Grandes Nomes da CIência

Biografias de cientistas conhecidos ou não tão conhecidos assim. Curiosidades e fatos sobre suas pesquisas, inclusive gente anônima que fez ciência e não recebeu os devidos créditos. Mais »

Livro dos Porquês

A sabedoria e o conhecimento. Isso é Poder! Abra sua mente, aprenda mais sobre questões básicas (e complexas) e tire suas dúvidas, de forma mais didática possível, sem ser aquelas aulas chatas de colégio. Mais »

Grandes Mentiras Religiosas

O mundo não é tão bizarro quanto fazem parecer. Mentiras e enganações para ludibriar as pessoas, lindamente desmontados, de forma a trazer à luz a desonestidade para tentar lhe fazer parar de pensar e simplesmente aceitar o que querem que você pense. Mais »

Caderno dos Professores

Para quem quer ensinar e muitas vezes se pergunta como abordar um tema. Como deixar a aula interessante, como levar conhecimento aos seus alunos por meios que pedagogos lhe odiarão, mas serão amados pelos estudantes. Mais »

 

A maior farsa de todos os tempos

Palavras do papa Leão X: “Quantum nobis prodeste haec fabula Christi”! (“Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!”)

“A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro.” – Papa Leão X

“Não creria nos Evangelhos, se a isso não me visse obrigado pela autoridade da Igreja”. São palavras de Santo Agostinho. Com sua cultura e inteligência, poderia hoje estar no rol dos que não crêem.


Índice


  • Joseph K

    @shockwave,
    pois a experiência “empírica” é o objeto de validação para quem já passou pela experiência.

    Uma variante do gosto da maçã.
    https://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/deus-e-o-diabo-na-terra-da-internet/

  • Joseph K

    @Elias Fernando,
    Uma correção, o limbo foi idealizado por Gregório, no século IV, a confusão com o “poeta” é a respeito do purgatório.
    Aliás, é curioso que o limbo seja, meio que um exclusividade, dos católicos, uma vez que os protestantes não possuem nada parecido; tão exclusivo que o chico bento 16 pediu para os teólogos revisarem o conceito (em 2005), e apresentar um novo modelo, que teve a cara-de-pau de chegar à conclusão que o limbo infantil era uma hipótese (2007).
    Confiáveis, assim, são os teólogos.

    Que Deus tenha piedade da sua alma, quando vc morrer.
    Quando você estiver cara-a-cara com Buda, não se preocupe, ele não te mandará para o inferno, mas o acolherá, mesmo que você seja um infiel.

    Administrador André respondeu:

    Buda só o acolherá se ele vencer os 7 círculos cármicos. Mas, como ele demonstrou arrogância, acho que dificilmente conseguirá. 😉

    Joseph K respondeu:

    @André,
    Com certeza, uma pitada de arrogância monotonoteísta básica, mas não vamos nos esquecer de raiva, ignorância, confusão e erros.
    Assim fica difícil para ele…

  • Joseph K

    @Elias Fernando,
    Um pouco de informação sobre o mito jesus, com as fontes devidamente citadas:
    Jesus Myth – The Case Against Historical Christ
    http://www.rationalrevolution.net/articles/jesus_myth_history.htm

    The Christ
    http://www.positiveatheism.org/hist/rmsbrg00.htm#CONTENTS

  • Joseph K

    @Elias Fernando,
    E vc ?? Tem como refutar profecias de fatos que vem acontecendo como os atetados as torres gêmeas , a ascenção de Hitler ou chamado “código de barra ” ??
    Onde, na bíblia, está escrito World Trade Center ou Adolf Hitler? Em lugar nenhum, é claro. É só mais um exercício de eisegese, tão comum aos apologistas religiosos.
    .
    Já que estamos falando de profecias, que tal aquelas que dizem que jesus voltará, antes que as pessoas que viviam à época morressem? Dá uma olhadinha em Mateus 24:34 e Mateus 16:27–28, e nos diga o que você acha, para explicar esse fiasco.
    Ao contrário do malabarismo mental do World Trade Center, nesse caso está tudo escrito, literalmente.

  • Abbadon

    Ha varias mitologias onde deuses e semi-deuses se sacrificam pela Humanidade (de preferencia, o povo que os adora), morrendo e ressucitando dias depois. Ha inumeros exemplos, como Osiris, Horus, Ixion, Dionisus, Inanna, etc…

    Todos eles sao anteriores ao surgimento do mito Jesus.

    Inanna é o exemplo mais antigo existente, datando de mais de 4 mil anos.

    Segundo a sua linha de raciocinio, isso quer dizer que esses sao os verdadeiros deuses ?

  • Abbadon

    • Muitas nações subiriam contra Tiro (Ezequiel 26:3).

    • Os muros de Tiro seriam derrubados e a cidade seria completamente varrida (26:4).

    — O que aconteceria de qualquer maneira, dada a instabilidade da regiao, com a emergencia de novos imperios e decadencia de velhos imperios. Nao conta como “profecia”.

    • O local da cidade se tornaria um lugar para os pescadores estenderem suas redes (26:5,14).

    — Tiro é uma cidade portuaria. Nada mais natural que haja pescadores para realizarem as suas atividades. Nao conta como “profecia”.

    • Os escombros de Tiro seriam atirados ao mar (26:12).

    — Vide acima. Cidades localizadas proximas da costa do mar teriam os seus dejetos e escombros despejados no mar. Esta cheio de exemplos no Mediterraneo.

    • Tiro jamais seria reconstruída (26:14).

    — Foi reconstruida e existe até hoje.

    Qual é mesmo a “profecia” ?

  • Elias Fernando

    Voltei !

    Eu com a suas tão faladas provas históricas.

    Aqui vão elas . Todas essas profecias estão bem documentadas na história.Muitas dessas coisas aconteceram séculos e séculos depois.

    Uma prova irrefutável
    Os céticos têm pedido uma prova irrefutável da existência de Deus e dito que não podemos usar a Bíblia para provar a Bíblia porque isso é argumento circular. Eles não levam em conta que sempre traço um paralelo entre as afirmativas bíblicas e os fatos históricos. Ora, se eu não posso usar a Bíblia comparando as suas profecias com eventos históricos para provar a sua idoneidade então de que outra forma eu poderia? Não vejo outra maneira e diante do exposto é apenas uma questão de aceitar ou não.

    O Povo Judeu e Israel – uma prova da existência de Deus

    Quando alguém na universidade me pergunta qual a maior prova da existência de Deus eu respondo sem titubear: o povo judeu e Israel! Existem profecias tão específicas e detalhadas em relação ao povo judeu e a terra de Israel que não podem ser ignoradas. Citarei apenas algumas poucas, mas substanciais profecias.

    O anti-semitismo e o Holocausto

    Os profetas do Antigo Testamento predisseram que por causa da obstinada rebelião do povo judeu contra Deus eles seriam objeto de desprezo, ódio, zombaria, seriam escravizados e mortos por povos estranhos, espalhados por todas as nações do mundo e que depois Deus os reuniria de volta à sua terra (Neemias 1.8 e 9). Essas profecias surpreendentes se cumpriram cabalmente na existência deste povo, a história testifica isso com farta documentação. O anti-semitismo e o Holocausto foram preditos pelos profetas hebreus e o cumprimento destas profecias é um fato insofismável

    Diáspora e Sionismo
    Todos os povos que foram expulsos de suas terras e passaram mais de 400 anos sem uma pátria se extinguiram (os assírios, os babilônios, os medos-persas etc.). Não existe paralelo na história da humanidade, exceto os judeus que em 70 D.C. foram espalhados por todo o mundo, sofreram perseguição em todos os lugares (Jeremias 29.18; 44.8), mas mantiveram-se como uma nação étnica identificável. Após cerca de 18 séculos depois de sua dispersão o povo judeu começou a retornar à sua pátria (Ezequiel 34.11,13,28 e 30).

    Jerusalém

    As profecias dizem que Jerusalém, espantosamente mencionada em torno de 800 vezes na Bíblia, desempenhará um papel fundamental no destino do mundo. Grande número de profecias bíblicas à respeito de Jerusalém já se realizou, como acontecerá com aquelas que ainda estão por se cumprir.

    O Deserto Floresce

    Isaías profetizou que Israel floresceria como um botão de uma rosa e que exportaria flores e frutos ao mundo (Isaías 27.6).

    O impressionante é que na época em que Isaías fez tal profecia Israel era um deserto infértil e quase ninguém levou à sério o que ele disse ignorando-o como um louco.

    Após o retorno do povo judeu para a sua terra em 1948 eles encontraram uma terra desértica – com exceção de algumas áreas pantanosas – e improdutiva. Eles drenaram os pântanos de águas salobras e cultivaram a terra, fizeram um excelente trabalho de reflorestamento e com o aumento das áreas florestadas vieram as chuvas e surpreendentemente, após mais de 2700 anos, o deserto floresce exatamente como foi profetizado. Hoje Israel exporta flores para a Holanda que é o maior produtor de flores do mundo. Exporta frutos para vários países da Europa e é incontestavelmente uma potência em tecnologia agrária.

    Um Cálice de Tontear
    A Bíblia afirma que Deus faria de Jerusalém (uma cidade sem nenhuma importância no cenário mundial naquela época) um cálice de tontear, uma pedra pesada para todas as nações e que todos que tentassem removê-la do seu lugar se feririam gravemente (Zacarias 12. 2,3,6,8 e 9). Isso soa familiar para você?

    Lembram das guerras árabe-israelenses? Israel prevaleceu de maneira fulminante sobre um inimigo superior em número de soldados, armas e tem auto-suficiência para expulsar a todos os inimigos invasores.

    Israel é uma democracia em um mar de ditaduras, um país cercado por visinhos que juraram exterminá-lo. Não, os árabes não intencionam implementar algum sistema de governo ou conseguir algumas terras para os Palestinos, mas terminar o que Hitler não conseguiu terminar com a sua proposta de uma “Solução Final”. Sim, o desejo declarado dos árabes é o extermínio de todos os judeus

    Armagedon

    A história mais assombrosa de Jerusalém ainda está por ser escrita. O rápido desenrolar dos eventos no Oriente Médio aponta quase diariamente em direção ao Grande Final – o tempo de maior sofrimento para o povo judeu em torno do mundo, que terá seu clímax na terrível batalha do Armagedon e no retorno glorioso do Messias que resgatará Israel e reinará sobre o mundo a partir do trono restabelecido de Davi em Jerusalém (Zacarias 14.2-4).

    Muito poderia ser dito, mas isso serve apenas como uma breve introdução à respeito das incontestáveis profecias cumpridas literalmente na existência do povo judeu

    Administrador André respondeu:

    Eitcha copy/paste

    Aqui vão elas . Todas essas profecias estão bem documentadas na história.Muitas dessas coisas aconteceram séculos e séculos depois.

    Você ficou de mostrar que os livros de Ezequiel apareceram ANTES dos eventos alegados

    Os céticos têm pedido uma prova irrefutável da existência de Deus e dito que não podemos usar a Bíblia para provar a Bíblia porque isso é argumento circular. Eles não levam em conta que sempre traço um paralelo entre as afirmativas bíblicas e os fatos históricos.

    Por favor, prove que houveram escravos hebreus no Egito. Prove que houve um Dilúvio Mundial. Prove que Abraão existiu.

    Ora, se eu não posso usar a Bíblia comparando as suas profecias com eventos históricos para provar a sua idoneidade então de que outra forma eu poderia? Não vejo outra maneira e diante do exposto é apenas uma questão de aceitar ou não.

    Simples: mostre evidências históricas e arqueológicas. Por exemplo: Onde está enterrado Moisés?

    O Povo Judeu e Israel – uma prova da existência de Deus

    Nórdicos: Prova da existência de Odin e Thor.

    Quando alguém na universidade me pergunta qual a maior prova da existência de Deus eu respondo sem titubear: o povo judeu e Israel!

    Vc? Vc? Pô, deixa de ser desonesto e coloca QUEM escreveu isso, mané. Mas, afinal, vc é judeu ou cristão?

    Existem profecias tão específicas e detalhadas em relação ao povo judeu e a terra de Israel que não podem ser ignoradas. Citarei apenas algumas poucas, mas substanciais profecias.

    Vai citar textualmente?

    Os profetas do Antigo Testamento predisseram que por causa da obstinada rebelião do povo judeu contra Deus eles seriam objeto de desprezo, ódio, zombaria, seriam escravizados e mortos por povos estranhos

    Os cristãos fizeram isso com várias religiões, INCLUSIVE, os judeus. heheheheh

    espalhados por todas as nações do mundo e que depois Deus os reuniria de volta à sua terra (Neemias 1.8 e 9).

    Não reuniu. A maior comunidade judaica do mundo fora de Israel está nos EUA. Pq eles não vão morar lá, hein?

    Essas profecias surpreendentes se cumpriram cabalmente na existência deste povo

    Como acabei de provar, não cumpriu. Afinal, ainda tem muitos judeus espalhados pelo mundo.

    a história testifica isso com farta documentação. O anti-semitismo e o Holocausto foram preditos pelos profetas hebreus e o cumprimento destas profecias é um fato insofismável

    Ah, sim… Quem fazia os pogroms na Rússia Czarista? Os cristãos ortodoxos! Quem fez o holocausto na 2ª Guerra? Os cristãos Católicos. huhuhu

    Todos os povos que foram expulsos de suas terras e passaram mais de 400 anos sem uma pátria se extinguiram (os assírios, os babilônios, os medos-persas etc.).

    Vc já ouviu falar de Irã e Iraque? Taí os descendentes dos Persas e Babilônios. Bola fora. Você é judeu, por acaso?

    Não existe paralelo na história da humanidade, exceto os judeus que em 70 D.C. foram espalhados por todo o mundo, sofreram perseguição em todos os lugares (Jeremias 29.18; 44.8), mas mantiveram-se como uma nação étnica identificável.

