Achado primeiro planeta extra-solar habitável

Um planeta parecido com a Terra, possivelmente com condições de abrigar vida, foi descoberto por astrônomos europeus. Com cinco vezes a massa da Terra e o raio 50% maior que o de nosso planeta, Gliese 851c é o menor planeta extra-solar já encontrado. “Nós estimamos que a temperatura média nessa ‘super-Terra’ seja entre zero e 40 graus Celsius, e com isso a água seria líquida”, disse Stephane Udry, do Observatório de Genebra, autor do artigo publicado na revista especializada Astronomy and Astrophysics. “Mais do que isso, seu raio deve ser apenas 1,5 vezes maior do que o da Terra e modelos sugerem que o planeta deve ser rochoso – como a nossa Terra – ou coberto de oceanos”, disse(…)

15 comentários em “Achado primeiro planeta extra-solar habitável

  1. Muito massa. Quando inventarmos uma nave que viaje à velocidade da luz, podemos chegar lá em 20 anos.

    Seria mais legal se conseguíssemos inventar a tecnologia de dobra de star trek :)

  2. “O planeta fica a 20 anos-luz, então não iremos lá em breve”, disse Boyle. “Mas com novos tipos de tecnologia de propulsão isso poderá acontecer no futuro.(…)”

    Quais são esses novos tipos de tecnologia de propulsão? Ou ele estava apenas se referindo a uma possibilidade de que hajam novos tipos?

    Valeu, fui!

  3. Ainda temos tempo de colonizar novos planetas para que a especie humana continue existindo pelos proximos seculos, e podemos comecar por Marte e Europa (uma das luas de Jupiter), antes de nos aventurarmos para fora do Sistema Solar apos o seculo XXII.

  4. Não entendi o porque de, confirmada a existência de oxigênio neste planeta seria evidência concreta de formas de vida. Será que não poderiam existir possibilidades infinitas de vida sem oxigênio e presença de oxigênio sem vida ? Será que a vida não seria mais provável se descobrissem presença de dióxido de carbono?

  5. Duas décadas …. enfim saberemos se estamos sós ou não…… pois é impossível de estarmos completamente sozinhos nesse imenso universo….
    Um abraço

  6. Minha filha, não são 20 anos, são 20 anos-luz. Um ano luz é a distância que a luz percorre em um ano.

    NADA viaja à velocidade da luz, a não ser ela mesma. Logo, daqui a 20 anos não veremos nada.

  7. e bom tar vida la porque eu nao aguento a ideia de que sao apenas nos que vivemos no universo :na minha opiniao existe outros planetas que habitam muita vida e nos nao sabemos porque nao criam uma nave rapida e com capacidade de ir al longo desse imenso universo

  8. Não é procimo”. É PRÓXIMO.

    Talvez porque seja impossível uma nave viajar a velocidades relativísticas. Fora o nosso Sol (vc sabe que ele é uma estrela, né?) a estrela mais próXima (com X) é alfa-centauro. A luz pra chegar lá demora 5 ANOS.

    Uma nave não conseguiria tal coisa. Enquanto isso vc etaria esperando e esperando.

    Imagine um planeta a 20 anos-luz.

  9. Eu sei que, existe um planeta habitável, não muito longe daqui, ele tem dois Sóis, que nascem e se põe, quase no mesmo horário, este planeta, chega à ser em torno de 20 vezes maior que a nossa terra.

    Isto não é fruto de minha imaginação, é um fato, as pessoas de lá são evoluidas demais e um pouco semelhante à nós, sendo altas, esbeltas, olhos parecidos com os orientais, cabelos avermelhados e são bastante calmos, inteligentes e juizes e médicos de si mesmos.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s