Céus e Terra de um pequeno grande planeta

Cuidado com o que pedem: Ministra mulher quer criminalização total do aborto
Os uivantes ventos num morro de Marte

Olhe pra cima, veja o céu. As brancas nuvens passando pelo tapete azul, o entardecer e a miríade de estrelas pontilhando cada centímetro quadrado da abóbada celeste. Você pode até se cansar logo. As coisas não são muito rápidas, sabe? Nossa escala de percepção de tempo não acompanha fenômenos que parecem demorar por horas com poucas mudanças. Nosso planeta também é bem grande, não permitindo que possamos ver tudo em volta. Chega-se a ficar com inveja do solitário morador do asteroide B-612.

Por sorte, temos Ciência e Tecnologia para prover isso.

O timelapse a seguir foi gravado no Observatório Grande Pines, na Carolina do Norte, EUA. Ele nem parece um observatório, mas a imagem que ele registrou é fantástica. Apenas veja.

Esta maravilha foi filmada no início de setembro deste ano com uma única câmera com lente tipo “olho de peixe”. Foram tomadas duas filmagens. Uma com a câmera apontada pra cima, a outra, apontada para baixo. O restante é software de edição para combinar tudo. Maravilhoso, não?

Eu não sei o que o Pequeno Príncipe pensou ao olhar pra cima de seu pequeno asteroide. Talvez, a melhor frase que ele tivesse a nos dizer é que quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe. É sempre necessário ver outras direções. Eu digo que se podemos fazer isso de uma vez só… por que não?

Cuidado com o que pedem: Ministra mulher quer criminalização total do aborto
Os uivantes ventos num morro de Marte

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!