    Eu não apostaria nisso se fosse você. A não ser, claro, se me trouxer exemplos de análises genéticas. Tem alguma aí?

    Após cerca de 18 séculos depois de sua dispersão o povo judeu começou a retornar à sua pátria (Ezequiel 34.11,13,28 e 30).

    Isso prova o que?

    As profecias dizem que Jerusalém, espantosamente mencionada em torno de 800 vezes na Bíblia, desempenhará um papel fundamental no destino do mundo.

    Não sei em que.

    Grande número de profecias bíblicas à respeito de Jerusalém já se realizou, como acontecerá com aquelas que ainda estão por se cumprir.

    Cite-as.

    Isaías profetizou que Israel floresceria como um botão de uma rosa e que exportaria flores e frutos ao mundo (Isaías 27.6).

    Só exportou dor, fome e miséria. Atualmente, ela é controlada por 3 grandes religiões e não só judeus. Bola fora.

    O impressionante é que na época em que Isaías fez tal profecia Israel era um deserto infértil e quase ninguém levou à sério o que ele disse ignorando-o como um louco.

    Deserto infértil? Não é o que o diretor do departamento de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv, Israel Finkelstein disse.

    Após o retorno do povo judeu para a sua terra em 1948 eles encontraram uma terra desértica – com exceção de algumas áreas pantanosas – e improdutiva. Eles drenaram os pântanos de águas salobras e cultivaram a terra, fizeram um excelente trabalho de reflorestamento e com o aumento das áreas florestadas vieram as chuvas e surpreendentemente, após mais de 2700 anos, o deserto floresce exatamente como foi profetizado.

    Com o dinheiro de várias nações. Assim, até o Lula faz obra.

    Hoje Israel exporta flores para a Holanda que é o maior produtor de flores do mundo. Exporta frutos para vários países da Europa e é incontestavelmente uma potência em tecnologia agrária.

    Favor citar o PIB de Israel.

    A Bíblia afirma que Deus faria de Jerusalém (uma cidade sem nenhuma importância no cenário mundial naquela época) um cálice de tontear, uma pedra pesada para todas as nações e que todos que tentassem removê-la do seu lugar se feririam gravemente (Zacarias 12. 2,3,6,8 e 9). Isso soa familiar para você?

    Soa sim: a China e o Japão, que foi muito mais destruído no pós-guerra e hoje é uma potência econômica milhões de vezes que Israel. Até mesmo a Coréia e demais tigres asiáticos são. Vai estudar, moleque.

    Lembram das guerras árabe-israelenses? Israel prevaleceu de maneira fulminante sobre um inimigo superior em número de soldados, armas e tem auto-suficiência para expulsar a todos os inimigos invasores.

    Sendo financiados pelos Estados Unidos, com dinheiro, soldados e armamentos. Vai estudar.

    Israel é uma democracia em um mar de ditaduras, um país cercado por visinhos que juraram exterminá-lo.

    Israel é uma teocracia, lamento.

    Não, os árabes não intencionam implementar algum sistema de governo ou conseguir algumas terras para os Palestinos, mas terminar o que Hitler não conseguiu terminar com a sua proposta de uma “Solução Final”. Sim, o desejo declarado dos árabes é o extermínio de todos os judeus

    O fato de terem ROUBADO a terra dos palestinos em 48 para dar pros judeus, SEM NENHUM direito, vc esqueceu de mencionar.

    A história mais assombrosa de Jerusalém ainda está por ser escrita. O rápido desenrolar dos eventos no Oriente Médio aponta quase diariamente em direção ao Grande Final – o tempo de maior sofrimento para o povo judeu em torno do mundo, que terá seu clímax na terrível batalha do Armagedon e no retorno glorioso do Messias que resgatará Israel e reinará sobre o mundo a partir do trono restabelecido de Davi em Jerusalém (Zacarias 14.2-4).

    HAHAHAHAHAHAHHA Vamos sentar e aguardar o Messias aparecer, vamos.

    Muito poderia ser dito, mas isso serve apenas como uma breve introdução à respeito das incontestáveis profecias cumpridas literalmente na existência do povo judeu

    Vamos lá, agora.

    Eu pedi provas históricas, vc me deu pregação copy/paste. Eu pedi documentos históricos, vc postou história deturpada. Eu pedi bibliografia, vc se fez de surdo, eu pedi provas que seu mendigo palestino existiu,m vc veio em defesa de judeus, que NÃO ACEITAM seu deusinho mequetrefe. Interessante. Quem perseguiu os judeus nesses longos séculos? Cristãos como vc, crentinho. Convewrta-se ao judaísmo e vá morar em Israel então.

    Ah, e não esqueça de provar que a história de Lot, Jonas, Davi, Salomão etc existiram, sim? Pq, os arqueólogos israelenses discordam e, note, SÃO JUDEUS!! Bíblia é mito, ponto final! Se sua próxima postagem não contiver as provas que eu EXIGI, baubau. Não aceitamos pregações. Frequências de comunicações fechadas.

  • Elias Fernando

    E vc falou de historiadores .. aqui tenho um>> Nelson Glueck.
    Numa de suas famaosas frases ele disse :

    “Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência bíblica.
    Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia. E, da mesma maneira, uma avaliação própria de descrições bíblicas tem geralmente levado a fascinantes descobertas no campo da arqueologia moderna.”

    Administrador André respondeu:

    Ele morreu em 1971. Lhe dou informações mais atualizadas. Cito o mais importante arqueólogo bíblico da atualidade, ou seja, HOJE (e não há quase 40 anos): Israel Finkelstein. Primeiro sobre ele:
    .
    Archaeological Field Work

    1971 Educational excavation at Tel Beer-sheba, under Prof. Y. Aharoni
    1972-74 Archaeological surveys in Sinai, under Dr. Z. Meshel
    1973-78 Area Supervisor, Aphek excavations
    1976-78 Field Director, the Izbet Sartah excavations
    1976-78 Director of the archaeological survey of Byzantine monastic remains in Southern Sinai
    1977 Director of the rescue excavations at the mound of ancient Bene-Beraq
    1979-80 Co-director of the Tel Ira excavations
    1980-87 Director of the Southern Samaria Survey
    1981-84 Director of the Shiloh excavations
    1985-86 Director of the Kh. ed-Dawwara excavations
    1987 Director of the Dhahr Mirzbaneh excavation
    1992-present Co-director, the Megiddo Excavations
    1995, 1999 Co-director, the Megiddo Regional Survey
    2006 Co-director, excavations at Atar Haroa, the Negev Highlands
    .
    Agora, os livros dele:
    .
    Finkelstein, I., Ussishkin, D. and Halpern, B. (eds.). 2006. Megiddo IV: The 1998-2002 Seasons. (Monograph Series of the Institute of Archaeology, Tel Aviv University No. 24). Tel Aviv.

    Finkelstein, I. and Silberman, N.A. 2006. David and Solomon, In Search of the Bible’s Sacred Kings and the Roots of the Western Tradition. New York.

    Finkelstein, I. and Silberman, N.A. 2001. The Bible Unearthed, Archaeology’s New Vision of Ancient Israel and the Origins of Its Sacred Texts. New York. (Edição em português AQUI.)

    Finkelstein, I., Ussishkin, D. and Halpern, B. (eds.). 2000. Megiddo III: The 1992-1996 Seasons. (Monograph Series of the Institute of Archaeology, Tel Aviv University No. 18) Tel Aviv.

    Finkelstein, I. 1995. Living on the Fringe: The Archaeology and History of the Negev, Sinai and Neighbouring Regions in Bronze and Iron Ages. (Monographs in Mediterranean Archaeology 6). Sheffield.

    Finkelstein, I. and Na’aman, N. (eds.) 1994. From Nomadism to Monarchy: Archaeological and Historical Aspects of Early Israel. Jerusalem.

    Finkelstein, I., Lederman, Z. and Bunimovitz, S. 1993. Highlands of Many Cultures The Southern Sumaria Survey: The Sites. (Monograph Series of the Institute of Archaeology, Tel Aviv University No. 14). Tel Aviv.

    Finkelstein, I. (ed.) 1993. Archaeological Survey in the Hill Country of Benjamin. Jerusalem.

    Finkelstein, I. (ed.) 1993. Shiloh: The Archaeology of a Biblical Site. (Monograph Series of the Institute of Archaeology, Tel Aviv University No. 10). Tel Aviv.

    Finkelstein, I. 1988. The Archaeology of the Israelite Settlement. Jerusalem.

    Finkelstein, I. 1986. Izbet Sartah: An Early Iron Age Site Near Rosh Haayin, Israel. (BAR International Series 299). Oxford.
    .
    Trabalhos publicados:
    .
    I. Finkelstein, The Philistine Settlements: When, Where and How Many, in E. Oren (ed.), The Sea Peoples and their World: A Reassessment. Philadelphia 2000, pp. 159-180.

    I. Finkelstein, Omride Architecture, Zeitschrift des Deutschen Palästina-Vereins 116 (2000), pp. 114-138.

    I. Finkelstein, Hazor XII-XI with an Addendum on Ben-Tor’s Dating of Hazor X-VII, Tel Aviv 27 (2000), pp. 231-247.

    I. Finkelstein, The Rise of Jerusalem and Judah: The Missing Link, Levant 33 (2001), pp. 105-115.

    I. Finkelstein and L. Singer Avitz, Ashdod Revisited, Tel Aviv 28 (2001), pp. 231-259.

    I. Finkelstein, Archaeology and Text in the Third Millennium: A View from the Center, Congress Volume Basel 2001 (Supplements to Vetus Testamentum 92), Leiden 2002, pp. 323-342.

    I. Finkelstein, The Campaign of Shoshenq I to Palestine: A Guide to the 10th Century BCE Polity. Zeitschrift des Deutschen Palästina-Vereins 118 (2002), pp. 109-135.

    I. Finkelstein, Gezer Revisited and Revised, Tel Aviv 29 (2002), pp. 262-296.

    I. Finkelstein, The Philistines in the Bible: A Late-Monarchic Perspective, Journal for the Study of the Old Testament 27(2) (2002), pp. 131-167.

    I. Finkelstein, El-Ahwat: A Fortified Sea People City? Israel Exploration Journal 52 (2002), pp. 187-199.

    I. Finkelstein, Chronology Rejoinders, Palestine Exploration Quarterly 134 (2002), pp. 128-139.

    Y. Goren, I. Finkelstein and N. Na’aman, The Expansion of the Kingdom of Amurru according to the Petrographic Investigation of the Amarna Tablets, Bulletin of the American Schools of Oriental Research 329 (2003), pp. 2-11.

    Y. Goren, S. Bunimovitz, I. Finkelstein and N. Na’aman, The Location of Alashiya: New Evidence from Petrographic Investigation of Alashiyan Tablets, American Journal of Archaeology 107 (2003), pp. 233-255.

    I. Finkelstein, City States and States: Polity Dynamics in the 10th-9th Centuries B.C.E, in W.G. Dever and S. Gitin (eds.), Symbiosis, Symbolism and the Power of the Past: Canaan, Ancient Israel, and Their Neighbors, Winona Lake 2003, pp. 75-83.

    I. Finkelstein and E. Piasetzky, Recent Radiocarbon Results and King Solomon, Antiquity 77 (2003), pp. 771-779.

    I. Finkelstein, Tel Rehov and Iron Age Chronology, Levant 36 (2004), pp. 181-188.

    I. Finkelstein and N. Na’aman, The Shephelah of Judah in the Late 8th and Early 7th Century BCE: An Alternative View, Tel Aviv 31 (2004), pp. 60-79.

    I. Finkelstein, From Canaanites to Israelites: When, How and Why, in E. Gabba a.o. (eds.), Recenti tendenze nella ricostruzione della storia antica d’Israele, Rome 2005 (Accademia Nazionale dei lincei), pp. 11-27.

    I. Finkelstein, Khirbat en-Nahas, Edom and Biblical History, Tel Aviv 32 (2005), pp. 119-125.

    I. Finkelstein and N. Na’aman, Shechem of the Amarna Period and the Rise of the Northern Kingdom of Israel, Israel Exploration Journal 55, pp. 172-193.

    I. Finkelstein, A Low Chronology Update: Archaeology, History and Bible, in T. Levy and T. Higham (eds.), The Bible and Radiocarbon Dating: Archaeology, Text and Science, London 2005, pp. 31-42.

    I. Finkelstein, Shechem in the Late Bronze Age, in E. Czerny a.o. (eds.), Timelines: Studies in Hornour of Mandred Bietak, Vienna 2006, pp. 349-356.

    I. Finkelstein and N.A. Silberman, Temple and Dynasty: Hezekiah, the Remaking of Judah and the Rise of the Pan-Israelite Ideology, Journal for the Study of the Old Testament 30(3) (2006), pp. 259-285.

    A. Fantalkin and I. Finkelstein, The Sheshonq I Campaign and the 8th Century Earthquake: More on the Archaeology and History of the South in the Iron I-Iron IIA, Tel Aviv 33 (2006), pp. 18-42.

    E. Zapassky, I. Finkelstein and I. Benenson, Ancient Standards of Volume: Negevite Iron Age Pottery (Israel) as a Case Study in 3D Modeling, Journal of Archaeological Science 33 (2006), pp. 1734-1743.

    I. Finkelstein and E. Piasetzky, The Iron I-IIA in the Highlands and Beyond: 14C Anchors, Pottery Phases and the Shoshenq I Campaign, Levant 38 (2006), pp. 45-61.

    I. Finkelstein, The Last Labayu: King Saul and the Expansion of the First North Israelite Territorial Entity, in Y. Amit, E. Ben Zvi, I. Finkelstein and O. Lipschits (eds.), Essays on Ancient Israel in its Near Eastern Context, A Tribute to Nadav Na’aman, Winona Lake 2006, pp. 171-177.

