Podem me chamar de paranoico…

Efetivamente, eu não me importo! De acordo com Henry Kissinger, até mesmo paranoicos têm inimigos. Claro, não é de inimigos que eu estou falando, mas com esta confusão que se avizinha com a entrega de vacinas, eu acho que o melhor é eu ficar na minha.

Entendam, não sou anti-vaxxer, mas minha compreensão do quadro geral me alerta que nada no Brasil é feito com competência. Isso associado com um fator: o político. Paraná já anunciou que quer comprar vacinas de São Paulo. Aquelas vacinas que não estão disponíveis para toda a população de São Paulo, quanto mais a do Paraná também.

Claro, a vacina é bem-vinda, mas eu não vou correr pra São Paulo pra tomar vacina. Prefiro esperar quando chegar no Rio, onde moro. Obviamente, isso sou eu. Você faz o que quiser.

Estou aqui confortavelmente acastelado. Não tenho tanto amor assim por contato humano com quem não conheço. Sim, sou um paranoico, mas todos os dias tem raves, bailes funk, roda de samba e outros ajuntamentos de gente em larga escala. A vacina ainda demora um pouco para criar os anticorpos, sem esquecer que é preciso uma segunda dose e não será distribuído para todo mundo, obedecendo um calendário, com alguns grupos sendo considerados como “de risco”, logo, serão os primeiros.

Mas eu sei que assim como no caso da pólio, sarampo e gripe, larga maioria não vai se vacinar. Ou porque o boçal do presidente falou ou porque está se lixando mesmo, já que os índices de vacinação caem todos os anos. Não é uma novidade, é uma tendência.

Quanto a mim? Máscara, álcool-gel e quanto mais distante de todo mundo, melhor. nem resfriado eu contraí. Acho que vou melhorar meu kit de sobrevivência com um caldeirão de óleo fervente.

Afinal, paranoicos sempre têm inimigos querendo invadir seu castelo. Malditos invasores!

11 comentários em “Podem me chamar de paranoico…

  1. I second all that. Não tenho esse amor todo por botar as fuças pra fora de casa, tanto que estou rezando ao Grande Bule de Chá que a firma™ mantenha o home office definitivamente. E só ainda saio de casa pra comprar alguma coisa porque alguns familiares não acreditam em mercado via Internet. Contato com pessoas? *coça coça coça*

    Curtir

  2. Outro dia tava lendo um cara que foi criticado por ”não confiar na vacina” por gente pró-vaxxer, e ele não estava negando a validez da vacina, e sim só questionando a qualidade da produção e o resultado dos testes, que é o que um cético faria, não negacionista anti-vaxxer.
    Concluí que sem sombra de dúvidas o povo é idiota e merece todas essas desgraças que acontecem. Apologistas e negacionistas, principalmente!

    Curtir

  3. Eu não tenho escolha, trabalho na saúde e minha vida é bem agitada, raramente em casa. Mas essa tal vacina ainda está sendo aplicada para a fase 3. Ou seja o digníssimo Doriana está mentindo na cara dura sobre vacinar em janeiro. Claro se ele não pretende passar por cima da Anvisa

    Curtir

  4. Isso é Brasil

    Se tiver vacina não vai ter agulha,
    Se tiver agulha não vai ter seringa,
    Se tiver vacina, agulha e seringa, vai estragar porque a geladeira quebrou a uns 8 meses e ainda estão esperando consertar….

    Eu só sei que como eu não sou médico, nem idoso, nem grupo de nada… a minha única esperança é conseguir COMPRAR a minha vacina.
    Isso se não fizerem a merda que fizeram com a vacina da Febre Amarela e PROIBIRAM a iniciativa privada de vender.

    Ou seja, do governo a única coisa que eu espero é que ele ATRAPALHE POUCO. Mas nem com isso eu sou otimista….

    Curtir

    1. Umas perguntinhas que te faço, e deixo como reflexão pra quem também pensa assim:

      Você já sabe onde e como comprar essa vacina?

      Tipo assim, se ela tivesse pronta amanhã pra ser só pra grupo de risco e prof de saúde, mas não o suficiente pra todo mundo, você conseguiria comprar ela em drogaria por exemplo?
      Encomendar do fabricante pelos correios? Quanto te custaria?
      ocê já planejou isso tudo meses atrás? Já foi favoritou as farmacêuticas que produzem vacinas, salvou formulários de compra, permissão de importação de material biológico ainda não-licenciado?

      Curtir

      1. Você já sabe onde e como comprar essa vacina?

        Qual delas? a da Pfizer, a do Butantã, a de Oxford…?

        Tipo assim, se ela tivesse pronta amanhã pra ser só pra grupo de risco e prof de saúde, mas não o suficiente pra todo mundo, você conseguiria comprar ela em drogaria por exemplo?

        Você compra vacina para sarampo, difteria, tuberculose e gripe na farmácia?

        Encomendar do fabricante pelos correios? Quanto te custaria?

        Filho, tu não tá falando coisa com coisa.

        Você já planejou isso tudo meses atrás?

        Hã?

        Já foi favoritou as farmacêuticas que produzem vacinas, salvou formulários de compra, permissão de importação de material biológico ainda não-licenciado?

        Do que vc tá falando, Jairo?

        Curtir

  5. Kit de fármacos “contra” covid :(não estou dizendo que funcionam)
    Isto não é ciência; a OMS, ANVISA, FDA não aprovaram, não há estudos de alta evidência…blá..blá..blá…não tomo isto nem morrendo.
    VACINAS contra covid:
    O STF autorizou, quase obrigando: Quero ser o primeiro a tomar. Isto sim é ciência.

    Curtir

    1. A diferença é que as vacinas tiveram pesquisa e testes para determinar sua eficácia com resultados positivos. O STF decidiu pelo fundamento se a vacinação poderia ser obrigatória

      É as leis dizem que sim. STF apenas ratificou. Se você não sabe como funciona pesquisa e bem como são as leis no Brasil, dá uma estudada

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.