Inútil que não entende de educação nomeada para secretaria no MEC. Curiosamente não é pedagoga

Bactéria influencia café, dizem cientistas que ganharam verba pra tomar café (eu aprovo!)
Extraindo Eugenol por Arraste de Vapor

Tá todo mundo tendo ataque porque a guria que foi nomeada coordenadora-geral de formação de professores da recém-criada Secretaria de Alfabetização do MEC é formada em Direito, com um TCC tosco sobre homeschooling, e é exatamente sobre ser defensora de dar aula para as crianças em casa que ela ganhou este cargo. Eu sinceramente não vi nenhum problema quanto a isso, quando até agora colocavam pedagogas, que entendem tanto de Educação quanto astrólogo entende de nebulosas espirais.

Fui ver a formação da graduada Maria Eduarda Manso Mostaço na Plataforma Lattes. Muito bem, ela não tem nenhuma pós-graduação, daquelas flato sensu, quanto mais a lato ou strictu sensu. Não tem trabalho publicado, não tem nada. Pois é, cabide de emprego, mesmo.

Pessoal está tendo ataque de pelanca, mas eu continuo não vendo a diferença entre ela e uma orientadora pedagógica formada em Pedagogia que nunca deu aula, só sendo orientadora. É tipo esses caras que são palestrantes, coaches ou qualquer merda nesse sentido que sabem mais como você deve conduzir a sua vida do que você mesmo ou aqueles que te ensinam como administrar a sua empresa, sendo que eles nunca administraram nem barraca de camelô.

Outro ponto que é criticado é o homeschooling, quando os pais educariam a criança em casa. Isso é ótimo, divertido e não sei por que as pessoas estão tendo chilique com algo que claramente não vai funcionar.

Para princípio de conversa, a criança é educada em casa até que idade? Segundo, para entrar depois num colégio precisa do certificado e histórico escola. Como fica? Em terceiro, ele vai fazer até o Ensino Médio? Vai participar do ENEM como? E concurso público? E vestibular?

Parece lindo no papel, mas quem vai dar aula mesmo para a criança? Professor particular? Ele terá que ser muito bom para ensinar de tudo (tipo eu, mas eu sou raridade). Os pais vão acompanhar de perto? Ou os pais é que irão ensinar? Os pais não podem trabalhar fora, pelo visto.

Engraçado que um monte de gente tá reclamando disso. todo mundo ama educação. Todo mês tem pais e mãe enchendo o saco no meu colégio pois o filhão floquinho de neve tirou nota baixa. A verdade é que são contra homeschooling porque querem um colégio para depositar os filhos, pois é isso que colégio é: não para dar instrução ou formar cidadãos ou alguma bobagem nesse sentido. É pro pai se ver livre do filho. Alguns até pagam mensalidade alta por isso. Não que eu ache que homeschooling é algo genial, não é. É apenas fruto de um bando de imbecis retardados que veem agentes da KGB em todos os cantos.

Se eu estou preocupado com esta imbecil na coordenadoria? Mas qual a diferença do monte de merdas que o MEC vem fazendo todos esses anos? Mas, se é mesmo alguém da área de Educação que vocês querem no MEC, posso sugerir este cidadão aqui?


Fonte: UOL

Bactéria influencia café, dizem cientistas que ganharam verba pra tomar café (eu aprovo!)
Extraindo Eugenol por Arraste de Vapor

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!