    I. Finkelstein and E. Piasetzky, E. 14C and the Iron Age Chronology Debate: Rehov, Khirbet en-Nahas, Dan and Megiddo. Radiocarbon 48(3) (2006), pp. 373-386.

    I. Finkelstein, [De]formation of the Israelite State: A Rejoinder on Methodology, Near Eastern Archaeology 68 (2005), pp. 202-208.
    .
    Quer mais? Entre em contato com ele: http://www.tau.ac.il/humanities/archaeology/directory/dir_israel_finkelstein.html
    .
    O que será que ele pensa?
    .
    Interview: Separating fact and fiction in the Bible
    Purchase the full-text article

    David Cohen

    Available online 30 May 2008.

    Controversial Israeli archaeologist Israel Finkelstein is convinced that many Old Testament tales are wrong
    or exaggerated.

    Baixe a entrevista: AQUI. Você também poderá ler na New Scientist, um artigo sobre. Lá vc encontra:
    .
    Israel Finkelstein is an archaeologist who argues that many Old Testament tales are fictitious, while remaining an advocate for a Jewish state in the Holy Land who observes Jewish traditions. No wonder he is a controversial figure. He explains to David Cohen how he has no trouble squaring this circle, and why he goes on digging as the rockets fall

    SIX giant 3000-year-old urns stare down from the top shelf in Israel Finkelstein’s office in Tel Aviv University, like sentinels guarding a rebel headquarters. It’s a fitting atmosphere. Finkelstein, an award-winning professor of archaeology, has earned a reputation for being something of a revolutionary.

    Over the past decade he has spearheaded a movement in biblical archaeology that flies in the face of the interpretation of the Bible as a largely historical document. He argues that the traditional dating of many archaeological finds relating to biblical events is out.
    .
    Bons estudos.

    Administrador André respondeu:

    Depois que vc ler isso tudo, venha falar comigo e não com pesquisas de quase 40 anos, onde Internet era coisa de filme de ficção científica. Té.

    Elias Fernando respondeu:

    @André, Obrigado por ter me censurado. Só demonstra que vc é intolerante, covarde, e o seu medo de ser pego com as calças na mão em temas mais aprofundados.

    Afinal, vc não estava em seu blog para poder informar as pessoas ?? Responder minhas perguntas só ajudaria a passar mais credibilidade para o blog para seus frequentadores.

    Administrador André respondeu:

    Vc não respondeu, apenas colocou copy/paste de postagem apologética que não é a sua. Não colocou UMA SÓ fonte não-religiosa. lamento, minha casa, minhas regras. As pessoas se informaram bem. Se informaram ao ver como crente não responde nada, pergunta tolices e rouba textos dos outros por ser burro e apedeuta, pois pessoas como vc nunca leram um livro sequer. Nem mesmo a Bíblia. Tchau.

    Joseph K respondeu:

    @Elias Fernando,
    Lá se vai mais um troll religioso… e aqui está um resumo da sempre hilária participação, desses tipos:
    1) Apareceu com um vídeo do youtube, que trata de Zeitgeist,afirmado que o cristianismo não é uma colcha de lendas reaproveitadas; e soltou a bravata: “Refute!”;
    Como não apresentou prova que jesus tenha existido, tudo o que é o cristianismo não pode ser verdadeiro. Pronto, está refutado;
    .
    2) Disse que jesus não era uma lenda e pediu provas em contrário; mas se fez de cego para a resposta… que feio… nem tentou refutar o texto de Jesus Myth – The Case Against Historical Christ;
    .
    3) Tentou usar a falácia da inversão do ônus da prova, e ainda teve a cara-de-pau de dizer que o interlocutor era o falacioso;
    .
    4) Apresentou a “profecia” sobre a destruição de Tiro, devidamente desmascarada por outro usuário, e como bom troll que é, fingiu que não viu a resposta (a parte mais engraçada é que Tiro existe, ainda hoje!);
    .
    5) Não apresentou evidências que a “profecia” sobre Tiro tem a idade que é alegada;
    .
    6) Alega que existem “profecias” sobre as Torres Gêmeas e Adolf Hitler!
    Além de ser patética tal afirmação (eisegese com maionese), deixou de responder sobre as “profecias” não realizadas, sobre a volta de jesus (Mateus 24:34 e Mateus 16:27–28, por exemplo). Tá lá na sua bíblia, vai estudar;
    .
    7) A despeito da “profecia” acima citada, nem tem vergonha de falar em “retorno glorioso do Messias que resgatará Israel” e incontestáveis profecias cumpridas literalmente, e assim vai; patético;
    .
    8) Citou “toda a obra” de EINSTEIN, como prova a favor de deus! Só pode estar de sacanagem!;
    .
    9) Um trollzinho, como você, que foi pego usando citações, sem citar os créditos; que foi desmascarado várias vezes e se faz de (mais) bobo (ainda), deveria ter MUITO cuidado em falar de ser pego de calças nas mãos;
    .
    10) Para finalizar, recebe o atestado de bom troll: o menino mau, que adora pregações copy/paste, não lê as respostas que recebe, ignora o mico que está pagando e continua repetindo as besteiras que já foram refutadas e, a cereja do bolo, que não pode faltar, se faz de pobre vítima perseguida pelos malvados céticos que não querem sofrer lavagem cerebral.
    .
    Adeus, troll, você não foi honesto em nenhum momento (e nem tão engraçado, como outros seus pares, mais atenção a isso), mas Buda te abraçará e te dará um grande e verdadeiro amor.

  • Elias Fernando

    Elias Fernando
    [email protected] | 201.29.17.252
    .
    Você foi proibido de postar por insistir em copy/paste, sem apresentar estudos HISTÓRICOS!
    .Asim falou os Sábios Senhores do Ceticismo.net. Vá pregar numa marcenaria.

  • Elias Fernando

    Não, não sou judeu André. Sou Cristão.

    Administrador André respondeu:

    Cristãos mataram, perseguiram e aniquilaram muitos judeus. Seu Jesus é uma piada e vc nunca mais postará aqui por ser um pobre coitado desonesto que fica copiando artigos (idiotas) dos outros. Té.

  • Elias Fernando

    Abbadon ..

    Vc não refutou nada da profecia..

    • Muitas nações subiriam contra Tiro (Ezequiel 26:3).

    • Os muros de Tiro seriam derrubados e a cidade seria completamente varrida (26:4).

    VAMOS AOS DADOS HITÓRICOS DE ACORDO COM A ENCICLOPÉDIA BRITÂNICA:
    QUEM VEIO PRIMEIRO,NÃO SO PARA ATACAR TIRO, COM A FENÍCIA, FOI NABUCODONOSOR,QUE ALIÁS,SITIOU A CIDADE POR 13 ANOS.OLHA SÓ NÃO É QUE EM EZEQUIEL 26 7,8 FALA JUSTAMENTE QUE:EIS QUE TRAREI CONTRA TI TIRO “A NABUCODONOSOR”.NÃO É QUE SE TEM O NOME DAQUELE Q IRIA COMEÇAR A DESTRUIÇÃO!!!!CONCORDO COM VC QUE ISO PODERIA ACONTECER COM CIDADES IMPORTANTES,MAS ENQUANTO AO NOME DE
    NABUCODOSOR,ISSO NÃO PODE SER IGNORADO,PORTANTO, VÁLIDA COMO PROFECIA.E CUMPRIDA.

    Na época da profecia a cidade era considerada como a Ilha de Manhattan antes dos ataques às torres gêmeas do World Trade Center. Tiro era considerada inexpugnável e indestrutível pelos padrões arquitetônicos da época. Seus muros tinham mais de 30 metros de altura e 15 de largura com um fosso de 45 metros entre as muralhas internas e externas. Era uma verdadeira fortaleza no mediterrâneo. Muitas nações tentaram destruí-la sem êxito, mas no fim ela acabou ruindo como Ezequiel predisse correndo o risco de ser morto por conta de tal predição. Ezequiel não apenas profetizou que Tiro seria destruída, mas citou Nabucodonosor como um dos que fariam isso.

    A Tiro continental, capturada por Nabucodonosor e as suas ruínas levadas por Alexandre, nunca FORAM RECONSTRUÍDAS. O local permanece até hoje sem nem mesmo um montículo de pedra para marcá-la e deve ser determinada somente pelos informes de antigos escritos que dão a distância da ilha de Tiro (John Urquhart, O Imaginário da Profecia).

    E UM CALA A BOCA PARA O ANDRE : SEGUNDO A MESMA ENCICLOPÉDIA, EZEQUIEL PROFETIZOU DURANTE O PERIODO DE 592-570 a. C., E PROFEITZOU O QUE ACONTECEU A TIRO , 3 ANOS ANTES. ISSO É UNANIME ENTRE TODOS OS ESTUDIOSOS.

    • O local da cidade se tornaria um lugar para os pescadores estenderem suas redes (26:5,14).

    O PROBLEMA QUE VC NÃO ATENTOU FOI QUE:TUDO ISSO COLABORA COM A PROFECIA DE QUE ELA SERIA DESTRUIDA,POR ISSO O SEU COMERCIO SERIA APENAS A PESCA.E MAIS UMA VEZ É VALIDO COMO PROFECIA CUMPRIDA.

    • Os escombros de Tiro seriam atirados ao mar (26:12).

    Quem se daria ao trabalho de varrer todas as ruínas de uma cidade para o mar sem um propósito? O mais prático e econômico seria aproveitarem os escombros para fazer novas edificações. Se você for a várias cidades portuárias do mediterrâneo como Sidon vai ver que suas ruínas ainda estão lá.
    Diga os exemplos dessas cidades que vc alega, pois a história não conhece nenhuma.

    MAS O PROBLEMA NÃO É SÓ ESSE MEU CARO,VC TEM QUE SABER DA HISTÓRIA ANTES DE TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS.(EZ 26:12b)VC NÃO ESTÁ MOSTRANDO TODOS VERSICULOS.ALEXANDRE O GRANDE JOGOU NÃO APENAS PEDRAS,MAS PEDAÇOS DE MADEIRAS E DIZ TBM Q O SOLO SERIA JOGADO NO MEIO DAS ÁGUAS,ISSO É COMUM TBM NO MEDITERRÂNEO???ELE JOGOU TUDO ISSO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ATERRO NO MEIO DAS ÁGUAS COM OS RESTOS DA CIDADE.
    E É JUSTAMENTE ISSO Q A PROFECIA NOS DIZ.

    • Tiro jamais seria reconstruída (26:14).

    TIRO PERMANEÇE COMO HÁ 25 SECULOS MEU CARO,DESABITADA.

    PODE-SE ENCONTRAR ONDE ERA O ANTIGO LOCAL DA CIDADE,E NÃO A CIDADE COMO ERA ,ELA FOI TOTALMENTE DESTRUIDA.

    Hoje nas proximidades da antiga Tiro continental existe apenas uma pequena vila de pescadores. Existe uma cidade chamada Tiro ao sul da localização original e certamente está longe da grandeza da antiga cidade. Você se esqueceu da Tiro insular que até hoje permanece apenas como um enxugadouro de redes desolado.

    Qual é mesmo a “profecia” ?
    LEMBROU DE QUAL PROFECIAS ESAMOS FALANDO,OU VC QUER DEBATER MAIS SOBRE:SIDOM,SAMARIA,GAZA-ASCALOM,EDOM,PETRA…ESTOU AO SEU DISPOR.

    Abbadon
    Me diga se alguma outra religião, como os mulçumanos com seu Alcorão, ou qualquer outro povo ou cultura teve profecias tão precisas como essas. Mas não fique desapontado se não achar , simplismente elas não existem. ^ ^

    Administrador André respondeu:

    Garanto que se eu perguntar a um muçulmano, ele me citará várias “profecias” que aconteceram. Uma questão de QUERER que elas tenham acontecido. Mas, e sobre Ezequiel? cadê as provas que datam sua suposta autoria?

    Joseph K respondeu:

    @Elias Fernando,
    Pode falar o que quiser, dessa “profecia”, mas eu quero saber é sobre as “profecias” da volta de jesus, porque você não explica esse fiasco?
    Seu jesus voltaria e não voltou, quer uma “profecia” mais furada que isso?
    Pode fingir que não viu, e ficar falando do seu tiro pela culatra, à vontade.

  • Elias Fernando

    E André : não podes me ignorar : vim hoje postar com a fonte da enciclopédia mais respeitada do mundo. Se me censurar , é sinal de que não pode me refutar =]

    Administrador André respondeu:

    Para sua informação, Enciclopédias não servem pra NADA num meio acadêmico. Vc pode me dizer qual o historiador que foi responsável pelo verbete? Pode me mostrar qual publicação INDEXADA (que passou por revisão de pares) tal texto foi publicado? Procura lá no Scielo e depois em diz.

    Elias Fernando respondeu:

    @André,

    André. Vc tem muita cultura. Já que se diz um ” Sábio ” poderia me apresentar profecias de outras religiões , que tem se cumprido , visto que o Abbadon peidou pra mim ?=]

    E sobre Ezequiel , eu já disse , ele viveu no sec VI AC, os estudiosos são unanimes em relação a isso.
    Awe está minha prova. E outra , atente -se que Ezequiel disse que Nabucodonosor seria uns do que destruiria a cidade . < Como vc explica esse fato insofismavel ?

    Administrador André respondeu:

    André. Vc tem muita cultura.
    .
    O mesmo não posso dizer de vc.
    .
    Já que se diz um ” Sábio ”
    .
    Na verdade, eu sou Deus.Prove o contrário. :mrgreen:
    .
    poderia me apresentar profecias de outras religiões , que tem se cumprido , visto que o Abbadon peidou pra mim ?=]
    .
    http://tinyurl.com/nxc5oh
    .
    Boa leitura.

