode comprar nas lojas(…)

    Compro via Internet.

    Quanto a falta de cultura dos evangélicos, é um caso contraditório… Sou Bacharel em Sistemas de Informações, possuo alguns

    cursos tais como: Linux, Redes Wireless, Manutenção de Computadores, Vigilante, Escolta de Carga, Transporte de Valores, Tiro

    Tático, Tiro de Pistola, Supervisão de Segurança Patrimonial, Gestão de Segurança Patrimonial, Bombeiro Civil e uma dezena de

    seminários, workshops, palestras e eventos sobre Segurança Patrimonial e da Informação. No ultimo ano li 6 livros(livros de

    verdade, não auto ajuda!) e estou estudando Libras, e não sou exceção…

    Notem: ele é bacharel em sistemas de informação e trabalha como vigilante e encanador.

    Os comentários ácidos, irônicos, sarcásticos e afins, são em certo ponto um disfarce da ignorância a que algumas pessoas se auto infligem para não admitirem que suas opniões podem estar equivocadas.

    “Vou choraaaaaaaaaaaar. Desculpe, mas eu vou chorar. Não ligue se eu não lhe acreditar. Faz parte da minha religião”.

    “Somos Católicos Apostólicos Cristão. Católicos significa Universal, Apostólicos pois seguimos os passos dos Apostólos assim como Jesus determinou na grande comissão e Cristão porque o centro da nossa igreja, a base da nossa igreja, a pedra

    fundamental é Jesus o Crsito do Deus vivo.”

    A pedra fundamental é Pedro. Pelo menos, é o que a Bíblia diz.

    Estarei orando por vocês, Deus abençoe a todos!

    Pega a oração e enfia no rabo do seu pastor católico.

    A tudo quanto vão responder, sobre este comentário, eu digo: Estão perdoados em nome Jesus!

    Então seu Jesus é viado, Maria era puta e José era corno. Moral da história: vc é seguidor de alguém nada aprazível.

    Icarus respondeu:

    @Silvio Rodrigues,

    “Ainda assim, é pagã. Ei!| Amanhã é quarta-feira, em inglês: wednesday, dia de Woden. Vamos celebrar a data de Odin!”

    E depois vem quinta-feira. Thursday ou Thor’s day.

    Thor com aquele martelão… Jesus foi pregadão… loser hihihihi

    Administrador André respondeu:

    Depois vem Sextaa! FRIDAY! FRIDAY! FUN, FUN FUN!

  • ” (…) Mas, quando estiverem sentindo falta de algo que não se pode comprar nas lojas, legais ou ilegais, com os problemas se acumulando por todos os lados, e a sua vida não fizer mais sentido, quando você quizer acabar com sua própria vida, faça uma última coisa, entegue-a a Jesus,(…).”

    Engraçado… Por que será que ninguém vem aqui pedir para nós nos entregarmos a Afrodite 😎 ? Esses cristãos… Eu hein! Tô fora! 😀

  • Silvio Rodrigues

    Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo sejam com todos que compartilharam com suas opniões!

    Não sei pq dizem isso se o próprio mendigo palestino falou que vinha trazer o ódio.

    (Você que diz… Em João10.10, não diz isso…só pra começar.)

    Em Lucas 10 do versículo 1 em diante, é como deveriam ter feito. Ao serem mal tratados deveriam fazer o que o próprio Jesus falou, e fez: Versículo 10 em diante do mesmo capítulo.

    Pessoal adora Lucas e suas incongruências, mas parecem “esquecer” (por conveniência) dos demais evangelistas.

    Lembrando que Lucas não viu nada e nem soube de quem viu. Soube de fontes terciárias.

    (Bem, então, só para deixar bem claro para todos, só por conveniência sua, usar Lucas para falar mal pode, para falar a verdade não? Agora entendi…)

    Após ler quase todos os comentários, um me chamou a atenção, um comentário do André, sobre Lucas 19.27. Esta passagem é de uma parábola, e o personagem da história é quem iria praticar a ação, e não Jesus.

    Prove. Em GREGO!

    (Por favor, qual ao seu grau de formação em literatura grega e portuguesa para afirmar isso? Levando-se em consideração a dialética local e contemporânea?)

    Quanto a Mateus 10:34-35 realmente isto aconteceu com os cristão até o paganismo se auto intitular cristianismo

    I beg your pardon, mas em que ponto Jesus falou do Império Bizantino? Ele falou ELE. Sua Bíblia manda não ir além do texto. Olha o pecado, hein?

