Os incríveis e úteis TCC que explicam por que não temos um Nobel

Efeito Clever Hans ou Hans, o Esperto
"Vacinas mataram o meu bebê"

Toda vez temos que lembrar o lixo que as atuais produções acadêmicas. Estamos nos últimos lugares de todos os exames educacionais em nível internacional. Nossa Academia é um lixo promovida por lacradores ou pessoas que realmente querem trabalhar a sério, mas não tem verbas. Nesse meio termo temos os centros universitários particulares que, como toda entidade particular de ensino, se baseia no “pagou, passou”. Isso leva a situações tristes como ver TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) feitos sobre meme de Internet, aplicativo de celular e cabelo crespo.

Eu não ia escrever artigo a respeito, na melhor linha de não divulgar lixo. Mas estão desde ontem me enchendo o saco para eu opinar sobre isso. Até falei sobre no Twitter, mas o link não para de chegar no próprio Twitter.

Bem, teve um Zé Ruela que seu TCC era sobre gif da Gretchen usada em redes sociais. Uma imbecilzinha entrevistou uma youtubeira que usa cabelos crespos e um babaca fez um app para celular, coisa que até crianças são capazes de fazer.

Eu fico feliz com uma coisa. Todos esses TCC foram em centros universitários privados. Não foi meu dinheiro que pagou por este lixo. Mesmo que os professores não sejam tão lacradores assim, sabemos muito bem como qualquer instituição particular funciona. Além do mais, Comunicação Social, Design e seja lá qual for o curso da guria que fez TCC sobre ter cabelo ruim não são lá o que chamamos de cursos de suma prioridade. Em Jundiaí, por exemplo, tem faculdade com curso de natação para formar sereias. Isso é de suma importância.

Claro, quando eu falei do absurdo, um monte de designers corporativistas veio me criticar. Eu apontei que tem menino de 8 anos fazendo aplicativo para celular. Obviamente, o mimimi continuou e expulsei da minha Timeline.

O único comentário que se dá para fazer é “Entenderam por que o Brasil não tem um Nobel?”

É só isso mesmo. Obrigado, de nada, falow, valew!


Fonte: G1

Efeito Clever Hans ou Hans, o Esperto
"Vacinas mataram o meu bebê"

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Avelino De Almeida Bego

    Ah, pra quê estudar Química, Matemática, Física? Isso é chato, “nunca iremos usar”.
    O bom é lacrar!

  • Ronaldo José Carneiro Bernarde

    E teremos também religião. Agora vai!

    Lucho respondeu:

    Não se esqueça também dos cursos de afromatemática.

  • Almirante Nelson

    Mas temos um prêmio equivalente André, a medalha fields do seu conterrâneo,o carioca Artur Avila Cordeiro de Melo da rainha das ciências,a Matemática!

  • Andrei Alencar

    Merda tem em todo lado, não importa se a instituição é particular ou privada. Até esses dias, conversando com amigos meus que estudam em universidades federais de renome (UFSC) e dentre outras universidades públicas, cheguei a conclusão que não há para onde correr. O sistema de educação no Brasil é tão falho que ou você “aprende” na decoreba, levando paulada de professor que mal aparece em sala de aula, ou você aprende tendo sim um apoio do professor mas levando meio mundo de retardado junto de ti.
    A questão é, no Brasil, é cada um por si, independente de instituição, até por que há algumas postagens atrás havia um “extudanti” fazendo pós-doutorado em orgia homossexual e com DINHEIRO PÚBLICO!