    .
    E sobre Ezequiel , eu já disse , ele viveu no sec VI AC, os estudiosos são unanimes em relação a isso.
    .
    Apelo à autoridade desconhecida: QUAIS estudiosos?
    .
    Awe está minha prova.
    .
    Isso não é prova. Ondfe está o original de Ezequiel? Fizeram teste de Carbono-14?
    .
    E outra , atente -se que Ezequiel disse que Nabucodonosor seria uns do que destruiria a cidade . < Como vc explica esse fato insofismavel ?
    .
    Escrevendo muito depois do fato ter acontecido. A menos que vc PROVE que veio antes. Dizer que “alguns estudiosos” falaram, não me serve de nada.Aliás, estudioso de que, hein? Nome, Universidade, Formação etc.

  • Abbadon

    Nao fique desapontado, mas as suas respostas sao pessimas.

    Em praticamente todas as cidades do Oriente antigo, foram todas conquistadas, saqueadas, invadidas, destruidas, reconstruidas, refeitas, reformadas, abandonadas, etc. Independente de sua importancia, densidade populacional, poder militar e economico, etc.

    Vc esperava o que, de uma regiao onde nasceram e desapareceram varios imperios, e foi rota de intenso fluxo populacional ? Que fosse uma paisagem bucolica ?

    Seu argumento nao tem validade.

    Quanto às atividades economicas, vc nao mostrou nada de novo. Tiro se localiza em uma regiao costeira, e independente da importancia da cidade, sempre foi e sempre sera um local de pesca. Grande coisa.

    Em relacao aos escombros, vc tambem nao mostrou nada de novo. Varias cidades fazem isso, em varios paises do mundo. Ja ouviu falar de aterramento de pantanos, construcao de canais portuarios, diques, represas, etc ? E utilizam o que estiver disponivel como material. A propria Roma e Atenas teve as suas construcoes derrubadas e reaproveitadas em outras construcoes nos anos que se seguiram.

    Uma vez mais, vc nao provou nada.

    Vc nao mostrou nada de novo. Somente desculpas esfarrapadas, para tentar salvar as “profecias”.

    Vc se apega à area original de Tiro. Mas isso nao conta nada. Em praticamente todas as cidades do planeta, a area original de fundacao nao é importante, e sim o nome que é dado à localidade, onde vivem um determinado numero de pessoas e que se denominam habitantes da mesma.

    E vc esperava o que ? Que ela voltasse exatamente como era antes, detalhe por detalhe ? Isso nao acontece em nenhum lugar do mundo. Para mim, é apenas uma desculpa esfarrapada.

    Tiro permanece habitada ate hoje. Esta em qualquer mapa, pode consultar no Google Maps.

    Uma vez mais, qual é mesmo a “profecia” ?

    É previsivel que cidades importantes, de um jeito ou de outro, acabem tendo o mesmo destino que Tiro. É uma constante na Historia. O que ha de novo nessa “profecia” ?

    Para mim, nao é profecia. É muito facil escreve-las DEPOIS que ocorreram os fatos, ou prever uma ocorrencia que aconteceria de qualquer jeito, bastando uma simples observacao do panorama geral da regiao. Se vc vivesse naquela epoca, era mais do que obvio ver que conquistas, saques, invasoes, destruicoes, guerras, etc.. aconteceriam de qualquer jeito, em qualquer epoca, em uma regiao altamente instavel geopoliticamente.

    Nada de novo sob o sol.

    Ha diversas religioes, cheias de profecias. O truque é interpretar e dizer que foi isso ou aquilo mesmo, e alegar que se cumpriram. Bastam umas palavras gerericas, passiveis de milhoes de interpretacoes diferentes, adaptaveis a qualquer circunstancia, e depois alegar que se cumpriram ou que se cumprirao.

    Mas detalhar e ser exato em cada detalhe, e comprovada a autenticidade e a data de tal enunciado sem dar margem a infinitas interpretacoes, cade ?

    Pois e… nao adianta alegar que a Biblia esta cheia de profecias. Grande coisa. O Almanaque do Agricultor tambem esta cheio de profecias sobre o clima do proximo ano. Ou ate mesmo Nostradamus.

    Simplesmente nao existe nenhuma profecia na Biblia, apenas versos que podem ser interpretados livremente para qualquer ocasiao, e objetos de infinitas discussoes teologicas.

    E, tambem, como desculpa para religiosos usarem para tentarem um “atestado de autenticidade divina”.

    Enfim, meu caro.. vc nao provou nada.

  • Abbadon

    Nao adianta dizer que veio com a fonte da Enciclopedia, se vc nao citar o volume, pagina, verbete, link, edicao, ano, referencia.

    Sem esses dados para checagem posterior, de nada adiantara.

    E nos damos preferencias a diversas fontes serias e imparciais, nao-religiosas e nao-leigas.

  • Elias Fernando

    “Em praticamente todas as cidades do Oriente antigo, foram todas conquistadas, saqueadas, invadidas, destruidas, reconstruidas, refeitas, reformadas, abandonadas, etc. Independente de sua importancia, densidade populacional, poder militar e economico, etc.”

    Cite exemplos

    “Vc esperava o que, de uma regiao onde nasceram e desapareceram varios imperios, e foi rota de intenso fluxo populacional ? Que fosse uma paisagem bucolica ?”

    Mas vc não se atenta ao fato de que Ezequiel disse que a cidade seria destruída ,como de fato foi ,anos mais tarde por Alexandre. Como vc explica isso meu caro Abbadon ?

    “É previsivel que cidades importantes, de um jeito ou de outro, acabem tendo o mesmo destino que Tiro. É uma constante na Historia. O que ha de novo nessa “profecia” ?”

    Como vc explica o que aconteceu as cidades em outras profecias que eu citei ? Obra do acaso ? Elas previram a destruições dessas cidades , e isso são fatos insofismáveis. Como vc explica ?

    “E vc esperava o que ? Que ela voltasse exatamente como era antes, detalhe por detalhe ? Isso nao acontece em nenhum lugar do mundo. Para mim, é apenas uma desculpa esfarrapada.”

    Para mim é desvio de assunto. Ezequiel previu que aconteceria isso, e aconteceu. Custa para o seu orgulho aceitar isso ?

    “Ha diversas religioes, cheias de profecias. O truque é interpretar e dizer que foi isso ou aquilo mesmo, e alegar que se cumpriram. Bastam umas palavras gerericas, passiveis de milhoes de interpretacoes diferentes, adaptaveis a qualquer circunstancia, e depois alegar que se cumpriram ou que se cumprirao.”

    Cite exemplos , já que vc alega a exitencias dessas profecias.

    “Há várias mitologias onde deuses e semi-deuses se sacrificam pela Humanidade (de preferência, o povo que os adora), morrendo e ressucitando dias depois. Há inúmeros exemplos, como Osiris, Horus, Ixion, Dionisus, Inanna, etc…

    Todos eles são anteriores ao surgimento do mito Jesus.

    Inanna é o exemplo mais antigo existente, datando de mais de 4 mil anos.

    Segundo a sua linha de raciocínio, isso quer dizer que esses são os verdadeiros deuses ? ”

    E QUAL DELES RESSUSCITOU DOS MORTOS JÁ QUE ERAM DEUSES?
    QUAIS FORAM OS SEUS MILAGRES?
    EVIDÊNCIAS DE TESTEMUNHAS OCULARES NA HISTÓRIA?
    PARTES DO EVANGELHO E OUTROS LIVROS CRUCIAIS DO NT FORAM ESCRITAS ANTES DE 70 D.C,NÃO HÁ TEMPO OU MANEIRA DE UMA LENDA SE DESENVOLVER ENQUANTO TESTEMUNHAS OCULARES AINDA ESTEJAM VIVAS PARA REFUTAREM A HISTÓRIA.

    NA VERDADE,SEUS ARGUMENTOS QUE FORAM REFUTADOS AQUI.

    “Sua religião ao longo da história ,trouxe centenas de guerras, Inquisicao, Cruzadas, Escravidao, Conquista das Americas, Guerras Religiosas, Intolerancia, Progroms, Massacre da Noite de Sao Bartolomeu, etc… com o saldo de centenas de milhoes de mortos.”

    NÃO DISCORDO DE VC,MAS SE ATENTE AO FATO DE QUE:EXISTE DIFERENÇA ENTRE:OS QUE SE DIZEM CRISTÃOS,DOS QUE SÃO GENUINAMENTE CRISTÃOS.

    MAS JÁ QUE TOCASTE NO ASSUNTO,VAMOS FALAR UM POUQUINHO DOS SISTEMAS ATEISTAS CHAMADOS DE:COMUNISMO,MATERIALISMO…SE VC ACHA Q O NATURALISMO LEVA AO ATEISMO,ENTÃO PODEREMOS TBM FALAR DO NAZISMO,QUE TAL????

    Administrador André respondeu:

    Vamos falar do Nazismo, sim. Vamos perguntar a Hitler o que ele acha:

    “My feelings as a Christian points me to my Lord and Savior as a fighter. It points me to the man who once in loneliness, surrounded by a few followers, recognized these Jews for what they were and summoned men to fight against them and who, God’s truth! was greatest not as a sufferer but as a fighter. In boundless love as a Christian and as a man I read through the passage which tells us how the Lord at last rose in His might and seized the scourge to drive out of the Temple the brood of vipers and adders. How terrific was His fight for the world against the Jewish poison. To-day, after two thousand years, with deepest emotion I recognize more profoundly than ever before the fact that it was for this that He had to shed His blood upon the Cross. As a Christian I have no duty to allow myself to be cheated, but I have the duty to be a fighter for truth and justice… And if there is anything which could demonstrate that we are acting rightly it is the distress that daily grows. For as a Christian I have also a duty to my own people.

    Speech on 12 April 1922 (Norman H. Baynes, ed. The Speeches of Adolf Hitler, April 1922-August 1939, Vol. 1 of 2, pp. 19-20, Oxford University Press, 1942)

    How many of my basic principles were upset by this change in my attitude toward the Christian Social movement!

    (Mein Kempf)

    Quer uma do Goebbels?

    Christ is the genius of love, as such the most diametrical opposite of Judaism, which is the incarnation of hate. The Jew is a non-race among the races of the earth…. Christ is the first great enemy of the Jews…. that is why Judaism had to get rid of him. For he was shaking the very foundations of its future international power. The Jew is the lie personified. When he crucified Christ, he crucified everlasting truth for the first time in history.

    -Joseph Goebbels, Michael: Ein deutsches Schicksl in Tagebuchblattern (Munich, 1929).

    .
    Por favor, pode me dizer se Slobodan Milosevic era ateu? Leia:

    Fanáticos católicos – Mas o que dizer de Slobodan Milosevic, o primeiro ex-líder de Partido Comunista a redescobrir a senda do nacionalismo, que o manteve no poder e fez populações dizimarem umas às outras, incluindo os chamados “albaneses étnicos”, por exemplo, por serem muçulmanos? A limpeza étnica voltou com tudo (embora nunca tenha acabado na África e suas guerras tribais). Como referido anteriormente, a situação européia é ainda mais complexa. De ibéricos a austríacos, em vários pontos da história do continente, havia o mote de “expulsar os mouros”, em outras palavras, os muçulmanos. Os cossacos também lutaram contra os muçulmanos no território russo por décadas.

    Não se pode esquecer de voltar à Iugoslávia, dados os vários exemplos que nos fornece: literalmente, Iugoslávia significa “eslavos do sul”. Após a vitoriosa guerra de guerrilhas que derrotou os nazistas, Josib Bros Tito galgou com folga o controle do país, e duas de suas metas eram aguerridas: acabar com os conflitos multiétnicos, para o controle dos quais estabeleceu pesadas punições a quem infringisse as normas da Federação Iugoslava. Por outro lado, embora atuasse identicamente aos demais partidos comunistas, ficou um pouco à margem da esfera russa, de modo a ser adulado no Ocidente. Quando morreu, estabeleceu um testamento político no qual o país seria governado por uma junta representante das etnias.

    Evidentemente que isso falhou, especialmente com a subida de ex-líderes comunistas ao poder: o próprio Milosevic na Sérvia e Trudman na Croácia. Os dois descobriram uma maneira de manter-se no poder – ressuscitar o nacionalismo. Usando de modo especial a televisão estatal sérvia, Milosevic passou a acusar de tudo os croatas e a preparar o país para uma guerra que ninguém conseguia imaginar ou prever. Trudman fazia a mesmíssima coisa do lado croata. As minorias sérvias na Croácia e croatas na Sérvia passaram a ser perseguidas e discriminadas, de modo similar aos judeus no início do nazismo e mesmo nos tempos do czarismo. Milosevic ainda fazia questão de lembrar que a Croácia teve, durante a Segunda Guerra Mundial, um governo fantoche nazi-fascista, os temidos ustashi, que além da violência grotesca contra os sérvios ainda eram fanáticos católicos. Na verdade, vários líderes da Croácia no período da guerra eram igualmente sacerdotes católicos.

    .
    Fonte: http://www.multirio.rj.gov.br/sec21/chave_artigo.asp?cod_artigo=1853
    .
    Já que vc gostou de usar a Britannica, leia sobre a Ustasha: http://www.britannica.com/EBchecked/topic/620426/Ustasa
    .
    Não me venha com a história que quem é bonzinho e quem á mau não é cristão. Vc teria que PROVAR que eles não seguiam o cristianismo, a religião que diz pra odiarmos os pais e executarmos quem pensa diferente. Preciso citar as Cruzadas, a Noite de São Bartolomeu e as Inquisições (Católica e Protestante)? A perseguição que Henrique VIII fez na Inglaterra era o que, hein?
    .
    Agora, vamos ao docinho: Testemunhas oculares que Shiva e Krishna ressuscitaram? Ué, está em seus livros sagrados. Vc tem alguma testemunha OCULAR que o Jóquei de Jegue existiu? Pq os evangelhos não foram escritos pelos apóstolos, pois o mais antigo deles, Marcos, data do ano 70 EC, segundo pesquisadores (consulte os livros de John Dominic Crossan, J.P. Meier, que por sinal é padre, Geza Vermes e Bart Ehrman). Jesus não fez milagre nenhum. DISSERAM que ele fez, assim como DISSERAM Que o livro de Ezequiel supostamente teria sido escrito ANTES dos fatos que aconteceram.
    .
    DESAFIO-O a postar documentos históricos que provem que seu Jesus sequer existiu. Isso será divertido.