    (Uai sô? é para falar da bíblia ou não? Você que cita toda hora Salém, Cruzadas… fatos fora bíblia. Então quantos cristão mortos você precisa ser lembrado, leia só o livro de Atos, já é possível se ter uma idéia.)

    Quanto a Lucas 14:26 A palavra “odiar” está fora de todas as traduções oficiais para o portugês, a palavra correta é “aborrecer”.

    Meu filho, vou falar de uma forma educada: FODA-SE o português. Os evangelhos foram escritos em ggregoi e em grego vem:

    ?? ??? ??????? ???? ??

    ??? ?? ????? ??? ??????

    ?????? ??? ??? ??????

    ??? ??? ??????? ??? ??

    ????? ??? ???? ????????

    ??? ??? ??????? ??? ??

    ??? ??? ?????? ????? ??

    ??????? ??? ???????

    ?????

    Sendo que ????? é derivativo de ????? que significa “odiar”, o que pode ser

    visto perante a

    strong: (ódio); detestar (especialmente perseguir), por extensão, a amar menos: – ódio (-cheio de).

    “por extensão, a amar menos”

    (Amar mais a Cristo do que qualquer coisa ou pessoa. Muito obrigado por confirmar o que eu tinha dito, utilizando o grego, já tá virando cristão! Oh glória a Jesus!!!)

    A palavra “odiar” está fora de todas as traduções oficiais para o portugês, a palavra correta é “aborrecer”.

    Versão Ave Maria: Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

    (Eu tenho a Bíblia Ave Maria, editora Paulinas 1997 e não está assim, o nariz vai crescer!!!)

    Mas e se fosse em inglês?

    Luke 14:26 — If any {man} come to me, and hate not his father, and mother, and wife, and children, and brethren, and

    sisters, yea, and his own life also, he cannot be my disciple.

    E isto é verdade, o crente se sente tão bem em ser salvo, em ter o Espírito Santo de Deus em sua vida que quer que todos também sejam abençoados, e acabam aborrecendo a todos.

    O pessoal da Inquisição realmente “aborreceu” muitos milhares de pessoas na fogueira.

    (Aqui chegamos ao ponto, todas estas atrocidades cometidas pela IGREJA CATÓLICA nunca foram apoiadas pelos cristãos verdadeiros, a igreja católica, nunca foi, não é, e dificilmente será referência para se falar sobre crsitianismo, pois fazem tudo que Deus mandou não fazer! Exodo 20, Marcos 12. 28-30 e Atos 19.23-32, daí a Mariolatria)

    Quanto a todas as demais passagens, todas são passagens de guerra, em guerras acontecem estas coisas, independentemente da nossa vontade.

    Verdade, não depende de nós. Elas são porque Deus quis, conforme Isaías cap.45.

    (Se você tivesse citado Isaías 13, 2 Reis 8.12 até aquele trecho que os ateus adoram de Isaías que é muito semelhante a ao de 2 Reis, nós até poderiamos desenvolver um grande compendio teológico, apesar de ser difícil pra você, mas eu ajudaria no que fosse possível. Leiam o versículo 1 de Isaías 45, Ciro ia fazer aquilo.)

    Não as aprovamos, não as incentivamos mas aceitamos que possam acontecer em tempos de guerra pois os homens se entregam a maldade e como está escrito em Romanos 1.21, assim lhes acontecem.

    Isaías disse que o mal vem de seu deus.

    (A permissão para que o mal ocorra, até para mandar juízo sobre Sodoma e Gomorra Deus mandou seus anjos.)

    É muito interessante ressaltar a sua técnica de guerra, uma estratégia muito válida e eficaz: Dividir e conquistar!
    Usando de ironia, sarcasmo, manipulação de textos e induzindo os cristãos ao erro por se exaltarem com suas ofensas, eles saem da presença de Deus e perdem o foco.

    Se eu fosse cristão não faria isso. Mandfava um exército na sua casa, matava mulheres, crianças, velhos e transformaria o chão num rio de sangue, mesmo não tendo direito algum sobre esta casa. Não foi isso que os Cruzados fizeram? Não foi isso que a Guerra dos 30 anos fez? Não foi isso que a Inquisição, o massacre de São Bartolomeu, a caça às bruxas em salém fizeram?

