Brasil continua analfabeto como sempre!

Desinfetante de mãos ajuda a deixar bactérias mais resistentes
Pesquisadora dá grilo para várias pessoas comerem para ver se é bom

Indo direto ao assunto, estimativas MUITO otimistas estão agora dizendo que o Brasil tem 30% de analfabetos funcionais. Tenho certeza que o número é muito maior, mas vá lá. 30% de gente que não é capaz de ler, escrever ou compreender textos completamente ou fazer contas de forma decente. 1% (num país com mais de 200 milhões de habitantes) já é um número avassalador e inaceitável, mas beleza, 3 em cada 10 pessoas é analfabeto funcional, no big deal!

O estudo, feito pelo Ibope Inteligência aponta que, num universo de pessoas entre 15 a 64 anos, 29% foram classificados nos níveis mais baixos de proficiência e escrita, com 8% de analfabetos absolutos (quem não consegue ler palavras e frases), e os outros 21% estão no nível considerado rudimentar (não localizam informações em um calendário, por exemplo).

Isso nem é novidade, já que em 2016 os números eram praticamente esses mesmos, com a ressalva que apenas 8% da população brasileira tem plenas capacidades de leitura e interpretação de textos. De resto, os 92% reinam neste país de analfabetos. Ou seja, antes que você culpe a atual gestão (que é outra merda), devemos ter em mente que este lixo de resultado vem de muito, muito tempo.

Repito uma coisa que eu sempre falo: não sou a favor de nenhum político, porque eu efetivamente tenho plenas convicções que nenhum deles presta. Não apenas isso, ainda tem a população imbecil que preta menos ainda e vende seu voto por uma promessa de arrumarem um emprego pra um parente como cargo de assessor para ganhar muito e não fazer nada. A população lota showmício e missa campal e decide pelo político que oferecer melhores shows ou promessas mais vazias, pois o povo não só é burro, estúpido e ignorante, como quer continuar burro, estúpido e ignorante.

Só o município do Rio de Janeiro tem 1.537 escolas municipais (eles são tão atualizados com as modernas nomenclaturas que ainda chamam Fundamental 2 de “ginásio”). São 654.949 alunos, 33,7% deles em tempo integral. A cidade tem 7 milhões de habitantes. Cerca de 10% da população está na escola. Se está aprendendo, eu não sei.

Mas o problema não é quantos alunos estão no colégio e quantos têm certificado de Ensino Fundamental. A pesquisa do Ibope Inteligência versa sobre capacidade de leitura e interpretação de texto, e o que eu vejo de analfabeto funcional no Ensino Médio (mesmo em colégios particulares) e até em universidades (até mesmo as públicas) mostra que tem algo de muito podre no sistema educacional. As cotas não estão melhorando a Educação. Elas viraram tapa-buraco. Não é uma questão de ser contra ou a favor de cursar uma universidade. É questão que facilitaram o ingresso à Universidade com a promessa de uma revisão no sistema educacional por completo. Isso tem mais de dez anos e já era para estarmos colhendo os frutos e ainda está tudo estagnado. Tem cota até mesmo para ex-presidiários.

Sim, isso mesmo! Se sua empresa ganhou uma licitação qualquer e presta serviços para o Governo, você é obrigado a ter vaga para ex-detentos. Pelo menos, o Lula não ficará desempregado e finalmente poderá trabalhar depois de longas décadas vivendo às custas do Sindicato. Ainda bem que a nova lei extinguiu o Imposto Sindical ou ele teria menos dinheiro.

Olha só que legal: de repente, ele, o Gedel, o Maluf, o Eduardo Azeredo e o Sérgio Cabral poderão finalmente trabalhar licitamente para a Odebrecht como peões de obra. Seria legal. Sugiro usar aquele uniforme de Bangu 1, com aquela bermuda caindo pela bunda abaixo, camiseta verde e chinelo.

Quanto à Educação? Nhé, vamos parar de hipocrisia. Vocês adoram professores e Educação e tal, mas isso dura até o filho de vocês se ferrar na média do boletim do colégio, e correm lá para dar esporro no professor para alterar a nota da prova. Elegem qualquer lixo e depois ficam com cara “político é safado. Não tenho nada com isso”. Este ano é ano de eleição e vocês continuarão elegendo os mesmos vagabundos de sempre, e quando eu pergunto “já telefonou ou mandou e-mail ou foi visitar o seu congressista?”, a resposta que eu tenho é o vazio. Se bem que não respondem nem quando eu pergunto o nome do vereador em que votaram.

Não reclamem. A Educação que temos é a Educação que vocês não fazem questão de saber. Mesmo porque, muitos de vocês que estão lendo este texto fazem parte dos 92%.

Para finalizar, nada a ver com o assunto, mas preciso relembrar Sérgio Cabral no presídio com cara de tiop de churrasco.


Eu adoro ver corrupto na cadeia!


Fonte: Estadão

Desinfetante de mãos ajuda a deixar bactérias mais resistentes
Pesquisadora dá grilo para várias pessoas comerem para ver se é bom

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!