  • Elias Fernando

    Vcs me pedem tbm para provar uma série de coisas..

    VC NÃO AVALIA OS CRITERIOS QUE VC ME PEDE.
    APRESENTEI MEUS ARGUMENTOS DO INICI AO FIM DESTE TÓPICO,SE SÓ CABE A MIM E AOS RELIGISOS PROVAREM A EXISTENCIA DE DEUS,ENTÃO PQ OS ATEUS TENTAM TANTO PROVAR SUA INEXISTENCIA????

    VIU??VC NÃO É COERENTE COM SUAS ANALIZES CRITICAS,DEVERIA INVESTIGÁ-LAS COMO VC FZ COM AS RELIGIÕES.MAS REPITO,SE QUISER,PODEMOS DEBATER ESSES OUTROS ASSUNTOS EM OUTRO TOPICO,PQ ATÉ AGORA,FALOU FALOU FALOU,FUGIU DO TEMA E NADA REFUTOU.

    Administrador André respondeu:

    O critério é simples: Se tem base histórica, então historiadores e arqueólogos possuem as evidências que sustentem a sua proposição. Enciclopédias não são documentos acadêmicos. Argumento não é prova, se vc quer que seu ponto de vista seja tido como válido, deve postar as provas que o sustentam.
    .
    Por fim, ninguém aqui tá fazendo proselitismo que deuses (sim, plural), não existe. Cabe a quem afirma provar. Outra: se vc crê apenas no deus cristão, é porque sabe (ou deveria saber) algo que inviabilize a possibilidade de existência de outros deuses.
    .
    Vc alegou que Ezequiel previu isso e aquilo. Eu posso escrever hoje:

    Então lágrimas surgirão no rosto das pessoas. O grande Imperador soube com choque que no décimo primeiro dia do nono mês do ano de 2001, águias atacaram os contrafortes e colocaram duas grandiosas torres ao chão. O mundo não será mais o mesmo, diante de fogo, fumaça e pó.

    Daí eu enterro este documento por, digamos, 300 anos. Alguém poderá dizer que eu previ os ataques do 11/9 ANTES deles ocorrerem? Para afirmarem isso, terão que PROVAR que eu escrevi isso ANTES e não depois. É isso que eu exijo: que vc prove que as besteiras de Ezequiel (o homem que o suposto deus fez comer merda) escreveu tudo isso ANTES de terem acontecido. Ou vc demonstra ou cale-se e assuma a derrota.
    .
    Fontes confiáveis, sim? Escreva pro Israel Finkelstein. Ele deve ter muito material a respeito e, se tiver as provas, lhe enviará o material. tente a sorte.

  • Elias Fernando

    Aguardo suas argumetações e reutações, Abbadon. Vc diz que me refutaria, e NÃO É OQ O TÓPICO TEM DEMOSNTRADO,KKKKKKKKKKKK

    FICO GRATO DE PELO MENOS ACEITAR O CONVITE DE ME REFUTAR,MAS POR FAVOR NADA PESSOAL,ENQUANTO A MATURIDADE,VC DEVE MUITO NESSE REQUISITO.

    Administrador André respondeu:

    Desculpe, mas pra refutar é preciso primeiro PROVAR. Não foi o que vc fez.
    .
    ULTIMO AVISO
    .
    Ou posta as provas ou será impedido de postar novamente. Traga as publicações da Arheology Review, Science etc. Aceito até a Scientific American ou National Geographic.

  • Elias Fernando

    De demônio para demônio , Stalin cometeu várias atrocidades assim como Hilter , e era ATEU.. HEHE

    Administrador André respondeu:

    Vamos ver… Stalin não era ateu de verdade. :mrgreen:
    .
    Viu como é fácil falar as merdas que vc fala. Anda,m poste as provas sobre Ezequiel. Depois, eu mostrarei as partes sangrentas de seu deus mandando matar crianças inocentes e vc me mostra em qual parte do manifesto ateísta manda fazer isso. Ops, não existe manifesto ateísta. Sorry. 😉
    .
    Detalhe: Se não fosse pelo Exército vermelho, estaríamos vivendo sob o manto negro do nazi-fascismo. Legal, ne? Terá que conviver com isso. POSTE AS PROVAS, COVARDE!

  • Elias Fernando

    André …. vc está mentindo. A Bíblia é pleno amor -um livro que contém a mais bela literatura e o mais perfeito código moral já imaginado .- Te desafio a provar que Bíblia como vc alega, não presta.Se for capaz, claro.

    Um livro que coisas que nenhum outro tem , em nenhuma outra época, como :

    *Acurácia científica

    Outra espantosa evidência da inspiração divina da Bíblia é o fato de que muitos princípios da ciência moderna foram registrados como fatos da natureza na Bíblia muito antes que qualquer cientista os confirmasse experimentalmente. Uma amostra destes fatos inclui:

    – A redondeza da terra (Isaías 40:22)

    – A quase infinita extensão do universo (Isaías 55:9)

    – A lei da conservação de massa e energia (II Pedro 3:7)

    – O ciclo hidrológico (Eclesiastes 1:7)

    – O vasto número de estrelas (Jeremias 33:22)

    – A lei do aumento da entropia (Salmo 102:25-27)

    – A suma importância do sangue para a vida (Levítico 17:11)

    – A circulação atmosférica (Eclesiastes 1:6)

    – O campo gravitacional (Jó 26:7)

    – E muitos outros

    Vc já leu esses trechos por acaso ? Claro que não né ?

    Administrador André respondeu:

    Sua última resposta, depois disso, bye bye
    .
    André …. vc está mentindo. A Bíblia é pleno amor -um livro que contém a mais bela literatura e o mais perfeito código moral já imaginado .- Te desafio a provar que Bíblia como vc alega, não presta.Se for capaz, claro.
    .
    Mas, claro! Vamos ver…

    Mateus 10:34-35 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.
    .
    Lucas 12:47-48 – O servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites (pra mim, não é relato e sim ordem) mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá. (escravidão era permitido por Jesus?)
    .
    Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não odiar (na certa vc falará que não é odiar, mas aborrecer, só que o original em grego é misei e misei significa “odiar” mesmo) a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
    .
    Lucas 19:27 – Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença (Jesus malvado, hein?).
    .
    Deuteronômio 23:1-2 – O homem, cujos testículos foram esmagados ou cortado o membro viril, não será admitido na assembléia do Senhor. O bastardo não entrará tampouco na assembléia do Senhor, mesmo até a décima geração. (lembrando que Jesus não era filho de José, isto é, era bastardo).
    .
    Êxodo 21:20 – Se alguém ferir a seu escravo ou a sua escrava com pau, e este morrer debaixo da sua mão, deve ser castigado; mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; porque é sua propriedade.
    .
    Levítico 20-10 – Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher,ambos terão praticado abominação; devem ser mortos.
    .
    Filipenses 1:8 – Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda. (agora sabemos porque crente mente que nem uns descarados)
    .
    Isaías 13:15-16 – Todo o que for achado será trespassado; e todo o que for apanhado, cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e suas mulheres violadas.
    .
    Oséias 13:16 – Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra seu deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

    Acho que chega, né?
    .
    *Acurácia científica
    .
    Veremos.
    .
    – A redondeza da terra (Isaías 40:22)

    Aquele que domina acima do disco terrestre, cujos habitantes vê como se fossem gafanhotos, aquele que estende os céus como um véu de gaze, e como tenda os desdobra para aí se abrigar

    Disco? http://www.bibliacatolica.com.br/01/29/40.php

    Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

    Círculo? http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/40
    .
    Para sua informação, disco e círculo não são esferas. Próxima tentativa.

    .
    – A quase infinita extensão do universo (Isaías 55:9)

    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

    Onde fala em universo? http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/55
    .
    – A lei da conservação de massa e energia (II Pedro 3:7)

    Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

    Mais uma prova: crente não leu o próprio livro. Next?
    .
    – O ciclo hidrológico (Eclesiastes 1:7)

    Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.

    Que os rios vão pro mar (não todos, pois alguns desaguam em outros rios ou lagos) isso é óbvio. Qualquer um pode ver isso, ora. Mas e as chuvas e o derretimento das geleiras? E os processos de evaporação? Eu sei… pedir demais, né? Eu perdôo. Mais um?
    .
    – O vasto número de estrelas (Jeremias 33:22)

    Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.

    Er… alguém leu algo sobre o número de estrelas?
    .
    – A lei do aumento da entropia (Salmo 102:25-27)

    Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.

    Não vi nada mencionando Entropia…
    .
    – A suma importância do sangue para a vida (Levítico 17:11)

    Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.

    Estranho. Quer dizer que ninguém sabia que se deixasse um bicho sangrando sem parar esse bicho morreria? Sei, mas pelo que tá ali parece que deus adora um sacrifício. O que Jesus disse mesmo sobre as leis?

    Mateus 5:17 – Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir


    .
    – A circulação atmosférica (Eclesiastes 1:6)

    O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.

    E os que vêm do leste, do oeste, sudeste, sudoeste etc etc?
    .
    – O campo gravitacional (Jó 26:7)

    O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.

    Olha, sinto muito, mas o espaço sideral não é vazio e a Terra não está suspensa. Tem certeza que vc tá lendo a Bíblia?
    .
    – E muitos outros
    .
    Minha vez? Obrigado:
    .
    01) Lebres e coelhos ruminam – Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07;
    02) Morcegos também são aves – Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18;
    03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés – Levítico 11:20;
    04) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) – Gênesis 02:07;
    05) A mulher surgiu de uma costela do homem – Gênesis 02:21-22;
    06) As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19;
    07) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização – Gênesis 09:13-16;
    08) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09;
    09) A terra é sustentada por colunas – I Samuel 02:08;
    10) A terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e 11, e também de Lucas 03:23:28);
    11) A terra não se move – 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05;
    12) O Universo surgiu em seis dias – Gênesis 01:31;
    13) A terra e a água já existiam antes da luz – Gênesis 01:01-03;
    14) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal – Gênesis 01:12:21;
    15) Uma pequena janela, com menos de meio metro quadrado, é o suficiente para arejar um ambiente contendo milhares de animais – Gênesis 06:16;
    16) Alteração genética de rebanhos fazendo-os conceberem olhando para varas descascadas – Gênesis 30:37-39;
    17) Existência de dragões – Salmo 44:19, Isaías 27:01;
    18) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) – Deuteronômio 22:20,21;
    19) Estrelas podem cair do céu sobre a terra – Mateus 24:29, Marcos 13:25, Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04;
    20 Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios – Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27;
    21) Ouro enferruja – Tiago 05:02;
    22) O valor de Pi=3 (Pi=3,141592…) – I Reis 07:23;
    23) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina – Gênesis 03: 14;
    24) Tudo o que se come é eliminado – Mateus 15:17;
    25) Sementes mortas podem germinar – João 12:24;
    26) A semente da mostarda é a menor de todas as sementes – Mateus 13:32;
    27) O que se come não nos contamina – Mateus 15:11
    28) O céu é firme como um espelho fundido – Jó 37:18
    29) Dar a luz torna uma mulher imunda; duas vezes mais imunda se der a luz à uma menina – Levítico 12:02-05
    30) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos – Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Mateus 15:19, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Lucas 02:35, Lucas 05:22, Lucas 09:47, Atos 08:22, Hebreus 04:12.
    .
    Agora, o que melhor mostra o GRANDIOSO poder do Senhor dos Anéis Bíblico:

    Juizes 1:18-19 – Judá tomou também Gaza e seu território, bem como Ascalon e Acaron com seus territórios. O Senhor estava com Judá, e ele conquistou a montanha; porém, NÃO PÔDE DESPOJAR os habitantes da planície que possuíam CARROS DE FERRO.


    .
    Vc já leu esses trechos por acaso ? Claro que não né ?
    .
    Res ipsa loquitor: As palavras falam por si mesmas. Considere-se EXPULSO daqui. Hasta la vista, baby!

    Joseph K respondeu:

    @Elias Fernando,
    Depois dessas respostas, que você nem teve o trabalho de ler, tentar entender ou refutar, fico até constrangido, em responder a um trollzinho, que acabou expulso; mas não consigo deixar de apontar para o fato que, quando alguém tão descaradamente tortuoso, como você, fala que outra pessoa está mentindo, não posso deixar de dar uma boa gargalhada. Você é um imaturo que merece o castigo de estudar, e aprender alguma coisa, sobre a podre história, da sua crença em mitos da era do ferro.
    .
    Você não refutou as informações que seu mito religioso é uma colcha de retalhos folcórica (apesar de você ter pedido, e recebido fontes históricas);
    não leu (ou não entendeu) o seu livrinho mágico;
    tenta, na maior cara-de-pau, distorcer fatos da história recente (Hitler ateu? Você sabe o que é Gott mit uns?);
    tentou usar um “atestado de autenticidade divina” para uma profeciazinha de segunda, mas não explicou como as “profecias” sobre a volta do seu jesus micaram, tão miseravelmente (aliás, chega a ser cômico, como os religiosos fogem dessas);
    você faz uso seguido de falácias, pois não possui argumentos de verdade. É ridícula, a imagem que você faz, do menininho emburrado, no playground, insistindo que não é justo ter que provar que seu deus 3em1 existe, que os malvados “ateus” é que devem provar que ele não existe, tsc, tsc, digno de pena. Até acho que dá para aceitar isso, quando você provar que Shiva não existe; isso sem esquecer da boa e velha inversão do ônus da prova, tão engraçada que você teve a capacidade de dizer, que seu interlecutor era o falacioso! Você é um mestre nas falácias e do palavreado vazio;
    não apresentou uma prova, que sua profeciazinha tenha sido escrita antes do fato. Veja bem: não importa quando o suposto profeta tenha, ou não, vivido, o que importa é quando foi escrito o textinho em questão, até onde sei, você não provou que é de antes do fato, pode ser até mais uma falsificação medieval, ou mais um caso de alteração textual, do seu livrinho mágico (nesse caso, pode-se juntar às milhares de alterações, já documentadas);
    tentou usar uma e-n-c-i-c-l-o-p-é-d-i-a como evidência! HAHAHAHAHAHAHA! Você não é o melhor dos trolls, mas ainda assim é um dos bons.
    .
    Quando você invocou “toda a obra” de Einstein, deveríamos ter percebido que viria uma pérola, como essa, que você produziu, sobre a “Acurácia científica” da bíblia. Copy-paste de site apologético, sem dar créditos, é claro… tão característico da sua honestidade intelectual.
    Fanáticos, como você, não pensam, doutro modo, deixariam de ser, daí essa insistência em fingir que não lê as respostas que recebe (não acho que você não finja que não entende, nesse ponto, acho que você é honesto).
    Adeus pequeno troll, que Buda te ilumine.