    (Realmente, todos estes foram bárbaros, mas não foram feitos por cristãos, quem adora imagem, diz que o primeiro Papa foi reencarnação de Pedro, nunca foi e não é cristão… )

    O homem não foi criado só para adorar a Deus, milhões de pessoas nascem e morrem sem nunca ter ouvido falar de Deus e Deus continua sendo Deus, vocês crendo ou não. É difícil entender que pessoas tão inteligentes dêem crédito a todo tipo de literatura escrita e não aceitem que a bíblia seja verdadeira.

    Fica difícil levar a sério um livro sobre cobras e jumentas falantes.

    (“O sarcasmo é a arma dos fracos. ”
    James Russell Lowell.. Ops… Desculpe, não pode falar fora da bíblia né?)

    Várias divindades gregas e romanas realmente dão seus nomes a datas, herança do tempo romano, mas de Deus é a eternidade

    Verdade, Júpiter é o cara.

    legal é ouvir um ateu ter de dizer, no caso de hoje, por exemplo: “Hoje é dia 20 de dezembro de 2011? ah, tá, 2011 o que mesmo???

    Qual é o ano do calendário judeu, muçulmano, chinês e indiano, mesmo?

    (Então hoje se você fosse redigir um documento, qual data você colocaria? De qual calendario? E naõ fuja pela tangente dizendo que mandaria o documento para a china, pois os documentos da china vem com a data cristã! Eu trabalhava de vigilante no porto de Santos e eu conferia as notas.)

    “DOIS MIL E ONZE ANOS QUE NASCEU O SALVADOR DO MUNDO! O FILHO DE DEUS! JESUS! O NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!
    NOME SOBRE TODO NOME A QUEM DEVE SER ENTREGUE TODA HONRA, TODA GLÓRIA TODO LOUVOR HOJE E PARA TODO O SEMPRE POR TODOS OS

    SÉCULOS DOS SÉCULOS!”

    https://ceticismo.net/2011/12/19/sargento-pastor-testa-fe-de-soldado-apontando-lhe-uma-arma/comment-page-1/#comment-36319

    Apesar da igreja romana sincretizar a data pagã de 25 de dezembro, a cristã moderna até aceita a data de bom grado.

    Ainda assim, é pagã. Ei!| Amanhã é quarta-feira, em inglês: wednesday, dia de Woden. Vamos celebrar a data de Odin!

    Ressalto que vocês estão certos, sendo ateus, não querem estar perto de Deus, então, rejeitam Jesus.

    Jesus não é deus. Jesus é Jesus. Pergunte a um muçulmano ou um judeu.

    (Para os Mulçumanos, Jeus é I’sa, grande profeta que colocou um opositor no seu lugar para morrer na cruz, para os judeus Jesus é Yeshua um grande profeta mas que não é o messias, todos reconhecem o grande homem que foi Jesus, o verbo que se fez carne. Como você conseguiu manter um tópico tanto tempo, com argumentos tão ruins???)

    Mas, quando estiverem sentindo falta de algo que não se pode comprar nas lojas(…)

    Compro via Internet.

    (Mas suprimiu o resto do texto??? E na internet não é loja? Virtual?)

    Quanto a falta de cultura dos evangélicos, é um caso contraditório… Sou Bacharel em Sistemas de Informações, possuo alguns cursos tais como: Linux, Redes Wireless, Manutenção de Computadores, Vigilante, Escolta de Carga, Transporte de Valores, Tiro Tático, Tiro de Pistola, Supervisão de Segurança Patrimonial, Gestão de Segurança Patrimonial, Bombeiro Civil e uma dezena de seminários, workshops, palestras e eventos sobre Segurança Patrimonial e da Informação. No ultimo ano li 6 livros(livros de verdade, não auto ajuda!) e estou estudando Libras, e não sou exceção…

    Notem: ele é bacharel em sistemas de informação e trabalha como vigilante e encanador.

