Jornalista que não é jornalista divulga historiador que não é historiador que (não) descobriu Arca de Noé

Quer divulgar ciência? Aprenda ciência antes! Ou: DIAMANTE NÃO EVAPORA, KCT!
O Canudinho Plástico do Mal

Sim, mais uma daquelas incríveis evidências da Arca de Noé, sem apresentar evidência nenhuma. Eu adoro estas descobertas absolutas que ninguém viu, ninguém comprovou e sequer tiram uma fotinha. Mas eu sou um cara legal (não sou) e sempre estou pronto para dar ouvidos (não estou) a qualquer um (imbecil) que tenha incríveis provas (nunca aparecem) da existência da Arca de Noé.

O Inquisitr é um blog com mania de ser jornalismo (eu sou dono de um blog, mas nunca disse que não era). Segundo a manchete de uma de suas postagens, historiadores encontraram evidências “altamente convincentes” para provar que a Arca de Noé realmente existiu. A fonte dele é confiabilíssima, claro. E essa fonte foi…

O The Sun. A fonte do The Sun? O canal do YouTube Mistery History (sem link. Não sou traficante de drogas), uma versão youtubística do Erick von Daniken. Sim… historiadores… é, pois é.

A fonte do Mistery History? Uma ilha do Mediterrâneo por motivos de… sei lá. E li e não vi sentido nenhum, mesmo para o padrão “vamos ganhar com os idiotas que acreditam nestas baboseiras”. Ele se baseou no fato de uma ilha ser circundada por uma muralha, que se achava ser romana. O Mistery History disse que é mais antiga (provas? Para que?). Conclusão? Só pode significa que a Arca de Noé está ali. O que pode ser mais lógico?

Claro, um lixo de vídeo como este tem milhares de visualizações. O The Sun conseguiu milhares de hits e o Inquisitr ganhou sua parcelinha também. Ninguém realmente acredita neste monte de merda e eu que terei que aturar os crentes toscos que virão aqui encher o saco apresentando isso como “prova”.

Jornalismo de qualidade precisa de recursos. Por recursos entende-se “gente burra que clica nestes links merdas, pois são estúpidos o bastante para acreditar neste lixo”

Quer divulgar ciência? Aprenda ciência antes! Ou: DIAMANTE NÃO EVAPORA, KCT!
O Canudinho Plástico do Mal

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!