  • Paulo Antunes

    Olá pessoal. Venho e peço desculpas pelo sujeito mau educado que se dizia carregar a palvara de Deus. Espero que vcs não generalizem um grupo por causa da atitude de alguns.

    Respondendo:

    Em Mateus 24:34, Jesus diz que “esta geração” não haveria de passar sem que todas as coisas que Ele proferiu acontecessem. No entanto, a “geração” a que Jesus se refere significa a geração que vai viver aqueles sinais que Ele falou. Ele diz: “não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram“… o que significa que esta geração se refere à geração que há-de ver este sinais.

    Para o artigo, ” Messias desmascarado, deixo o seguinte artigo:

    http://www.solascriptura-tt.org/Cristologia/ProfMessianicasCumpridas-Biblicist.htm

    Lá estão todas as profecias acerca de Jesus. Encotrará lá também,as profecia que dizem que O Messias seria crucificado [Salmo 22:14b, Mateus 27:35], teria sede [Salmo 22:15a, João 19:28]seus pés e mãos seriam transpassados [Salmo 22:16c, Mateus 27:38],seu traidor seria um amigo com quem ele partiu pão [Salmo 41:9, Marcos 14:17-18],ascenderia ao céu [Salmo 68:18a, Lucas 24:51],Os irmãos do Messias não creriam nele [Salmo 69:8b, João 7:3-5],O Messias seria morto antes da destruição do templo [Daniel 9:26c, Mateus 27:50-51],A rejeição do Messias faria com que Deus removesse Sua proteção sobre Israel [Zacarias 11:10, Lucas 19:41-44],O Messias venceria a morte [Oséias 13:14, 1 Coríntios 15:55-57], que responde mto das questões levantadas.

    MAS O Q IMPORTA COMO VC DIZ SÃO OS ATOS,E ISSO OS ATEUS FIZERAM,MATARAM MUITA GENTE.
    Mas enquanto as “partes sangrentas”de Deus mandando matar criancinhas inocentes eu posso te adiantar um seguinte meu caro:Lemos em 1.ª Samuel 2:6 que a autoridade para decidir o momento da morte de alguém pertence exclusivamente a Deus: O Senhor é que tira a vida e a dá: faz descer à terra e faz tornar a subir dela».
    Lemos por outro lado no Salmo 139:13 que é o Senhor Quem opera a formação de um ser vivo, e que o faz mover no ventre de sua mãe: Pois Tu formaste o meu interior; Tu entreteceste-me no ventre da madre.

    Vamos falar do Nazismo, sim. Vamos perguntar a Hitler o que ele

    A PROPÓSITO VC LEU A PARTE DO LIVRO QU ELE DIZ:AQUELE QUE QUER VIVER TERÁ QUE LUTAR,POIS É A LEI DA NATUREZA ONDE OS MAIS FOTES DOMINAM OS MAIS FRACOS.

    Não é que ele está citando a seleção natural de Charles Darwin !

    MAS PARECE QUE HITLER FALTOU AS AULAS DE TEOLOGIA
    I-AMA OS TEUS INIMIGOS
    II-AMA O TEU PROXIMO COMO ATI MESMO.

    ENFIM,TANTAS OUTRAS COISAS QUE O “CRITSÃO” DO HITLERR NÃO FEZ NÉ???

    NÃO SEI SE VC SE FAZ DE TONTO AO PONTO DE NÃO PERCEBER QUE POR TRÁS DE TUDO ISSO HAVIA UM SISTEMA POLITICO,DE HITLER PARA CONSEGUIR MANIPULAR O POVO.

    Por favor, pode me dizer se Slobodan Milosevic era ateu? Leia:

    Ah,claro,com se ele fosse honesto o bastante pra fizer:sou ateu.

    Mas pq vc não conta com qual propósito e quais as metas para o surgimento do comunismo?????

    PODE DEIXAR,EU DIGO :ACABAR COM A AMEAÇA QUE SE CHAMAVA RELIGIÃO.BELO IDEALISMO ATEISTA,NÃO ACHA???

    Agora, vamos ao docinho: Testemunhas oculares que Shiva e Krishna ressuscitaram? Ué, está em seus livros sagrados.
    SERIO?MUDARAM A HISTÓRIA DO TEISMO?CONVERTERAM UMA CIDADE CHAMADA JERUSALÉM?MUDARAM O FOCO DO POLITEISMO NA GRECIA OU EM ROMA??A HISTORIA COMPROVA ESSES VEREDITOS?

    Vc tem alguma testemunha OCULAR que o Jóquei de Jegue existiu? Pq os evangelhos não foram escritos pelos apóstolos, pois o mais antigo deles, Marcos, data do ano 70 EC, segundo pesquisadores (consulte os livros de John Dominic Crossan, J.P. Meier, que por sinal é padre, Geza Vermes e Bart Ehrman).

    JOÃO NUM ERA APSOTOLO ?
    VC JÁ OUVIU FALAR DO HISTORIDOR JOSEFO Q VIVEU CERCA DE 50 ANOS APOS A RESSUREIÇÃO DE CRISTO?OU SEJA,OS ACONTECIMENTOS E A REVIRAVOLTA DO CRISTIANISMO E O IMPERIO ROMANO MUITO PREOCUPADO COM O CRESCIMENTO DA RELIGIÃO CRISTÃ,POIS ENQUANTO NÃO APRESENTASSEM O CORPO COMO PROVA,SERIA CREDITADO O CONTRARIO.MAS SE VC ACHAR POUCO POSSO TE FORNECER ESCRITOS DE HISTORIADORES TBM NÃO CRISTÃOS COMO ALGUNS ROMANOS E O PROPRIO TAMULDE JUDAICO.

    que por sinal é padre, Geza Vermes e Bart Ehrman). O FATO DELE SER PADRE NÃO SIGNIFICA QUE SEJA CRISTÃO,VC JÁ OUVIU FALAT DO SEMINARIO DE JSEUS QUE É CONSTITUIDO SOR POR ATEUS?

    DESAFIO-O a postar documentos históricos que provem que seu Jesus existiu. Isso será divertido

    AQUI VÃO DOIS:FLAVIO JOSEFO,E O TAMULDE JUDAICO,DEPOIS TE MANDO OS ROMANOS,TÁ?VAI SER “SUPER DIVERTIDO”.

    E a mesma ciência que nega que o universo não seja eterno, demonstra mtas incosistências ciêntíficas em sua bíblia, e desmentiu mtos dos mitos criacionistas.

    DO TIPO:E NO PRINCIPIO DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA?SEM MATERIA PRE-EXISTENTE? QUE SITUAÇÃO PARA O ATEISMO.

    Além disso, se Javé foi mesmo o criador, aonde estão os unicórnios, os satiros, as barras de ferro que flutuam na água, os dragões, o ouro que enferruja,os moldes de hemorroidas de ouro,etc, ?
    COMO SE ISSO TIVESSE ALGO HAVER COM A CREIAÇÃO OU O CRIADOR JAVÉ.
    A
    lias o seu argumento não tem validade. Qualquer um pode ter sido o deus criador. Se é assim, para os mulçumanos foi Allah.

    SE ASSIM FOR,ENTÃO PQ SER ATEU,JÁ QUE EXISTE UM CRIADOR,INDEPENDENTE DE QUEM SEJA? VC NEM SE DÁ CONTA DAS BABOSEIRAS QUE FALA.
    VAI LER O ALCORÃO QUE VC VERÁ A DIFERENÇA ENTRE A BIBLIA E O ALCORÃO,POR ISSO MOSTREI AS EVIDENCIAS NESTE TÓPICO,COISA QUE VC NEM ATENTOU.SE O ALCORÃO MOSTRA O MESMO DEUS DOS CRISTÃOS.PQ NÃO EXISTE COMPROVASÕES DO PROFETA MAOMÉ TER FEITO MILAGRES,JÁ QUE ERA ESCOLHIDO DE DEUS,E PQ NÃO HÁ NENHUMA PROFECIA DESSE DEUS EONISCIENTE?AGORA,COMPATE COM S BIBLIA.

    Espero que tenha ajudado a esclarecer alguns pontos. Que a Paz do Senhor esteja com vcs ! Um abraço a todos.

    Administrador André respondeu:

    Em Mateus 24:34, Jesus diz que “esta geração” não haveria de passar sem que todas as coisas que Ele proferiu acontecessem. No entanto, a “geração” a que Jesus se refere significa a geração que vai viver aqueles sinais que Ele falou. Ele diz: “não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram“… o que significa que esta geração se refere à geração que há-de ver este sinais.
    .
    Isso vc diz. Pode provar?
    .
    Para o artigo, ” Messias desmascarado, deixo o seguinte artigo:
    .
    http://www.solascriptura-tt.org/Cristologia/ProfMessianicasCumpridas-Biblicist.htm
    .
    Lá estão todas as profecias acerca de Jesus.

    .
    Então Jesus foi casado, teve filhos e levou todos os judeus de volta pra Israel?
    .
    O Messias seria crucificado [Salmo 22:14b, Mateus 27:35]
    .
    Salmos 22:1 – [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Aijelete Hashahar]
    .
    Responda rápido: O que é Aijelete Hashahar? Demais, o versículo 16 diz: “Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés”. Só que não se crufica pregando nas mãos e sim nos pulsos. Bola fora.

    .
    teria sede [Salmo 22:15a, João 19:28]seus pés e mãos seriam transpassados [Salmo 22:16c, Mateus 27:38]
    .
    Já respondido acima. Vc sabe que Salmos não são profecias, né?
    .
    ,seu traidor seria um amigo com quem ele partiu pão [Salmo 41:9, Marcos 14:17-18]
    .
    Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
    .
    Isso não significa que ele tenha entregue a sopldados. Aliás, haviam soldados romanos na Galiléia?

    .
    ascenderia ao céu
    .
    Elias?
    .
    Os irmãos do Messias não creriam nele [Salmo 69:8b, João 7:3-5]
    .
    Salmos 69:9 – Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
    .
    Quem afrontava Deus no Evangelho de João?

    ;
    O Messias seria morto antes da destruição do templo [Daniel 9:26c, Mateus 27:50-51]
    .
    Quantas vezes o Templo foi destruído?
    .
    A rejeição do Messias faria com que Deus removesse Sua proteção sobre Israel [Zacarias 11:10, Lucas 19:41-44]
    .
    Lucas 19:43 – Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados.
    .
    Mas a Judéia já era dominada por Roma. De quem ele está falando?

    .
    O Messias venceria a morte [Oséias 13:14, 1 Coríntios 15:55-57], que responde mto das questões levantadas.
    .
    Elias e Lázaro tb venceram a morte. E aí? 😀
    .
    MAS O Q IMPORTA COMO VC DIZ SÃO OS ATOS,E ISSO OS ATEUS FIZERAM,MATARAM MUITA GENTE.
    .
    Qual livro ateísta ordena fazer isso?
    .
    Mas enquanto as “partes sangrentas”de Deus mandando matar criancinhas inocentes eu posso te adiantar um seguinte meu caro:Lemos em 1.ª Samuel 2:6 que a autoridade para decidir o momento da morte de alguém pertence exclusivamente a Deus: O Senhor é que tira a vida e a dá: faz descer à terra e faz tornar a subir dela».
    .
    Isso significa que é certo matar mulheres e crianças inocentes?
    .
    Lemos por outro lado no Salmo 139:13 que é o Senhor Quem opera a formação de um ser vivo, e que o faz mover no ventre de sua mãe: Pois Tu formaste o meu interior; Tu entreteceste-me no ventre da madre.
    .
    Isaías fala que existem Unicórnios. Até aí…
    .
    Vamos falar do Nazismo, sim. Vamos perguntar a Hitler o que ele
    .
    A PROPÓSITO VC LEU A PARTE DO LIVRO QU ELE DIZ:AQUELE QUE QUER VIVER TERÁ QUE LUTAR,POIS É A LEI DA NATUREZA ONDE OS MAIS FOTES DOMINAM OS MAIS FRACOS.

    .
    E…?
    .
    Não é que ele está citando a seleção natural de Charles Darwin !</i:
    .
    Está? Me diga qual capítulo e página o livro Origens das Espécies traz isso.
    .
    MAS PARECE QUE HITLER FALTOU AS AULAS DE TEOLOGIA
    I-AMA OS TEUS INIMIGOS
    II-AMA O TEU PROXIMO COMO ATI MESMO.