    (“O sarcasmo é a arma dos fracos. ” James Russell Lowell. Eu nem ia comentar essa nota, mas, devido a sua grande ignorância estar contaminando tantas pessoas, vou me dignar a tal: Não falei que trabalho como vigilante, muito menos encanador. Trabalho no setor de Manutenção de uma prefeitura, pois no estágio eu trabalhei com redes e câmeras de segurança, trabalhei 10 anos como vigilante e fiz a faculdade para entrar na Polícia Federal, estou aguardando abrir o concurso que a digníssima presidenta cancelou a 2 anos. E Bombeiro Civil, são profissionais da área da Segurança da Patrimonial que tratam das áreas de Primeiros Socorros e Combate a Incêndios, muitas cidades inclusive no estado de São Paulo não possuem Batalhão do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, e para suprirem suas necessidades, contratam este profissionais, os Bombeiros Civis, civis porque não pertencem a Polícia Militar.)

    Os comentários ácidos, irônicos, sarcásticos e afins, são em certo ponto um disfarce da ignorância a que algumas pessoas se auto infligem para não admitirem que suas opniões podem estar equivocadas.

    “Vou choraaaaaaaaaaaar. Desculpe, mas eu vou chorar. Não ligue se eu não lhe acreditar. Faz parte da minha religião”.

    “Somos Católicos Apostólicos Cristão. Católicos significa Universal, Apostólicos pois seguimos os passos dos Apostólos assim como Jesus determinou na grande comissão e Cristão porque o centro da nossa igreja, a base da nossa igreja, a pedra fundamental é Jesus o Crsito do Deus vivo.”

    A pedra fundamental é Pedro. Pelo menos, é o que a Bíblia diz.

    (Agora, sou obrigado a falar…: Se você anda dando e em sites ateus por aí, é melhor parar, você até enganava bem, parecia inteligente, depois dessa tive certeza que está em dúvida sobre tua fé! Jesus falou que Pedro era “Petrus”, pedriscos, e que sobre esta “PETRA”, grande pedra, pedra de esquina “edificarei minha igreja”. Não sei a quantos você conseguiu enganar com essas armações, agora não deu…)

    Estarei orando por vocês, Deus abençoe a todos!

    Pega a oração e enfia no rabo do seu pastor católico.

    A tudo quanto vão responder, sobre este comentário, eu digo: Estão perdoados em nome Jesus!

    Então seu Jesus é viado, Maria era puta e José era corno. Moral da história: vc é seguidor de alguém nada aprazível.

    André, Jesus te ama, volte para os caminhos do Senhor! Ele te espera anciosamente… Eu não sei o que aconteceu para você ficar desse jeito, mas Deus é bom, Ele que te abençoar! Ele quer transformar a tua vida! Ele quer te curar!

    (Quanto ao tema principal, castigo de Deus. Resumindo: Lamentações 3.22,23
    “As misericórdias de Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade”, também em Efésios 2.4. Conforme está escrito em Ezequiel 3.18, porque como está escrito em Romanos 1.16, certo de que Isaías 55.11 é a pura verdade, lhe convido a ler Isaías 55.6-8.)

    Administrador André respondeu:

    (Você que diz… Em João10.10, não diz isso…só pra começar.)

    JOÃO não diz, mas Mateus e Lucas falam o que falam. Quem mentiu?

    (Bem, então, só para deixar bem claro para todos, só por conveniência sua, usar Lucas para falar mal pode, para falar a verdade não? Agora entendi…)

    Exatamente, se vc considera Lucas como válido, tem que aceitar TODAS as passagens dele. Inclusive aquela que coloca Gerasa em um lugar bem mais perto do que deveria ser. Então, Jesus manda odiar e vai executar as pessoas.

    (Por favor, qual ao seu grau de formação em literatura grega e portuguesa para afirmar isso? Levando-se em consideração a dialética local e contemporânea?)

    Sei mais grego que você. 😀 Aliás, qq um sabe. Ao invés de ME questionar, coloque as fontes de seus estudos, sim?

    (Uai sô? é para falar da bíblia ou não? Você que cita toda hora Salém, Cruzadas… fatos fora bíblia. Então quantos cristão mortos você precisa ser lembrado, leia só o livro de Atos, já é possível se ter uma idéia.)

    Estou provando que seus colegas de religião não seguem seu livro mágico. Ou seguem, mediante as ordens de matança que tem lá. Jesus disse que NÃO VEIO ABOLIR as leis. Matar homossexuais tá valendo, então?

    (Amar mais a Cristo do que qualquer coisa ou pessoa. Muito obrigado por confirmar o que eu tinha dito, utilizando o grego, já tá virando cristão! Oh glória a Jesus!!!)

    Então devemos odiar nossos pais. Vc odeia os seus?