    .
    Números 31, Oséias 13:16.
    .
    ENFIM,TANTAS OUTRAS COISAS QUE O “CRITSÃO” DO HITLERR NÃO FEZ NÉ???
    .
    Mas ele tinha a bênção da ICAR, ia à missa e não foi excomungado. Que tal? Por que vcs s[ó vêem as partes bonitinhas da Bíblia e fecham os olhos pras sangrentas?
    .
    NÃO SEI SE VC SE FAZ DE TONTO AO PONTO DE NÃO PERCEBER QUE POR TRÁS DE TUDO ISSO HAVIA UM SISTEMA POLITICO,DE HITLER PARA CONSEGUIR MANIPULAR O POVO.
    .
    Exatamente o que as religiões fazem. Parabéns, Flipper. Tome uma sardinha.
    .
    Por favor, pode me dizer se Slobodan Milosevic era ateu? Leia:

    Ah,claro,com se ele fosse honesto o bastante pra fizer:sou ateu.

    Mas pq vc não conta com qual propósito e quais as metas para o surgimento do comunismo?????
    .
    Vc não respondeu. Milosevic era ateu ou não era?
    .
    PODE DEIXAR,EU DIGO :ACABAR COM A AMEAÇA QUE SE CHAMAVA RELIGIÃO.BELO IDEALISMO ATEISTA,NÃO ACHA???
    .
    Vendo o que a religião propiciou ao mundo, como as Cruzadas, a Noite de São Bartolomeu, as Inquisições, as perseguições de Fundamentalistas Islâmicos etc, o que se pode dizer? Aliás, em que parte do Manifesto Comunista isso tá escrito? Eu li aqui e não encontrei. pode me citar a página?
    .
    Agora, vamos ao docinho: Testemunhas oculares que Shiva e Krishna ressuscitaram? Ué, está em seus livros sagrados.
    SERIO?MUDARAM A HISTÓRIA DO TEISMO?CONVERTERAM UMA CIDADE CHAMADA JERUSALÉM?MUDARAM O FOCO DO POLITEISMO NA GRECIA OU EM ROMA??A HISTORIA COMPROVA ESSES VEREDITOS?

    .
    Mudaram a História de seus países. Que tal? A História prova que haviam legionários romanos na Galiléia? A História prova que o Sinédrio se reunia na Pessach? Aliás, onde estão os indícios que havia a tradição de libertar prisioneiros na referida Pessach?
    .
    JOÃO NUM ERA APSOTOLO ?
    .
    O Evangelho de João foi escrito no primeiro século da Era COmum, segundo os autores que eu citei. Seria IMPOSSÍVEL ser o mesmo João. Desminta os historiadores com provas, sim?
    .
    VC JÁ OUVIU FALAR DO HISTORIDOR JOSEFO Q VIVEU CERCA DE 50 ANOS APOS A RESSUREIÇÃO DE CRISTO?
    .
    Cereja do Bolo. por sinal, eu já a detonei aqui: https://ceticismo.net/religiao/as-mil-faces-de-jesus-o-mau-caratismo-religioso/
    .
    Tudo corrborado pelos historiadores acima. Desminta-os com provas.

    .
    OU SEJA,OS ACONTECIMENTOS E A REVIRAVOLTA DO CRISTIANISMO E O IMPERIO ROMANO MUITO PREOCUPADO COM O CRESCIMENTO DA RELIGIÃO CRISTÃ,POIS ENQUANTO NÃO APRESENTASSEM O CORPO COMO PROVA,SERIA CREDITADO O CONTRARIO.MAS SE VC ACHAR POUCO POSSO TE FORNECER ESCRITOS DE HISTORIADORES TBM NÃO CRISTÃOS COMO ALGUNS ROMANOS E O PROPRIO TAMULDE JUDAICO.
    .
    Leia o link acima antes de postar, sim? Hehehhehe Lembre-se: não é porque haviam cristãos que existiu um Jesus. Afinal, existiram muitos pagãos, logo, Zeus, Júpiter, Hera, pan, Apolo etc também existiram.
    .
    que por sinal é padre, Geza Vermes e Bart Ehrman). O FATO DELE SER PADRE NÃO SIGNIFICA QUE SEJA CRISTÃO,VC JÁ OUVIU FALAT DO SEMINARIO DE JSEUS QUE É CONSTITUIDO SOR POR ATEUS?
    .
    E…?
    .
    AQUI VÃO DOIS:FLAVIO JOSEFO,E O TAMULDE JUDAICO,DEPOIS TE MANDO OS ROMANOS,TÁ?VAI SER “SUPER DIVERTIDO”.
    .
    Link acima. Tem algum historiador moderno? Por favor, nada de Champlin ou outro apologista. Eu falei: HISTORIADOR.
    .
    DO TIPO:E NO PRINCIPIO DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA?SEM MATERIA PRE-EXISTENTE? QUE SITUAÇÃO PARA O ATEISMO.
    .
    Leu alguma coisa sobre Branas e Super-Cordas? Não, claro que não…
    .
    Além disso, se Javé foi mesmo o criador, aonde estão os unicórnios, os satiros, as barras de ferro que flutuam na água, os dragões, o ouro que enferruja,os moldes de hemorroidas de ouro,etc, ?
    COMO SE ISSO TIVESSE ALGO HAVER COM A CREIAÇÃO OU O CRIADOR JAVÉ.

    .
    Tá na Bíblia, ué. Morcego é ave?
    .
    SE ASSIM FOR,ENTÃO PQ SER ATEU,JÁ QUE EXISTE UM CRIADOR,INDEPENDENTE DE QUEM SEJA? VC NEM SE DÁ CONTA DAS BABOSEIRAS QUE FALA.
    .
    Eu não disse que existe um criador. Eu disse que para cada religião existe um criador diferente.
    .
    VAI LER O ALCORÃO QUE VC VERÁ A DIFERENÇA ENTRE A BIBLIA E O ALCORÃO,POR ISSO MOSTREI AS EVIDENCIAS NESTE TÓPICO,COISA QUE VC NEM ATENTOU.
    .
    Mostrou Salmos. O que são os salmos?
    O livro de Salmos contém algumas das mais ricas expressões de louvor já escritas. A sua leitura nos impressiona com a profunda espiritualidade do louvor. Temos o privilégio, através dos salmos, de conhecer melhor os corações de homens que realmente exultavam na presença de Deus. “Aleluia! Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor”
    http://www.salmosbiblicos.com.br/
    .
    Salmos não são profecias. Agora, se vc me mostrar alguma fonte diozendo que os salmos profetizavam algo…

    .
    SE O ALCORÃO MOSTRA O MESMO DEUS DOS CRISTÃOS.
    .
    Tanto que mostra que eles aceitam Jesus como salvador. ops, não? Que pena…
    .
    PQ NÃO EXISTE COMPROVASÕES DO PROFETA MAOMÉ TER FEITO MILAGRES,JÁ QUE ERA ESCOLHIDO DE DEUS
    .
    Tem é? Me moistre uma. Com provas.
    .
    E PQ NÃO HÁ NENHUMA PROFECIA DESSE DEUS EONISCIENTE?AGORA,COMPATE COM S BIBLIA.
    .
    O que isso quer dizer? Não falo “em línguas”.
    .
    Espero que tenha ajudado a esclarecer alguns pontos. Que a Paz do Senhor esteja com vcs ! Um abraço a todos.
    .
    Como todo crentinho, só fez cópia e cola, fugiu do assunto e enrolou. Evidências? Nenhuma, como sempre.

    Joseph K respondeu:

    @Paulo Antunes,
    No entanto, a “geração” a que Jesus se refere significa a geração que vai viver aqueles sinais que Ele falou. Ele diz: “não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram“… o que significa que esta geração se refere à geração que há-de ver este sinais.
    Não. Isso era uma fala direta às pessoas da época, que estavam perguntando quais seriam os sinais para o fim, e quando seria; se quisessem que significasse o que você diz, diriam algo como “olha meu filho, o negócio é o seguinte, não se passará o tempo dessa geração, que apesar de acharem que se trata de vocês, é alguma outra, em algum futuro indefinido, tudo bem?”. O texto da bíblia é bem literal e claro, nesse ponto: era a geração dos ouvintes; o que você está tentando é colocar outro significado.
    Se você quiser continuar a discutir esse ponto, recomendo esse outro tópico:
    https://ceticismo.net/religiao/jesus-nao-voltara/
    No mais, usar a bíblia, para provar algo dentro da própria, é lógica circular, é como usar O Senhor dos Anéis (SDA) para provar a existência de orcs, com a diferença que o SDA é muito mais consistente, afinal não entra em contradições básicas, como dizer que deus não quer que as crianças morram, mas não perdendo a chance de matar algumas e dizendo a outros para fazerem o mesmo.
    Nossa! Acidentalmente, encontramos que o Senhor dos Anéis é mais coerente que a bíblia.

    .
    MAS O Q IMPORTA COMO VC DIZ SÃO OS ATOS,E ISSO OS ATEUS FIZERAM,MATARAM MUITA GENTE.
    Certo, qual o embasamento para você afirmar isso? Decerto que não é aquela de Hitler, de novo…
    Mas já que o assunto é esse, quantas pessoas morreram nas cruzadas, na perseguição aos judeus, aos islâmicos e nas colonizações?

    .
    Mas enquanto as “partes sangrentas”de Deus mandando matar criancinhas inocentes eu posso te adiantar um seguinte meu caro:Lemos em 1.ª Samuel 2:6 que a autoridade para decidir o momento da morte de alguém pertence exclusivamente a Deus: O Senhor é que tira a vida e a dá: faz descer à terra e faz tornar a subir dela».
    Peraí, então você está dizendo que matar crianças, oferecer mulheres para serem estupradas (e morta, em um caso) por multidões, escravidão, morte por tortura e fazer outras pessoas pagarem pelo erro de terceiros, são coisas aceitáveis porque seu deus quis? Só pode estar de brincadeira.
    .
    Vamos falar do Nazismo, sim. Vamos perguntar a Hitler o que ele
    A PROPÓSITO VC LEU A PARTE DO LIVRO QU ELE DIZ:AQUELE QUE QUER VIVER TERÁ QUE LUTAR,POIS É A LEI DA NATUREZA ONDE OS MAIS FOTES DOMINAM OS MAIS FRACOS.
    Não é que ele está citando a seleção natural de Charles Darwin !

    Não, não está. Parece que você não leu “A Origem das Espécies”, afinal. Onde está escrito “sobrevivência do mais forte”? “Sobrevivência do mais forte” e “homem descendente dos macacos” são criações dos religiosos, para distorcer a evolução.
    .
    MAS PARECE QUE HITLER FALTOU AS AULAS DE TEOLOGIA
    I-AMA OS TEUS INIMIGOS
    II-AMA O TEU PROXIMO COMO ATI MESMO

    Na verdade, acho que ele foi muito bem, afinal os cruzados também não se importaram com isso, nem os inquisidores.
    Por falar em inquisição, é bom lembrar que a forma tradicional dela, de perseguidora, durou até o século 19, e ela existe até hoje, apenas mudou de nome e morre de saudade dos tempos áureos.
    O hilário é que Hitler é um constrangimento para a ICAR, afinal não pode ser escomungado, pois chamaria a atenção para o fato de o nazismo ser apoiado por Roma, e não pode deixar como está, pois é um resquício dessa aprovação. Só rindo mesmo.

    .
    NÃO SEI SE VC SE FAZ DE TONTO AO PONTO DE NÃO PERCEBER QUE POR TRÁS DE TUDO ISSO HAVIA UM SISTEMA POLITICO,DE HITLER PARA CONSEGUIR MANIPULAR O POVO.
    Assim como nossa “bancada evangélica”? Ou a “teocracia” à la Bush? Não foi o FHC que recebeu uma pergunta na cara, ao vivo, se ele era ateu, em plena campanha eleitora, para ferrar com ele?
    Bush é um cara legal, diz que os EUA são escolhidos por deus etc, mas já causou a morte de quantos, no Iraque?

    .
    Agora, vamos ao docinho: Testemunhas oculares que Shiva e Krishna ressuscitaram? Ué, está em seus livros sagrados.
    Testemunhas da mesma qualidade que os da bíblia, mas o melhor é que eles chegaram antes. 😀
    .
    SERIO?MUDARAM A HISTÓRIA DO TEISMO?CONVERTERAM UMA CIDADE CHAMADA JERUSALÉM?MUDARAM O FOCO DO POLITEISMO NA GRECIA OU EM ROMA??A HISTORIA COMPROVA ESSES VEREDITOS?
    O hinduísmo é mais antigo que o cristianismo, e Buda tem muito mais chances de ter existido que jesus, que m-u-i-t-o provavelmente nunca existiu, daí esse tópico, que serve para ilustrar isso: o cristianismo é uma farsa, pois jesus é um mito.
    .
    POUCO POSSO TE FORNECER ESCRITOS DE HISTORIADORES TBM NÃO CRISTÃOS COMO ALGUNS ROMANOS E O PROPRIO TAMULDE JUDAICO.
    Faça isso, mas antes veja que Flávio Josefo é uma piada e o Talmud… você está falando sério, sobre o Talmud?
    Aproveitando que o tópico é historiadores, o que dizem Sêneca, Plínio, o Velho, Quintiliano, Marcial, Plutarco, Epiteto, Juvenal, Tácito, Orígenes, Tertuliano, Clemente e Eusébio, sobre o seu jesus?

    .
    DO TIPO:E NO PRINCIPIO DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA?SEM MATERIA PRE-EXISTENTE? QUE SITUAÇÃO PARA O ATEISMO.
    E quem criou o seu deus? Que situação para o teísmo.
    .
    Além disso, se Javé foi mesmo o criador, aonde estão os unicórnios, os satiros, as barras de ferro que flutuam na água, os dragões, o ouro que enferruja,os moldes de hemorroidas de ouro,etc, ?
    COMO SE ISSO TIVESSE ALGO HAVER COM A CREIAÇÃO OU O CRIADOR JAVÉ.

    Como você pode confiar no seu livro mágico, que sabe tudo sobre tudo, se ele não sabe quantas patas tem um inseto?
    .
    SE ASSIM FOR,ENTÃO PQ SER ATEU,JÁ QUE EXISTE UM CRIADOR,INDEPENDENTE DE QUEM SEJA?
    Hum… problema de interpretação de textos: só os fanáticos religiosos é que dizem que há um criador, onde os céticos estão dizendo isso, por aqui?
    .
    SE O ALCORÃO MOSTRA O MESMO DEUS DOS CRISTÃOS.
    Os judeus “aceitam” jesus? Os islâmicos “aceitam” jesus?
    Não, não é engraçado?

    .
    PQ NÃO EXISTE COMPROVASÕES DO PROFETA MAOMÉ TER FEITO MILAGRES,JÁ QUE ERA ESCOLHIDO DE DEUS
    Ah, é? E quais as comprovações dos “milagres” de jesus? Poderia começar com algo do tipo: “ele existiu de verdade”, não seria legal?
    .
    Espero que tenha ajudado a esclarecer alguns pontos. Que a Paz do Senhor esteja com vcs ! Um abraço a todos.
    Espero que você esteja começando a entender, alguns pontos.
    Que Buda, o Iluminado, te abençôe, apesar do você ser um ateu.

  • Claudio Gaspio

    André.
    Pra quem “diz” não acreditar em Jesus ou Deus, me desculpe, mas voce desprende muita energia tentanto provar a não existencia dos mesmos não acha??? Sinceramante, o que não acredito nem perco tempo a respeito. E no mais, alguns acreditam e são muito felizes, outras querem acreditar, e ainda há outros que não acreditam ou creem………..Enfim, fé é muito particular, funciona pra uns e não pra todos. Funciona pra quem quer.
    De qualquer forma, deixo meu humilde comentário e afirmo crer no “Deus ” altíssimo, criador dos céus e da terra, e de tudo que há…….e tambem o único “Deus” que existe. Sou feliz e muito feliz por ter a minha fé assim desta forma. Creio que muita gente na realidade busca é apenas a paz, ser feliz……
    Percebi em alguns trechos de seus comentarios com o Dr Elias, algumas vezes voce se refere ” seu jesus mendigo” ou as vezes seu deuzinho….!!!!
    Sem querer te ofender, mas dá pra notar que voce crê em “Deus” muito mais do que muita gente que conheço, mas luta contra, por não aceita-lo.
    Gostei muito de ter encontrado este site e ter postado com voces, existem muitos assuntos e matérias excelentes aqui.
    Grande abraço.

    Administrador André respondeu:

    Pra quem “diz” não acreditar em Jesus ou Deus, me desculpe, mas voce desprende muita energia tentanto provar a não existencia dos mesmos não acha?
    .
    Mas eu não desprendo energia. É muito fácil! Cabem a vocês provarem que estou errado. Quer tentar?
    .
    Sinceramante, o que não acredito nem perco tempo a respeito.
    .
    A hora que eu perguntar sua opinião, vc poderá dá-la.
    .
    E no mais, alguns acreditam e são muito felizes, outras querem acreditar, e ainda há outros que não acreditam ou creem……….
    .
    Muitos drogados vivem felizes em seu vício também. Até aí…
    .
    Enfim, fé é muito particular
    .
    Num diga?
    .
    funciona pra uns e não pra todos. Funciona pra quem quer.
    .
    Acredite em uma coisa e essa coisa passará a existir.
    .
    De qualquer forma, deixo meu humilde comentário e afirmo crer no “Deus ” altíssimo, criador dos céus e da terra, e de tudo que há…….
    .
    Problema sexual seu.
    .
    e tambem o único “Deus” que existe.
    .
    Salve Quetzalcoatl!!!
    .
    Sou feliz e muito feliz por ter a minha fé assim desta forma.
    .
    Uns fé demais… outros, fé de menos.
    .
    Creio que muita gente na realidade busca é apenas a paz, ser feliz……
    .
    Parabéns, Cap. Óbvio!
    .
    Percebi em alguns trechos de seus comentarios com o Dr Elias, algumas vezes voce se refere ” seu jesus mendigo” ou as vezes seu deuzinho….!!!!
    .
    Sou mau, não sou? 😉
    .
    Sem querer te ofender, mas dá pra notar que voce crê em “Deus” muito mais do que muita gente que conheço, mas luta contra, por não aceita-lo.
    .
    Claro que sim! Acredito em Shiva. Vc é que é um porco infiel e vai pro inferno! MUAAAAAHAHAHAHAHAHA
    .
    A propósito, acjhei interessante o fato de vc dizer que o fato de alguém acreditar em deus é uma forma de ofensa a essa pessoa. Eu tb acho!

    .
    Gostei muito de ter encontrado este site e ter postado com voces, existem muitos assuntos e matérias excelentes aqui.
    .
    Isso significa que vc vai provar que o SEU deusinho existe?

    Claudio Gaspio respondeu:

    @André, Como já disse antes…..não há nescessidade de provar, ele existe pelo simples fato de existir, é fé pura,só isso. Se vc tem fé pra não aceitá-lo, é porque “Ele” é tão infinitamente maior que toda tua sabedoria e intelecto. Isso é livre arbítrio, aceite-O ou não……Não preciso provar nada, a menos que só poderei postar se for regra . A propósito, aprecio muito teu jeito de redigir teus textos,mas os termos xulos não combinam, fica agressivo sem um tom natural a alem do mais,o perfil de voces no “quem somos”, afirmam ser :Professores, cientistas e outros….Os xingamentos são de mau gosto.
    Voltando ao assunto,a prova mais simples da existencia “Dele”, está em voce mesmo. Em algumas respostas tuas li que vc afirma que Deus é vc……isso está certo.Na bíblia “Ele” afirma isso….” Somos feito a Sua imagem e semelhança”,e em outros trechos vemos que “Somos um pouco menores que “Ele”. Isso pode ser uma prova pra vc?

    Abbadon respondeu:

    Como já disse antes…..não há nescessidade de provar, ele existe pelo simples fato de existir, é fé pura,só isso.

    Se nao ha necessidade de provar, é porque nao existe. Fé nao prova nada e nao faz existir.

    Se vc tem fé pra não aceitá-lo, é porque “Ele” é tão infinitamente maior que toda tua sabedoria e intelecto.

    Nao precisamos de “fé para nao aceita-lo”. Isso se chama inteligencia e capacidade de pensar. Isso é infinitamente maior que a sua crença, com os seus argumentos vazios e apelativos.

    Isso é livre arbítrio, aceite-O ou não……

    Livre-arbitrio nao existe. É uma invencao religiosa e teologica. Se eu fosse te levar a serio, o livre-arbitrio dos religiosos consiste em apenas duas escolhas, com ameacas de penalidades. Isso nao é liberdade de escolha. É coerção.

    Não preciso provar nada, a menos que só poderei postar se for regra .

    Entao nao existe, se nao tem que provar nada.

    A propósito, aprecio muito teu jeito de redigir teus textos,mas os termos xulos não combinam, fica agressivo sem um tom natural a alem do mais,o perfil de voces no “quem somos”, afirmam ser :Professores, cientistas e outros….Os xingamentos são de mau gosto.

    Vc deveria ler os emails que recebemos. Centenas de religiosos nos xingando. Reclame com eles, nao conosco.

    Voltando ao assunto,a prova mais simples da existencia “Dele”, está em voce mesmo.

    Nao prova nada. Ate parece que é um penis magico que fez sexo com a minha mae. E meu pai, entra onde nessa historia ? Eu tambem posso pegar a sua frase e inverte-la contra vc:

    “A prova mais simples da existencia de Saci-Perere está em vc mesmo”

    Em algumas respostas tuas li que vc afirma que Deus é vc……isso está certo.

    Todos nos somos deuses. Porque somos reais. E esse deus que vc adora ? Imaginario e inexistente.

    Na bíblia “Ele” afirma isso….” Somos feito a Sua imagem e semelhança”,e em outros trechos vemos que “Somos um pouco menores que “Ele”. Isso pode ser uma prova pra vc?

    Nao prova nada, ate porque a biblia carece de credibilidade e veracidade. Vc esta é recitando mitologia. Qualquer livro religioso serve de “prova” para qualquer coisa. Mas na verdade, nao provam nada, so depende da escolha pessoal e subjetiva.

    Administrador André respondeu:

    Como já disse antes…..não há nescessidade de provar
    .
    Uma coisinha chamada alienação.
    .
    ele existe pelo simples fato de existir
    .
    Com esse argumento, eu posso afirmar a existência de qualquer coisa, até do seu cérebro (coisa que eu tb acho que não existe).
    .
    é fé pura,só isso.
    .
    Acredite que algo existe e esse algo existirá [2].
    .
    Se vc tem fé pra não aceitá-lo, é porque “Ele” é tão infinitamente maior que toda tua sabedoria e intelecto.
    .
    Se vc tem fé que Thor não existe, é porque ele é tão infinitamente maior que toda a sua sabedoria e intelecto. Se vc tem fé pra não aceitá-lo, é porque Shiva é tão infinitamente maior que toda tua sabedoria e intelecto. Se vc tem fé pra não aceitá-lo, é porque o Monstro Espagueti Voador é tão infinitamente maior que toda tua sabedoria e intelecto. Se vc tem fé pra não aceitá-lo, é porque o Unicórnio Rosa Invisível é tão infinitamente maior que toda tua sabedoria e intelecto(…)
    .
    Isso é livre arbítrio, aceite-O ou não
    .
    Como no caso da mulher e dos filhos de Jó? Eles tb tiveram livre-Arbítrio?
    .
    Não preciso provar nada, a menos que só poderei postar se for regra .
    .
    Se vc não pode provar, rala peito daqui. Não estamos pra ouvir sermões e pregações, coisas que não acreditamos. Só acreditamos em provas e evidências. Comece com o fato de ter havido um massacre de inocentes nos tempos de Herodes. Tem alguma evidência histórica disso?
    .
    A propósito, aprecio muito teu jeito de redigir teus textos,mas os termos xulos não combinam, fica agressivo sem um tom natural a alem do mais,o perfil de voces no “quem somos”, afirmam ser :Professores, cientistas e outros…
    .
    Eu trato pessoas como elas merecem ser tratadas.Como vc é um enrolão, não merece meu respeito, assim como alunos preguiçosos de mentes tacanhas não merecem que eu perca meu tempo ensinando uma coisa, quando eles estão mais preocupados em ouvir funk em mp4 de camelô.
    .
    Os xingamentos são de mau gosto.
    .
    Desculpe, farei um xingamento de bom gosto: Vossa Magnificência peca por ser destituída de células cerebrais, bem como se ater em crendices infantis, sobrepujando quaisquer outras capacidades intelectuais que Vossa Senhoria pudesse ter. Não obstante, reforço minha opinião que Vossa Excelsa jamais teve o prazer de frequentar uma biblioteca, tornando-vos assaz indigno de um debate com uma criança pré-escolar.
    .
    Melhorou?

    .
    Voltando ao assunto,a prova mais simples da existencia “Dele”, está em voce mesmo.
    .
    .HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    .
    Em algumas respostas tuas li que vc afirma que Deus é vc……isso está certo.
    .
    Ajoelha na minha frente e reze. 😀
    .
    Na bíblia “Ele” afirma isso….” Somos feito a Sua imagem e semelhança”
    .
    A Bíblia tb diz que morcegos são aves e insetos possuem 4 patas.
    .
    e em outros trechos vemos que “Somos um pouco menores que “Ele”. Isso pode ser uma prova pra vc?
    .
    Não. Tente de novo.

    Joseph K respondeu:

    @Claudio Gaspio,
    Pra quem “diz” não acreditar em Jesus ou Deus, me desculpe, mas voce desprende muita energia tentanto provar a não existencia dos mesmos não acha???
    Ninguém está desprendendo energias nisso, o ônus da prova recai sobre vocês, crentes, que devem provar que seu deus existe, e os outros, não.
    Não há razão para de “provar a inexistência” de seu deus, você é que deve provar que Shiva não é o verdadeiro Deus.

    .
    Sinceramante, o que não acredito nem perco tempo a respeito.
    Mas perde tempo com algo que você não possui prova alguma da existência, o que é muito pior.
    Eu sei que elfos não existem, mas posso ler O Senhor dos Anéis ou o Discworld, numa boa; o problema com a religião é que ela não vale nem como literatura.

    .
    Sem querer te ofender, mas dá pra notar que voce crê em “Deus” muito mais do que muita gente que conheço, mas luta contra, por não aceita-lo.
    Sem querer ofender, mas tendo consciência que possa soar ofensivo, você não tem a menor idéia do que está falando, pois acredita por “fé”; e fé só é necessária para coisas impossíveis, que não existem.
    É como dizem, se algo existe, não precisa de fé para se acreditar; os cientistas não acordam domingo de manhã, e se dão as mãos rezando “oh Lei da Gravidade! Não nos falte!”.
    Agora, quando se cria amigos imaginários e lendas, só a fé no inexistente pode sustentar a crença dos iludidos.

    .
    No mais, você só fez apologia à religião, não apresentou uma evidência sequer, contra o artigo, que é muito claro em mostrar o cristianismo como uma farsa.

  • Claudio Gaspio

    @Elias Fernando, Olá Dr Elias.
    Percebi uma grande batalha pra se provar a existencia de “Deus”. A bíblia afirma que tudo a respeito “Dele”, é loucura aos sábios dessa terra. Agente aceita ou não, crê ou não crê. “Ele é o criador de tudo, pronto……………..!!!!!
    Agora aceite quem quiser……..pena!!
    Deus te abençoe.

    Administrador André respondeu:

    A Bíblia tb fala de dragões, unicórnios, sátiros, serpentes voadoras etc. Tudo isso existe?