    (Eu tenho a Bíblia Ave Maria, editora Paulinas 1997 e não está assim, o nariz vai crescer!!!)

    Site OFICIAL da Igreja Católica: http://www.bibliacatolica.com.br/01/49/14.php

    Peça desculpas, VERME.

    (Aqui chegamos ao ponto, todas estas atrocidades cometidas pela IGREJA CATÓLICA nunca foram apoiadas pelos cristãos verdadeiros, a igreja católica, nunca foi, não é, e dificilmente será referência para se falar sobre crsitianismo, pois fazem tudo que Deus mandou não fazer! Exodo 20, Marcos 12. 28-30 e Atos 19.23-32, daí a Mariolatria)

    Vc SABIA que houve uma INquisição Protestante? Vc SABIA que a Guerra dos 30 anos foi entre protestantes e católicos e que Lutero mandou queimar sinagogas? Quer que eu traga as citações ou vc pode procurar por si mesmo, moleque? Já peguei uma mentira (ok, várias) com relação à Bíblia Católica, molequinho.

    (Se você tivesse citado Isaías 13, 2 Reis 8.12 até aquele trecho que os ateus adoram de Isaías que é muito semelhante a ao de 2 Reis, nós até poderiamos desenvolver um grande compendio teológico, apesar de ser difícil pra você, mas eu ajudaria no que fosse possível. Leiam o versículo 1 de Isaías 45, Ciro ia fazer aquilo.)

    Deus é Ciro, agora?

    (A permissão para que o mal ocorra, até para mandar juízo sobre Sodoma e Gomorra Deus mandou seus anjos.)

    Confirmado. Deus mata mulheres e crianças indefesos, como fez com o povo de Israel e ordenou esmagar criancinhas nos rochedos.

    (Realmente, todos estes foram bárbaros, mas não foram feitos por cristãos, quem adora imagem, diz que o primeiro Papa foi reencarnação de Pedro, nunca foi e não é cristão… )

    Imagino que as Cruzadas foram feitas por exércitos mongóis, né?

    (“O sarcasmo é a arma dos fracos. ”

    “Quem cita os outros é idiota”.

    Desculpe, não pode falar fora da bíblia né?)

    Pode. Começa colocando um livro em GREGO que demonstre a crítica texztual de tudo o que vc disse.

    (Então hoje se você fosse redigir um documento, qual data você colocaria? De qual calendario? E naõ fuja pela tangente dizendo que mandaria o documento para a china, pois os documentos da china vem com a data cristã! Eu trabalhava de vigilante no porto de Santos e eu conferia as notas.)

    Irrelevante a data que eu usaria. Bilhões de pessoas não usam o seu calendário feito pela IGREJA CATÓLICA (aquela que vc acusou de não ser cristã de verdade). Aliás, é público e notório que eles erraram nos cálculos do suposto nascimento do seu deus mendigo.

    (Para os Mulçumanos, Jeus é I’sa, grande profeta que colocou um opositor no seu lugar para morrer na cruz, para os judeus Jesus é Yeshua um grande profeta mas que não é o messias, todos reconhecem o grande homem que foi Jesus, o verbo que se fez carne. Como você conseguiu manter um tópico tanto tempo, com argumentos tão ruins???)

    Profeta não é filho de Deus. Judeus e mu´çulmanos cham isso uma BLASFÊMIA. Get over it.

    (Mas suprimiu o resto do texto??? E na internet não é loja? Virtual?)

    A Amazon não tem estoque. Posso comprar qq coisa lá, sem depender do seu deus de papel.

    (“O sarcasmo é a arma dos fracos. ”

    Foi vc quem disse, não eu, senhor encanador que trabalha como vigilante e não sabe grego.

    Eu nem ia comentar essa nota, mas

    O dedo coça.

    devido a sua grande ignorância estar contaminando tantas pessoas, vou me dignar a tal

    Em grego?

    Trabalho no setor de Manutenção de uma prefeitura, pois no estágio eu trabalhei com redes e câmeras de segurança, trabalhei 10 anos como vigilante e fiz a faculdade para entrar na Polícia Federal

    Não é erudito em grego, não pode falar um alpha.

    estou aguardando abrir o concurso que a digníssima presidenta cancelou a 2 anos.

    Eu tenho profissão de verdade, senhor estagiário de encanador.

    Os comentários ácidos, irônicos, sarcásticos e afins, são em certo ponto um disfarce da ignorância a que algumas pessoas se auto infligem para não admitirem que suas opniões podem estar equivocadas.

    Eu admitirei quando vc provar algo. Em grego e mostrando fontes. Eu mostrei a fonte ORIGINAL da Bíblia Catpólica, senhor estagiário de encanador que vira noite vigiando os porões de uma prefeitura. Deveria vigiar uma biblioteca, mas vcs são incapazes de ler o próprio livro religioso, qto mais outros.

    (Agora, sou obrigado a falar…: Se você anda dando e em sites ateus por aí, é melhor parar, você até enganava bem, parecia inteligente, depois dessa tive certeza que está em dúvida sobre tua fé! Jesus falou que Pedro era “Petrus”, pedriscos, e que sobre esta “PETRA”, grande pedra, pedra de esquina “edificarei minha igreja”. Não sei a quantos você conseguiu enganar com essas armações, agora não deu…)

    http://www.bibliacatolica.com.br/blog/tag/mateus-16/

    Eu não enganei ninguém. Eu seuqer acredito neste monte de besteiras. Quem criou isso foi a Igreja Católica, a mesma que CRIOU o calendário antes e depois de cristo. hehehehe Ou vc aceita TUDO da ICAR ou rejeita por completo. Aceitar uma coisa que lhe convém é muito fácil, senhor vermezinho estagiário de encanador que vigia porão de prefeitura.

    (Quanto ao tema principal, castigo de Deus.

    Aquele castigo que seu deusinho disse que ia dar caso eu disse que o Espírito Santo é PALHAÇADA E QUE ELE DEVIA IR À MERDA?

    Agora, ou vc me rebate EM GREGO ou não poste nada. Pode começar, vermezinho estagiário bláblábláblá (e pare de tentar me dizer o que os livros dizem ou deixam de dizer. Aliás, vc nem comentou a parte em inglês.)

  • Ari dark

    Kkkkkkk! Essa crentalhada é muito comédia! 😀 Entram num site de ceticismo e ainda ficam se achando os donos da verdade, impondo as crenças deles. Além de serem sem noção, procuram impor essas crenças para nós, através de ataques verbais, ou devo dizer ATAQUES DE PELANCA! Shuashuashua!

  • Alinee S2

    Se existe mesmo um Deus, então pq q ele ñ deu um sinal até agora? Pelo jeito ele me odeia… ELE É UM CHATO!!! :p

    Administrador André respondeu:

    Vc e o Ari Dark compartilham o mesmo computador?

    Ari dark respondeu:

    @André, Sim. Permita me apresentar. Sou ela, Ari é meu apelido e dark é pq é assim q sou vista pelos cristãos, pois abandonei a religião em q fui criada e passei a pensar por mim mesma, meu nome é Ariane. A Aline é minha irmã e nós compartilhamos o mesmo pc sim.

  • Ari dark

    @Lucas, Kkkkkk! Só rindo mesmo pra não chorar. Aliás, vejo que você tem um QI maior do que qualquer um de nós aqui, porque o seu é Quanta Ignorância. E só um pequeno detalhe, o imbecil: Esse site é de Ce-ti-cis-mo, conseguiu ler? Ótimo. Como eu ia dizendo… bem, acho que você é que está no lugar errado, aqui não é uma missa e nem uma catequese, filho. Acho que em primeiro lugar você deveria se inteirar do nosso assunto, pois a essência do ceticismo é de que Não existe verdade absoluta, ao contrário de vocês que se prendem a crendices e dogmas religiosos, nós sempre questionamos se aquilo que muitos julgam ser “A verdade” é realmente verdade, ou se há uma explicação mais lógica para determinado fato. Não entendeu ainda? Pesquise no Google, já que você já deu se o luxo de entrar na internet para postar besteiras! 😀

  • Ari dark

    @storm, É verdade. O que vc disse faz muito sentido. Tanto que eu mesma já fui criada numa religião, mas a abandonei e virei cética, pois eu não concordava com “as verdades” que eles ensinavam. Só uma pequena correção, a origem do universão não foi uma “Explosão” e sim uma “Expansão”, tanto que ele até hoje continua em constante expansão e transformação. Mas, fora isso seu argumento é muitíssimo coerente.

  • alves

    Eu achei legal o que vc colcou.é bem visivel a sua rejeição a Deus que nos cristãos amamos.não sei o motivo pelo qual vc é assim e nem de onde surgiu os seu argumentos contra Deus.Tudo tem um propósito e tudo tem seu fim.A alguns foram dados o dom de saber e outros não e outros o de entender e outros não.”vc é o cara que sabe mais não entende”!!! obrigado pelo seu texto é bem legal.;que o seu propósito de vida te abençõe.

    Administrador André respondeu:

    A alguns foram dados o dom de saber e outros…

    De serem ignorantes e acreditarem em qq merda.

    Borba respondeu:

    @alves, Você ama um deus invisível, insípido e inodoro que teria criado um lago de fogo para atirar dentro todos aqueles que não lambem o saco dele, por toda a eternidade. Esse é o propósito de seu deus? Ser tão sacana assim?

  • Galgany

    O mais incrível: Acreditar que uma mulher (Maria, no caso) engravidou do nada (do Espírito Santo?) e seu esposo acreditou.
    Do espírito santo, né? Seeeeeiii!!!
    rsrs 🙄

    Administrador André respondeu:

    Ou o boto.

    Galgany respondeu:

    @André, Uma amiga minha tbm engravidou na balada, e ngm sabe quem é o pai. Hj ela é freira. Será que a Igreja tbm publicará que foi uma gravidez milagrosa, o Espírito Santo traçou ela e ela teve um parto milagroso ❓

  • rodrigo

    Concordo ate com algumas coisas que foram ditas ate pq eu me encho de raiva quando as pessoas ficam falando besteira inventando historia onde nao existe usando o nome de Deus pra tudo pra comover enfimmm, mas dai meu camarada vc ficar chamando deusinho de vagabundo e outros nomes ai poxa vc esta ate perdendo um pouco sua razao, vai desculpando ai.

    Pryderi respondeu:

    Você sabe que eu estou cagando pro você pensa, não sabe?

  • Tradução: Vc tem a liberdade que quiser, mas não pode usá-la.

    Só que o artigo só mostra que quem foi “punido” não foi punido pelo seu deus babacão. Oh, eu blasfemei!

    Bônus track https://ceticismo.net/religiao/omnisciencia-vs-livre-arbitrio/

  • Almeida

    Usando o livre arbítrio que me é dado, digo que nem pra punir as pessoas seus deus serve.
    E para mostrar que ele é badass vcs chegam ao cúmulo de inventar essas historinhas medíocres abordadas no artigo acima.
    Somos apenas formigas, se é que algum deus realmente existe.

  • NestorBendo

    Ei, deusão assassino e escroto!

    Se você quer que eu peça desculpas, cure todo mundo no hospital do câncer AGORA!

    Se você não ouvir este bom pedido, a despeito de eu não respeitá-lo, VÁ SE LASCAR!

    Vou esperar o castigo assistindo Prison Break. Tomara que eu não morra até o final.

  • Claus

    Parei de ler quando vi: “este deuzinho de TPM”. Vai dizer que não foi você que escreveu isso e que é coisa dos evangèlicos? Perdeu todos os argumentos.

    Pryderi respondeu:

    Caguei, José. Manda seu deusinho vir me pegar.

  • Claus

    A questão é: zombar de Deus. Ou colocar o Santo nome dEle em vão. Claro, milhões fazem isto a todo momento. Se não recebem a “recompensa” agora, será no juízo final.

    Pryderi respondeu:

    Vai que você esteja rezando pro deus errado. O verdadeiro deus tá putão da vida e vai te foder assim mesmo.

    _Leandro respondeu:

    Liga não Clauss. Esse pessoal zomba de Deus só porque ele não existe para se defender.

    NestorBendo respondeu:

    Seu deus é um bosta e seu juízo final não virá.

    Satisfeito?

  • Seu deus foi incapaz de enfrentar um exército com carros de ferro. Eu atropelo esse seu deus vagabundo com meu fusca e vocês vão ficar assim, ó, com cara de bundão.

  • Quer dizer que quando eu vou mijar, Deus é quem fica pegando no meu pau também?

    fatima respondeu:

    eu poderia ignorar,mas quem bater esquece vc cuidado com as palavras pq elas tem poder se um dia precisar que alguém faça o que lembre do que esta dizendo hoje

    Pryderi respondeu:

    Esquecer o que? Que Deus vai no banheiro me ajudar a mijar, segurando no meu pau?

  • O assunto não é blasfêmia? Pois é…